Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra carro novo - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
    Se fosse para a minha mãe preferia algo com menos potência e mais equipado com extras / conforto, porque conheço-a e sei a que velocidades e o tipo de condução que pratica.
    Mas a minha quando faz viagens maiores tem o pé pesado...anda sempre nos 120. Grande parte das vezes tem o pé mais pesado que o meu
    Mas sim..prefiro o conforto e algum equipamento, do que grande potência.

    Comentário


      #32
      Depois da lista feita:
      - Ford Fiesta Titanium 1.0 80cv
      - Peugeot 208 Style 1.2 82cv
      - Citroen C3 Collection 1.2 82cv
      - Opel Corsa Enjoy 1.0T 90cv
      - Skoda Fabia Ambition 1.0 75cv
      - Seat Ibiza Style 1.0 75cv
      - VW Polo Trendline 1.0 75cv
      - Kia Rio EX 1.2 85cv
      - Renault Clio Limited 0.9 TCe 90cv
      - Hyundai i20 Blue Acess 1.2 85cv
      - Toyota Yaris Confort+Pack Style 1.0 69cv
      - Suzuki Swift GLX 1.2 94cv
      - Suzuki Baleno GL 1.2 90cv
      - Dacia Sandero Confort 0.9 TCe 90cv
      - Mitsubishi Space Star Intense 1.2 80cv
      - Nissan Note Acenta 1.2 80cv
      - Honda Jazz Trend 1.33 102cv

      Depois de lhe dar esta lista começou a riscar e sobrou:
      - Fiesta
      - 208 (embora o preço ultrapasse os 15mil)
      - C3
      - Rio
      - i20
      - Yaris
      - Baleno
      - Note

      Desta lista final, que opiniões têm?

      Comentário


        #33
        O Polo arranjavas o Lounge e com sorte o tsi 90cv, mas pelos vistos foi riscado.

        Dessa lista o que acho que arranjas melhor equipado com extras é o C3. (novo por encomenda)
        Um puretech 82cv muito equipado rondava os 14k há 2 meses.

        O fiesta deve ser o que dá mais prazer de condução provavelmente.

        Comentário


          #34
          Fiesta é provavelmente o mais equilibrado
          - 208 acho muito caro para o carro que é
          - Rio e i20 perto da mesma coisa oferecem-te muita garantia mas menos sensação de condução (um 7 anos e 150.000km outro 5 anos sem limite de kms)
          - Yaris talvez também um pouco mais caro para o carro que é embora tenha grandes históricos de fiabilidade
          - Baleno não sei te aconselhar
          - Note talvez o mais confortável de todos mas também o que dá menos prazer de condução e a qualidade do interior diminuiu muito nesta ultima versão.

          Com estas notas talvez seja boa ideia riscares o fiesta pois tem motor turbinado que para 12 kms repartidos em 4 viagens por dia talvez não seja o mais aconselhável.

          Para riscares definitivamente nada como ires a um stand com a tua mãe pois não me leves a mal mas as mulheres têm muita tendência para mudar de opinião

          Comentário


            #35
            Sim, estes turbos para este tipo de viagens curtinhas bebem um bocadinho.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
              O Polo arranjavas o Lounge e com sorte o tsi 90cv, mas pelos vistos foi riscado.

              Dessa lista o que acho que arranjas melhor equipado com extras é o C3. (novo por encomenda)
              Um puretech 82cv muito equipado rondava os 14k há 2 meses.

              O fiesta deve ser o que dá mais prazer de condução provavelmente.
              O tsi foi colocado fora de questão devido aos percursos que ela faz. São percursos curtos..o motor nem chega à temperatura ideal (~90ºC)

              Pois..o C3 parece ser realmente uma boa compra em relação equipamento/preço. Mas o que me deixa, e muito de pé atrás, é a qualidade e construção interior...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                Fiesta é provavelmente o mais equilibrado
                - 208 acho muito caro para o carro que é
                - Rio e i20 perto da mesma coisa oferecem-te muita garantia mas menos sensação de condução (um 7 anos e 150.000km outro 5 anos sem limite de kms)
                - Yaris talvez também um pouco mais caro para o carro que é embora tenha grandes históricos de fiabilidade
                - Baleno não sei te aconselhar
                - Note talvez o mais confortável de todos mas também o que dá menos prazer de condução e a qualidade do interior diminuiu muito nesta ultima versão.

