Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

    Não estás a pagar uns 13€ em mensalidades só para ter esse preço?
    Primeiro ano é gratuito, após isso sim. Mas não é preciso muito para compensar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

      Mas para isso tens de ter um BMW, não é aplicável a todos, infelizmente.
      Pensava que qualquer um podia fazer contrato e que a compra do BMW apenas ofeceria o primeiro ano. Mas fui ver melhor e parece que é só mesmo para quem está a adquirir BMW novos.

      Comentário




        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post

        Como disse anteriormente, eu pago 0,24€ em média na Ionity. Tenho Ionity PLUS mas acredito que o motivo principal seja o meu CEME ser estrangeiro e não ter aquelas taxas e taxinhas como os CEME nacionais. Mas claro, toda a gente sabe que o nosso sistema é o melhor do mundo.

        image.png
        Isso enquandra-se naquela parte das marcas do consórcio Ionity... Ou seja tens um cartão da marca(provavelmente emitido/gerido pela Digital Charging Solutions para a Europa inteira). Para os restantes "mortais" só como eu disse(0,80 ou 0,59) ou então usando a charge now(usa a DCS também) e pagando a assinatura mensal a eles(se bem me recordo é 9,90) e consegues-se carregar a 0,35(se bem me recordo)
        Editado pela última vez por Neruson; 10 May 2024, 14:50.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
          Isso enquandra-se naquela parte das marcas do consórcio Ionity... Ou seja tens um cartão da marca(provavelmente emitido/gerido pela Digital Charging Solutions para a Europa inteira). Para os restantes "mortais" só como eu disse(0,80 ou 0,59) ou então usando a charge now(usa a DCS também) e pagando a assinatura mensal a eles(se bem me recordo é 9,90) e consegues-se carregar a 0,35(se bem me recordo)
          Os 9.90€ é apenas uma cobrança, digamos que estás a pagar o cartão. Depois pagas é 0,35€ pela sessão mais outro valor dependendo do carregador por exemplo na Ionity:
          wJaimy3.png

          Outro exemplo:
          Sm8HYAj.png

          Comentário


            Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post
            Os 9.90€ é apenas uma cobrança, digamos que estás a pagar o cartão. Depois pagas é 0,35€ pela sessão mais outro valor dependendo do carregador por exemplo na Ionity:
            wJaimy3.png
            Então explicaram-me mal isso. Tinha ideia que era eles que tinham uma assinatura tipo Ionity passport

            Comentário


              O meu já há um mesito que é cargas gratuitas... Até os 15cent em casa acho caro quanto mais 24cent... Dasssss enquanto o sol for de borla é usar.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                Então explicaram-me mal isso. Tinha ideia que era eles que tinham uma assinatura tipo Ionity passport
                Não te consigo dizer se tem a assinatura da Ionity, os outros mostram nas tabelas de tarifário no fim a assinatura. A Cherge Now não mostra: https://chargenow.com/web/pt/cn-pt/tariffs

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                  O meu já há um mesito que é cargas gratuitas... Até os 15cent em casa acho caro quanto mais 24cent... Dasssss enquanto o sol for de borla é usar.
                  Ainda hoje deixei o carro ao sol, mas não carregou nada. Qual é o teu truque?


                  Comentário


                    Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                    Ainda hoje deixei o carro ao sol, mas não carregou nada. Qual é o teu truque?


                    Ahahah... Nem com um espelho a direccionar para lá os raios... Mas pronto, pelo menos não descarrega a bateria... Olha para ir mantendo o sentry ligado sem perder autonomia era top ter uma coisinha dessas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                      O meu já há um mesito que é cargas gratuitas... Até os 15cent em casa acho caro quanto mais 24cent... Dasssss enquanto o sol for de borla é usar.
                      Achas caro 0,24€ num posto de 350kw?

                      Como é que tens carregamentos de borla?

                      Comentário


                        Casa, solar. Fica a carregar de dia. A 10 amperes p.e. meto 20 e picos kW num dia facilmente à borla... Meia bateria.

                        Esses carregamentos são um bocado agressivos, não fazia disso vida, a não ser que andes na estrada todo o santo dia e precises, mas essa bateria vai ter grande degradação...
                        Editado pela última vez por GT_racing; 10 May 2024, 22:04.

                        Comentário


                          as baterias são muito resistentes.. fora as do leaf de 1ª geração, tem todas durado bastantes km

                          Comentário




                            Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                            Casa, solar. Fica a carregar de dia. A 10 amperes p.e. meto 20 e picos kW num dia facilmente à borla... Meia bateria.

