Originalmente Colocado por MrPoofy
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos carros eléctricos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
Mas para isso tens de ter um BMW, não é aplicável a todos, infelizmente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
Como disse anteriormente, eu pago 0,24€ em média na Ionity. Tenho Ionity PLUS mas acredito que o motivo principal seja o meu CEME ser estrangeiro e não ter aquelas taxas e taxinhas como os CEME nacionais. Mas claro, toda a gente sabe que o nosso sistema é o melhor do mundo.
image.png
Editado pela última vez por Neruson; 10 May 2024, 14:50.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostIsso enquandra-se naquela parte das marcas do consórcio Ionity... Ou seja tens um cartão da marca(provavelmente emitido/gerido pela Digital Charging Solutions para a Europa inteira). Para os restantes "mortais" só como eu disse(0,80 ou 0,59) ou então usando a charge now(usa a DCS também) e pagando a assinatura mensal a eles(se bem me recordo é 9,90) e consegues-se carregar a 0,35(se bem me recordo)
wJaimy3.png
Outro exemplo:
Sm8HYAj.png
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrPoofy Ver PostOs 9.90€ é apenas uma cobrança, digamos que estás a pagar o cartão. Depois pagas é 0,35€ pela sessão mais outro valor dependendo do carregador por exemplo na Ionity:
wJaimy3.png
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostEntão explicaram-me mal isso. Tinha ideia que era eles que tinham uma assinatura tipo Ionity passport
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
Ainda hoje deixei o carro ao sol, mas não carregou nada. Qual é o teu truque?
Comentário
-
Casa, solar. Fica a carregar de dia. A 10 amperes p.e. meto 20 e picos kW num dia facilmente à borla... Meia bateria.
Esses carregamentos são um bocado agressivos, não fazia disso vida, a não ser que andes na estrada todo o santo dia e precises, mas essa bateria vai ter grande degradação...Editado pela última vez por GT_racing; 10 May 2024, 22:04.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT_racing Ver PostCasa, solar. Fica a carregar de dia. A 10 amperes p.e. meto 20 e picos kW num dia facilmente à borla... Meia bateria.
Esses carregamentos são um bocado agressivos, não fazia disso vida, a não ser que andes na estrada todo o santo dia e precises, mas essa bateria vai ter grande degradação...
https://insideevs.uol.com.br/news/68...ros-eletricos/
Tenho painéis solares em casa e até produzem algum excedente, mas durante o dia estou no trabalho... Optei pelo happy day da endesa e carrego ao sábado. Se fizer as voltas normais chego ao próximo sábado com 15-20% de bateria. Se tiver de dar uma volta maior ou ir a algum lado ou até passear aí sim, passo pelo posto da Ionity e carrego a bateria.
Só carreguei a 100% uma vez.
Comentário
-
Por aqui fica me a volta dos 14 cêntimos, mais ou nenos mas que seja no máximo 0.15, numa hora carrego 8 % da bateria, em 2 horas (hora de almoço) consigo mais de 100 km de autonomia, chega me perfeitamente, com uma carga consigo fazer a volta de 315 km em autoestrada sem grande stress, ou seja, ligeiramente acima dos limites de velocidade, a volta de 400 km (misto, cidade, nacional , etc...) e deve fazer a volta de 500 km se não sair da cidade, este último nunca deu para ver porque é difícil fazer 500 km de uma vez sem sair da cidade, neste momento tem a volta de 40 mil km e só carreguei uma vez fora de casa para experimentar e espero que assim se mantenha, apesar de ainda ter um saldo de 15 euros na app fica para um momento de aperto.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT_racing Ver PostO meu já há um mesito que é cargas gratuitas... Até os 15cent em casa acho caro quanto mais 24cent... Dasssss enquanto o sol for de borla é usar.
Mas carrego gratuitamente no trabalho, o que é ainda mais saboroso pois não tive de comprar painéis e afins.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostO meu há quase 3 anos que é cargas gratuitas a 11kW quase sempre... Quando vou passear é que uso cargas rápidas.
Mas carrego gratuitamente no trabalho, o que é ainda mais saboroso pois não tive de comprar painéis e afins.
Mas acho que já li qualquer coisa que por lei devem disponibilizar carga aos seus empregados com VE...
Sim as baterias aguentam muito... E a velocidade máxima de carregamento do carro também deve ser limitada por software para não exceder as temperaturas aceitáveis pelo fabricante, mas pronto há um certo compromisso para também oferecerem uma carga rápida competente.
Já agora, nos ionity se tiverem 100% de ocupação a velocidade disponível baixa ou é sempre a dar-lhe?
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
Nem todos têm bons empregos... ...
Mas acho que já li qualquer coisa que por lei devem disponibilizar carga aos seus empregados com VE...
Sim as baterias aguentam muito... E a velocidade máxima de carregamento do carro também deve ser limitada por software para não exceder as temperaturas aceitáveis pelo fabricante, mas pronto há um certo compromisso para também oferecerem uma carga rápida competente.
Já agora, nos ionity se tiverem 100% de ocupação a velocidade disponível baixa ou é sempre a dar-lhe?
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
Nem todos têm bons empregos... ...
Mas acho que já li qualquer coisa que por lei devem disponibilizar carga aos seus empregados com VE...
Sim as baterias aguentam muito... E a velocidade máxima de carregamento do carro também deve ser limitada por software para não exceder as temperaturas aceitáveis pelo fabricante, mas pronto há um certo compromisso para também oferecerem uma carga rápida competente.
Já agora, nos ionity se tiverem 100% de ocupação a velocidade disponível baixa ou é sempre a dar-lhe?
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostJá carreguei com um totalmente ocupado e não houve diferença nenhuma, era praticamente tudo BMW a carregar e tanto quanto sei, nenhum consegue atingir os 350kw do posto. Mesmo que atingissem seria apenas por um período de tempo, por isso é complicado sabes que aquilo aguenta os 6 carregadores a 350kw
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
Isso é bom, mas vão começar a haver carros para puxar esse sumo todo, com os 800v, talvez os ionity das autoestradas ganhem algum terreno, mas têm de meter mais... estamos a puxar cada vez mais pelas infraestruturas, ainda ontem um amigo meu se estava a queixar que a dividir Supercharger só conseguiu fazer 10-80% em 50 e tal min num model y. Por acaso almoçou enquanto carregava mas numa viagem começa a fazer diferença os SUCs estarem sempre cheios... Sem dividir tinha carregado nuns 40min, por aí.
Comentário
-
Esse mercado é diferente. Não aparece um único BYD, nem sequer o model 3 aparece para se ter uma ideia da importância dos incentivos que eles têm. Aparece o model Y porque tem fábrica lá...
Fazem eles bem, devíamos fazer igual cá... Há anos que são produzidos cá VW's e PSA's, .... E incentivos nunca... Até para as Vans para pagarem classe 1 nas AEs foi uma tourada, se bem me lembro!Editado pela última vez por GT_racing; 11 May 2024, 21:19.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT_racing Ver PostEsse mercado é diferente. Não aparece um único BYD, nem sequer o model 3 aparece para se ter uma ideia da importância dos incentivos que eles têm. Aparece o model Y porque tem fábrica lá...
Fazem eles bem, devíamos fazer igual cá... Há anos que são produzidos cá VW's e PSA's, .... E incentivos nunca... Até para as Vans para pagarem classe 1 nas AEs foi uma tourada, se bem me lembro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostNão aparece nenhum francês sequer, e estás admirado por não aparecer BYD?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário