Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

    Chiu. Tu não percebes nada da indústria automóvel. Está calado. 😂
    Pois claro, e tão óbvio 😄
    São carros totalmente diferentes, não se vê logo.
    Até devia valer menos de metade do preço.

    Agora com o Cupra Tavascan que virá da China, mesma plataforma deverá ser super especial.

    E como os chineses são tão fraquinhos, a Audi vai comprar plataforma Geely...

    https://youtu.be/5lqePsEkzSs

    Comentário


      Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
      Pois claro, e tão óbvio 😄
      São carros totalmente diferentes, não se vê logo.
      Até devia valer menos de metade do preço.

      Agora com o Cupra Tavascan que virá da China, mesma plataforma deverá ser super especial.

      E como os chineses são tão fraquinhos, a Audi vai comprar plataforma Geely...

      https://youtu.be/5lqePsEkzSs
      Continuas a misturar alhos com bugalhos, mas deixa lá...

      "Contudo, as diferenças entre o ID.3 «chinês» e «europeu» são grandes o suficiente para não conseguir a homologação por cá, afirma a Volkswagen. O que nos leva novamente ao ponto das diferenças de especificações e equipamentos (sobretudo segurança)."


      Já disse se têm tanta certeza força importem

      Comentário


        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
        Continuas a misturar alhos com bugalhos, mas deixa lá...

        "Contudo, as diferenças entre o ID.3 «chinês» e «europeu» são grandes o suficiente para não conseguir a homologação por cá, afirma a Volkswagen. O que nos leva novamente ao ponto das diferenças de especificações e equipamentos (sobretudo segurança)."


        Já disse se têm tanta certeza força importem
        Primeiro não tem fonte , se for a SIVA nem comento, vale zero são uns importadores.

        Depois, não iam dizer "ah sim desculpem lá qualquer coisinha vender mais o carro ao dobro do preço.

        É que o vosso dinheiro desperdiçado dá-nos jeito 😄"


        Se souberes inglês vê o vídeo e lê o artigo.
        Editado pela última vez por Prelude; 23 July 2023, 19:01.

        Comentário


          O governo Chines subsidia os veículos elétricos, na fonte, ou seja nas empresas produtoras dos mesmos.

          É uma estratégia ao abrigo da dominância mundial que almejam, o certo é que já entalou muitos construtores estrangeiros, claro que depois os carros não saem do pais ao mesmo preço, caso contrario estariam a subsidiar aqui os europeus que comprassem esses carros.

          Mas podem continuara a achar que os carros tem metade das peças, é muito mais divertido.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
            Tendo a disponibilidade financeira acho que seria mesmo de aproveitar. É que não há melhor em matéria de tecnologia e mesmo na construção e conforto os relatos é que o carro tem melhorado bastante.
            Eu tenho um A4 com o mesmo tamanho do Model 3, mas não pretendo um carro tão grande, só isso. O valor é que é tão apelativo que deixa uma pessoa tentada. A somar a isso, e quem acompanha a minha participação e vontade de trocar por um carro eléctrico desde 2021, sabe que a intenção actual é só trocar daqui por uns anos. Portanto devia ser um no-brainer, só que não…

            Comentário


              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              O que tenho visto como mais comum são garagens com cerca de 5,5m de comprimento. O tesla 3 tem 4,7m.

              Que garagens são essas? 🤔
              Os lugares de parqueamento não costumam ser tão grandes. No meu prédio são de 4,50mts. No entanto isso não é problema para mim, já que tenho 2 lugares seguidos e o outro carro tem 4.31mts, salvo erro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                Cada vez mais vejo pessoal que quer comprar Tesla mas não pode por causa do tamanho, quando sair um mais pequeno (e ainda mais barato) nem quero imaginar as vendas.
                Eu serei um dos atentos, a esse e a outros modelos de outras marcas, diga-se.

                Comentário


                  Para baixar o custo dos veículos elétricos, baixar os custos das baterias ajuda.

                  Então porque os construtores europeu não fazem isso?

