Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porquê o ódio aos veículos eléctricos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    O Leaf faz um zumbido que acho que devia ser um pouco mais alto, mas o problema não esta nos carros, mas sim as pessoas andarem no meio da estrada e mandaram-se para as passadeiras/ atravessarem as estradas sem olhar se vem algum carro.
    Besouro portanto...ainda um gajo os confunde com uma abelha asiática e manda abater

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
      Que seja. Em vez de 39€ poupo 37, uma diferença abismal. Para quem faz 10000km ao ano isto representa quase 800€. Tendo em conta que alugar um carro para uma semana nem se aproxima deste valor, ficar-me-ia sempre mais barato.
      As contas que fizemos por alto na empresa, a poupança anual deve ficar entre os 2.500€ os 3.000€ (incluindo tributação autónoma) isto para 30.000km/ano.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
        Sim, sim..para depois acontecer algo como isto:

        É muito divertido...mas acaba-se "depressa" no Tesla e após uns kms lá segue o Ferrari (ou qualquer outra marca/modelo) todo contente.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por galactica Ver Post
          Tem vários contras :
          São caros.
          Autonomia
          Não existem locais para carregamento,por exemplo onde moro não existe 1 e moro a 5 minutos de Lisboa.
          Limitações actuais que não explicam o "nunca vou comprar um eléctrico".

          O resto são mitos:

          Originalmente Colocado por galactica Ver Post
          Quando forem vender em 2º mão não vão ter muitos interessados porque não sabem como estão as baterias.
          Na realidade dá para saber perfeitamente o desgaste da bateria.

          É bastante simples até, basta ver o número de barras que aparece no painel de instrumentos ou para algo mais detalhado é ligar a aplicação ou à máquina, consoante o carro.

          Por outro lado saber o estado duma EGR, FAP, turbo, segmentos, etc, num convencional já requer algum conhecimento.

          Originalmente Colocado por galactica Ver Post
          Quando tiverem de mudar as baterias é o preço de um carro novo. Basta ver o exemplo do BMW i3 cujo tópico por aqui anda.
          Substituir as baterias do Leaf fica por $5,499, um bocado mais na tugalândia com certeza.

          Era bom que fosse esse o preço do carro novo!

          Originalmente Colocado por galactica Ver Post
          O preço da manutenção caro
          Antes pelo contrário!

          Os eléctricos devido à sua simplicidade requerem muito menos manutenção.

          Originalmente Colocado por galactica Ver Post
          tem de forçosamente de ir a marca
          Não mais do que qualquer carro moderno.

          Visto que tem menos coisas para avariar é menos provável que tenhas de ir à marca com um eléctrico do que com um convencional.

          Originalmente Colocado por galactica Ver Post
          E as baterias também são poluentes.
          No entanto não emitem partículas cancerígenas nas ruas para as pessoas respirarem.

          E no final de contas acabam por poluir menos do que um convencional equivalente, portanto poluição é tudo menos um contra dos eléctricos.

          Originalmente Colocado por galactica Ver Post
          Portanto esqueçam ou os carros eléctricos avançam ao preço da chuva ou quanto mais tempo passar menos clientes vão ter.
          No meu caso não pretendo vir a comprar nenhum.
          Nem mesmo quando as limitações actuais, preço e autonomia, estiverem ultrapassadas?

          Comentário


            #65
            Só não entendo umas coisas nos supra defensores dos eléctricos:

            Porque partem do pressuposto que são limpos?

            A eletricidade que os carrega não polui?

            Sabem como se faz uma bateria? E como se recicla? Não polui?

            E para mim eletricos são uma solução intermédia intereesante para ter e usar dentro ds cidade, e em ALD... Jamais para comprar.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
              Eu olho para mim e penso: por dia faço 20 a 40km para ir r vir do trabalho. Apenas 1 ou 2x por ano faço viagens onde conduzo mais que 100km. Se um eléctrico me fizer 1€ / 500km poupo 39€ de gasolina por semana. Se porventura precisar de fazer uma viagem maior posso sempre alugar um carro e ainda poupo dinheiro. No meu caso, e se tivesse dinheiro para um carro novo, comprava um eléctrico sem pensa duas vezes.
              Pois mas tens que fazer as contas... não é só gasolina vs electricidade porque o carro é muito mais caro, alem de teres baterias com validade..

