Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Mas alguém está a dizer que todos devem andar de eléctricos? E se essas 1-2h não fizerem diferença, qual o problema? Nao da para ti? E então? Isso quer dizer que não dá para todos?

    Então 40km em eléctricos com 200-300km de autonomia, e dizes-me que um Plug In é a escolha ideal? Então eu vou dar 50.000km por um Golf GTE para andar em modo eléctrico durante o dia, a arrastar um ICE, em vez de dar 30.000€ por um Leaf? Certo que há diferenças de andamento e tal e tal, mas em termos de distância, onde é que te estou a dar razão? No máximo, tiro razão, visto que qualquer eléctrico actual faz 2-3 dias, a 40km diários, sem precisar de carregar e sem ter de levar gasolina acima do carregamento por preços mais baratos na altura da compra, sem manutenção, sem IUC...

    Portanto, já tens filas, não é só problema de eléctricos? Pronto, menos mal, afinal os problemas cognitivos não é do meu lado...
    Independentemente de uma solução ser melhor que outra, para as diferentes utilizações, um carro que me faz pensar 2x ou 3x onde posso ir passear no fim de semana por limitações de km é completamente descartado a partida.

    Comentário


      Ah e quanto à "indisponibilidade" dos PCR:
      https://m.facebook.com/story.php?sto...82532571882023


      Lá se vai a teoria de "não cumprir normas"
      Já podem ir até ao Allgarve
      Editado pela última vez por Neruson; 14 March 2018, 16:18.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
        Independentemente de uma solução ser melhor que outra, para as diferentes utilizações, um carro que me faz pensar 2x ou 3x onde posso ir passear no fim de semana por limitações de km é completamente descartado a partida.
        Curiosamente, há um grande número de utilizadores que aumentam os km que fazem quando compram eléctricos.

        Não é preciso dizer novamente que eléctricos, como outro carro, tem de ser ponderado face a utilização que se vai dar. Por exemplo, no meu caso, Diesel não dá, diariamente faço muita cidade, poucos km por viagem... É como tudo.

        Continuo na minha, colocar PCR em cada posto de abastecimento, era o ideal e acaba muito com o range Anxiety.

        Comentário


          Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
          O problema mesmo é que ao que parece os postos ou as fichas não respeitam a norma IP67, ou seja, não são à prova de água Ao menos quando chove posso meter gasóleo à vontadinha

          https://www.facebook.com/groups/club...6495160368165/

          https://pt.wikipedia.org/wiki/Grau_de_prote%C3%A7%C3%A3o_IP

          Duvido que faça bem entrar água para o depósito. A questão é que as bombas são cobertas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rppm Ver Post
            Duvido que faça bem entrar água para o depósito. A questão é que as bombas são cobertas.
            Mas aqui não foi por falta de "norma"... A Galp está a modernizar/substituir os que estavam danificados... É mais como quando o tubo da mangueira do combustível está roto/estragado... O problema é que em vez de 15 bombas só há uma por AS... Mas lá chegaremos. Até à Tesla já está a preparar/acabar a terceira "bomba" deles em território nacional(na Guarda)

            Comentário


              Gosto de ler este Topico de carros Nucleares, ahahahah!

              Comentário


                Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                Duvido que faça bem entrar água para o depósito. A questão é que as bombas são cobertas.
                O problema é que para entrar água no gasóleo, nem é preciso estar a chover...

                Comentário


                  https://www.greencarreports.com/news...anuals-suggest

                  "He notes that the second-generation 2018 Nissan Leaf has a page in the owner's manual that discusses issues that affect the temperature and life of the battery.

                  That advice includes not storing the car in hot environments, and not recharging the battery right after the car is used—which may be a surprise to owners who come home, plug in the car, and forget about it until the next morning.


                  It also discourages frequent use of the fast-charging capability."

                  Comentário


                    As baterias do Leaf são fabricadas pela ASC, uma empresa que era da Nissan, agora foi vendida, pelo que tenho lido, isso obrigou, por questões de garantia a que a Nissan "proteja" mais as baterias, acho que é um sinal menos para a nova versão de Leaf, talvez e E-plus, com baterias LG Chem se porte melhor.

                    Comentário


                      Segundo o site PushEVS em 2019 o Leaf terá duas versões, a que está já atualmente à venda e uma nova, com mais bateria (64kWh) e novo motor, que permitirá autonomia de 350 km e aceleração dos 0-100km/h em 6,5 segundos.

