Originalmente Colocado por Kevincego
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Corrupção na inspeção automóvel
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Originalmente Colocado por Globetrotter Ver PostPodes denunciar junto da força de segurança que actua na localidade onde presenciaste essa situação, por telefone, e-mail ou presencialmente.
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Originalmente Colocado por M101 Ver PostBasta ver a quantidade de carros que andam pelas estradas a largar fumo negro,à vista das autoridades que fingem que não dão por nada, para saber que não há interesse nenhum em pôr fim à pouca vergonha do que se passa nas inspeções.
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Eu já levei o meu carro a IPO na zona de Lisboa, em Janeiro, pelas 19h e nem as luzes me pediram para acender, era dos últimos do dia, queriam fechar a porta e estavam a discutir as habilidades de umas senhoras que pelos vistos "atendiam" nos seus domicilios......... pá eu sei que tinha luzes mas foi fixe ouvir .. parecia aquele sketch dos gato fedorento.. "as pegas da albertina já estão a dar" hahah
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostTambem já vi um punto TD "mexido" em que a linha terminava perto das rodas frontais ( daqueles que deitam fumo preto do bom ) e o inspector a medir os gases cá atras e a dizer " Tá bom tá bom "
Nis carros a gasolina medem sempre.
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um dia em que isto começe mesmo a apertar parece que estou a ver o pessoal que diz que denunciava etc etc a vir aqui dizer que eles são os sacanas
todos aqui falam, mas se 1 dia o inspector disser epa isto vai chumbar por isto e souberem que o arranjo é ai 500 euros, estou para ver senão dão os tais 50euros que por aqui se fala
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Vamos lá ver uma coisa. As coisas não são tão lineares e nem tudo é mar de rosas como toda a gente pensa.
Eu também entendo que nesta fase critica e que a maioria das pessoas passam dificuldades em todos em sentidos haja alguém "honesto" e que pede um favor ao amigo inspector, por vários motivos.
Ora um casal que tenha 2 SMN, que tenha filhos a cargo, rendas e contas mensais a pagar, e que tenha o seu punto de 95 é mais que provável que ande um bocado desleixado.
Ora sabendo que a nossa rede de transportes é uma treta tanto em zonas abrangentes e horários, e não fosse as privadas teria-mos só STCP/Carris a circularem num raio de 20/30kms da zona de acção (Centro Porto ou Lisboa), transportes á noite é para esquecer.
Ora sabendo que somos uns dos povos que mais tempo demora em deslocação casa-trabalho-casa.
Acabar, falei em punto porque tenho uns vizinhos novos que têm o seu punto de 94/95, lá com panela rota ou linha e todos os santos dias homem mete agua no radiador (radiador furado, junta queimada, passagem de agua), embora parece-me que a unica utilização seja casa-trabalho-casa.
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postum dia em que isto começe mesmo a apertar parece que estou a ver o pessoal que diz que denunciava etc etc a vir aqui dizer que eles são os sacanas
todos aqui falam, mas se 1 dia o inspector disser epa isto vai chumbar por isto e souberem que o arranjo é ai 500 euros, estou para ver senão dão os tais 50euros que por aqui se fala
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postum dia em que isto começe mesmo a apertar parece que estou a ver o pessoal que diz que denunciava etc etc a vir aqui dizer que eles são os sacanas
todos aqui falam, mas se 1 dia o inspector disser epa isto vai chumbar por isto e souberem que o arranjo é ai 500 euros, estou para ver senão dão os tais 50euros que por aqui se fala
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Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
Algures no FB...
Nem leds, nem stickers... Foi tudo a eito...
Esse inspector pelos codigos, 110, 620, 820 e 612, merecia a resposta "Fique com o carro". Não sabemos qual o carro em questão, mas se for algum com valor comercial baixo, é preferível vender assim do que arranjar tudo e mais alguma coisa e ficar a perder.
Tem da haver bom senso, eu como inspector não tinha o nivel de rigidez num com 20 anos do que outro com 5 anos. Eu levo ao meu mecânico e faz-me isso, mas eu sei que se for sozinho o mais provável é ser reprovado (acho que sim), mas se for reprovado viro-me para o inspector e digo-lhe de cara. "Olhe fique o carro, que eu vou a pé, e aproveite para arranjar já agora".
O meu carro tem 17 anos, é um baixa cilindrada 1.1, tem um valor comercial de 1000€ ou menos, se eu não tenho fundo maneio para comprar um mais recente, se os trabalhos que tenho tido são entre 10km e 25kms de casa, se o salário é o SMN a juntar contratos a termo incerto, se durante 3 anos sempre me satisfez as minhas necessidades.
Mas lá está, tenho andado em cima do "charuto" oleo, filtros, limpar borboleta etc, mas não vou deixar de comer ou pagar contas para meter no "charuto", sei que tenho algu ligado ao relantim também já algum tempo para ser mudado, falta é t€mpo. Uma sonda lambda para o meu no mister-auto é 100€Editado pela última vez por jogador89; 23 June 2016, 12:12.
