Eu acho que a stelantis tem a lição bem estudada. Bases iguais, carrocerias e interiores diferentes. Podemos ver que nos modelos que adotaram esta filosofia os carros tentam passar identidades diferentes e funciona no mercado. 208 e corsa que basicamente são o mesmo carro têm tido um sucesso enorme. C5 aircorss/3008 idem. 308/astra também embora o Astra não me parece que esteja a ser um grande sucesso como de resto a maioria dos segmento c neste momento. Avenger/600/2008 também são "o mesmo carro" mas todos têm o seu mercado pelas suas personalidades distintas. O único problema aqui é o preço dos elétricos tirando a promessa do e-c3 (que também terá um irmão Panda).
Dar 40 mil euros por um e-208/Y/Corsa são é racional.
Vejo tanto Corsa como 208. Se tiver as mesmas proporções e painéis iguais, será impossível não encontrar semelhanças. Tenho ideia que o Corsa e o 208 não têm painéis iguais, mas as proporções denunciam as semelhanças.
Vejo tanto Corsa como 208. Se tiver as mesmas proporções e painéis iguais, será impossível não encontrar semelhanças. Tenho ideia que o Corsa e o 208 não têm painéis iguais, mas as proporções denunciam as semelhanças.
Sent from my SM-A526B using Tapatalk
Será replicada a formula 208/Corsa, obviamente, outra coisa não faria sentido, são segmentos B. Como referes, e bem, não há um único painel partilhado entre aqueles, aqui acontecerá o mesmo, sendo o resultado final ainda mais diferenciado.
Também me parece do Corsa. Reparem na última foto a linha ascendente, embora o vinco na zona do puxador não seja igual. Reparem que na imagem de cima o carro não é igual.
O Corsa e o 208 têm as mesmas proporções, o mesmo "ar" e o que os diferencia são os artifícios estéticos de identidade da marca. Sendo o novo Y baseado nos mesmos carros o que eu espero é que seja bastante semelhante aos 2 irmãos mas com os maneirismos Lancia.
Também me parece do Corsa. Reparem na última foto a linha ascendente, embora o vinco na zona do puxador não seja igual. Reparem que na imagem de cima o carro não é igual.
É uma imagem que tem como base uma foto do 208, era o que queria dizer, o primo com o qual será parecido, depois escolhem.
Para uma marca morta como a Lancia acho que um investimento superior não se justifica. Já é muito bom sequer poder ter um rebadge com alguma diferenciação dos modelos originais.
Comentário