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                Não! Mas faço frequentemente viagens superiores a 300km.
                tens o Bolt/Ampera-e aí mesmo à porta

                Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                Cuidado para não confundirem com uma Melga..
                Ah..não confundimos, porque pelo que se vê andam "melgas" bem maiores na estrada

                Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                Não estava a falar obviamente do carro já pronto e a rolar na estrada e vocês sabem disso. Aí não há contestação.

                Não há é como escamotear que a sua produção também não é limpa.
                Mas ao menos está numa zona controlada e em muitos casos afastada das principais populações..Mesmo a produção de um carro convencional gera muita poluição.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                  Pois mas tens que fazer as contas... não é só gasolina vs electricidade porque o carro é muito mais caro, alem de teres baterias com validade..
                  Eu acho que não sabes ler.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                    Limitações actuais que não explicam o "nunca vou comprar um eléctrico".

                    Nem mesmo quando as limitações actuais, preço e autonomia, estiverem ultrapassadas?
                    Penso que ninguém no seu perfeito juízo dirá que nunca irá comprar um carro elétrico se, e é um grande se, as limitações actuais, preço e principalmente autonomia, forem ultrapassadas.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                      Só não entendo umas coisas nos supra defensores dos eléctricos:

                      Porque partem do pressuposto que são limpos?

                      A eletricidade que os carrega não polui?

                      Sabem como se faz uma bateria? E como se recicla? Não polui?
                      Grande parte da electricidade produzida hoje em dia vem de fontes renováveis, especialmente durante o período da noite, que vem de eólicas. As baterias são 100% reaproveitáveis para armazenamento de energia em sistemas de produção de electricidade com renováveis. Além disso, os carros normais não produzem também resíduos, como óleos, peças resultantes das trocas? O que existe é um sistema de reciclagem já bastante eficiente também.

                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                      Pois mas tens que fazer as contas... não é só gasolina vs electricidade porque o carro é muito mais caro, alem de teres baterias com validade..
                      Lá está o mito que as baterias tem prazo de validade... Por acaso os carros normais não tem n peças todas com prazos de validade?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                        Eu acho que não sabes ler.
                        Eu não sei ler e tu não sabes fazer contas, tá bonito isto

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                          Que seja. Em vez de 39€ poupo 37, uma diferença abismal. Para quem faz 10000km ao ano isto representa quase 800€. Tendo em conta que alugar um carro para uma semana nem se aproxima deste valor, ficar-me-ia sempre mais barato.
                          As contas que fizemos por alto na empresa, a poupança anual deve ficar entre os 2.500€ os 3.000€ (incluindo tributação autónoma) isto para 30.000km/ano.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post

                            Lá está o mito que as baterias tem prazo de validade... Por acaso os carros normais não tem n peças todas com prazos de validade?
                            Claro que os carros normais tem peças com prazo de validade.

                            Mas é mito que as baterias tem prazo de validade?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                              É muito divertido...mas acaba-se "depressa" no Tesla e após uns kms lá segue o Ferrari (ou qualquer outra marca/modelo) todo contente.
                              Segue? A sério? Qual é que segue? Se calhar acaba-se mais rapidamente a gasolina ao Ferrari, que a carga ao Tesla

                              Comentário


                                #75
                                Ajustado aos dias quentinhos da época.

                                Quantos são, hoje em dia, como o Tesla?
                                Ultimamente, só com o 90D é que me safava...ou então lá fazia as pausas para <inserir aqui 1001 motivos para obrigatoriamente parar numa viagem que considero curta>.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                  Claro que os carros normais tem peças com prazo de validade.

                                  Mas é mito que as baterias tem prazo de validade?
                                  É. E dos maiores...a bateria não deixa de funcionar de um dia para o outro. Pode ir perdendo capacidade, mas ao fim desse tempo todo já a poupança mais que compensou. E depois quando a capacidade não chegar para o dia a dia, pode ser usada em sistemas de armazenamento de energia produzida por painéis solares. O que não falta por aí é pessoal à procura de EVs salvados para comprar e usar a bateria com esse fim

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                    Segue? A sério? Qual é que segue? Se calhar acaba-se mais rapidamente a gasolina ao Ferrari, que a carga ao Tesla
                                    Qual é mesmo a autonomia em Ludicrous Mode?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Falando do meu caso em concreto, 65kms diários no mínimo, um electrico é tudo o que desejaria neste momento. Têm autonomia limitada? Ainda têm! Ainda porque as baterias continuam a evoluir, a capacidade e tempo de carregamento vão melhorar nos próximos tempos.

