Se já tiveste Mini pergunta-te: queres trocar o feeling de condução por um carro mais refinado, mais confortável mas que não transmite nem metade das sensações? Ou seja, estás a ficar velho?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mini F56 JCW vs 308 GTi qual optariam?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não conduzi o 308 GTI mas conduzi o 208 GTI no autódromo do Estoril. E quem andou nos dois diz que são muito parecidos.
Posto isto e como conheces o 208 GTi, acho que já sabes ao que vais. Nesse aspecto o Mini, como parece que já sabes, é mais cru, mais focado e com mais emoção à mistura. Também fiz alguns kms num Cooper S que o meu irmão teve e gostava muito o carro.
Mas seja como for eu nunca me basearia num forum de internet para tomar uma decisão destas. Ia sempre testar os dois modelos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostNão conduzi o 308 GTI mas conduzi o 208 GTI no autódromo do Estoril. E quem andou nos dois diz que são muito parecidos.
Posto isto e como conheces o 208 GTi, acho que já sabes ao que vais. Nesse aspecto o Mini, como parece que já sabes, é mais cru, mais focado e com mais emoção à mistura. Também fiz alguns kms num Cooper S que o meu irmão teve e gostava muito o carro.
Mas seja como for eu nunca me basearia num forum de internet para tomar uma decisão destas. Ia sempre testar os dois modelos.
Melhor daily GTI melhor fun car JCW, parecem-me estas as conclusões do tópico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ffg Ver PostO que considero é o 270, agradeço para já os feedbacks, alguém que tenha conduzido ambos que opinar ?
aposto q quando um dono do 308 270cV vai ter q trocar os travões da frente ( pastilhas / discos ) , não vai gostar muito da fatura , aqui falam na volta dos 2000 euros ( se for errado digam )
os discos são ENORMES ( 380 mm ) , jà vi muitos de perto , hà disco direito/disco esquerdo ( estão marcados )
Comentário
-
Nao sei se as opcoes sao apenas estas duas, mas eu deixo a minha sugestao
O ford focus st no site ja com descontos na ordem dos 5000 euros, fica por 35000 euros
Se for apenas entre estes dois escolhia o 308 gti acaba por ter um grande motor e acaba por ser mais versatil ter mais espaco interior, agora ser andares apenas sozinho esta vantagem nao se aplica...
Comentário
-
Originalmente Colocado por rc Ver PostNão pões a hipótese de um usado?
Ias procurar um Mini GP2
Mas também tendo em conta o percurso deste user, se calhar precisa de algo mais hard-core para ficar com "pica".
Entrou um GP2 para venda esta semana para um conhecido stand de automóveis de luxo de Lisboa. O preço é alto, como é de esperar, mas aparenta estar imaculado, aliás, segundo sei, foi sempre cuidado por um detalhista relativamente conhecido aqui da zona de Lisboa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostUm GP2 é brutal, mas parece-me demasiado hard-core para um uso "normal" digamos assim.
Mas também tendo em conta o percurso deste user, se calhar precisa de algo mais hard-core para ficar com "pica".
Entrou um GP2 para venda esta semana para um conhecido stand de automóveis de luxo de Lisboa. O preço é alto, como é de esperar, mas aparenta estar imaculado, aliás, segundo sei, foi sempre cuidado por um detalhista relativamente conhecido aqui da zona de Lisboa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostSe já tiveste Mini pergunta-te: queres trocar o feeling de condução por um carro mais refinado, mais confortável mas que não transmite nem metade das sensações? Ou seja, estás a ficar velho?
Não crendo desfazer o modelo, acho que o "precisas" seria um upgrade para algo tipo A45 amg, 135 M ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlosBMW Ver PostEu honestamente... até me custa acreditar que para quem já teve tantos Minis, tenha a dúvida para um 308...
Não crendo desfazer o modelo, acho que o "precisas" seria um upgrade para algo tipo A45 amg, 135 M ...
Comentário
-
Mini F56 JCW vs 308 GTi qual optariam?
O 308 deve-se conseguir comprar à volta dos 35k
Como automóvel é superior, não sei como prazer de condução e o Mini dá um looking mais cool e chic que o 308.
À partida iria para o 308 mas pedia propostas e experimentava os 2.
Não sei se o mini não será estupidamente desconfortável
Peugeot 308 1.6 e-thp gti
http://www.standvirtual.com/P8870411
Comentário
-
Suspeito que o 308 GTI venha a ser bastante mais raro do que o Mini, embora dificilmente consiga alcançar a aura, charme e encanto do mais pequeno.
O 308 tem uma base mais "lógica", versátil, pensado nos moldes daquilo que a própria sigla GTI significa (ou tem vindo a significar) ao longo dos últimos anos.
Nestas coisas só experimentando, mas diria que dificilmente o Mini não será mais focado e entusiasmante, embora mais cansativo numa utilização regular.
E suspeito que a minha escolha entre ambos seria muito guiada pelo comprar o carro para o usar todos os dias ou não.
Como brinquedo não me vejo a ir para o 308 em detrimento do Mini.
