Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Nos últimos meses tenho ido para o trabalho de bicicleta eléctrica, quase não toco no carro.
    Hoje fui a um posto de combustivel pela 1ª vez em semanas ou meses, parece que regredi na minha vida. Ter que me deslocar de propósito ao posto, ter que tirar uma pistora, colocá-a no carro, ter aquela sujidade toda à volta, Que atraso de vida.
    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Cuidado que isso depois pode virar doença como me aconteceu....que já tenho a carta de mota e agora estou à espera do feedback de umas "trotinetes" eléctricas
    Teoria da conspiração: havia falta de orgãos para colheita, e todos sabem onde se arranjam - nos utilizadores de veículos de duas rodas.

    Surpreendentemente, agora há montes de incentivos para utilização de transportes de duas rodas.



    (Não prestem atenção ao aumento da taxa de mortalidade rodoviária, mero acaso. )

    Comentário


      Parece-me uma oportunidade falhada por parte da Mazda.

      Comentário


        Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
        Teoria da conspiração: havia falta de orgãos para colheita, e todos sabem onde se arranjam - nos utilizadores de veículos de duas rodas.

        Surpreendentemente, agora há montes de incentivos para utilização de transportes de duas rodas.



        (Não prestem atenção ao aumento da taxa de mortalidade rodoviária, mero acaso. )
        Não sabia desses incentivos, serão os +2000€ para automóveis independentemente do preço ou serão os 400€ para duas rodas custem elas 2000€ ou 28mil

        Comentário


          Investigador alemão conclui que o Litio de uma bateria de 64kWh é tão poluente como 30 cafés, ou 250g de carne bovina.
          Também nos diz que o consumo mundial do tráfego automóvel é de 800 terawatt-hora, se fosse todo elétrico seria 200 TWh e se fosse a hidrogénio seria 1000TWh. Dado curioso, a indutria petrolífera consome diariamente 46 biliões de litros de água.

          Aqui está o artigo completo.
          https://www.tagesspiegel.de/wirtscha.../25291904.html

          Comentário


            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
            Investigador alemão conclui que o Litio de uma bateria de 64kWh é tão poluente como 30 cafés, ou 250g de carne bovina.
            Também nos diz que o consumo mundial do tráfego automóvel é de 800 terawatt-hora, se fosse todo elétrico seria 200 TWh e se fosse a hidrogénio seria 1000TWh. Dado curioso, a indutria petrolífera consome diariamente 46 biliões de litros de água.

            Aqui está o artigo completo.
            https://www.tagesspiegel.de/wirtscha.../25291904.html
            *Mil milhões.

            Comentário


              https://www.razaoautomovel.com/2019/...recos-portugal
              Ioniq...38kwh...a partir de 41k€...

              Comentário


                Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
                700% de aumento nas vendas da tesla? No mês? No ano? Num determinado país?
                Custa-me acreditar nesse número a nível global, mesmo que numa variação mensal ( disseste que há um mês tiveram quebras).

                Mas a ser verdade, é qualquer coisa. Não procurei muito, mas não encontrei nada que indicasse esses valores.


                Edit,
                Valores que encontrei
                Setembro 2019 - 49821
                Outubro 2019 - 16565

                Nao encontrei de Novembro(afinal hoje é dia 3),mas se em Novembro venderam 132520 carros, so podem é estar de parabéns.
                Mas olhando para os 273627 carros vendidos este ano até final de Outubro, não me parece lá muito plausivel
                Em Portugal de Outubro para Novembro, na Noruega subiu mais de 300%, o porque de isso acontecer já foi mais que explicado quando metem as noticias da quedas das vendas

                Comentário


                  Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                  Teoria da conspiração: havia falta de orgãos para colheita, e todos sabem onde se arranjam - nos utilizadores de veículos de duas rodas.

                  Surpreendentemente, agora há montes de incentivos para utilização de transportes de duas rodas.