                            Esses carregamentos são um bocado agressivos, não fazia disso vida, a não ser que andes na estrada todo o santo dia e precises, mas essa bateria vai ter grande degradação...
                            Os carros trazem eletrónica mais 1001 proteções de bateria. O meu carro no fim da carga tem a bateria a 40 graus...

                            https://insideevs.uol.com.br/news/68...ros-eletricos/

                            Tenho painéis solares em casa e até produzem algum excedente, mas durante o dia estou no trabalho... Optei pelo happy day da endesa e carrego ao sábado. Se fizer as voltas normais chego ao próximo sábado com 15-20% de bateria. Se tiver de dar uma volta maior ou ir a algum lado ou até passear aí sim, passo pelo posto da Ionity e carrego a bateria.

                            Só carreguei a 100% uma vez.

                            Comentário


                              Por aqui fica me a volta dos 14 cêntimos, mais ou nenos mas que seja no máximo 0.15, numa hora carrego 8 % da bateria, em 2 horas (hora de almoço) consigo mais de 100 km de autonomia, chega me perfeitamente, com uma carga consigo fazer a volta de 315 km em autoestrada sem grande stress, ou seja, ligeiramente acima dos limites de velocidade, a volta de 400 km (misto, cidade, nacional , etc...) e deve fazer a volta de 500 km se não sair da cidade, este último nunca deu para ver porque é difícil fazer 500 km de uma vez sem sair da cidade, neste momento tem a volta de 40 mil km e só carreguei uma vez fora de casa para experimentar e espero que assim se mantenha, apesar de ainda ter um saldo de 15 euros na app fica para um momento de aperto.

                              Cumps

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                O meu já há um mesito que é cargas gratuitas... Até os 15cent em casa acho caro quanto mais 24cent... Dasssss enquanto o sol for de borla é usar.
                                O meu há quase 3 anos que é cargas gratuitas a 11kW quase sempre... Quando vou passear é que uso cargas rápidas.

                                Mas carrego gratuitamente no trabalho, o que é ainda mais saboroso pois não tive de comprar painéis e afins.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                  O meu há quase 3 anos que é cargas gratuitas a 11kW quase sempre... Quando vou passear é que uso cargas rápidas.

                                  Mas carrego gratuitamente no trabalho, o que é ainda mais saboroso pois não tive de comprar painéis e afins.
                                  Nem todos têm bons empregos... ...

                                  Mas acho que já li qualquer coisa que por lei devem disponibilizar carga aos seus empregados com VE...

                                  Sim as baterias aguentam muito... E a velocidade máxima de carregamento do carro também deve ser limitada por software para não exceder as temperaturas aceitáveis pelo fabricante, mas pronto há um certo compromisso para também oferecerem uma carga rápida competente.
                                  Já agora, nos ionity se tiverem 100% de ocupação a velocidade disponível baixa ou é sempre a dar-lhe?
                                  ​​​​​​

                                  Comentário




                                    Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post

                                    Nem todos têm bons empregos... ...

                                    Mas acho que já li qualquer coisa que por lei devem disponibilizar carga aos seus empregados com VE...

                                    Sim as baterias aguentam muito... E a velocidade máxima de carregamento do carro também deve ser limitada por software para não exceder as temperaturas aceitáveis pelo fabricante, mas pronto há um certo compromisso para também oferecerem uma carga rápida competente.
                                    Já agora, nos ionity se tiverem 100% de ocupação a velocidade disponível baixa ou é sempre a dar-lhe?
                                    ​​​​​​
                                    Eu nem trabalho directamente para a empresa onde carrego, sou um prestador de serviços basicamente...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post

                                      Nem todos têm bons empregos... ...

                                      Mas acho que já li qualquer coisa que por lei devem disponibilizar carga aos seus empregados com VE...

