Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini F56 JCW vs 308 GTi qual optariam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
    Mehhh



    Por dentro deita som pelas colunas, portanto..
    Ouve-se fora e bem!

    Comentário


      #62
      Por incrível que pareça, nesse segmento iria para o Leon!
      Mas como as escolhas não são essas e é para uso esporádico, eu escolhia o Mini!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Mas eu serei o único que acha que falta a muito "hot-hatch" do segmento C alguma pimenta? Pelo menos "aparato" vá.

        Sempre fui grande fã de Golfs GTI's e cenas do género, como faço a minha rotina diária no centro de Lisboa e agora de verão quase exclusivamente a pé, passo a vida a ver carros deste género. Um 308 GTI é um carro que não tem grande aparato, ou seja, não faz quase barulho nenhum, nota-se que vai ali algo diferente, mas nada de exuberante ou que faça virar pescoços dos mais incautos.

        O mesmo se pode dizer para um Golf GTI ou para um Seat Leon Cupra, é óbvio que as sensações ao volante são porreiras, pelo menos o único que testei foi o Leon Cupra e de facto o carro anda muitíssimo! Mas facilmente passa despercebido entre os outros carros...

        Enquanto isso, ontem estava no Avenida Café a beber um café depois de almoço e passa uma rapariga relativamente nova num JCW F56 novo, full black, com uns pormenores em vermelho, e depois, possivelmente sem qualquer intenção da miuda, aquilo a desacelerar para os semáforos era um festival de barulheira e rateres que nem era bom, Ou seja, é algo que mesmo que não queira, vai dar nas vistas até aos que não ligam a carros. E eu "cool!"

        Há certos e determinados "desportivos", tipo o RCZ, 308, Golf GTI, depois há os MINI's, A45 AMG's etc etc que são aquilo que eu realmente aprecio num desportivo. Com isto não digo que não curta Golf GTI, porque gosto, continuo a achar que é um excelente carro para "casar" durante uns anos, mas agr só para córtir ao FDS parece-me manso!
        Concordo com tudo, excepto a inclusão do RCZ ao lado do 308 ou Golf GTI.

        Não questiono que ele até se possa aproximar mais destes em termos de conforto e soluções mecânicas, mas ao contrário do 308 ou Golf, não é um carro propriamente discreto, e vai garantidamente atrair mais olhares.

        O "problema" dos carros baseados em carros convencionais é que não parecem especiais, mesmo quando o são.

        Por vezes é mesmo isso que se pretende (o Civic Type-R actual demonstra o risco de tentar contrariar isso no lado visual), mas para quem queira um carro que seja algo especial por fora...

        Mas isto também se aplica a muitos BMW, cuja diferença visual entre um diesel de entrada com extras e um M pode ser negligenciavel para a maioria das pessoas.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Ouve-se fora e bem!
          Sem dúvida mas as pipocas do JCW ajudam ao espetáculo.

          Comentário


            #65
            Honestamente nenhum dos carros tem um barulho por aí além.
            Aliás, têm todos um barulho típico de um 4 cilindros em que o barulho é todo produto da linha de escape.
            Todos os hot hatches mereciam um escape melhor, desde o A45AMG ao Megane RS.

            Este JCW tem o opcional do escape Pro


            Honestamente não acho grande piada ao JCW, barulho demasiado artificial com pulverização de gasolina no escape para aquele barulho efeito pipoca.
            O GTI não faz absolutamente nada de especial. Já conduzi um no evento da Peugeot e é certamente engraçado de se ouvir mas infelizmente, sofre do mesmo mal que os restantes hot hatches, 4cyl em que o barulho tem de ser trabalhado por uma linha de escape em condições.

            Comentário


              #66
              308 GTI
              [/VIDEO]

              Comentário


                #67
                Num conduzi o novo 308 GTI, apenas o 308 ''normal'' por isso não posso ser grande ajuda. No entanto achei o carro bastante confortavel e bem construido. Penso até que foi o carro do ano recentemente.
                Quanto ao JCW conduzi 2 ou 3 e pronto se já tiveste vários S, já sabes o que a casa gasta, prazer de condução ao maximo, bonito e é impossivel conduzir o carro sem um smile de orelha a orelha.
                Portanto no teu caso iria sempre para JCW, viste que queres uma utilização esporadica. Se fosse para uma condução diaria talvez o 308 fosse mais adqueado.
                Mas nada como conduzires os 2 e tirares as tuas conclusoes. No outro dia conduri o novo Honda Civic Type-R, o carro na minha opinião tem muito azeite, mas lá que aquilo dá prazer de condução dá. Acho que devias experimentar também.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                  Num conduzi o novo 308 GTI, apenas o 308 ''normal'' por isso não posso ser grande ajuda. No entanto achei o carro bastante confortavel e bem construido. Penso até que foi o carro do ano recentemente.
                  Quanto ao JCW conduzi 2 ou 3 e pronto se já tiveste vários S, já sabes o que a casa gasta, prazer de condução ao maximo, bonito e é impossivel conduzir o carro sem um smile de orelha a orelha.
                  Portanto no teu caso iria sempre para JCW, viste que queres uma utilização esporadica. Se fosse para uma condução diaria talvez o 308 fosse mais adqueado.
                  Mas nada como conduzires os 2 e tirares as tuas conclusoes. No outro dia conduri o novo Honda Civic Type-R, o carro na minha opinião tem muito azeite, mas lá que aquilo dá prazer de condução dá. Acho que devias experimentar também.
                  O Honda é o expoente máximo de azeite de origem, mas deve ser um carro muito divertido
                  Eu optaria pelo Leon pelo preço

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                    Honestamente nenhum dos carros tem um barulho por aí além.
                    Aliás, têm todos um barulho típico de um 4 cilindros em que o barulho é todo produto da linha de escape.
                    Todos os hot hatches mereciam um escape melhor, desde o A45AMG ao Megane RS.

