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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostO preço até pode ficar ao preço da gasolina nos PCR, mas isso não implica que as pessoas não possam carregar em casa, para quem pode, e vais ver logo a aparecer concorrência, mas só se acabarem com a aberração da Mobi-e.
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Originalmente Colocado por winteriscoming Ver PostMas o Que sugeres a um dono de um plug-in híbrido que precise carregar o carro e no local só exista um pcr?
Os restantes, depende. Podem ligar porque não há regras, no entanto alguns postos têm sinalização de tempo, 30 minutos, ou 1 hora, que num carro não preparado para CR dá entre 10 a 20km de autonomia. Além disso, alguns carros não dão para ligar directamente ao posto, necessitam de adaptadores manhosos.
Há fabricantes de PCR que não incluem o formato AC43, (responsável das cargas rápida lentas) apenas fazem cargas DC. Os Efacec têm as normas todas.
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O problema dos subaproveitamentos ou abusos dos PCR desaparece no segundo em que forem a pagar. E se se pagar mais num PCR do que num PCN, então aí é que acabou a pouca vergonha.
Aí se verá o quão essencial é um PHEV sem CR carregar num PCR... se calhar 99% das situações já "passam" sem ser preciso carga.
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Originalmente Colocado por marcopns Ver PostSe for um Mitsubishi Outlander, pode ligar e carregar porque suporta carga rápida.
Os restantes, depende. Podem ligar porque não há regras, no entanto alguns postos têm sinalização de tempo, 30 minutos, ou 1 hora, que num carro não preparado para CR dá entre 10 a 20km de autonomia. Além disso, alguns carros não dão para ligar directamente ao posto, necessitam de adaptadores manhosos.
Há fabricantes de PCR que não incluem o formato AC43, (responsável das cargas rápida lentas) apenas fazem cargas DC. Os Efacec têm as normas todas.
Se eu tivesse um plug-in híbrido e no local só existisse um PCR e eu necessitasse de carga, obviamente é claro que colocaria a carregar, não havendo alternativa não teria outra. Solução, mesmo que essa não fosse a ideal.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostIsso seria o mesmo que proibir um camião de abastecer numa bomba normal porque seria sub aproveitar o débito. Ridículo.
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Originalmente Colocado por winteriscoming Ver PostMas o Que sugeres a um dono de um plug-in híbrido que precise carregar o carro e no local só exista um pcr?
Originalmente Colocado por winteriscoming Ver PostSe o uso do elétrico já é condicionado, só carregando em casa ainda amais condicionado seria.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostQuando os PCR forem pago como é que o dono do plug-in vai fazer??
Deixem o marcado trabalhar, até pode começar ao preço da gasolina/gasóleo, mas se "qualquer um" pode instalar um PCR/PCN, vais ter concorrência e os preços vão ter tendência a baixar para perto do que se paga em casa.
Quanto à concorrência.... Tem se visto nos últimos anos o que tem acontecido com a concorrência no mercado dos combustíveis.....
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Originalmente Colocado por winteriscoming Ver PostEsse é e continuará a ser um dos principais defeito dos elétricos, O preço final do carro! somando o contrato das baterias ou comprando as baterias.
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Originalmente Colocado por winteriscoming Ver PostEntão o problema não é dos utilizadores... É da não oferta de postos de carregamento.
Se eu tivesse um plug-in híbrido e no local só existisse um PCR e eu necessitasse de carga, obviamente é claro que colocaria a carregar, não havendo alternativa não teria outra. Solução, mesmo que essa não fosse a ideal.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostO problema dos subaproveitamentos ou abusos dos PCR desaparece no segundo em que forem a pagar. E se se pagar mais num PCR do que num PCN, então aí é que acabou a pouca vergonha.
Aí se verá o quão essencial é um PHEV sem CR carregar num PCR... se calhar 99% das situações já "passam" sem ser preciso carga.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostExistem bombas especificas para camiões em alguns locais, que tem o bocal mais largo para evitar que os carros ligeiros la abasteçam.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostQuando os PCR forem pago como é que o dono do plug-in vai fazer??
Deixem o marcado trabalhar, até pode começar ao preço da gasolina/gasóleo, mas se "qualquer um" pode instalar um PCR/PCN, vais ter concorrência e os preços vão ter tendência a baixar para perto do que se paga em casa.
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Originalmente Colocado por Neruson Ver PostE estas disposto a esperar mais de 2h para teres mais uns 50km de autonomia eléctrica? Ainda por cima boa parte dos PCR estão em AE onde um híbrido raramente vai usar o modo eléctrico...
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostPor isso é que são híbridos, podem usar ambas as energias e optimizar consumos. Não é tipo gpl onde só usas um combustível de cada vez.
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Originalmente Colocado por Neruson Ver PostE por isso é que não vejo qual a urgência em carregar num PCR... Não é como se dependessem da electricidade para se mover.
A culpa não é do dono do híbrido, a culpa é da eventual falta de alternativas para carregamento.
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Originalmente Colocado por winteriscoming Ver PostQuando for pago, se quiserem usar pagam, assim como o carro elétrico.
