Originalmente Colocado por ShakesBeer
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mini F56 JCW vs 308 GTi qual optariam?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostMas eu serei o único que acha que falta a muito "hot-hatch" do segmento C alguma pimenta? Pelo menos "aparato" vá.
Sempre fui grande fã de Golfs GTI's e cenas do género, como faço a minha rotina diária no centro de Lisboa e agora de verão quase exclusivamente a pé, passo a vida a ver carros deste género. Um 308 GTI é um carro que não tem grande aparato, ou seja, não faz quase barulho nenhum, nota-se que vai ali algo diferente, mas nada de exuberante ou que faça virar pescoços dos mais incautos.
O mesmo se pode dizer para um Golf GTI ou para um Seat Leon Cupra, é óbvio que as sensações ao volante são porreiras, pelo menos o único que testei foi o Leon Cupra e de facto o carro anda muitíssimo! Mas facilmente passa despercebido entre os outros carros...
Enquanto isso, ontem estava no Avenida Café a beber um café depois de almoço e passa uma rapariga relativamente nova num JCW F56 novo, full black, com uns pormenores em vermelho, e depois, possivelmente sem qualquer intenção da miuda, aquilo a desacelerar para os semáforos era um festival de barulheira e rateres que nem era bom, Ou seja, é algo que mesmo que não queira, vai dar nas vistas até aos que não ligam a carros. E eu "cool!"
Há certos e determinados "desportivos", tipo o RCZ, 308, Golf GTI, depois há os MINI's, A45 AMG's etc etc que são aquilo que eu realmente aprecio num desportivo. Com isto não digo que não curta Golf GTI, porque gosto, continuo a achar que é um excelente carro para "casar" durante uns anos, mas agr só para córtir ao FDS parece-me manso!
Não questiono que ele até se possa aproximar mais destes em termos de conforto e soluções mecânicas, mas ao contrário do 308 ou Golf, não é um carro propriamente discreto, e vai garantidamente atrair mais olhares.
O "problema" dos carros baseados em carros convencionais é que não parecem especiais, mesmo quando o são.
Por vezes é mesmo isso que se pretende (o Civic Type-R actual demonstra o risco de tentar contrariar isso no lado visual), mas para quem queira um carro que seja algo especial por fora...
Mas isto também se aplica a muitos BMW, cuja diferença visual entre um diesel de entrada com extras e um M pode ser negligenciavel para a maioria das pessoas.
Comentário
-
Honestamente nenhum dos carros tem um barulho por aí além.
Aliás, têm todos um barulho típico de um 4 cilindros em que o barulho é todo produto da linha de escape.
Todos os hot hatches mereciam um escape melhor, desde o A45AMG ao Megane RS.
Este JCW tem o opcional do escape Pro
Honestamente não acho grande piada ao JCW, barulho demasiado artificial com pulverização de gasolina no escape para aquele barulho efeito pipoca.
O GTI não faz absolutamente nada de especial. Já conduzi um no evento da Peugeot e é certamente engraçado de se ouvir mas infelizmente, sofre do mesmo mal que os restantes hot hatches, 4cyl em que o barulho tem de ser trabalhado por uma linha de escape em condições.
Comentário
-
Num conduzi o novo 308 GTI, apenas o 308 ''normal'' por isso não posso ser grande ajuda. No entanto achei o carro bastante confortavel e bem construido. Penso até que foi o carro do ano recentemente.
Quanto ao JCW conduzi 2 ou 3 e pronto se já tiveste vários S, já sabes o que a casa gasta, prazer de condução ao maximo, bonito e é impossivel conduzir o carro sem um smile de orelha a orelha.
Portanto no teu caso iria sempre para JCW, viste que queres uma utilização esporadica. Se fosse para uma condução diaria talvez o 308 fosse mais adqueado.