                Com estas notas talvez seja boa ideia riscares o fiesta pois tem motor turbinado que para 12 kms repartidos em 4 viagens por dia talvez não seja o mais aconselhável.

                Para riscares definitivamente nada como ires a um stand com a tua mãe pois não me leves a mal mas as mulheres têm muita tendência para mudar de opinião
                Também acho o 208 absurdamente caro.

                Mas relação preço/equipamento o Rio até supera..concordas?

                Aí estás a pagar a marca Toyota..é como a VW. Paga-se o estatuto da marca. O que me faz, e a ela também, manter o yaris na lista é exatamente isso..o ser um bloco já antigo e simples e todo o historial que a toyota tem no mundo.

                O baleno só está na lista pq ela viu-o na TV e gostou muito. Mas sinceramente, o baleno parece um bocado conceito low-cost. Além de que na segurança, o EURONCAP apenas lhe dá 3*

                Pois...aquele conceito de mini-monovolume nem deve ajudar muito aos consumos, nem a tirar partida da carroçaria.

                Quanto ao Fiesta não é o ecoboost..é o 1.0 Ti-VCT de 80cv

                Comentário


                  #38
                  Não sou grande ajuda nisso, ainda não andei na última versão, só a de 2011.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                    Boas

                    1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-á manter nos próximos anos? Menos de 8mil/ano. Sim, será para manter uns 10-15 anos (é a quilometragem, não o carro!)

                    Obrigado

                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                    Sinceramente não sei, mas eles andam com muito bons preços não há nada como ires a um concessionário, além dos 7 anos de garantia os que andam na estrada são muito muito bonitos
                    quanto ao serem "muito muito bonitos" os gostos são subjectivos, certo?

                    eu iria ver mas ao vivo o fiesta. o problema será mesmo o turbo. e calhar por pouco mais de 500€ trazes a versão turbo em vez da versão normalzeca e com motor antigo (não é antiquado, é antigo mesmo!).

                    Comentário


                      #40
                      Eu ia para o Toyota.

                      O motor é o suficiente para as voltinhas, económico q.b. e sem turbos ou afins. É uma mecânica com provas dadas em mais modelos de outras marcas e sem relatos de problemas.

                      O interior é bem construído e sólido. Um yaris com vários anos e estimado continua novo.

                      E para manter durante muitos anos, é reconhecida a resistência japonesa dos carros da toyota.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        quanto ao serem "muito muito bonitos" os gostos são subjectivos, certo?

                        eu iria ver mas ao vivo o fiesta. o problema será mesmo o turbo. e calhar por pouco mais de 500€ trazes a versão turbo em vez da versão normalzeca e com motor antigo (não é antiquado, é antigo mesmo!).
                        Ahh ok..pensei que fosse o carro. Mas sim..não vai alterar muito.

                        Sim..o ecoboost está fora de questão devido aos trajetos.

                        Mas a senhora por acaso gosta muito da estetica do Rio. Ok..são 500€ a mais por 20cv, que provavelmente não lhe farão grande diferença, e que ao fim de uns pode dar problemas (ou não!) com o turbo. Pode não compensar o investimento..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          Eu ia para o Toyota.

                          O motor é o suficiente para as voltinhas, económico q.b. e sem turbos ou afins. É uma mecânica com provas dadas em mais modelos de outras marcas e sem relatos de problemas.

                          O interior é bem construído e sólido. Um yaris com vários anos e estimado continua novo.

                          E para manter durante muitos anos, é reconhecida a resistência japonesa dos carros da toyota.
                          É uma forte opção..é um interior muito minimalista (e o que a senhora liga aos interiores!!!), espaço q.b. Isso é que faz apostar neste modelo na lista..o motor. Embora sejam os 69cv, mas a mecânica é à "prova de bala".

                          A toyota continuará em cima da mesa, mediante os preços apresentados..pq todos sabemos que querer um toyota não é barato (com algum equipamento)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                            Ahh ok..pensei que fosse o carro. Mas sim..não vai alterar muito.

                            Sim..o ecoboost está fora de questão devido aos trajetos.

                            Mas a senhora por acaso gosta muito da estetica do Rio. Ok..são 500€ a mais por 20cv, que provavelmente não lhe farão grande diferença, e que ao fim de uns pode dar problemas (ou não!) com o turbo. Pode não compensar o investimento..
                            se puderem aproveitar uma ou outra viagem mensal mais longa com o carro, só para o turbo ser acionado algumas vezes, se calhar compensa. não me acredito que vá dar grandes problemas por ser pouco utilizado, pois não cria "carvão" como a gasolina.