Quanto à concorrência.... Tem se visto nos últimos anos o que tem acontecido com a concorrência no mercado dos combustíveis.....
No elétricos infelizmente querem fazer a mesma coisa com a Mobie-e por isso eu ser a favor de acabarem com ela.
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostExactamente. E o que impede que uses essas bombas para abastecer qualquer outro veículo? Ou que o camião use um bocal normal?
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostO dono do plug-in vai fazer como o dono do eléctrico. Se quiser usar o pcr, paga. Simples.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostComo podes ter concorrência no mercado do combustível, se metade do preço são impostos e apenas tens uma empresa a controlar as refinarias?
No elétricos infelizmente querem fazer a mesma coisa com a Mobie-e por isso eu ser a favor de acabarem com ela.
O facto de o bocal ser mais largo impede que a pistola entre nos depósitos dos carros ligeiros...
Quando verem que o preço de carregamento devido a carregarem devagar vão desistir, os elétricos abastecem normalmente.
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tonyV
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostNão é uma questão de elitismo, nos PCN é pacifico carregar um hibrido ou um BEV, no caso dos PCR, existe um sub-aproveitamento por os híbridos não conseguirem carregar a velocidade que os PCR permitem, um electrico carrega em 30/40 minutos (tirando os Tesla) um hibrido demora quantas horas??
Quem tem híbridos agora tá se pouco cagando para se a utilização dos PCR é racional ou não, mas quando os mesmos começarem a ser pagos, não vais voltar a ver híbridos a carregarem nos PCR.
O teu problema é o tempo. É um problema porque demoram 30min a carregar para vários km e portanto não admitem à falta de alternativa que um plugin carregue durante mais tempo para menos km. É um umbigo e um umbigo vai crescendo como se vê.
Quem tem plugins caga menos do que quem tem EVs e se pretende sobrepor à lei actual. Caga menos do que quem pretende excluir por completo todo e qualquer veículo não EV de carregamento e/ou carregadores, batendo palmas quando economicamente um plugin só tiver carga em casa seja por exclusão (ilegal ou futuramente legal) e/ou por preço, fazendo num uso normal um consumo não competitivo perante um ICE puro.
Eu como uso exclusivamente gasolina e tenho vários amigos e conhecidos com plugins e eléctricos, vejo bem a "tendência" EV. Portanto nem EV, nem plugin porque não estou para aturar seitas....com o bonús que objectivamente e perante um franja da "fascista" eléctrica da população, em caso de escolha não desejo ver os meus impostos aplicado a "ninhitos"
Resumindo: Boa sorte com o elitismo e um esperado baixo uptake da mobilidade eléctrica!!! win, win, win....como dizem alguns
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Originalmente Colocado por winteriscoming Ver PostVais ficar pasmado quando descobrires que o mercado da electricidade é em tudo idêntico ao dos combustíveis tradicionais....
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tonyV
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostE estas disposto a esperar mais de 2h para teres mais uns 50km de autonomia eléctrica? Ainda por cima boa parte dos PCR estão em AE onde um híbrido raramente vai usar o modo eléctrico...
Tenho um grande amigo que faz Viseu-Averio-Viseu....opá faz aquilo que se chama trabalhar e onde a maioria de nós demora mais de 2h.
Portanto sai de casa carregado, chega a Aveiro liga até carregar e tem quem lhe vá tirar o carro ao fim de carregado para um lugar normal. Se tiver ocupado quando chega, espera a sua vez (aliás um gajo costuma trabalhar por dia bem mais que 2 horas). Não é caso único e diria que a maioria das pessoas encaixa neste perfil.
No final do mês são uns "trozitos"....vá uns trocos jeitosos. Acabando toda e qualquer hipótese de carregamento um plugin deixa de fazer sentido económico face a ICE eficientes ou hibrído.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostÉ uma questão de elitismo sim....quando se pretende manter ou criar uma rede de carregamento rápido excluindo outros utilizadores "eléctricos".
O teu problema é o tempo. É um problema porque demoram 30min a carregar para vários km e portanto não admitem à falta de alternativa que um plugin carregue durante mais tempo para menos km. É um umbigo e um umbigo vai crescendo como se vê.
Quem tem plugins caga menos do que quem tem EVs e se pretende sobrepor à lei actual. Caga menos do que quem pretende excluir por completo todo e qualquer veículo não EV de carregamento e/ou carregadores, batendo palmas quando economicamente um plugin só tiver carga em casa seja por exclusão (ilegal ou futuramente legal) e/ou por preço, fazendo num uso normal um consumo não competitivo perante um ICE puro.
Eu como uso exclusivamente gasolina e tenho vários amigos e conhecidos com plugins e eléctricos, vejo bem a "tendência" EV. Portanto nem EV, nem plugin porque não estou para aturar seitas....com o bonús que objectivamente e perante um franja da "fascista" eléctrica da população, em caso de escolha não desejo ver os meus impostos aplicado a "ninhitos"
Resumindo: Boa sorte com o elitismo e um esperado baixo uptake da mobilidade eléctrica!!! win, win, win....como dizem alguns
O meu problema não e nenhum, por duas razões: 1º Não tenho carro elétrico, 2º Quando tiver não vou depender dos PCR, tirando um ou duas vezes de férias.