                  (Não prestem atenção ao aumento da taxa de mortalidade rodoviária, mero acaso. )
                  Pois, eu sei bem que o meio de transporte mais perigoso são as motas, mas nunca andei de mota nem tenciono andar.
                  De bicicleta, até tenho algum medo, mas como é em cidade, e as velocidades envolvidas são baixas, é muito menos perigoso que andar de mota.
                  E espero que as cidades evoluam entretanto para haver pistas próprias para bicicletas.

                  Mas olha que segundo uma noticia que vi ontem, os incentivos para automóveis eléctricos e bicicletas eléctricas já foram todos usados, e para motas eléctricas não, e que vão passar o incentivo das motas para os carros.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                    Teoria da conspiração: havia falta de orgãos para colheita, e todos sabem onde se arranjam - nos utilizadores de veículos de duas rodas.

                    Surpreendentemente, agora há montes de incentivos para utilização de transportes de duas rodas.



                    (Não prestem atenção ao aumento da taxa de mortalidade rodoviária, mero acaso. )
                    Essa do "agora há incentivos", que incentivos há agora que não havia dantes?!

                    Desconfio seriamente dessa correlação, na altura falou-se disso e as contas não batem certo.

                    1º Crescimento da utilização das motos maior foi no segmento 125cc, mais de 50% das vendas

                    2º A vasta maioria das mortes ocorre em motos de maior cilindrada
                    De acordo com o documento elaborado pela Direção Nacional da PSP, os motociclos com cilindrada superior a 125 cm3, ou seja, que apenas podem ser conduzidos por detentores de carta A, representam três quartos de todos os acidentes mortais com veículos de duas rodas.

                    3º Há mais motas sim o mercado tem crescido 10/20% desde 2017 logo haverá mais acidentes pois há mais motas a circular, mas vi na altura que a sinistralidade face ao número de motas até tem descido.

                    Logo atribuir o aumento da mortalidade exclusivamente às motas quando proporcionalmente muito mais carros são vendidos...
                    Vendas 2019 1º semestre - Motas 15.470 - Carros 160.000


                    E sim andar de mota é mais perigoso, não o nego


                    Editado pela última vez por PePa; 04 December 2019, 09:34.

                    Comentário


                      Nao sei se isto ja apareceu por aqui

                      0-100km em 1,8s, mais rapido que roadster da tesla.

                      https://pplware.sapo.pt/motores/carr...esla-roadster/

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                        Nao sei se isto ja apareceu por aqui

                        0-100km em 1,8s, mais rapido que roadster da tesla.

                        https://pplware.sapo.pt/motores/carr...esla-roadster/
                        Esqueceste-te de referir que é um carro de competição, ou seja pode retirar muito peso em equipamento que não é necessário, mas convém aproveitar tudo para criticar a Tesla

                        Estou muito curioso para ver na pratica qual o resultado, gostava que as corridas de rally fossem ao mesmo tempo que o WRC, nos mesmos circuitos, para podermos comprar o desempenho de ambas as opções.

                        Mais uma noticia interessante para os BEV, segundo a Bloomberg em 2023 o preço será idêntico aos ICE, se compararmos níveis de potencia e equipamento, não estamos muito longe da paridade de preços.
                        https://executivedigest.sapo.pt/auto...ustao-em-2023/

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                          Essa do "agora há incentivos", que incentivos há agora que não havia dantes?!

                          Desconfio seriamente dessa correlação, na altura falou-se disso e as contas não batem certo.

                          1º Crescimento da utilização das motos maior foi no segmento 125cc, mais de 50% das vendas

                          2º A vasta maioria das mortes ocorre em motos de maior cilindrada
                          De acordo com o documento elaborado pela Direção Nacional da PSP, os motociclos com cilindrada superior a 125 cm3, ou seja, que apenas podem ser conduzidos por detentores de carta A, representam três quartos de todos os acidentes mortais com veículos de duas rodas.