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postum dia em que isto começe mesmo a apertar parece que estou a ver o pessoal que diz que denunciava etc etc a vir aqui dizer que eles são os sacanas
todos aqui falam, mas se 1 dia o inspector disser epa isto vai chumbar por isto e souberem que o arranjo é ai 500 euros, estou para ver senão dão os tais 50euros que por aqui se fala
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Originalmente Colocado por jogador89 Ver PostEsse inspector pelos codigos, 110, 620, 820 e 612, merecia a resposta "Fique com o carro". Não sabemos qual o carro em questão, mas se for algum com valor comercial baixo, é preferível vender assim do que arranjar tudo e mais alguma coisa e ficar a perder.
Tem da haver bom senso, eu como inspector não tinha o nivel de rigidez num com 20 anos do que outro com 5 anos. Eu levo ao meu mecânico e faz-me isso, mas eu sei que se for sozinho o mais provável é ser reprovado (acho que sim), mas se for reprovado viro-me para o inspector e digo-lhe de cara. "Olhe fique o carro, que eu vou a pé, e aproveite para arranjar já agora".
O meu carro tem 17 anos, é um baixa cilindrada 1.1, tem um valor comercial de 1000€ ou menos, se eu não tenho fundo maneio para comprar um mais recente, se os trabalhos que tenho tido são entre 10km e 25kms de casa, se o salário é o SMN a juntar contratos a termo incerto, se durante 3 anos sempre me satisfez as minhas necessidades.
Mas lá está, tenho andado em cima do "charuto" oleo, filtros, limpar borboleta etc, mas não vou deixar de comer ou pagar contas para meter no "charuto", sei que tenho algu ligado ao relantim também já algum tempo para ser mudado, falta é t€mpo. Uma sonda lambda para o meu no mister-auto é 100€
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Globetrotter
Facepalm o tanas. Já estou como o Bruno diz, um dia que souberem que o arranjo é 500, vai vos dar a tentação de meter a nota no cinzeiro. Mas sim como somos um povo honesto a comecar nos politicos não fazemos isso, depois se tiveres de deslocar 30kms para trabalhar vais de carroça.
Mas até suponhamos que a vontade do dono do tal corsa é arranjar tudo, mas até pode não ter fundo de maneio para tal, se calhar trabalha a 20kms de casa (e nós que somos que mais tempo demora em deslocações) e nós que temos uma rede de transportes 5*, 24/7, como é que ficamos? Vai tirar á mesa para por no carro? Vai trabalhar de carroça? Sempre pode dizer ao patrão que não vai trabalhar porque o carro não passou na inspecção e não pode circularEditado pela última vez por jogador89; 23 June 2016, 12:49.
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"Ca Novidade!!!"
E carritos a passarem a bela da inspecçao sem sairem da garagem?
Sei de uns quantos. Documentos passados para a mao de uma pessoa que trabalha no centro de inspecçoes, dinheiro para a inspecçao junto aos documentos ja com ponto de encontro marcado para o final do dia na tasca da aldeia pra se beber umas "mines" e ja foste......
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Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
Algures no FB...
Nem leds, nem stickers... Foi tudo a eito...
http://www.campingcarportugal.com/fi..._de_22_Set.pdf
'Luz de Marcha-Atrás
12.º - Os veículos automóveis e reboques podem dispor, à retaguarda, de luzes
de marcha-atrás, com as seguintes características:
a) Número:
Em todos os casos - uma ou duas luzes;
b) Cor da luz emitida - branca;
13º - O número de matrícula inscrito à retaguarda dos veículos automóveis ou
reboques deve ser iluminado por uma luz com as seguintes características:
a) Deve permitir a fácil leitura do número de matrícula a uma
distância de, pelo menos, 20 m;
b) Relativamente ao seu número, posicionamento e orientação,
devem ser tais que o dispositivo possa assegurar a correcta
iluminação do espaço da chapa de matrícula;
c) Cor da luz emitida - branca;
d) Deve possuir uma ligação eléctrica funcional com as luzes de
presença, devendo ser accionada conjuntamente com estas'
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Originalmente Colocado por jogador89 Ver PostGlobetrotter
Facepalm o tanas. Já estou como o Bruno diz, um dia que souberem que o arranjo é 500, vai vos dar a tentação de meter a nota no cinzeiro. Mas sim como somos um povo honesto a comecar nos politicos não fazemos isso, depois se tiveres de deslocar 30kms para trabalhar vais de carroça.
Mas até suponhamos que a vontade do dono do tal corsa é arranjar tudo, mas até pode não ter fundo de maneio para tal, se calhar trabalha a 20kms de casa (e nós que somos que mais tempo demora em deslocações) e nós que temos uma rede de transportes 5*, 24/7, como é que ficamos? Vai tirar á mesa para por no carro? Vai trabalhar de carroça? Sempre pode dizer ao patrão que não vai trabalhar porque o carro não passou na inspecção e não pode circular
Quanto ao resto, meu caro, apenas tenho a indicar que o automóvel não é o único meio de transporte ao dispor do comum dos mortais.
Interpreta como quiseres e bem entenderes.Editado pela última vez por Globetrotter; 23 June 2016, 13:19.
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