                    Este JCW tem o opcional do escape Pro


                    Honestamente não acho grande piada ao JCW, barulho demasiado artificial com pulverização de gasolina no escape para aquele barulho efeito pipoca.
                    O GTI não faz absolutamente nada de especial. Já conduzi um no evento da Peugeot e é certamente engraçado de se ouvir mas infelizmente, sofre do mesmo mal que os restantes hot hatches, 4cyl em que o barulho tem de ser trabalhado por uma linha de escape em condições.
                    Nada te agrada também. Quando a Porsche já usa um 4 cilindros é quase impossível criticar estes últimos.

                    Comentário


                      #70
                      Como saudoso ex-proprietário de um R56 JCW factory, a minha escolha recairia no F56 JCW com caixa manual.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                        Como saudoso ex-proprietário de um R56 JCW factory, a minha escolha recairia no F56 JCW com caixa manual.
                        Conseguiste vende-lo bem?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                          Conseguiste vende-lo bem?
                          Estão sobre valorizados
                          Mas com alguma paciência vendem-se bem
                          Com poucos kms melhor

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                            Conseguiste vende-lo bem?
                            Posso dizer q sim, mas numa conjunção cosmica de factores

                            Apesar de o meu estar carregado de extras e acessórios específicos (carbonos, aerokit, suspensão JCW, jantes 18", discos perfurados, etc etc), foram justamente eles mais a baixa kilometragem que levou-me a fechar a venda por valores mt interessantes.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                              Mehhh



                              Por dentro deita som pelas colunas, portanto..
                              Mehhh de facto....para o modo video virtual

                              Numa avenida de 50m, vi bem as cabeças dos serventes a virar ainda não tinha saído da rotunda. Lá dentro idem e ainda foram umas "piscinas" para confirmar

                              Por isso vou repetir. Ouve-se bem, o som é porreiro e ouve-se muito bem em modo sport!

                              Além do mais e tirando os inícios a frio, a fidelidade para os meus ouvidos começa a partir dos 7000/8000km de rodagem, em qualquer carro e in loco

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                Posso dizer q sim, mas numa conjunção cosmica de factores

                                Apesar de o meu estar carregado de extras e acessórios específicos (carbonos, aerokit, suspensão JCW, jantes 18", discos perfurados, etc etc), foram justamente eles mais a baixa kilometragem que levou-me a fechar a venda por valores mt interessantes.
                                Não foi o teu que foi para um stand na Bobadela?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                  Não foi o teu que foi para um stand na Bobadela?
                                  Não!

                                  O meu foi adquirido na Baviera Parque das Nações (Set. 2008) e vendido no final de 2009 a um jogador de futebol entretanto já retirado.
                                  Editado pela última vez por EVOII; 19 June 2016, 20:46.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Decisão praticamente tomada! Obrigado a todos pela disponibilidade

                                    Comentário


                                      #78
                                      E a escolha recai para....

                                      Comentário


                                        #79
                                        Espero que já tenhas ido encomendar o JCW

                                        Comentário


                                          #80
                                          Vou para o dois litros ;)

                                          Comentário


                                            #81
                                            JCW ?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                              Vou para o dois litros ;)
                                              Boa escolha! Caixa manual ou auto?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Auto desportiva! Tenho ouvido maravilhas sobre esta caixa, vou arriscar!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Uma decisão acertada. Gosto tanto!

                                                  Compraste na Mega Store? Podes partilhar a configuração?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Aí vai, não comprei novo mas sim de serviço por um bom preço...

                                                    http://my.mini.pt/j2e7p4s1

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                                      Aí vai, não comprei novo mas sim de serviço por um bom preço...

                                                      http://my.mini.pt/j2e7p4s1
                                                      Configuração mesmo TOP! Esses bancos são qlq coisa de muito bom, já tive sentado neles e adorei. Pena o preço deles €€€. De resto trocava a DDC pelo tecto panorâmico, apesar da suspensão DDC ser um must have neste tipo de carros, tenho uma panca pelo tecto, fora isso impecável. Engraçado que passo todos os dias pela Mega Store da Praça de Espanha e nunca calhou lá ver esse carro parado. Acho que não te vais arrepender da caixa auto.

                                                      Outra coisa, tu já tiveste um F56 Cooper S não já? Qual é o carro que tinhas agora? E qual foi o motivo da venda do S?

                                                      Confesso que ao contrário do R56, onde gostava muito do aerokit, neste F56 prefiro a estética S à estética JCW... pancadas.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não foi na praça de Espanha, o F56 S tinha-o também comprado como viatura de serviço por um excelente preço, tirei partido dele durante praticamente um ano e consegui vendê-lo sem perder dinheiro, agora ando há uns meses com um R56 S de 2012 que comprei assim que vendi o F56, mas não é a mesma coisa, o DDC acho-o absolutamente essencial! Se pudesse tirar alguma coisa seria o estacionamento automatico, o tecto de abrir não é para mim indispensável, acho que se pudesse comprar com configuração não o incluiria! Grande vantagem é a garantia de 48 meses que não tens quando compras novo!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O mini é fantástico

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            A configuração parece muito boa, resta saber como a cx auto se porta.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                              A configuração parece muito boa, resta saber como a cx auto se porta.
                                                              isso é que me preocupa um pouco pois o test drive nunca é conclusivo pelas limitações, mas apesar de tudo tenho ouvido maravilhas nos ensaios que tenho lido, não será uma DSG mas acho que será no mínimo competente!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X