                            Comentário


                              #44
                              um 208 ou C3 acho que seriam boas opções também, com o 1.2 simples, mas robusto.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                se puderem aproveitar uma ou outra viagem mensal mais longa com o carro, só para o turbo ser acionado algumas vezes, se calhar compensa. não me acredito que vá dar grandes problemas por ser pouco utilizado, pois não cria "carvão" como a gasolina.
                                Sinceramente não sei. Só no coloquei fora de questão devido aos percursos curtos..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  um 208 ou C3 acho que seriam boas opções também, com o 1.2 simples, mas robusto.
                                  Pois..o motor está muito bem afamado. Um familiar tem um 208 com esse motor e não tem queixas

                                  Comentário


                                    #47
                                    A meu ver iria para um Fiesta ou Polo.

                                    Quanto ao problema com o crédito... se tem o dinheiro nao há que temer créditos, é ir para a opção mais vantajosa e acabou...

                                    O abuso dos créditos a que assistimos nos anos dourados parece que extremou muitas opiniões... a palavra "crédito" não significa viver com a corda no pescoço durante anos...

                                    Há que fazer as contas ao desconto vs. juro vs. rentabilidade do dinheiro que tem...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                      A meu ver iria para um Fiesta ou Polo.

                                      Quanto ao problema com o crédito... se tem o dinheiro nao há que temer créditos, é ir para a opção mais vantajosa e acabou...

                                      O abuso dos créditos a que assistimos nos anos dourados parece que extremou muitas opiniões... a palavra "crédito" não significa viver com a corda no pescoço durante anos...

                                      Há que fazer as contas ao desconto vs. juro vs. rentabilidade do dinheiro que tem...
                                      Sim..gostava de contactar diretamente com um concessionário para saber bem como é isso do crédito, mas como já referi, o alentejo está desfalcado na marca Ford.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sendo esse motor no Fiesta penso que também podes considerar a proposta, especialmente porque a Ford deve fazer boas promoções para despachar, a mecânica infalível também é muito relativa os carros já não se fabricam para durar.
                                        Uma dica interessante é veres os valores das revisões pode ajudar-te.
                                        O rio sem dúvida que é dos que oferece maior relação produto preço mas tem a desvantagem de desvalorizar mais, talvez o Yaris nesse campo seja dos que se saí melhor, mas na minha opinião e visto que o carro se não der chatices é para manteres seja muito caro.
                                        Eu na tua posição pensaria ou no Fiesta ou no Rio ia com a tua mãe e experimenta a condução dos mesmos, a Ford por vezes também faz extensões de garantias a bons preços.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                          Sendo esse motor no Fiesta penso que também podes considerar a proposta, especialmente porque a Ford deve fazer boas promoções para despachar, a mecânica infalível também é muito relativa os carros já não se fabricam para durar.
                                          Uma dica interessante é veres os valores das revisões pode ajudar-te.
                                          O rio sem dúvida que é dos que oferece maior relação produto preço mas tem a desvantagem de desvalorizar mais, talvez o Yaris nesse campo seja dos que se saí melhor, mas na minha opinião e visto que o carro se não der chatices é para manteres seja muito caro.
                                          Eu na tua posição pensaria ou no Fiesta ou no Rio ia com a tua mãe e experimenta a condução dos mesmos, a Ford por vezes também faz extensões de garantias a bons preços.
                                          Do Ecoboost fala-se muito, mas deste atmosférico ainda não vi nada dele..nem diários de bordo, nem testes em revistas...é só ecoboost.
                                          Sim..o toyota valerá sempre muito mais que o Rio. Mas como é para manter muitos anos, não sei se compensará a diferença a pagar agora :/

                                          Comentário


                                            #51
                                            Esqueci-me de colocar os preços. Segundo os configuradores os preços são os seguinte:

                                            - Ford Fiesta Titanium 1.0 80cv - 13.762€
                                            - Peugeot 208 Style 1.2 82cv - 16.630€
                                            - Citroen C3 Collection 1.2 82cv - 13.388€
                                            - Kia Rio EX 1.2 85cv - 15.033€
                                            - Hyundai i20 Blue Acess 1.2 85cv - 14.058€
                                            - Toyota Yaris Confort+Pack Style 1.0 69cv - 15.175€
                                            - Suzuki Baleno GL 1.2 90cv - 13.714€
                                            - Nissan Note Acenta 1.2 80cv - 13.350€