                  Não sabem? ou não querem...

                  Eu acho que não querem... tem outras prioridades, que é vender carros a combustão.

                  Os electricos são por reacção e não por acção.

                  A Tesla e a a MG vendem carros com baterias de LFP (que são mais baratas), e conseguem preços "concorrenciais", de que é que os Europeus estão à espera?

                  A Tesla (espera-se) com o refresh do Model 3 já passa 2 níveis a seguir das baterias de LFP (baterias LMFP).

                  A BYD usa baterias LFP de lamina que são mais compactas, logo de melhor densidade.

                  A BYD diz que este ano vai comercializar as baterias de sódio (mais baratas ainda).

                  Eu pergunto, e que carros electricos vão os Europeus vender nessa altura?

                  Todas estas tecnologias de baterias, permitem vender os carros mais baratos.

                  Não há um europeu hoje a vender um carro com uma baterias mais barata.

                  Andam sempre atras do prejuízo, é assustador.

                  Os europeus tem poucos meses para pelo menos "acompanhar", caso contrario não vão ter produtos para concorrer com os Chineses, nem com a Tesla.

                  Comentário


                    Tenho de fazer uma “puxada” para os meus sítios na garagem cuja utilidade no momento nada tem que ver com veículos elétricos, mas pensando no futuro existe alguma especificidade para os cabos eléctricos a usar? Ou seja, o que pedir ao electricista? Obrigado

                    Comentário


                      É dizer que o carro vai sacar 32 amperes.

                      Comentário




                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                        Para baixar o custo dos veículos elétricos, baixar os custos das baterias ajuda.

                        Então porque os construtores europeu não fazem isso?

                        Não sabem? ou não querem...

                        Eu acho que não querem... tem outras prioridades, que é vender carros a combustão.

                        Os electricos são por reacção e não por acção.

                        A Tesla e a a MG vendem carros com baterias de LFP (que são mais baratas), e conseguem preços "concorrenciais", de que é que os Europeus estão à espera?

                        A Tesla (espera-se) com o refresh do Model 3 já passa 2 níveis a seguir das baterias de LFP (baterias LMFP).

                        A BYD usa baterias LFP de lamina que são mais compactas, logo de melhor densidade.

                        A BYD diz que este ano vai comercializar as baterias de sódio (mais baratas ainda).

                        Eu pergunto, e que carros electricos vão os Europeus vender nessa altura?

                        Todas estas tecnologias de baterias, permitem vender os carros mais baratos.

                        Não há um europeu hoje a vender um carro com uma baterias mais barata.

                        Andam sempre atras do prejuízo, é assustador.

                        Os europeus tem poucos meses para pelo menos "acompanhar", caso contrario não vão ter produtos para concorrer com os Chineses, nem com a Tesla.
                        Percebo o que dizes, na minha opinião é que os europeus estão a tentar vender carros a combustão até não poderem mais, pois esses é que lhes dão um grande lucro a longo prazo, devido ao serviço pós venda.

                        Quanto a acompanharem a Tesla e os Chineses, é só quererem, tem tecnologia e conhecimento, para isso e muito mais.

                        Mas acima de tudo, tem uma coisa que nenhuma das outras tem, imagem de marca e história no mundo automóvel e isso é muito importante nas vendas, para os europeus.

                        Eu próprio estou a pensar em comprar outro elétrico e descartei a Tesla, é uma marca que não me inspira confiança... Claro que é a minha opinião, pois para mim um carro, não é autonomia e jogos no tablet.
                        Editado pela última vez por pedrolima678; 24 July 2023, 10:33.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                          É dizer que o carro vai sacar 32 amperes.
                          Que provavelmente vai dar cabo de 6mm, ou até 10mm se a distância for superior a uns 50m...

                          Monofásico, acho que é sempre de tentar aguentar monofásico, sempre não tem a chatice de dividir o consumo pelas 3 fases, e mesmo q faça muitos km, a 32A mete uma boa carga durante a noite.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post

                            Que provavelmente vai dar cabo de 6mm, ou até 10mm se a distância for superior a uns 50m...

                            Monofásico, acho que é sempre de tentar aguentar monofásico, sempre não tem a chatice de dividir o consumo pelas 3 fases, e mesmo q faça muitos km, a 32A mete uma boa carga durante a noite.
                            Então é pedir que o cabo de 10mm? Obrigado

                            Comentário


                              Um pouco off-topic, uma recente publicidade da petrolífera ExxonMobil, que explora a atual dependência elétrica com o tema Breaking Free – A Mobil 1 Film:

                              "Life gets overconnected, overscheduled, and overprogrammed. Disconnect and rediscover the joy of the open road. For the love of driving. Mobil 1."



                              https://www.youtube.com/watch?v=y3NUs9o6wcM



                              Comentário


                                eu diria que antes do restyling, para escoar stock vai ser 1 loucura !!!!

                                e depois da gigafactory na Alemenha estar a fabricar muito stock/ano, não sei se o "novo tm3" vai ter preço muito mais alto ...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                  Primeiro não tem fonte , se for a SIVA nem comento, vale zero são uns importadores.

                                  Depois, não iam dizer "ah sim desculpem lá qualquer coisinha vender mais o carro ao dobro do preço.

                                  É que o vosso dinheiro desperdiçado dá-nos jeito 😄"


                                  Se souberes inglês vê o vídeo e lê o artigo.
                                  Tu é que afirmas que são o mesmo carro, quando o chinês nem tem homologação para o nosso mercado. Faz favor de produzir a tua fonte a dizer que são o mesmo. Porque se não tem homologação não é o mesmo, ponto. Até estou disposto que seja o mesmo e hajam outras razões para não ser importado mas demonstra isso de uma forma credível.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Ando aqui o dia todo a lutar contra mim próprio…esse LR está a tirar-me do sério, logo a mim que recebi esta semana a referral do meu amigo que comprou este mesmo modelo a 42k€ (cor cinza). A luta prende-se com o facto de não querer comprar agora nem um carro deste segmento vs uma oportunidade imbatível neste Model 3. Bolas…
                                    É verdade, esses LR RWD por 42K (mais coisa menos coisa) estão mesmo tentadores 😎

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post

                                      Não creio.

                                      Porém, estão a oferecer o pack Plus nos carros em inventário que tragam esse equipamento.

                                      O Polestar 2 em termos estéticos gosto bem mais que os Tesla model 3 e Y. De longe. Basta a Volvo ser a minha marca favorita e gostar do desenho da marca.

                                      No entanto, quando se configura um dos novos P2 LR RWD, com os 2 packs principais (pilote e plus), o valor fica 15.000€ mais caro que um Tesla model 3 LR que está em inventário neste momento.

                                      Assim não dá.
                                      Atenção que esses de inventário são MY23, os MY24 trazem bateria maior (nos Long Range), motores mais eficientes e uma frente diferente, embora ache a original mais engraçada.

                                      Comentário


                                        Apagado

                                        Comentário


                                          A Tesla deveria era lançar um Model Y LR rwd abaixo dos 50.000€. Isso era arrebentar o mercado todo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DMA Ver Post

                                            É verdade, esses LR RWD por 42K (mais coisa menos coisa) estão mesmo tentadores 😎
                                            40575€...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                              Para baixar o custo dos veículos elétricos, baixar os custos das baterias ajuda.

                                              Então porque os construtores europeu não fazem isso?

                                              Não sabem? ou não querem...

                                              Eu acho que não querem... tem outras prioridades, que é vender carros a combustão.

                                              Os electricos são por reacção e não por acção.

                                              A Tesla e a a MG vendem carros com baterias de LFP (que são mais baratas), e conseguem preços "concorrenciais", de que é que os Europeus estão à espera?

                                              A Tesla (espera-se) com o refresh do Model 3 já passa 2 níveis a seguir das baterias de LFP (baterias LMFP).

                                              A BYD usa baterias LFP de lamina que são mais compactas, logo de melhor densidade.

