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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostObrigado...Espero que não consigas mostrar outro resultado...
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostFalta contabilizar a troca de bateria onde tens que dar de uma vez valor correspondente a 7k e que depende de que bateria falamos, isso é o mais chato para mim, certo que já se poupou muito mas dar tal quantidade de uma vez e continuar com um carro usado é complicado de gerir. Isto porque ao fim de 15 anos de VE não quero andar com SHO de 60%, por exemplo.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostFalta contabilizar a troca de bateria onde tens que dar de uma vez valor correspondente a 7k e que depende de que bateria falamos, isso é o mais chato para mim, certo que já se poupou muito mas dar tal quantidade de uma vez e continuar com um carro usado é complicado de gerir. Isto porque ao fim de 15 anos de VE não quero andar com SHO de 60%, por exemplo.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostFalta contabilizar a troca de bateria onde tens que dar de uma vez valor correspondente a 7k e que depende de que bateria falamos, isso é o mais chato para mim, certo que já se poupou muito mas dar tal quantidade de uma vez e continuar com um carro usado é complicado de gerir. Isto porque ao fim de 15 anos de VE não quero andar com SHO de 60%, por exemplo.
Portanto preferes ter 100% de bateria mesmo que esta só dê para 150 km do que ter 60% que deem para 200?
Essa questão da troca de bateria apenas era relevante para os elétricos que tinham muito pouca capacidade. Os novos carros já não terão esse problema.
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https://www.km77.com/coches/volkswag...eb/informacion
VW MEB ...permite 2760mm EE em 4100 de comprimento...
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https://www.youtube.com/watch?v=gy6moSngVLA
P100D 500 kms a 90km/h...os mesmos kms que o kauai 64 ( que na realidade tem perto de 70kw e 64 úteis )...Ainda assim, e apesar das diferenças entre os 2, não deixa de ser qq coisa o kauai fazer os mesmos 500 kms a 90 com menos 30kw de bateria...
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Originalmente Colocado por PedroF Ver Posthttps://www.youtube.com/watch?v=gy6moSngVLA
P100D 500 kms a 90km/h...os mesmos kms que o kauai 64 ( que na realidade tem perto de 70kw e 64 úteis )...Ainda assim, e apesar das diferenças entre os 2, não deixa de ser qq coisa o kauai fazer os mesmos 500 kms a 90 com menos 30kw de bateria...
O P100D é um monstro ao lado do Kauai, tanto em termos de capacidades dinâmicas, motor e em termos de tamanho.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostEu referi que eram diferentes e o bjorn tb...ainda assim, ambos achamos muito bom resultado do kauai...
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostHá uma coisa que não entendo nestes ensaios do Bjorn, é que valem o que valem, mas se a temperatura ambiente afecta as medias nos CI, nos eléctricos afecta muito mais, e ainda não o vi ter isso em consideração.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostEntão vê os vídeos bem......Num teste ao Leaf40 que deu um resultado muito mau, ele disse para não nos guiarmos por esse resultado pois haveriam umas condicionantes anormais e uma delas era a temperatura...prometeu fazer outro mas não sei se já fez...Basta ver as análises dele para ver que ele tenta ser sempre justo e imparcial...
Eu sei disso tudo, mas o facto é que não o fez com esse nem com outro, e o que fica para ti e para muitos é o resultado final, ou seja, são ensaios pouco realistas tendo em contas as diferentes realidades. Já agora, também usa sempre o mesmo percurso?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostEu sei disso tudo, mas o facto é que não o fez com esse nem com outro, e o que fica para ti e para muitos é o resultado final, ou seja, são ensaios pouco realistas tendo em contas as diferentes realidades. Já agora, também usa sempre o mesmo percurso?
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostPercebo que impliques com o rapaz......
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNão é implicação, como já te disse à tempos, vejo os ensaios pela info que me podem dar, desta forma os consumos não serão o seu forte, acredito que não será fácil controlar a variável temperatura, é um pouco como no antigo TopGear, fazia a volta à pista, fosse com chuva, neve ou seco, mas pelo menos referiam isso na tabela final.
Para mim o gajo é top na maneira como explica o que faz e como faz...mas sem entrar em ciências exactas...é mais kw menos kw...um mundo que te passa ao lado......
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostNão vou discutir isto contigo...não te acho imparcial...criticas todos os ensaios publicados...pois em causa spritmonitor...etc...Tudo para contradizer os consumos do teu carro...carro esse que até está no top 3 para vir cá para casa...
Para mim o gajo é top na maneira como explica o que faz e como faz...mas sem entrar em ciências exactas...é mais kw menos kw...um mundo que te passa ao lado......
Poderia considerar ensaios se eles fossem feitos com a preocupação de ajustar ao maximo todas as variaveis, como dizes ele até falou que iria repetir o teste do LEAF, porque não repreteos testes na mesma epoca? Já que está a ter tanta projeção com estes videos?
POr ser mais kw ou menos kw é que não ligo aos consumos nestes testes, tu é que gostas de referir isso. O LEAF foi testado a temperaturas perto de zero, como podes comparar com testes feitos com mais de 20º sendo esta variável tão importante nos consumos?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostAssim de repente e em circuitos diferentes, tens o teste do LEAF com temperaturas perto dos 0º, o Tesla nos 14º e o Kona nos 31º, qual o melhor cenário para consumos?
Nos zero gastas imenso em aquecimento e nos 31 em arrefecimento.
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Originalmente Colocado por pontopt Ver PostNão sou especialista, mas as baterias tendem a aquecer com a sua utilização. Por isso, talvez um cenário de 0ºC até seja mais favorável.
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A resistência aerodinâmica. O ar quente é mais leve, menos denso, certo? Ar quente, menor resistência, menor consumo, o consumo com o arrefecimento do habitáculo é quase irrisório. Ar frio, maior resistência ao rolamento, maior resistência interna nas células da bateria, consumo extra no aquecimento do habitáculo.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostAs argolas significam qualidade de construção Audi.
E a rede de concessionários é logo uma grande vantagem, tal como tem a Nissan, por exemplo.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostA grande vantagem aqui é que o preço se custar aqueles 82K, vender um SUV segmento D/E Audi é bem mais facil que vender um hyundai segmento C por 45K...
Resta saber se a Audi acontece no mesmo, mas não se pode dizer que é difícil de vender um Hyundai EV a 45k quando esgotou o que tinham para vender.
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