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Originalmente Colocado por edununo Ver PostPorque só fazem agora? Se não estou errado, as 2 primeiras gerações do classe A não tinham suspensão independente atrás. A geração actual foi a primeira a ter.
Uma das razões da falta de rentabilidade das primeiras gerações (W168, W169) era o layout muito específico da plataforma sandwich. Isso levou a uma inevitável poupança nos materiais, nomeadamente na primeira geração onde o investimento na plataforma se fez sentir todo. Na prática algo semelhante aconteceu com o Série 1 E87, onde os custos da plataforma (partilhada com o Série 3 e que o Série 1 estreou uns meses antes) sempre foram difíceis de digerir a nível do segmento C...
Volvido o Classe A à sua 3ª geração, e com a passagem a uma plataforma convencional para o segmento (MFA), a coisa melhorou mas a Mercedes continua a ter um problema de falta de volume (tentando-o minimizar com a partilha para os Infiniti Q30 e QX30). Contudo, nesta versão revista e face ao insucesso dos Q30 e QX30 a Infiniti recuou e não usará a plataforma em futuros modelos). Portanto, apesar de serem 8 modelos Mercedes sob a MFA revista e o volume ser interessante, não podemos esquecer que o A3 usa uma solução técnica partilhada por muitos mais modelos de grande volume.
A BMW já decidiu como combater isso que é colocando o Série 2 AT e GT, o X1 F48 e o futuro Série 1 na plataforma ULK além de todos os modelos MINI (indo o Série 3 para a plataforma dispendiosa CLAIR que equipará todos os BMW >3 à excepção do muito específico Z4 com a plataforma partilhada com a Toyota).
Daí que não me espanta mesmo nada ver o futuro Classe A com eixo de torção nas motorizações mais básicas. Se o A3 o faz e "ninguém nota", a Mercedes poderá usar o que ganha aí para oferecer mais (por exemplo, a nível dos interiores). Nisto tudo o beneficiado acaba a ser o Série 1 que, pelo menos, oferece sempre multibraços independentemente da motorização. Mantém algum pedigree depois da calamitosa queda para se tornar um banal FWD como todos os outros.Editado pela última vez por Andre; 31 December 2017, 14:39.
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostAlugaste? Nào tinhas dinheiro para comprar? Andas a ficar teso...
Falaram em tablier e tu mostras o painel de instrumentos? São os botões no volante, intuitivos e de formas distintas que te causam confusão?
É que o meu tenho a manete do Cruise Control/Limitador atras como o Audi e 1 pessoa habitua-se mas no volante teria mais sentido.
Quanto ao tablier desde que tenha o ecra elevado como o Audi Mercedes tudo bem. Mas vou reler. A discussao nao começou no volante?
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostTenho de ler novamente. Eu quando ando a conduzir não ando propriamente a carregar no tablier. Alias essa parece a função do novo volante do Classe S/A.
É que o meu tenho a manete do Cruise Control/Limitador atras como o Audi e 1 pessoa habitua-se mas no volante teria mais sentido.
Quanto ao tablier desde que tenha o ecra elevado como o Audi Mercedes tudo bem. Mas vou reler. A discussao nao começou no volante?
Parece-te que o volante que têm sido apresentado como sendo do A, com um preto brilhante e botões muito juntos e pequenos, é sequer semelhante ao que apresentas do Audi?
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostParece-te que o volante que têm sido apresentado como sendo do A, com um preto brilhante e botões muito juntos e pequenos, é sequer semelhante ao que apresentas do Audi?
Eu imagino os carros com cruise control adaptativo. Se quiseres mudar a sensibilidade tens de andar a procura da manete. Eu preferia tudo no volante sim.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostSe olharmos para o segmento C, mesmo no nível de preços a que o Classe A é vendido as margens não são fabulosas e há que haver compromissos.
Uma das razões da falta de rentabilidade das primeiras gerações (W168, W169) era o layout muito específico da plataforma sandwich. Isso levou a uma inevitável poupança nos materiais, nomeadamente na primeira geração onde o investimento na plataforma se fez sentir todo. Na prática algo semelhante aconteceu com o Série 1 E87, onde os custos da plataforma (partilhada com o Série 3 e que o Série 1 estreou uns meses antes) sempre foram difíceis de digerir a nível do segmento C...