                          3º Há mais motas sim o mercado tem crescido 10/20% desde 2017 logo haverá mais acidentes pois há mais motas a circular, mas vi na altura que a sinistralidade face ao número de motas até tem descido.

                          Logo atribuir o aumento da mortalidade exclusivamente às motas quando proporcionalmente muito mais carros são vendidos...
                          Vendas 2019 1º semestre - Motas 15.470 - Carros 160.000


                          E sim andar de mota é mais perigoso, não o nego


                          O incentivo a motas elétricas é ridículo, essa é a realidade.

                          Um ciclomotor (que é o que tenho) são 400€ do fundo ambiental, um motociclo equivalente a 125cc, são os mesmos 400€ e as únicas motas elétricas que permitem viagens longas em condições também levam com 400€ (nem chega para as malas)

                          Mas se calhar fazer 230km combinados com 21kWh não é objectivo em Portugal

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Não sabia desses incentivos, serão os +2000€ para automóveis independentemente do preço ou serão os 400€ para duas rodas custem elas 2000€ ou 28mil
                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

                            Mas olha que segundo uma noticia que vi ontem, os incentivos para automóveis eléctricos e bicicletas eléctricas já foram todos usados, e para motas eléctricas não, e que vão passar o incentivo das motas para os carros.
                            Estava a pensar no que se passa em Lisboa, em que a CML está em guerra aberta com os utilizadores de carros, e a facilitar bicicletas/etc.

                            Além dos planos estapafúrdios de estrangular a Segunda Circular - que ainda não passaram à prática - têm vindo paulatinamente a fechar ruas, reduzir vias, estreitar espaço nas ruas, etc. Agora em muitos sítios parar para largar ou tomar um passageiro bloqueia a via.

                            Atravessar de um lado para o outro do eixo Av. Republica/F.P.Melo/Av.Liberdade é um martírio, causado deliberadamente. O despautério mais recente foi fecharem uma das duas vias da Av. Defensores de Chaves, agora reservada para bicicletas.

                            A lição é que carros são só para pessoas de qualidade com motorista, não qualquer vulgar labrego, que devia voltar à sua posição subalterna e deixar-se de coisas.

                            (Quando vier aí a Comissão da Emergência Climática vão ver como elas mordem )

                            Comentário


                              Este video é fixe, contei uns 40 teslas até a curva, mas depois a fila de carros continua la para dentro...chatice

                              https://www.dailymotion.com/video/x7oi458

                              "We were traveling home from a family trip to Long Beach over Thanksgiving, we stopped for fuel and to let our dogs out and noticed a line of cars in the distance. We drove over to see what was happening and it was such a site that I decided to video what seemed like a half-mile of Teslas waiting to charge in order to get home from Thanksgiving vacation. This supercharging location is the newest, latest and greatest located in Kettleman City, CA."
                              Editado pela última vez por M207; 04 December 2019, 22:31.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                Este video é fixe, contei uns 40 teslas até a curva, mas depois a fila de carros continua la para dentro...chatice

                                https://www.dailymotion.com/video/x7oi458
                                Há os que choram e os que vendem lenços.
                                Se eu tivesse capital disponível, se calhar começava a pensar entrar no negócio das cargas rápidas. Este é o momento...

                                Comentário


                                  Ora bem. As oportunidades de negócio são para aproveitar, e o mercado haverá de responder com oferta ao crescimento da procura. É economia básica.

                                  Também me parece que vai aumentar o negócio dos lenços de papel para os chorosos do antigamente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                    Este video é fixe, contei uns 40 teslas até a curva, mas depois a fila de carros continua la para dentro...chatice

                                    https://www.dailymotion.com/video/x7oi458
                                    Uma chatice que seja um caso pontual. Compreendo...

