Originalmente Colocado por Carmaniaco90
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Ah e quanto à "indisponibilidade" dos PCR:
https://m.facebook.com/story.php?sto...82532571882023
Lá se vai a teoria de "não cumprir normas"
Já podem ir até ao AllgarveEditado pela última vez por Neruson; 14 March 2018, 16:18.
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Originalmente Colocado por PCasal Ver PostIndependentemente de uma solução ser melhor que outra, para as diferentes utilizações, um carro que me faz pensar 2x ou 3x onde posso ir passear no fim de semana por limitações de km é completamente descartado a partida.
Não é preciso dizer novamente que eléctricos, como outro carro, tem de ser ponderado face a utilização que se vai dar. Por exemplo, no meu caso, Diesel não dá, diariamente faço muita cidade, poucos km por viagem... É como tudo.
Continuo na minha, colocar PCR em cada posto de abastecimento, era o ideal e acaba muito com o range Anxiety.
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Originalmente Colocado por fredgaia Ver PostO problema mesmo é que ao que parece os postos ou as fichas não respeitam a norma IP67, ou seja, não são à prova de água Ao menos quando chove posso meter gasóleo à vontadinha
https://www.facebook.com/groups/club...6495160368165/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Grau_de_prote%C3%A7%C3%A3o_IP
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Originalmente Colocado por rppm Ver PostDuvido que faça bem entrar água para o depósito. A questão é que as bombas são cobertas.
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https://www.greencarreports.com/news...anuals-suggest
"He notes that the second-generation 2018 Nissan Leaf has a page in the owner's manual that discusses issues that affect the temperature and life of the battery.
That advice includes not storing the car in hot environments, and not recharging the battery right after the car is used—which may be a surprise to owners who come home, plug in the car, and forget about it until the next morning.
It also discourages frequent use of the fast-charging capability."
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As baterias do Leaf são fabricadas pela ASC, uma empresa que era da Nissan, agora foi vendida, pelo que tenho lido, isso obrigou, por questões de garantia a que a Nissan "proteja" mais as baterias, acho que é um sinal menos para a nova versão de Leaf, talvez e E-plus, com baterias LG Chem se porte melhor.
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Originalmente Colocado por Zedobone Ver PostSegundo o site PushEVS em 2019 o Leaf terá duas versões, a que está já atualmente à venda e uma nova, com mais bateria (64kWh) e novo motor, que permitirá autonomia de 350 km e aceleração dos 0-100km/h em 6,5 segundos.
Será que este "anuncio" não irá matar as vendas do atual modelo?
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Originalmente Colocado por Zedobone Ver PostSegundo o site PushEVS em 2019 o Leaf terá duas versões, a que está já atualmente à venda e uma nova, com mais bateria (64kWh) e novo motor, que permitirá autonomia de 350 km e aceleração dos 0-100km/h em 6,5 segundos.
Será que este "anuncio" não irá matar as vendas do atual modelo?
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
E eles bem merecem, pois foram os primeiros a tentar massificar o carro elétrico.
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Se esse comprador estiver à espera do ultimo grito da tecnologia, nunca será comprador a serio, pois numa fase destas, ou compra e começa a tirar partido do que existe ou nunca compra na vida.
Eu coloquei a fasquia nos 300 kms, assim que saiu o LEAF com esta autonomia decidi-me, pois não acho que andar a caregar autonomia sem necessitar dela seja o melhor compromisso de economia.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostEu coloquei a fasquia nos 300 kms, assim que saiu o LEAF com esta autonomia decidi-me, pois não acho que andar a caregar autonomia sem necessitar dela seja o melhor compromisso de economia.
Segundo este video faz cerca de 240-250km.
Atenção, acho o novo Leaf o melhor compromisso entre custo/autonomia/praticabilidade.
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Para quem nunca olhou para o que existe no mercado em termos de elétricos até pode achar que o que vê num video sirva de bitola para o geral, no meu caso que investigo há muito estas coisas, posso dizer-te que no de 30 kwh com uma autonomia de fabrica de 250 kms consigo na boa fazer os 200, por isso, e mesmo não tendo andado no novo, com uma autonomia declarada de 375 kms não duvido que consiga facilmente fazer os 300 kms, aliás, existem videos de quem fez 350kms, porque não usares esse para exemplificares?
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Originalmente Colocado por Zedobone Ver PostPois, mas um comprador informado não preferirá esperar mais um pouco e comprar o mesmo modelo (novo leaf) mas com mais autonomia e capacidade de aceleração do que o modelo atual?
Ainda por cima o prazo de entrega dos atuais é muito longo.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostPara quem nunca olhou para o que existe no mercado em termos de elétricos até pode achar que o que vê num video sirva de bitola para o geral, no meu caso que investigo há muito estas coisas, posso dizer-te que no de 30 kwh com uma autonomia de fabrica de 250 kms consigo na boa fazer os 200, por isso, e mesmo não tendo andado no novo, com uma autonomia declarada de 375 kms não duvido que consiga facilmente fazer os 300 kms, aliás, existem videos de quem fez 350kms, porque não usares esse para exemplificares?
Em relação aos vídeos dos 350km, posso te dizer que já vi no GOM do Leaf actual de 30kw, uma autonomia estimada de 245km e tinha as baterias carregadas a 93%, mas isto foi fruto de uma condução super/hiper/mega contida nos ultimos km 20/30km no dia anterior, por ter calculado mal no carregamento, não é facil diariamente se fazerem as velocidade que fiz(isto após as 10h da noite).
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostO novo Leaf, por causa da Nissan ter vendido a fabrica de baterias, vem mais "limitado", tem mais "proteções" nas baterias, mais restrições em cargas rápidas seguidas, etc. Se fores para uma média aritmética simples consegues fazer 200 km com o de 30kwh, com o de 40kwh, tendo em conta o aumento de cerca de 33% da capacidade da bateria, para um consumo idêntico, vais ter uma autonomia de 267km.
Em relação aos vídeos dos 350km, posso te dizer que já vi no GOM do Leaf actual de 30kw, uma autonomia estimada de 245km e tinha as baterias carregadas a 93%, mas isto foi fruto de uma condução super/hiper/mega contida nos ultimos km 20/30km no dia anterior, por ter calculado mal no carregamento, não é facil diariamente se fazerem as velocidade que fiz(isto após as 10h da noite).
Só para teres uma ideia, a Nissan tira 15 kms ao carro só pelas jantes serem 16" ou 17", esses 267 kms que falas passariam a 282 kms no caso do meu LEAF Acenta, quando chegar vou tirar as provas dos nove.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostA questão aqui é que não sabes como é a minha condução, nem o uso que lhe vou dar, e posso afirmar que facilmente consigo os 300 kms no novo LEAf, até porque essa proteções que falas vêm no sentido de maior proteção por uso abusivo de PCRs que não tenciono usar, e velocidades de AE que também não tenciono usar, as maiores restrições são no mudo como se usam as baterias e não a sua autonomia. Ou seja, já me informei bem acerca do carro e das suas potencialidades.
Só para teres uma ideia, a Nissan tira 15 kms ao carro só pelas jantes serem 16" ou 17", esses 267 kms que falas passariam a 282 kms no caso do meu LEAF Acenta, quando chegar vou tirar as provas dos nove.
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Originalmente Colocado por Neruson Ver Post@afcivic depois vais fazer DB? Confesso que estou muito, muito curioso com o Leaf novo(ou o futuro suv eléctrico
Esta semana vi ao vivo o Kauai e fiquei surpreendido, pensei que fosse mais pequeno, muito agradável o carro, vamos ver o preço a que sai a versão EV.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostVamos ver tu afirmas que consegues fazer os 200km com o Leaf actual de 30kw, acredito que sim, pela minha experiência, se o novo Leaf "apenas" teve um aumento de 33% na capacidade das baterias, pelo que tenho lido a eficiência pouco mudou, o BMS protege mais as baterias, pelo menos em cargas rápidas, que a ti não te importa, mas não sei se não pode limitações noutros pontos, mas do principio que não, resumindo não acredito que no mesmo trajecto e com as mesmas condições chegues aos 300km, mas espero estar errado, fico a espera desse "teste"
Mas a lógica dos 300 kms que eu afirmei é como o limite, não estou a pensar em levar as baterias a zeros, a ideia é ter autonomia em excesso, por isso coloquei os 300 kms, o LEAF que estou à espera é carro para o dia a dia, sei bem das limitações de um elétrico, ainda para mais com uma rede de carregamentos muito deficiente, sei que tenho autonomia para ir nas calmas de Viseu a Lisboa, por exemplo, mas não vou regressar no mesmo dia, para isso tenho por lá muitas tomadas de carregamentos.
No meu dia a dia só preciso dos 40 kms diários e as voltas da treta por aqui por Viseu. Como não posso prescindir do outro carro, sempre que precise de uma volta maior, posso usar o outro, embora saiba bem, pelo que tenho visto, o elétrico será sempre o escolhido.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostCom uma carga já vi a fazer 346 km com este novo leaf, cidade. Existe video no youtube.
Com a bateria a 0% ainda tem realmente 4% de capacidade, as tais protecções aplicadas á bateria.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostPelo que tenho lido as limitações até são na lógica do aumento da autonomia, ou seja, a tartaruga aparece mais cedo, o que te deixa muitos kms para fazeres a 50 km/h.
Mas a lógica dos 300 kms que eu afirmei é como o limite, não estou a pensar em levar as baterias a zeros, a ideia é ter autonomia em excesso, por isso coloquei os 300 kms, o LEAF que estou à espera é carro para o dia a dia, sei bem das limitações de um elétrico, ainda para mais com uma rede de carregamentos muito deficiente, sei que tenho autonomia para ir nas calmas de Viseu a Lisboa, por exemplo, mas não vou regressar no mesmo dia, para isso tenho por lá muitas tomadas de carregamentos.
No meu dia a dia só preciso dos 40 kms diários e as voltas da treta por aqui por Viseu. Como não posso prescindir do outro carro, sempre que precise de uma volta maior, posso usar o outro, embora saiba bem, pelo que tenho visto, o elétrico será sempre o escolhido.
No meu caso que devo trocar de carro no final deste ano ou durante o próximo o novo Leaf ainda é curto, pois todos os meses faço uma viagem de 120km para cada lado, visitar os sogros e não estou para lhes estar a cravar eletricidade, sendo que apanha um pouco de montanha, preciso de um carro com os 300/350km reais, para isso tenho de ter pelo menos uns 50kwh de baterias.
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A ideia é andar com as baterias entre os 50% e os 80% e uma vez por semana levá-lo aos 100% para o balanceamento das baterias.
Essa de cravar a eletricidade tem volta a dar, é só pagar a eletricidade usada, se o piso é de montanha tem por um lado subidas e por outro descidas. Eu tenciono fazer viagens superiores aos 240 kms que falas nessas de ida e volta, até porque vejo que em modo B ou com o e-pedal se conseguem autonomias jeitosas.
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