Volvido o Classe A à sua 3ª geração, e com a passagem a uma plataforma convencional para o segmento (MFA), a coisa melhorou mas a Mercedes continua a ter um problema de falta de volume (tentando-o minimizar com a partilha para os Infiniti Q30 e QX30). Contudo, nesta versão revista e face ao insucesso dos Q30 e QX30 a Infiniti recuou e não usará a plataforma em futuros modelos). Portanto, apesar de serem 8 modelos Mercedes sob a MFA revista e o volume ser interessante, não podemos esquecer que o A3 usa uma solução técnica partilhada por muitos mais modelos de grande volume.
A BMW já decidiu como combater isso que é colocando o Série 2 AT e GT, o X1 F48 e o futuro Série 1 na plataforma ULK além de todos os modelos MINI (indo o Série 3 para a plataforma dispendiosa CLAIR que equipará todos os BMW >3 à excepção do muito específico Z4 com a plataforma partilhada com a Toyota).
Daí que não me espanta mesmo nada ver o futuro Classe A com eixo de torção nas motorizações mais básicas. Se o A3 o faz e "ninguém nota", a Mercedes poderá usar o que ganha aí para oferecer mais (por exemplo, a nível dos interiores). Nisto tudo o beneficiado acaba a ser o Série 1 que, pelo menos, oferece sempre multibraços independentemente da motorização. Mantém algum pedigree depois da calamitosa queda para se tornar um banal FWD como todos os outros.
Só faltou acertar no nome das plataformas: UKL (UKL2 no caso dos modelos da BMW, Mini Clubman e Countryman) e CLAR.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
Estes Segmentos C dos fabricantes premium estão todos a ficar de fugir.
Para mim o caso mais triste é mesmo do Série 1. Tanto A3 como Classe A nunca foram dinamicamente nada de relevante, portanto, não há crise. O Série 1 acabar um MINI com centro de gravidade mais alto, é triste a todos os níveis
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostÉ comprar o símbolo e levar com o look padrão da família.
Para mim o caso mais triste é mesmo do Série 1. Tanto A3 como Classe A nunca foram dinamicamente nada de relevante, portanto, não há crise. O Série 1 acabar um MINI com centro de gravidade mais alto, é triste a todos os níveis
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostSe for tão bom como o Mini o é dentro do seu segmento, não me parece que haja grande problema.
Já nem falo em como raio vão conseguir "dar lógica" à existência do Série 2 Coupé e Cabriolet.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostÉ comprar o símbolo e levar com o look padrão da família.
Para mim o caso mais triste é mesmo do Série 1. Tanto A3 como Classe A nunca foram dinamicamente nada de relevante, portanto, não há crise. O Série 1 acabar um MINI com centro de gravidade mais alto, é triste a todos os níveis
Mas é claramente carroçar um mini para fazer um serie 1
Enfim..bean counters....
Os markteeers sabem que o que vende é o badge, por isso deixam de fazer produtos com personalidade própria. Não precisam.
É o velho duelo entre car guys vs bean counters
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostPara isso compras um clubman, não é preciso comprares um Série 1 Essa é a questão.
Já nem falo em como raio vão conseguir "dar lógica" à existência do Série 2 Coupé e Cabriolet.
De resto, qual a percentagem de pessoas que compra um S1 por ser tração atrás? Deduzo que muito pequena.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver PostOs markteeers sabem que o que vende é o badge, por isso deixam de fazer produtos com personalidade própria. Não precisam.
Não será a BMW capaz de fazer o mesmo com o S1?
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostO Mini é um segmento B. Não será por aí.
De resto, qual a percentagem de pessoas que compra um S1 por ser tração atrás? Deduzo que muito pequena.
Portanto, paga-se o badge BMW para ter um FWD que se conduz bem...como tantos outros.
Isso não é um BMW
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostO Mini é um segmento B. Não será por aí.
De resto, qual a percentagem de pessoas que compra um S1 por ser tração atrás? Deduzo que muito pequena.
Plataforma partilhada com o actual X1, S2 AT, S2 GT e futuro S1.Editado pela última vez por EVOII; 02 January 2018, 19:40.
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