                                              A BYD diz que este ano vai comercializar as baterias de sódio (mais baratas ainda).

                                              Eu pergunto, e que carros electricos vão os Europeus vender nessa altura?

                                              Todas estas tecnologias de baterias, permitem vender os carros mais baratos.

                                              Não há um europeu hoje a vender um carro com uma baterias mais barata.

                                              Andam sempre atras do prejuízo, é assustador.

                                              Os europeus tem poucos meses para pelo menos "acompanhar", caso contrario não vão ter produtos para concorrer com os Chineses, nem com a Tesla.
                                              Os Europeus andam a vender ainda o que o mercado pede.
                                              Falas da Tesla e a BYD, dois construtores puramente eléctricos e que montaram as suas estruturas 100% baseadas no eléctrico.
                                              Os Europeus não, nem são puramente eléctricos e têm estruturas montadas que têm de reformular. Não é da noite para o dia.
                                              Além disso o mercado ainda pede carros a combustão, alguém tem de os fornecer...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                A Tesla deveria era lançar um Model Y LR rwd abaixo dos 50.000€. Isso era arrebentar o mercado todo.
                                                Não precisam.
                                                A Tesla tem um "problema", cada carro que lançam canibaliza os anteriores. O S era o único, saiu o X vendeu bem, saiu o Model 3 só vendiam model 3, saiu o Y vendem imensamente mais Y. Por isso mesmo é que só aparecem 3 em "saldos" porque os 3 tinham procura e quase todos preferiam o maior espaço do Y que até saiu com um preço mais baixo que o 3. Era no Brainer, além disso o Y saiu vindo da China que tinham melhor qualidade.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  A Tesla deveria era lançar um Model Y LR rwd abaixo dos 50.000€. Isso era arrebentar o mercado todo.
                                                  Olhando aqui: https://www.tesla.com/pt_PT/inventor...9-001&range=50

                                                  estou a ver carros de tracção traseira com WLTP de 455 km (abaixo dos 50 k€), e carros de tracção integral LR com 530 km WLTP.

                                                  Não me parece que os 75 km de diferença sejam um problema

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                                    40575€...
                                                    Há pelo menos 4 que não fogem muito dos 42k €. Eu por exemplo gosto do preto de 41 655€ 😎

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DMA Ver Post

                                                      Há pelo menos 4 que não fogem muito dos 42k €. Eu por exemplo gosto do preto de 41 655€ 😎
                                                      Sim, eu vi. Refira-me que o mais barato LR de tracção traseira custa os tais 40575€ (não sei se ainda está disponível, nem quero ver). Para quem usar o "Referral" ainda subtrai 500€. Fogo, um segmento D com esta autonomia por 40k é surreal...

                                                      P.S. Já nem conto com o apoio de estado que já deve ter acabado.

                                                      Comentário


                                                        IMG_5518.jpgVendas BEV nos EUA.

                                                        Parece-me inevitável que os legacy oem comecem a baixar o preço dos EV.

                                                        A Polestar não vende por lá? Achava que sim.
                                                        Editado pela última vez por Celsius; 24 July 2023, 14:29.

                                                        Comentário


                                                          Pena Lucid, mas se calhar também não tem muita margem de manobra em termos de produção.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                                                            Tu é que afirmas que são o mesmo carro, quando o chinês nem tem homologação para o nosso mercado. Faz favor de produzir a tua fonte a dizer que são o mesmo. Porque se não tem homologação não é o mesmo, ponto. Até estou disposto que seja o mesmo e hajam outras razões para não ser importado mas demonstra isso de uma forma credível.
                                                            Queres ver que o Toyota bZ4 feito na China é feito de papel, não tem bateria e tem 4 chineses a pedalar?

                                                            Custa menos de 19 000 euros na China, em Portugal 53 000 euros.

                                                            Cego é aquele que não quer ver.

                                                            Comentário


                                                              Esteve disponível alguns minutos...

                                                              Eu acho que em setembro vamos ver preços ainda mais baixos que estes.
                                                              Ficheiros anexados

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X