                      Será que este "anuncio" não irá matar as vendas do atual modelo?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                        Segundo o site PushEVS em 2019 o Leaf terá duas versões, a que está já atualmente à venda e uma nova, com mais bateria (64kWh) e novo motor, que permitirá autonomia de 350 km e aceleração dos 0-100km/h em 6,5 segundos.

                        Será que este "anuncio" não irá matar as vendas do atual modelo?
                        Achas: https://insideevs.com/nissan-leaf-sa...100000-a-year/ ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                          Segundo o site PushEVS em 2019 o Leaf terá duas versões, a que está já atualmente à venda e uma nova, com mais bateria (64kWh) e novo motor, que permitirá autonomia de 350 km e aceleração dos 0-100km/h em 6,5 segundos.

                          Será que este "anuncio" não irá matar as vendas do atual modelo?
                          Não é novidade a existência desaa versão... Sempre foi sabido desde a apresentação do modelo que ia haver o normal e o Plus.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            A prova que a Nissan acertou em cheio no compromisso carro / autonomia / preço ...

                            E eles bem merecem, pois foram os primeiros a tentar massificar o carro elétrico.

                            Comentário


                              Pois, mas um comprador informado não preferirá esperar mais um pouco e comprar o mesmo modelo (novo leaf) mas com mais autonomia e capacidade de aceleração do que o modelo atual?

                              Ainda por cima o prazo de entrega dos atuais é muito longo.

                              Comentário


                                Se esse comprador estiver à espera do ultimo grito da tecnologia, nunca será comprador a serio, pois numa fase destas, ou compra e começa a tirar partido do que existe ou nunca compra na vida.
                                Eu coloquei a fasquia nos 300 kms, assim que saiu o LEAF com esta autonomia decidi-me, pois não acho que andar a caregar autonomia sem necessitar dela seja o melhor compromisso de economia.

                                Comentário


                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    Eu coloquei a fasquia nos 300 kms, assim que saiu o LEAF com esta autonomia decidi-me, pois não acho que andar a caregar autonomia sem necessitar dela seja o melhor compromisso de economia.
                                    Mas o atual faz 300km? Creio que não.
                                    Segundo este video faz cerca de 240-250km.


                                    Atenção, acho o novo Leaf o melhor compromisso entre custo/autonomia/praticabilidade.

                                    Comentário


                                      Para quem nunca olhou para o que existe no mercado em termos de elétricos até pode achar que o que vê num video sirva de bitola para o geral, no meu caso que investigo há muito estas coisas, posso dizer-te que no de 30 kwh com uma autonomia de fabrica de 250 kms consigo na boa fazer os 200, por isso, e mesmo não tendo andado no novo, com uma autonomia declarada de 375 kms não duvido que consiga facilmente fazer os 300 kms, aliás, existem videos de quem fez 350kms, porque não usares esse para exemplificares?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                        Pois, mas um comprador informado não preferirá esperar mais um pouco e comprar o mesmo modelo (novo leaf) mas com mais autonomia e capacidade de aceleração do que o modelo atual?

                                        Ainda por cima o prazo de entrega dos atuais é muito longo.
                                        Um comprador informado já sabe da existência desse modelo e pondera se compra o básico ou o Plus.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          Para quem nunca olhou para o que existe no mercado em termos de elétricos até pode achar que o que vê num video sirva de bitola para o geral, no meu caso que investigo há muito estas coisas, posso dizer-te que no de 30 kwh com uma autonomia de fabrica de 250 kms consigo na boa fazer os 200, por isso, e mesmo não tendo andado no novo, com uma autonomia declarada de 375 kms não duvido que consiga facilmente fazer os 300 kms, aliás, existem videos de quem fez 350kms, porque não usares esse para exemplificares?
                                          O novo Leaf, por causa da Nissan ter vendido a fabrica de baterias, vem mais "limitado", tem mais "proteções" nas baterias, mais restrições em cargas rápidas seguidas, etc. Se fores para uma média aritmética simples consegues fazer 200 km com o de 30kwh, com o de 40kwh, tendo em conta o aumento de cerca de 33% da capacidade da bateria, para um consumo idêntico, vais ter uma autonomia de 267km.

                                          Em relação aos vídeos dos 350km, posso te dizer que já vi no GOM do Leaf actual de 30kw, uma autonomia estimada de 245km e tinha as baterias carregadas a 93%, mas isto foi fruto de uma condução super/hiper/mega contida nos ultimos km 20/30km no dia anterior, por ter calculado mal no carregamento, não é facil diariamente se fazerem as velocidade que fiz(isto após as 10h da noite).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                            O novo Leaf, por causa da Nissan ter vendido a fabrica de baterias, vem mais "limitado", tem mais "proteções" nas baterias, mais restrições em cargas rápidas seguidas, etc. Se fores para uma média aritmética simples consegues fazer 200 km com o de 30kwh, com o de 40kwh, tendo em conta o aumento de cerca de 33% da capacidade da bateria, para um consumo idêntico, vais ter uma autonomia de 267km.

                                            Em relação aos vídeos dos 350km, posso te dizer que já vi no GOM do Leaf actual de 30kw, uma autonomia estimada de 245km e tinha as baterias carregadas a 93%, mas isto foi fruto de uma condução super/hiper/mega contida nos ultimos km 20/30km no dia anterior, por ter calculado mal no carregamento, não é facil diariamente se fazerem as velocidade que fiz(isto após as 10h da noite).
                                            A questão aqui é que não sabes como é a minha condução, nem o uso que lhe vou dar, e posso afirmar que facilmente consigo os 300 kms no novo LEAf, até porque essa proteções que falas vêm no sentido de maior proteção por uso abusivo de PCRs que não tenciono usar, e velocidades de AE que também não tenciono usar, as maiores restrições são no mudo como se usam as baterias e não a sua autonomia. Ou seja, já me informei bem acerca do carro e das suas potencialidades.
                                            Só para teres uma ideia, a Nissan tira 15 kms ao carro só pelas jantes serem 16" ou 17", esses 267 kms que falas passariam a 282 kms no caso do meu LEAF Acenta, quando chegar vou tirar as provas dos nove.

                                            Comentário


                                              @afcivic depois vais fazer DB? Confesso que estou muito, muito curioso com o Leaf novo(ou o futuro suv eléctrico

                                              Comentário


                                                Sim, estou a pensar fazê-lo, aqui ou noutro lugar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  A questão aqui é que não sabes como é a minha condução, nem o uso que lhe vou dar, e posso afirmar que facilmente consigo os 300 kms no novo LEAf, até porque essa proteções que falas vêm no sentido de maior proteção por uso abusivo de PCRs que não tenciono usar, e velocidades de AE que também não tenciono usar, as maiores restrições são no mudo como se usam as baterias e não a sua autonomia. Ou seja, já me informei bem acerca do carro e das suas potencialidades.
                                                  Só para teres uma ideia, a Nissan tira 15 kms ao carro só pelas jantes serem 16" ou 17", esses 267 kms que falas passariam a 282 kms no caso do meu LEAF Acenta, quando chegar vou tirar as provas dos nove.
                                                  Vamos ver tu afirmas que consegues fazer os 200km com o Leaf actual de 30kw, acredito que sim, pela minha experiência, se o novo Leaf "apenas" teve um aumento de 33% na capacidade das baterias, pelo que tenho lido a eficiência pouco mudou, o BMS protege mais as baterias, pelo menos em cargas rápidas, que a ti não te importa, mas não sei se não pode limitações noutros pontos, mas do principio que não, resumindo não acredito que no mesmo trajecto e com as mesmas condições chegues aos 300km, mas espero estar errado, fico a espera desse "teste"

                                                  Comentário


                                                    Com uma carga já vi a fazer 346 km com este novo leaf, cidade. Existe video no youtube.

                                                    Com a bateria a 0% ainda tem realmente 4% de capacidade, as tais protecções aplicadas á bateria.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                      @afcivic depois vais fazer DB? Confesso que estou muito, muito curioso com o Leaf novo(ou o futuro suv eléctrico
                                                      O SUV ainda vai demorar só la para 2020, até lá tens o Hyundai Kona, perdão Kauai, um SUV de menores dimensões, ou o Kia Niro, SUV um pouco maior, que vai ter um pack de 40kwh e outro de 65kwh, serão muito interessantes, vamos ver se conseguem ir buscar parte da eficiência do Ioniq.

                                                      Esta semana vi ao vivo o Kauai e fiquei surpreendido, pensei que fosse mais pequeno, muito agradável o carro, vamos ver o preço a que sai a versão EV.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                        Vamos ver tu afirmas que consegues fazer os 200km com o Leaf actual de 30kw, acredito que sim, pela minha experiência, se o novo Leaf "apenas" teve um aumento de 33% na capacidade das baterias, pelo que tenho lido a eficiência pouco mudou, o BMS protege mais as baterias, pelo menos em cargas rápidas, que a ti não te importa, mas não sei se não pode limitações noutros pontos, mas do principio que não, resumindo não acredito que no mesmo trajecto e com as mesmas condições chegues aos 300km, mas espero estar errado, fico a espera desse "teste"
                                                        Pelo que tenho lido as limitações até são na lógica do aumento da autonomia, ou seja, a tartaruga aparece mais cedo, o que te deixa muitos kms para fazeres a 50 km/h.
                                                        Mas a lógica dos 300 kms que eu afirmei é como o limite, não estou a pensar em levar as baterias a zeros, a ideia é ter autonomia em excesso, por isso coloquei os 300 kms, o LEAF que estou à espera é carro para o dia a dia, sei bem das limitações de um elétrico, ainda para mais com uma rede de carregamentos muito deficiente, sei que tenho autonomia para ir nas calmas de Viseu a Lisboa, por exemplo, mas não vou regressar no mesmo dia, para isso tenho por lá muitas tomadas de carregamentos.
                                                        No meu dia a dia só preciso dos 40 kms diários e as voltas da treta por aqui por Viseu. Como não posso prescindir do outro carro, sempre que precise de uma volta maior, posso usar o outro, embora saiba bem, pelo que tenho visto, o elétrico será sempre o escolhido.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                          Com uma carga já vi a fazer 346 km com este novo leaf, cidade. Existe video no youtube.

                                                          Com a bateria a 0% ainda tem realmente 4% de capacidade, as tais protecções aplicadas á bateria.
                                                          Assim como existem vídeos do antigo a fazer mais que os 200km, o que interessa é a autonomia no dia a dia, e principalmente no caso especifico de cada um.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            Pelo que tenho lido as limitações até são na lógica do aumento da autonomia, ou seja, a tartaruga aparece mais cedo, o que te deixa muitos kms para fazeres a 50 km/h.
                                                            Mas a lógica dos 300 kms que eu afirmei é como o limite, não estou a pensar em levar as baterias a zeros, a ideia é ter autonomia em excesso, por isso coloquei os 300 kms, o LEAF que estou à espera é carro para o dia a dia, sei bem das limitações de um elétrico, ainda para mais com uma rede de carregamentos muito deficiente, sei que tenho autonomia para ir nas calmas de Viseu a Lisboa, por exemplo, mas não vou regressar no mesmo dia, para isso tenho por lá muitas tomadas de carregamentos.
                                                            No meu dia a dia só preciso dos 40 kms diários e as voltas da treta por aqui por Viseu. Como não posso prescindir do outro carro, sempre que precise de uma volta maior, posso usar o outro, embora saiba bem, pelo que tenho visto, o elétrico será sempre o escolhido.
                                                            Se apenas fazes 40 km por dia, o novo é uma boa opção apenas precisas de carregar 1x por semana, ou mais se quiseres andar com a bateria sempre entre os 20% e os 80%, de forma a diminuir a perca de autonomia.

                                                            No meu caso que devo trocar de carro no final deste ano ou durante o próximo o novo Leaf ainda é curto, pois todos os meses faço uma viagem de 120km para cada lado, visitar os sogros e não estou para lhes estar a cravar eletricidade, sendo que apanha um pouco de montanha, preciso de um carro com os 300/350km reais, para isso tenho de ter pelo menos uns 50kwh de baterias.

                                                            Comentário


                                                              A ideia é andar com as baterias entre os 50% e os 80% e uma vez por semana levá-lo aos 100% para o balanceamento das baterias.
                                                              Essa de cravar a eletricidade tem volta a dar, é só pagar a eletricidade usada, se o piso é de montanha tem por um lado subidas e por outro descidas. Eu tenciono fazer viagens superiores aos 240 kms que falas nessas de ida e volta, até porque vejo que em modo B ou com o e-pedal se conseguem autonomias jeitosas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X