                                      De resto, confesso que não percebo as piadinhas dos electrodomésticos e pilhas e afins, têm medo de veículos sem emissões poluentes e inifinatamente mais baratos de manter e alimentar? Numa palavra, alguém tem medo de veículos mais sustentáveis?

                                      Descansem os puristas porque os eléctricos, a vingarem, não me parece que extingam os Diesel/Otto. Esses tudo indica, continuarão a existir muitos e bons anos e conto ter um na garagem para disfrutar do prazer que só eles podem dar.

                                      Mas não apenas pela performance, porque essa, os EV têm para dar e vender. Nem é preciso falar de Teslas, um i3 é caro mas em circuitos urbanos cumpre mais que bem face aos concorrentes de combustão interna. E mesmo em AE, até aos 150 não deixa rigorosamente nada a desejar.

                                      Critiquem sim, mas construtivamente. Não perpetuem mitos...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                        Qual é mesmo a autonomia em Ludicrous Mode?
                                        Qual é a autonomia de um Ferrari sempre a fundo?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          É. E dos maiores...a bateria não deixa de funcionar de um dia para o outro. Pode ir perdendo capacidade, mas ao fim desse tempo todo já a poupança mais que compensou. E depois quando a capacidade não chegar para o dia a dia, pode ser usada em sistemas de armazenamento de energia produzida por painéis solares. O que não falta por aí é pessoal à procura de EVs salvados para comprar e usar a bateria com esse fim
                                          És o verdadeiro fanático estou a ver

                                          Comentário


                                            #81
                                            Substituir as baterias do Leaf fica por $5,499, um bocado mais na tugalândia com certeza.
                                            Isso não gasto eu em 7 anos no meu carro a gasolina em Combustível

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                              És o verdadeiro fanático estou a ver
                                              Sou um verdadeiro crente Felizmente ainda vai ser na minha vida (espero eu) que vou ver uma maior rácio de EVs que carros normais na estrada

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                Que raio de contas são essas?
                                                Que raio de contas? Se gastar 3 euros para percorrer 500km num eléctrico e gastar 40€ para a mesma distancia num gasolina.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por galactica Ver Post
                                                  Isso não gasto eu em 7 anos no meu carro a gasolina em Combustível
                                                  E porquê 7 anos? Se andas assim tão pouco, ainda melhor..e só conta o gasto em combustível?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Nem mesmo quando as limitações actuais, preço e autonomia, estiverem ultrapassadas?
                                                    Não, porque existe muito gente a acreditar na historia da carochinha a partir do momento que tenhas um bom parque eléctrico instituído o estado vai carregar nos impostos.
                                                    Se calhar pensam que vai ser a borla.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                      Sou um verdadeiro crente Felizmente ainda vai ser na minha vida (espero eu) que vou ver uma maior rácio de EVs que carros normais na estrada
                                                      Sim mas não vai ser por haver fanáticos a ocultar coisas óbvias sobre os EV... Isso vai acontecer quando eles forem mais competitivos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        Qual é a autonomia de um Ferrari sempre a fundo?
                                                        Talvez uns 200Km (estou a fazer contas completamente de merceeiro)...quanto faz o Tesla, se a 120Km/h nas temperaturas de hoje (e sem Ludicrous) é o que é mostrado em cima?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          E porquê 7 anos? Se andas assim tão pouco, ainda melhor..e só conta o gasto em combustível?
                                                          Não ando muito pouco +/- 10000 Km por ano

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                            Sim mas não vai ser por haver fanáticos a ocultar coisas óbvias sobre os EV... Isso vai acontecer quando eles forem mais competitivos.
                                                            O que é que é óbvio? Que 80% ou mais da população não faz mais kms por dia do que um EV permite? E quando o faz, é uma ou 2 vezes num ano?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Não vou alongar, mas aqui vai.

                                                              São só os carros que poluem?

                                                              Então os aviões, navios, industrias, esses não poluem?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X