                                      Sim as baterias aguentam muito... E a velocidade máxima de carregamento do carro também deve ser limitada por software para não exceder as temperaturas aceitáveis pelo fabricante, mas pronto há um certo compromisso para também oferecerem uma carga rápida competente.
                                      Já agora, nos ionity se tiverem 100% de ocupação a velocidade disponível baixa ou é sempre a dar-lhe?
                                      ​​​​​​
                                      Já carreguei com um totalmente ocupado e não houve diferença nenhuma, era praticamente tudo BMW a carregar e tanto quanto sei, nenhum consegue atingir os 350kw do posto. Mesmo que atingissem seria apenas por um período de tempo, por isso é complicado sabes que aquilo aguenta os 6 carregadores a 350kw

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                        Já carreguei com um totalmente ocupado e não houve diferença nenhuma, era praticamente tudo BMW a carregar e tanto quanto sei, nenhum consegue atingir os 350kw do posto. Mesmo que atingissem seria apenas por um período de tempo, por isso é complicado sabes que aquilo aguenta os 6 carregadores a 350kw
                                        Isso é bom, mas vão começar a haver carros para puxar esse sumo todo, com os 800v, talvez os ionity das autoestradas ganhem algum terreno, mas têm de meter mais... estamos a puxar cada vez mais pelas infraestruturas, ainda ontem um amigo meu se estava a queixar que a dividir Supercharger só conseguiu fazer 10-80% em 50 e tal min num model y. Por acaso almoçou enquanto carregava mas numa viagem começa a fazer diferença os SUCs estarem sempre cheios... Sem dividir tinha carregado nuns 40min, por aí.
                                        ​​​​​​

                                        Comentário


                                          A rede altera-se. O que não falta por aí são fábricas com consumos gigantescos em que têm de ligar alta tensão diretamente e não é por aí que a rede vai abaixo

                                          Comentário


                                            Sim mas os carros é DC... O custo dos transformadores e cabos não tem nada a ver...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post

                                              Isso é bom, mas vão começar a haver carros para puxar esse sumo todo, com os 800v, talvez os ionity das autoestradas ganhem algum terreno, mas têm de meter mais... estamos a puxar cada vez mais pelas infraestruturas, ainda ontem um amigo meu se estava a queixar que a dividir Supercharger só conseguiu fazer 10-80% em 50 e tal min num model y. Por acaso almoçou enquanto carregava mas numa viagem começa a fazer diferença os SUCs estarem sempre cheios... Sem dividir tinha carregado nuns 40min, por aí.
                                              ​​​​​​
                                              Neste momento em PT Ionity só há praticamente em Auto estrada... E normalmente mesmo que sejam todos de 800V os postos aguentam sem baixar a carga, é comum nos vídeos do YT ver os postos todos ocupados e mesmo assim chegar lá um Hyundai Ioniq 5 ou semelhante e sacar o máximo do carro, mesmo com outro a ocupar ao lado

                                              Comentário


                                                TOP vendas EV na Alemanha em Abril


                                                Comentário


                                                  Esse mercado é diferente. Não aparece um único BYD, nem sequer o model 3 aparece para se ter uma ideia da importância dos incentivos que eles têm. Aparece o model Y porque tem fábrica lá...

                                                  Fazem eles bem, devíamos fazer igual cá... Há anos que são produzidos cá VW's e PSA's, .... E incentivos nunca... Até para as Vans para pagarem classe 1 nas AEs foi uma tourada, se bem me lembro!
                                                  Editado pela última vez por GT_racing; 11 May 2024, 21:19.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                                    Esse mercado é diferente. Não aparece um único BYD, nem sequer o model 3 aparece para se ter uma ideia da importância dos incentivos que eles têm. Aparece o model Y porque tem fábrica lá...

                                                    Fazem eles bem, devíamos fazer igual cá... Há anos que são produzidos cá VW's e PSA's, .... E incentivos nunca... Até para as Vans para pagarem classe 1 nas AEs foi uma tourada, se bem me lembro!
                                                    Não aparece nenhum francês sequer, e estás admirado por não aparecer BYD?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                      Não aparece nenhum francês sequer, e estás admirado por não aparecer BYD?
                                                      Sim, tens razão, há "n" modelos mais vendidos pelos nossos mercados, mas tinha ideia que a Byd estava a entrar com muita força na Europa em 2024. Já se vê muitos atto 3 e Seal, por acaso julguei que entrasse diretamente para as tabelas agora em Abril.

                                                      Comentário


                                                        Será 12% quota de mercado e quase 30.000 carros ?
                                                        byd na europa ainda não tem expressão?

                                                        Comentário



                                                          Todos os lugares de garagem com uma tomada.

                                                          Comentário


                                                            Artigo interessante sobre o mercado chinês e as marcas ocidentais por lá.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                              Será 12% quota de mercado e quase 30.000 carros ?
                                                              byd na europa ainda não tem expressão?
                                                              Que dados são esses?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X