Mas nada como conduzires os 2 e tirares as tuas conclusoes. No outro dia conduri o novo Honda Civic Type-R, o carro na minha opinião tem muito azeite, mas lá que aquilo dá prazer de condução dá. Acho que devias experimentar também.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver PostNum conduzi o novo 308 GTI, apenas o 308 ''normal'' por isso não posso ser grande ajuda. No entanto achei o carro bastante confortavel e bem construido. Penso até que foi o carro do ano recentemente.
Quanto ao JCW conduzi 2 ou 3 e pronto se já tiveste vários S, já sabes o que a casa gasta, prazer de condução ao maximo, bonito e é impossivel conduzir o carro sem um smile de orelha a orelha.
Portanto no teu caso iria sempre para JCW, viste que queres uma utilização esporadica. Se fosse para uma condução diaria talvez o 308 fosse mais adqueado.
Mas nada como conduzires os 2 e tirares as tuas conclusoes. No outro dia conduri o novo Honda Civic Type-R, o carro na minha opinião tem muito azeite, mas lá que aquilo dá prazer de condução dá. Acho que devias experimentar também.
Eu optaria pelo Leon pelo preço
Comentário
-
Originalmente Colocado por CHB Ver PostHonestamente nenhum dos carros tem um barulho por aí além.
Aliás, têm todos um barulho típico de um 4 cilindros em que o barulho é todo produto da linha de escape.
Todos os hot hatches mereciam um escape melhor, desde o A45AMG ao Megane RS.
Este JCW tem o opcional do escape Pro
Honestamente não acho grande piada ao JCW, barulho demasiado artificial com pulverização de gasolina no escape para aquele barulho efeito pipoca.
O GTI não faz absolutamente nada de especial. Já conduzi um no evento da Peugeot e é certamente engraçado de se ouvir mas infelizmente, sofre do mesmo mal que os restantes hot hatches, 4cyl em que o barulho tem de ser trabalhado por uma linha de escape em condições.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlosBMW Ver PostConseguiste vende-lo bem?
Apesar de o meu estar carregado de extras e acessórios específicos (carbonos, aerokit, suspensão JCW, jantes 18", discos perfurados, etc etc), foram justamente eles mais a baixa kilometragem que levou-me a fechar a venda por valores mt interessantes.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
Numa avenida de 50m, vi bem as cabeças dos serventes a virar ainda não tinha saído da rotunda. Lá dentro idem e ainda foram umas "piscinas" para confirmar
Por isso vou repetir. Ouve-se bem, o som é porreiro e ouve-se muito bem em modo sport!
Além do mais e tirando os inícios a frio, a fidelidade para os meus ouvidos começa a partir dos 7000/8000km de rodagem, em qualquer carro e in loco
Comentário
-
Originalmente Colocado por EVOII Ver PostPosso dizer q sim, mas numa conjunção cosmica de factores
Apesar de o meu estar carregado de extras e acessórios específicos (carbonos, aerokit, suspensão JCW, jantes 18", discos perfurados, etc etc), foram justamente eles mais a baixa kilometragem que levou-me a fechar a venda por valores mt interessantes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ffg Ver Post
Outra coisa, tu já tiveste um F56 Cooper S não já? Qual é o carro que tinhas agora? E qual foi o motivo da venda do S?
Confesso que ao contrário do R56, onde gostava muito do aerokit, neste F56 prefiro a estética S à estética JCW... pancadas.
Comentário
-
Não foi na praça de Espanha, o F56 S tinha-o também comprado como viatura de serviço por um excelente preço, tirei partido dele durante praticamente um ano e consegui vendê-lo sem perder dinheiro, agora ando há uns meses com um R56 S de 2012 que comprei assim que vendi o F56, mas não é a mesma coisa, o DDC acho-o absolutamente essencial! Se pudesse tirar alguma coisa seria o estacionamento automatico, o tecto de abrir não é para mim indispensável, acho que se pudesse comprar com configuração não o incluiria! Grande vantagem é a garantia de 48 meses que não tens quando compras novo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver PostA configuração parece muito boa, resta saber como a cx auto se porta.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário