Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porquê o ódio aos veículos eléctricos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
    Que raio de contas? Se gastar 3 euros para percorrer 500km num eléctrico e gastar 40€ para a mesma distancia num gasolina.
    Para gastares 3 euros para fazer 500km, só se for de bicicleta elétrica e com ajuda dos pedais. Ou então alguém paga a eletricidade por ti.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por galactica Ver Post
      Não ando muito pouco +/- 10000 Km por ano
      840€ por ano em gasolina vs. 150€ de electricidade . Falta o resto (manutenção, IUC, etc..)

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
        Não vou alongar, mas aqui vai.

        São só os carros que poluem?

        Então os aviões, navios, industrias, esses não poluem?
        Há quem diga que as vacas são quem mais polui

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
          Não vou alongar, mas aqui vai.

          São só os carros que poluem?

          Então os aviões, navios, industrias, esses não poluem?
          Vai tudo virar eléctrico

          Comentário


            #95



            Peuget 106 eléctrico, julgo que não foi grande em vendas, penso que em PT nem sequer foi vendido

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
              Vai tudo virar eléctrico

              Convinha era navios e aviões terem uma autonomia bem grande, melhor gigante, não dava jeito vir a nado, ou de paraquedas

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                O que é que é óbvio? Que 80% ou mais da população não faz mais kms por dia do que um EV permite? E quando o faz, é uma ou 2 vezes num ano?
                O que é obvio é que as baterias tem uma duração limitada ou um prazo de validade, e tu queres esconder isso por alguma razão, usando a falácia do espantalho...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                  Talvez uns 200Km (estou a fazer contas completamente de merceeiro)...quanto faz o Tesla, se a 120Km/h nas temperaturas de hoje (e sem Ludicrous) é o que é mostrado em cima?
                  O ludricous mode não tem nada a ver com a autonomia. É apenas relacionado com a potência entregue ao arranque. Um Tesla a fundo fará bem na casa dos 200km ou mais (O 90D)

                  Comentário


                    #99
                    Um carro eléctrico não se enquadra na minha concepção de carro.
                    Tem muita electrónica eu pretendo o contrario,tem cx automática eu pretendo o contrario tem de ir ao representante eu vou lá o mínimo possível, depois não faço tensões de comprar carro novo, porque traz o que a marca quer e não o que eu quero.
                    Todos os meus 3 carros 2 1.8 e um 1.2 foram comprados em 1 lugar pelo motor (gasolina) pela qualidade do motor e pela baixa manutenção os eléctricos não encaixam em nenhum dos meus parâmetros pretendidos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                      O que é obvio é que as baterias tem uma duração limitada ou um prazo de validade, e tu queres esconder isso por alguma razão, usando a falácia do espantalho...
                      O que é óbvio é que não percebes nada do assunto As baterias não tem nenhum prazo de validade e eu já expliquei bem acima.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        O ludricous mode não tem nada a ver com a autonomia. É apenas relacionado com a potência entregue ao arranque. Um Tesla a fundo fará bem na casa dos 200km ou mais (O 90D)
                        Então e mais potência entregue no arranque não consome mais carga?

                        Depois o F12 pára 5-10minutos para abastecer os 92L e diz adeus ao Tesla ligado à bicha, pronto, problema resolvido

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                          Não estava a falar obviamente do carro já pronto e a rolar na estrada e vocês sabem disso. Aí não há contestação.

                          Não há é como escamotear que a sua produção também não é limpa.
                          Assim como não o é dos carros a gasolina/gasoleo, bem como a poluição da exploraçao do Petroleo até chegar a bombas, e um "custo" que nunca ser irá saber de maneira 100% certa de qual o que fica menos poluente, sendo que nos carros eléctricos o grande problema vai esta na reciclagem das baterias.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                            Então e mais potência entregue no arranque não consome mais carga?
                            O arranque são alguns segundos... Não são os minutos completos de uns viagem. É como dizeres que no arranque consumiste metade do depósito...

                            Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                            Comentário


                              Bem, chegou àquele ponto em que posso responder a tudo reutilizando comentários anteriores.

                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                              Penso que ninguém no seu perfeito juízo dirá que nunca irá comprar um carro elétrico se, e é um grande se, as limitações actuais, preço e principalmente autonomia, forem ultrapassadas.
                              Será assim um se assim tão grande? A principal limitação dos eléctricos é o preço da bateria (motivo pelo qual também não têm maior autonomia), e como disse anteriormente:

                              Portanto os carros eléctricos só se irão manter caros se a tecnologia de baterias de um momento para o outro estagnar, o que acho pouco provável tendo em conta a imensidão de aplicações que beneficiam do avanço tecnológico das baterias (gagdets electrónicos, instalações solares, etc...)

                              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                              Não estava a falar obviamente do carro já pronto e a rolar na estrada e vocês sabem disso. Aí não há contestação.

                              Não há é como escamotear que a sua produção também não é limpa.
                              Mas nunca disse que era. Isso é uma falácia do espantalho muito utilizada, como já disse:

                              Agora, 100% limpos? Só alguém muito ignorante iria acreditar nisso. Isso só é dito no contexto da falácia de espantalho para de seguida demonstrar que os carros eléctricos, como é evidente, também são responsáveis pela emissão de gases de feito de estufa...

                              No entanto, no final de contas, a vantagem ambiental continua a ser dos veículos eléctricos e a substituição de carros com motor de combustão eléctrica por eléctricos significa uma diminuição da poluição.


                              Até digo mais. A produção de carros eléctricos envolve maior libertação de CO2. No entanto isso é compensado ao longo da sua vida.

                              Além disso em termos de saúde pública as micro-partículas que saem dos tubos de escape são muito mais prejudiciais que o CO2, que é inofensivo (é um gás que expiramos) e "apenas" causa efeito de estufa.


                              Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                              Só não entendo umas coisas nos supra defensores dos eléctricos:

                              Porque partem do pressuposto que são limpos?


                              A eletricidade que os carrega não polui?

                              Sabem como se faz uma bateria? E como se recicla? Não polui?
                              Como disse:

                              Agora, 100% limpos? Só alguém muito ignorante iria acreditar nisso.



                              Mas:

                              No entanto, no final de contas, a vantagem ambiental continua a ser dos veículos eléctricos e a substituição de carros com motor de combustão eléctrica por eléctricos significa uma diminuição da poluição.

                              Não achas positivo substituir algo poluente por algo menos poluente?

                              Não vejo como é que a poluição dos eléctricos, que existe, é um ponto negativo em relação a algo que polui ainda mais.

                              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                              Pois mas tens que fazer as contas... não é só gasolina vs electricidade porque o carro é muito mais caro, alem de teres baterias com validade..
                              Como disse anteriormente:

                              E há outra diferença, por exemplo um turbo pifa quando tiver de pifar e lá têm de chamar a assistencia em viagem e o carro só anda depois de repararem a avaria.

                              Uma bateria tem um desgaste contínuo, relativamente previsível e é substituída quando o dono achar que já perdeu demasiada autonomia.

                              Além disso o preço das baterias tende a decrescer e é provável que quando chegue a altura de a trocar já esteja mais barata do que quando comprou o carro.

                              Ah, e o desgaste é menor e menos relevante à medida que as baterias vão tendo maior capacidade.



                              Na realidade têm mais é um "consumir de preferência antes de", mas continuam bons, perdem é autonomia.

                              Já um convencional não tem prazo de validade, é mais um abrir o pacote e um chega um dia em que afinal está podre.

                              Um dia o turbo, o FAP, a EGR, pifa, não sabes quando. Mais valia terem prazo...

                              Originalmente Colocado por galactica Ver Post
                              Isso não gasto eu em 7 anos no meu carro a gasolina em Combustível
                              O meu comentário era em resposta a dizerem que a troca das baterias custa o preço do carro em novo, o que claramente não era verdade.

                              Eu não disse que custavam menos que o que gastas em combustível em 7 anos, isso inventaste agora.
                              Editado pela última vez por rrrfff; 24 July 2016, 22:01.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                O arranque são alguns segundos... Não são os minutos completos de uns viagem. É como dizeres que no arranque consumiste metade do depósito...

                                Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
                                Então ainda é pior, se não dá potência constante por mais tempo, mais depressa o F12 dá abada do Tesla (no arranque, não há dúvida...a taça vai para o Tesla).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                  Assim como não o é dos carros a gasolina/gasoleo, bem como a poluição da exploraçao do Petroleo até chegar a bombas, e um "custo" que nunca ser irá saber de maneira 100% certa de qual o que fica menos poluente, sendo que nos carros eléctricos o grande problema vai esta na reciclagem das baterias.
                                  Claramente.
                                  Mas nunca ninguém deu a entender ou tentou vender a ideia que os veículos a combustão são limpos na sua totalidade (desde a produção à reciclagem)...já o contrário não se pode dizer o mesmo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                    Então ainda é pior, se não dá potência constante por mais tempo, mais depressa o F12 dá abada do Tesla (no arranque, não há dúvida...a taça vai para o Tesla).
                                    Nunca disse que a velocidade de ponta era maior no Tesla [emoji6]

                                    Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                      O que é óbvio é que não percebes nada do assunto As baterias não tem nenhum prazo de validade e eu já expliquei bem acima.
                                      Nem precisam de ter validade nenhuma. Compra-se um elétrico com aluguer de baterias e fica-se com o problema resolvido. Com o módico preço de aluguer de 79€/mes para fazer 1000km/mês, custa apenas a bagatela de 7,9 cts/km de aluguer + 2cts de electricidade. No total pode-se andar de carro eletrico por 9.9cts/km. É quase de borla. Tendo em conta que pago a gasolina a 1.32€/L um carro a gasolina teria de fazer um consumo de 7.5L/100 para conseguir bater um elétrico com aluguer de baterias. Coisa ímpossivel de acontecer.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                        Nem precisam de ter validade nenhuma. Compra-se um elétrico com aluguer de baterias e fica-se com o problema resolvido. Com o módico preço de aluguer de 79€/mes para fazer 1000km/mês, custa apenas a bagatela de 7,9 cts/km de aluguer + 2cts de electricidade. No total pode-se andar de carro eletrico por 9.9cts/km. É quase de borla. Tendo em conta que pago a gasolina a 1.32€/L um carro a gasolina teria de fazer um consumo de 7.5L/100 para conseguir bater um elétrico com aluguer de baterias. Coisa ímpossivel de acontecer.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          O que é óbvio é que não percebes nada do assunto As baterias não tem nenhum prazo de validade e eu já expliquei bem acima.
                                          Sim claro só se desgastam deixando de servir para os carros

                                          é isso e a poupança nos calços.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                            Há quem diga que as vacas são quem mais polui
                                            Qualquer dia metem um chip no traseiro da bicha para ela não poluir, um tipo de limitador ahahh.. Uma vaca híbrida..

                                            O pior é as outras vacas.... Essas não devem mudar

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                              Não vou alongar, mas aqui vai.

                                              São só os carros que poluem?

                                              Então os aviões, navios, industrias, esses não poluem?
                                              Poluem. Qual é o argumento que estás a tentar construir?


                                              Originalmente Colocado por galactica Ver Post
                                              Tem muita electrónica eu pretendo o contrario
                                              Mais um mito.

                                              Um carro eléctrico não tem mais electrónica do que um carro convencional moderno.

                                              Lá porque é "electr"ico não quer dizer que tenha mais "electr"ónica.

                                              O facto de ser bastante mais simples até significa que tem menos electrónica. Isto porque controlar um motor eléctrico é bem mais simples do que controlar um motor de combustão moderno e todos os sistemas a ele associados.

                                              Não te esqueças que os motores de combustão modernos são altamente complexos, cheios de sensores e controlados electronicamente ao detalhe. Um motor eléctrico elimina tudo isso.

                                              Originalmente Colocado por galactica Ver Post
                                              tem cx automática
                                              Esse é um argumento válido. Não precisas de andar com mitos para racionalizar a tua escolha.

                                              Não será a tua reacção e necessidade de criticar os eléctricos fruto do teu receio de um dia estes se tornarem a norma e teres dificuldade em arranjar um carro com mudanças manuais que satisfaça o teu gosto?

                                              Originalmente Colocado por galactica Ver Post
                                              eu pretendo o contrario tem de ir ao representante eu vou lá o mínimo possível, depois não faço tensões de comprar carro novo, porque traz o que a marca quer e não o que eu quero.
                                              Então está visto que o teu problema não é com eléctricos, é com veículos modernos.

                                              Originalmente Colocado por galactica Ver Post
                                              Todos os meus 3 carros 2 1.8 e um 1.2 foram comprados em 1 lugar pelo motor (gasolina) pela qualidade do motor e pela baixa manutenção os eléctricos não encaixam em nenhum dos meus parâmetros pretendidos.
                                              Encaixa na baixa manutenção.

                                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                              Nem precisam de ter validade nenhuma. Compra-se um elétrico com aluguer de baterias e fica-se com o problema resolvido. Com o módico preço de aluguer de 79€/mes para fazer 1000km/mês, custa apenas a bagatela de 7,9 cts/km de aluguer + 2cts de electricidade. No total pode-se andar de carro eletrico por 9.9cts/km. É quase de borla. Tendo em conta que pago a gasolina a 1.32€/L um carro a gasolina teria de fazer um consumo de 7.5L/100 para conseguir bater um elétrico com aluguer de baterias. Coisa ímpossivel de acontecer.
                                              Falsa dicotomia.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post


                                                Falsa dicotomia.
                                                Onde está a falsidade?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                  Onde está a falsidade?
                                                  Apresentas um único cenário possível quando há vários possíveis.