                                    Comentário


                                      Pergunta genuína, por isso não me caiam logo todos em cima.
                                      Não sei se já foi perguntado, mas quanto custa um seguro (contra todos) para um model 3 ou model S?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
                                        Pergunta genuína, por isso não me caiam logo todos em cima.
                                        Não sei se já foi perguntado, mas quanto custa um seguro (contra todos) para um model 3 ou model S?
                                        Depende da seguradora, é simular...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
                                          Pergunta genuína, por isso não me caiam logo todos em cima.
                                          Não sei se já foi perguntado, mas quanto custa um seguro (contra todos) para um model 3 ou model S?
                                          Por enquanto não deve ser muito diferente de um carro de igual valor, pelo menos em Portugal.

                                          Na Noruega estão a aumentar os valores dos seguros, uma das justificações é por terem mais acidentes, o que é em parte explicado por os VE serem mais potentes do que as pessoas estavam habituadas, a pouco tempo tive de ir com o meu irmão levantar o Model S à C Santos a Lisboa, pequeno toque no parachoques por distração do meu pai, e segundo eles na oficina já reparam quase tantos Tesla como Mercedes, é preciso ter mãos para carros tão potentes.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
                                            Pergunta genuína, por isso não me caiam logo todos em cima.
                                            Não sei se já foi perguntado, mas quanto custa um seguro (contra todos) para um model 3 ou model S?
                                            770€ com franquias zero...salvo erro tranquilidade...vi no grupo do face...

                                            Comentário


                                              Em conversa com o meu mediador de seguros aquando do pagamento do premio ele disse-me que está previsto um aumento considerável nos seguros dos EVs, em especial os mais potentes como os tesla. Isso ainda não aconteceu porque há poucos. Mas pelo que ele dos é apenas uma questão de tempo

                                              Comentário


                                                É isso...e nos Porches e audis a gasolina do mesmo valor e potência, os seguros vão descer...

                                                Comentário


                                                  Que importa ter potencia se não se pode usar?

                                                  Por algum motivo poucos EVs se vêm nas AEs, e os poucos que se aventuram fazem poucos kms e sempre na faixa da direita a baixa velocidade para não drenar as baterias

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                                                    Que importa ter potencia se não se pode usar?

                                                    Por algum motivo poucos EVs se vêm nas AEs, e os poucos que se aventuram fazem poucos kms e sempre na faixa da direita a baixa velocidade para não drenar as baterias
                                                    Tens de decidir se o valor do seguro serve para justificar a cavalagem ou não

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                                                      Que importa ter potencia se não se pode usar?

                                                      Por algum motivo poucos EVs se vêm nas AEs, e os poucos que se aventuram fazem poucos kms e sempre na faixa da direita a baixa velocidade para não drenar as baterias
                                                      Há pessoas que sabem usar potência sem ser para andar a direito.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                                                        Que importa ter potencia se não se pode usar?

                                                        Por algum motivo poucos EVs se vêm nas AEs, e os poucos que se aventuram fazem poucos kms e sempre na faixa da direita a baixa velocidade para não drenar as baterias
                                                        Curiosamente quando ando de VE em AE, raramente sou ultrapasado, por norma passo mais tempo na faixa da esquerda a ultrapassar, e nem sequer preciso de passar muito dos 130kmh, devemos andar em AE diferentes.

                                                        Comentário


                                                          Epa... vocês estão cegos?...o gajo usou o argumento da potência para justificar um pseudo aumento dos seguros dos Tesla...e ao ser confrontado com as outras marcas, virou para o que veio realmente...palha para incendiar...Acordem...mandem no f...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                                                            Em conversa com o meu mediador de seguros aquando do pagamento do premio ele disse-me que está previsto um aumento considerável nos seguros dos EVs, em especial os mais potentes como os tesla. Isso ainda não aconteceu porque há poucos. Mas pelo que ele dos é apenas uma questão de tempo
                                                            E o seguro do teu Golf fumarento, como vai ficar?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                              E o seguro do teu Golf fumarento, como vai ficar?
                                                              seguindo o argumento dele, deve ficar de borla já que o carro já deve ter uns miseros burritos a puxar!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X