                                            + custos de transporte e administração (um ou outro já é capaz de ter)
                                            Editado pela última vez por dmabm; 12 July 2016, 11:15.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tem tudo custos administrativos e afins?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Há configuradores que metem, outros não. Mas como esses custos rondam os 1000€ é adicionar a cada valor (podendo um ou outro já ter tudo incluido..não te sei precisar qual)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Depois de nova sessão de riscos, chegou-se a este resultado:

                                                  - Ford Fiesta Titanium 1.0 80cv - 13.762€

                                                  - Citroen C3 Collection 1.2 82cv - 13.388€
                                                  - Kia Rio EX 1.2 85cv - 15.033€
                                                  - Toyota Yaris Confort+Pack Style 1.0 69cv - 15.175€

                                                  Esteticamente há um grande inclinação para o Kia. Eu não conheço bem o motor, logo não sei como é a nível de fiabilidade e de performances..
                                                  Teoricamente o Yaris é a escolha mais fiável, mas o preço pelo que é oferecido é que não é agradável.
                                                  O Citroen e o Ford parecem ser a escolha mais acertada no que toca a relação preço/equipamento.

                                                  Alguém tem alguma opinião formada sobre estes modelos?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                                    Depois de nova sessão de riscos, chegou-se a este resultado:

                                                    - Ford Fiesta Titanium 1.0 80cv - 13.762€

                                                    - Citroen C3 Collection 1.2 82cv - 13.388€
                                                    - Kia Rio EX 1.2 85cv - 15.033€
                                                    - Toyota Yaris Confort+Pack Style 1.0 69cv - 15.175€

                                                    Esteticamente há um grande inclinação para o Kia. Eu não conheço bem o motor, logo não sei como é a nível de fiabilidade e de performances..
                                                    Teoricamente o Yaris é a escolha mais fiável, mas o preço pelo que é oferecido é que não é agradável.
                                                    O Citroen e o Ford parecem ser a escolha mais acertada no que toca a relação preço/equipamento.

                                                    Alguém tem alguma opinião formada sobre estes modelos?

                                                    Agora há que "bater perna" nos stands e perguntar preços.

                                                    O toyota até pode ficar mais barato.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      C3 com vidro zenith :D

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                                        Depois de nova sessão de riscos, chegou-se a este resultado:

                                                        - Ford Fiesta Titanium 1.0 80cv - 13.762€

                                                        - Citroen C3 Collection 1.2 82cv - 13.388€
                                                        - Kia Rio EX 1.2 85cv - 15.033€
                                                        - Toyota Yaris Confort+Pack Style 1.0 69cv - 15.175€

                                                        Esteticamente há um grande inclinação para o Kia. Eu não conheço bem o motor, logo não sei como é a nível de fiabilidade e de performances..
                                                        Teoricamente o Yaris é a escolha mais fiável, mas o preço pelo que é oferecido é que não é agradável.
                                                        O Citroen e o Ford parecem ser a escolha mais acertada no que toca a relação preço/equipamento.

                                                        Alguém tem alguma opinião formada sobre estes modelos?
                                                        Dessa lista ia para Fiesta. Passa na Mazda ver o Mazda 2, um dos mais bonitos do segmento.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          Agora há que "bater perna" nos stands e perguntar preços.

                                                          O toyota até pode ficar mais barato.
                                                          Sim..quando tiver algum tempo, agarro "na patroa" e vamos palmilhar os stands.

                                                          Pois..até pode ser

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                                            C3 com vidro zenith :D
                                                            Fui agora o site e parece que a citroen atualizou o preço do C3. Passou para 14.388€ e com Zenith fica em 14.788€.

                                                            Mas é um bom candidato, pelo equipamento que oferece. Pelo que tenho lido, o motor está bem construido..há muitos elogios..só tenho receio é da qualidade e construção/montagem interior

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                                              Dessa lista ia para Fiesta. Passa na Mazda ver o Mazda 2, um dos mais bonitos do segmento.
                                                              O 2 não o coloquei em questão devido à questão do IUC (sendo um 1.5 já sobe de escalão tributário) e do preço..a versão base com pintura metalizada anda quase nos 18.000€

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X