(bem, como daily também não veria o 308 como o meu GTI favorito...)
Comentário
-
Mini F56 JCW vs 308 GTi qual optariam?
Sendo para utilização esporádica, o Mini será sempre mais divertido de conduzir e com muito mais carisma que o 308 (e no futuro o Mini terá sempre um valor superior e será mais fácil de vender).
Pessoalmente, apesar do 308 ser um no carro, acho que lhe falta identidade (se não tivesse o símbolo do leão, diria que é apenas mais um de muitos germânicos) e detesto aquele mini volante e painel de instrumentos.
Se tivesse esses €€ para comprar um brinquedo, além do Mini, experimentaria também o Scirocco (continua lindo) e o Peugeot RCZ (que continua a ser o Peugeot atual mais bonito) para depois decidir qual comprar. Se quisesse uma coisa mais racional, seria o Golf GTI/GTD.Editado pela última vez por Darkslb; 18 June 2016, 12:28.
Comentário
-
Mas eu serei o único que acha que falta a muito "hot-hatch" do segmento C alguma pimenta? Pelo menos "aparato" vá.
Sempre fui grande fã de Golfs GTI's e cenas do género, como faço a minha rotina diária no centro de Lisboa e agora de verão quase exclusivamente a pé, passo a vida a ver carros deste género. Um 308 GTI é um carro que não tem grande aparato, ou seja, não faz quase barulho nenhum, nota-se que vai ali algo diferente, mas nada de exuberante ou que faça virar pescoços dos mais incautos.
O mesmo se pode dizer para um Golf GTI ou para um Seat Leon Cupra, é óbvio que as sensações ao volante são porreiras, pelo menos o único que testei foi o Leon Cupra e de facto o carro anda muitíssimo! Mas facilmente passa despercebido entre os outros carros...
Enquanto isso, ontem estava no Avenida Café a beber um café depois de almoço e passa uma rapariga relativamente nova num JCW F56 novo, full black, com uns pormenores em vermelho, e depois, possivelmente sem qualquer intenção da miuda, aquilo a desacelerar para os semáforos era um festival de barulheira e rateres que nem era bom, Ou seja, é algo que mesmo que não queira, vai dar nas vistas até aos que não ligam a carros. E eu "cool!"
Há certos e determinados "desportivos", tipo o RCZ, 308, Golf GTI, depois há os MINI's, A45 AMG's etc etc que são aquilo que eu realmente aprecio num desportivo. Com isto não digo que não curta Golf GTI, porque gosto, continuo a achar que é um excelente carro para "casar" durante uns anos, mas agr só para córtir ao FDS parece-me manso!
Comentário
-
Parece-me que veio mesmo a calhar. Olha dá aqui uma olhadela:
Tens 10 carros que podem cumprir o teu propósito.
http://www.topgear.com.pt/carros/gal...-muito-rapidos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostUm GP2 é brutal, mas parece-me demasiado hard-core para um uso "normal" digamos assim.
Mas também tendo em conta o percurso deste user, se calhar precisa de algo mais hard-core para ficar com "pica".
Entrou um GP2 para venda esta semana para um conhecido stand de automóveis de luxo de Lisboa. O preço é alto, como é de esperar, mas aparenta estar imaculado, aliás, segundo sei, foi sempre cuidado por um detalhista relativamente conhecido aqui da zona de Lisboa.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostMas eu serei o único que acha que falta a muito "hot-hatch" do segmento C alguma pimenta? Pelo menos "aparato" vá.
Sempre fui grande fã de Golfs GTI's e cenas do género, como faço a minha rotina diária no centro de Lisboa e agora de verão quase exclusivamente a pé, passo a vida a ver carros deste género. Um 308 GTI é um carro que não tem grande aparato, ou seja, não faz quase barulho nenhum, nota-se que vai ali algo diferente, mas nada de exuberante ou que faça virar pescoços dos mais incautos.
O mesmo se pode dizer para um Golf GTI ou para um Seat Leon Cupra, é óbvio que as sensações ao volante são porreiras, pelo menos o único que testei foi o Leon Cupra e de facto o carro anda muitíssimo! Mas facilmente passa despercebido entre os outros carros...
Enquanto isso, ontem estava no Avenida Café a beber um café depois de almoço e passa uma rapariga relativamente nova num JCW F56 novo, full black, com uns pormenores em vermelho, e depois, possivelmente sem qualquer intenção da miuda, aquilo a desacelerar para os semáforos era um festival de barulheira e rateres que nem era bom, Ou seja, é algo que mesmo que não queira, vai dar nas vistas até aos que não ligam a carros. E eu "cool!"
Há certos e determinados "desportivos", tipo o RCZ, 308, Golf GTI, depois há os MINI's, A45 AMG's etc etc que são aquilo que eu realmente aprecio num desportivo. Com isto não digo que não curta Golf GTI, porque gosto, continuo a achar que é um excelente carro para "casar" durante uns anos, mas agr só para córtir ao FDS parece-me manso!
Tanto dentro, como fora é mais que audível seja com o modo sport ou não!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário