Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
    Então hoje em dia para quem trabalha em Lisboa é só vantagens em ter um eléctrico. Para além de ter carga gratuita, tem lugar de parqueamento privado e.... á borla.
    Melhor ainda... tem direito ao dístico verde da Emel. Estaciona em qualquer lugar por 12€ por ano.
    https://www.emel.pt/pt/disticos/esta...distico-verde/

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post

      Nas estações de serviço Galp o carregamento eléctrico está limitado a 30min. Mesmo assim chegas lá tens 3 carros à tua frente... 2 horas depois é que segues viagem...
      Que exagerado...gostas de espalhar o contraditório, não? Tirando os PCR de Lx ao pé do aeroporto, tenho percorrido n PCR e sempre sem ninguém e sem espera

      Comentário


        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
        Que exagerado...gostas de espalhar o contraditório, não? Tirando os PCR de Lx ao pé do aeroporto, tenho percorrido n PCR e sempre sem ninguém e sem espera
        Sorte?

        http://expresso.sapo.pt/sociedade/20...e--nada--facil

        Comentário


          Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
          ena..uma noticia com quase 1 ano, quando o número de PCR era limitado quase aos 2 da A1 e mais 2 que colocaram na A2

          Comentário


            Nas vezes que utilizei os PCR só em duas ocasiões estavam ocupados, e não tive de esperar mais de 15 minutos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
              ena..uma noticia com quase 1 ano, quando o número de PCR era limitado quase aos 2 da A1 e mais 2 que colocaram na A2
              passado 1 ano tens 20 PCR instalados. https://www.mobie.pt/map


              Estão registados em Portugal cerca de 4300 eléctricos -> 215 eléctricos / PCR!
              https://www.dn.pt/sociedade/interior/lisboa-e-porto-ligados-por-postos-de-abastecimento-de-carros-eletricos-5726890.html


              A rede PCR tem de crescer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
                passado 1 ano tens 20 PCR instalados. https://www.mobie.pt/map


                Estão registados em Portugal cerca de 4300 eléctricos -> 215 eléctricos / PCR!
                https://www.dn.pt/sociedade/interior/lisboa-e-porto-ligados-por-postos-de-abastecimento-de-carros-eletricos-5726890.html


                A rede PCR tem de crescer.
                Na verdade tens 42 postos:

                https://www.uve.pt/page/postos-carga...o-portugal-42/

                Tens de deixar de acreditar em tudo o que os jornais escrevem

                Comentário


                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                  Na verdade tens 42 postos:

                  https://www.uve.pt/page/postos-carga...o-portugal-42/

                  Tens de deixar de acreditar em tudo o que os jornais escrevem
                  Sim mas a rede PCR tem de crescer muito mais para se adequar às necessidades de mercado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
                    Sim mas a rede PCR tem de crescer muito mais para se adequar às necessidades de mercado.
                    Para crescer, tem de começar a ser paga...Infelizmente (sim, infelizmente), o pagamento foi mais uma vez adiado para o início do próximo ano

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      Para crescer, tem de começar a ser paga...Infelizmente (sim, infelizmente), o pagamento foi mais uma vez adiado para o início do próximo ano
                      Sendo um negócio, vamos ver se os preços praticados não serão um abuso e concertados entre os operadores.

                      Comentário


                        Isto daqui uns anos vai ser engraçado aqui no fórum...

                        Já imaginaram os assuntos discutidos no Tópico dos Combustíveis?


                        - Eu abasteço sempre com EDP, consigo mais 11km de autonomia.
                        - Mas essa é muito cara, prefiro colocar da Endesa, também faço melhores autonomias mas fico com os pelos dos braços em pé devido à estática.
                        - Bah, meninos, cá eu meto da Galp Continente, e troco os 11km de autonomia por uma grade de minis.


                        Aguardemos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                          Sendo um negócio, vamos ver se os preços praticados não serão um abuso e concertados entre os operadores.
                          Eles até podem começar com preços altos, mas depois as pessoas apenas carregam em casa e ficam com os PCR as moscas... o marcado vai ajustar, não pode ficar muito mais caro abastecer num PCR do que em casa.

                          O custo de um abastecimento nos PCR vai ter três componentes pelo que percebi:
                          1º Preço do kw que tu negoceias com um fornecedor, tipo EDP, Endesa, etc.
                          2º Taxa de utilização do PCR, paga ao dono do posto
                          3º Taxa de utilização da MOBIE, que durante os primeiros dois anos vai ser gratuita, só não percebe se esta taxa vai ser obrigatória, ou se por exemplo tiveres cartão da PRIO, e carregares num posto da PRIO tens de pagar a mesma, o que não faz muito sentido.

                          Comentário


                            Pois, muita coisa por descobrir ainda [emoji6]
                            Eu percebo que a utilização de um PCR seja um pouco mais caro que carregar em casa. Afinal é uma infraestrutura e u serviço mas que seja dentro do aceitável.

                            Comentário


                              Em relação ao custo potencial, a rede de PCR de França nas auto estradas, tem vários métodos de pagamento, podes ver aqui sendo mais caro por cartão de crédito 1€/5min.

                              Em Setembro numa viagem ao Algarve fiz um carregamento de 30 minutos em que carreguei 20,32 kw, caso tivesse abastecido num posto em França o custo do carregamento seria de 6€, ou seja 0,30€ por kw, com o leaf a fazer uma média de 14 kw/100km (até fiz menos na viagem) fica a 4,2€ por cada 100km, mas barato que a Gasóleo/gasolina.

                              A primeira vista não é uma poupança assim tão grande, mas a utilização dos PCR na generalidade das pessoas será apenas em ferias, em deslocações normais do dia a dia, será carregado em casa (quem puder) ai com um contador Bi-Horario o preço desce para menos de 2€.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                Sendo um negócio, vamos ver se os preços praticados não serão um abuso e concertados entre os operadores.
                                O Preço até poderá ser mais caro que em casa, mas a verdade é que para a maioria dos utilizadores, o PCR é um ponto a utilizar apenas em viagens grandes. No dia a dia, tendo como carregar em casa, pouco vai influenciar.

                                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                Eles até podem começar com preços altos, mas depois as pessoas apenas carregam em casa e ficam com os PCR as moscas... o marcado vai ajustar, não pode ficar muito mais caro abastecer num PCR do que em casa.

                                O custo de um abastecimento nos PCR vai ter três componentes pelo que percebi:
                                1º Preço do kw que tu negoceias com um fornecedor, tipo EDP, Endesa, etc.
                                2º Taxa de utilização do PCR, paga ao dono do posto
                                3º Taxa de utilização da MOBIE, que durante os primeiros dois anos vai ser gratuita, só não percebe se esta taxa vai ser obrigatória, ou se por exemplo tiveres cartão da PRIO, e carregares num posto da PRIO tens de pagar a mesma, o que não faz muito sentido.
                                3º - Sim, a taxa da mobie vai existir, pois é o que garante algo que não acontece noutros países: um cartão único para todos os postos, independentemente do operador do mesmo

                                Há uma outra taxa, que é imputada ao operador, mas que vai influenciar o preço: é a taxa de distribuição ou de utilização da rede. É esta que está a "encazinar" as coisas, pois parece que o valor está muito alto para que os operadores consigam garantir um preço adequado/justo para os carregamentos.

                                Comentário


                                  O motor eletrico não precisa de qualquer tipo de rodagem certo?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    O motor eletrico não precisa de qualquer tipo de rodagem certo?
                                    Rodagem, aquecimento, esperar pelo turbo arrefecer, etc... nada dessas "picuinhices"

                                    Comentário


                                      Existem carros eléctricos novos ate 20.000€? esta questao dos electricos estou a parte...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                        Existem carros eléctricos novos ate 20.000€? esta questao dos electricos estou a parte...
                                        Smart, Renault Twizy. Não sei se há mais.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Smart, Renault Twizy. Não sei se há mais.
                                          ION da peugeot

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                            Existem carros eléctricos novos ate 20.000€? esta questao dos electricos estou a parte...
                                            compras em segunda mão abaixo desse preço...leafs, e zoe's...

                                            eu tenho um BMW i3 REX q me custou 25k

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                              Existem carros eléctricos novos ate 20.000€? esta questao dos electricos estou a parte...
                                              Lista de VE a venda em Portugal: https://docs.google.com/spreadsheets...qfg/edit#gid=0

                                              Menos de 20.000€ novos ainda não.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                Lista de VE a venda em Portugal: https://docs.google.com/spreadsheets...qfg/edit#gid=0

                                                Menos de 20.000€ novos ainda não.
                                                Bem, parece que os preços que estão no site guiadoautomóvel para os Smarte eléctricos estão errados. Portanto o que eu disse dos Smartes eléctricos inferiores a 20.000€ está errado.

                                                Comentário


                                                  Sim, o site SMART.PT tem o Fortwo elétrico a partir de €22500

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                    compras em segunda mão abaixo desse preço...leafs, e zoe's...

                                                    eu tenho um BMW i3 REX q me custou 25k
                                                    STaticx, mas em segunda mão nacional? Pergunto pq mais ao menos no prazo de um ano pondero comprar um, e os preços que tenho visto por carolice andam mais perto dos 30k. E fazer um diário de bordo?cumpts

                                                    Comentário


                                                      No site da Nissan o LEAF começa nos 24 740€

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JoQ Ver Post
                                                        STaticx, mas em segunda mão nacional? Pergunto pq mais ao menos no prazo de um ano pondero comprar um, e os preços que tenho visto por carolice andam mais perto dos 30k. E fazer um diário de bordo?cumpts
                                                        Para o ano vão sair carros com mais autonomia que vai pressionar para baixo o valor dos actuas, por exemplo o novo Leaf de 40kw, Ioniq de 56kw, Tesla Model 3 (este duvido que chegue alguma unidade a Portugal para o ano).

                                                        Comentário


                                                          A nível de manutenção mecânica o que leva?

                                                          - calços travão (pouco pois a travagem é regenerativa)
                                                          - pneus
                                                          - escovas limpa vidros
                                                          algo mais?

                                                          Comentário


                                                            Na sequência de um post lá atrás sobre um taxista espanhol com 300 000km, aqui fica a foto das pastilhas de travão ainda de origem...
                                                            O que me dá mais trabalho nos meus elétricos é o controlo de pressão de pneus e o líquido do limpa vidros.

                                                            Comentário


                                                              Águas de Portugal...

                                                              http://www.jornaldenegocios.pt/empre...ros-electricos

                                                              E também...

                                                              https://www.noticiasaominuto.com/pai...ulos-eletricos

                                                              [emoji122]
                                                              Editado pela última vez por Autox; 12 October 2017, 11:43.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X