                                                  Mas não nos percamos. Eu já te respondi quanto à questão da data de validade das baterias.

                                                  As baterias, ao contrário de um turbo, um injector, etc, não deixam de funcionar de um dia para o outro.

                                                  Têm um desgaste relativamente previsível que tem como consequência a redução da autonomia.

                                                  Não existe um momento específico em que as tenhas de trocar, troca-las quando achares que a autonomia já é demasiado reduzida.


                                                  Num carro convencional também tens muitas peças que não duram para sempre e normalmente tendem a avariar imprevisivelmente de um dia para o outro e requerem reparação para o carro poder voltar a andar.


                                                  Ao menos as baterias é algo previsível e para o qual te podes preparar e escolher o momento de substituir.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post

                                                    Como disse anteriormente:

                                                    E há outra diferença, por exemplo um turbo pifa quando tiver de pifar e lá têm de chamar a assistencia em viagem e o carro só anda depois de repararem a avaria.

                                                    Uma bateria tem um desgaste contínuo, relativamente previsível e é substituída quando o dono achar que já perdeu demasiada autonomia.

                                                    Além disso o preço das baterias tende a decrescer e é provável que quando chegue a altura de a trocar já esteja mais barata do que quando comprou o carro.

                                                    Ah, e o desgaste é menor e menos relevante à medida que as baterias vão tendo maior capacidade.



                                                    Na realidade têm mais é um "consumir de preferência antes de", mas continuam bons, perdem é autonomia.

                                                    Já um convencional não tem prazo de validade, é mais um abrir o pacote e um chega um dia em que afinal está podre.

                                                    Um dia o turbo, o FAP, a EGR, pifa, não sabes quando. Mais valia terem prazo...
                                                    A questão tinha a ver com o custo não com o facto em si de se avariarem..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                      Apresentas um único cenário possível quando há vários possíveis.

                                                      Mas não nos percamos. Eu já te respondi quanto à questão da data de validade das baterias.

                                                      As baterias, ao contrário de um turbo, um injector, etc, não deixam de funcionar de um dia para o outro.

                                                      Têm um desgaste relativamente previsível que tem como consequência a redução da autonomia.

                                                      Não existe um momento específico em que as tenhas de trocar, troca-las quando achares que a autonomia já é demasiado reduzida.


                                                      Num carro convencional também tens muitas peças que não duram para sempre e normalmente tendem a avariar imprevisivelmente de um dia para o outro e requerem reparação para o carro poder voltar a andar.


                                                      Ao menos as baterias é algo previsível e para o qual te podes preparar e escolher o momento de substituir.
                                                      Deves estar enganado. Eu não me preocupo com a validade das baterias Só me preocupo com a autonomia.
                                                      Quanto à falsidade de que me acusaste, eu apresentei um cenário real e sem aldrabice de contas como muitos que por aqui andam.

                                                      Comentário


                                                        Uma coisa que detesto nos eléctricos é não serem capazes de ter o aspecto de carros "normais".

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por galactica Ver Post
                                                          depois não faço tensões de comprar carro novo, porque traz o que a marca quer e não o que eu quero
                                                          Curioso. Não me lembro da última vez em que entrei num stand e me apontaram uma arma à cabeça para me obrigar a comprar um carro com coisas que não quero. Tipicamente só preciso de dizer os extras que quero e fazer a encomenda.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Uma coisa que detesto nos eléctricos é não serem capazes de ter o aspecto de carros "normais".
                                                            Pois não!


                                                            Comentário


                                                              Ao menos as baterias é algo previsível e para o qual te podes preparar e escolher o momento de substituir.
                                                              Simplesmente não gastaria 5000 euros por baterias quando por meia dúzia de euros se troca de carro, mas esqueçam eu não estou disposto a pagar por um carro eléctrico ou por um carro novo pelo motivo que mencionei acima um carro novo traz o que o fabricante quer e não o que eu quero.
                                                              Quanto mais conheço os carros novos mais eu prefiro os antigos.
                                                              Vidros eléctricos,direcção assistida ar condicionado abs e chega.
                                                              essas árvores de natal com rodas, podem ficar com todas.como o caso que conheço entre outros 3 meses sem carro para resolver um problema no limpa vidros e até descobrirem ,vai-se mudando peças.No representante.
                                                              Editado pela última vez por galactica; 24 July 2016, 22:16.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X