Em relação ao bold, infelizmente os teus impostos podem ser sempre gastos em coisas que tu não concordas.
Eu acho engraçado o argumento dos que criticam os benefícios fiscais aos elétricos, quando à uns 10 anos atrás o beneficio servia para comprar carros a gasóleo/gasolina novos não me lembro das pessoas serem contra.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostVou fazer o descrito uma última vez.
Tenho um grande amigo que faz Viseu-Averio-Viseu....opá faz aquilo que se chama trabalhar e onde a maioria de nós demora mais de 2h.
Portanto sai de casa carregado, chega a Aveiro liga até carregar e tem quem lhe vá tirar o carro ao fim de carregado para um lugar normal. Se tiver ocupado quando chega, espera a sua vez (aliás um gajo costuma trabalhar por dia bem mais que 2 horas). Não é caso único e diria que a maioria das pessoas encaixa neste perfil.
No final do mês são uns "trozitos"....vá uns trocos jeitosos. Acabando toda e qualquer hipótese de carregamento um plugin deixa de fazer sentido económico face a ICE eficientes ou hibrído.
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tonyV
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostPorque é que achas que muitos PCR, já tem o limite de 30minutos de carregamento? e para obrigar a que a rede que ainda é diminuta sirva a maior parte das pessoas.
O meu problema não e nenhum, por duas razões: 1º Não tenho carro elétrico, 2º Quando tiver não vou depender dos PCR, tirando um ou duas vezes de férias.
Em relação ao bold, infelizmente os teus impostos podem ser sempre gastos em coisas que tu não concordas.
Eu acho engraçado o argumento dos que criticam os benefícios fiscais aos elétricos, quando à uns 10 anos atrás o beneficio servia para comprar carros a gasóleo/gasolina novos não me lembro das pessoas serem contra.
Nem para meter na empresa
Por mentalidades subsídio dependentes e principalmente elitistas eléctrico vai ter um percurso tipo diesel em todas as vertentes económica e social Têm a sorte que a vertente "green" é real, lol
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tonyV
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostRepara que eu não estou a dizer para os plug-in não carregarem na rede mobi.e ou outras, eu estou a dizer que em PCR(postos de carga rápida, normalmente mas áreas de serviço) de nada lhe adianta estar ali ligado ou a um mais comum PCN(os que estão espalhados pelas cidades), já um eléctrico esses PCR são a diferença entre demorar mais 30min/1h em viagens longas para conseguir mais 80% da carga ou ir de reboque/carro de aluguer, um híbrido plug-in não precisa dos PCR para nada, já dos PCN como dizes e bem serve bem para poupar algum ao fim do mês.
É difícil perceber que um plugin sem carga e com o peso extra é zero em consumos/economia perante um ICE eficiente? E quem os compra deixa de usufruir da economia!?
O vosso problema é de perspectiva. O factor tempo/carga é a justificação para mais PCRs pelo país fora com exclusão de outros utilizadores e isto é elitismo.
EDIT: No final em vez de remarem no sentido de democratizar mobilidade eléctrica sobre qualquer forma e feitio, com aumento da rede para TODOS os electrificados......remam à moda tuga
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostE ainda não percebeste que um plugin sem sítio para carregar não SERVE PARA NADA!!!
É difícil perceber que um plugin sem carga e com o peso extra é zero em consumos/economia perante um ICE eficiente? E quem os compra deixa de usufruir da economia!?
O vosso problema é de perspectiva. O factor tempo/carga é a justificação para mais PCRs pelo país fora com exclusão de outros utilizadores e isto é elitismo.
EDIT: No final em vez de remarem no sentido de democratizar mobilidade eléctrica sobre qualquer forma e feitio, com aumento da rede para TODOS os electrificados......remam à moda tuga
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Parece-me claro que haja um bom senso, mas é difícil em Portugal haver bom senso...
Se eu tenho um PHEV que não dependendo exclusivamente de Electridade para me mover, acho de bom senso que a carregar tenha atenção a quem realmente precise, ainda mais se não usufruir de carregamento rápido daquele posto.
Há poucos postos, como tal, há que ter noção que a prioridade é de quem necessita exclusivamente de se mover a Electridade, os outros têm de adpatar-se.
Não acho que se deva proibir, mas que deva haver prioridades, se um PHEV estiver a carregar e chegar um eléctrico com pouca carga, o PHEV que ceda lugar ao EV já que o PHEV pode-se mover sobre outra energia e o EV não.
Não acho que isto seja elitista ou venha mal ao mundo...
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostBenefícios para carros a gasolina?
Nem para meter na empresa
Por mentalidades subsídio dependentes e principalmente elitistas eléctrico vai ter um percurso tipo diesel em todas as vertentes económica e social Têm a sorte que a vertente "green" é real, lol
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