Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    Que dados são esses?
    Do quadro acima referido na Alemanha

    Screenshot_20240512_144251_Chrome.jpg

    Comentário


      Isso é o total de veículos elétricos acho eu... Alemão não é o meu forte

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
        o link está morto mas por coincidência vinha colocar o mm link

        https://insideevs.com/features/71901...ahead-of-west/

        é um texto longo

        If the U.S. and Europe get what they want—a crackdown on Chinese imports—it doesn’t feel like it would result in better cars. It feels like it would keep buyers of those markets locked to cars that aren’t executed as well. It’s nakedly protectionist because deep down, all of the Western auto executives and some hawkish China pundits understand that Chinese EV and PHEV models are more compelling than what European, other Asian, and American brands have come up with.

        I’ve seen it with my own two eyes. We’re cooked.​

        Comentário


          Primeira viagem a espremer a bateria do meu i4.

          Uma viagem por Aveiro-Óbidos-Santarém-Óbidos-Leiria-Aveiro.

          Trajeto maioritariamente por nacional.

          Saí com 100% de carga, fiz 516km com consumo médio de 13,6kWh/100km e sobrou 10% de bateria (regra 3 simples e fazia 573km com uma carga).

          Foram 8h a conduzir, foi uma sova valente e todas as paragens foram para comer, esticar as pernas, etc, tinha tempo e mais que tempo para carregar o carro se necessário. Esqueçam lá o fazer 500km seguidos, atestar em 5 minutos e seguir viagem, isso não é para mim.

          Comentário


            https://youtu.be/cnax4ZSZsuk

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

              Do quadro acima referido na Alemanha

              Screenshot_20240512_144251_Chrome.jpg
              30.000 vendas em Abril de elétricos
              Representa 12% de vendas
              0% diferenca YoY

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post

                30.000 vendas em Abril de elétricos
                Representa 12% de vendas
                0% diferenca YoY
                ou seja = quota de mercado pequena, ou tem sido sempre assim na Alemanha ?
                e BYD e MG nao aparecem no top 10

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                  ou seja = quota de mercado pequena, ou tem sido sempre assim na Alemanha ?
                  e BYD e MG nao aparecem no top 10
                  Nao tendo os outros meses todos em mente, baseado em Abril, nao houve qualquer evolucao de 2023 para 2024. Claro que nao podemos esquecer que a ajuda financeira por parte do estado acabou a 01.01.2024 - ainda que a maioria das OEM tenha baixado o preco dos seus carros tanto quanto era o beneficio fiscal. O que infelizmente quer dizer que o beneficio fiscal ia para as OEM e nao para o consumidor.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                    Primeira viagem a espremer a bateria do meu i4.

                    Uma viagem por Aveiro-Óbidos-Santarém-Óbidos-Leiria-Aveiro.

                    Trajeto maioritariamente por nacional.

                    Saí com 100% de carga, fiz 516km com consumo médio de 13,6kWh/100km e sobrou 10% de bateria (regra 3 simples e fazia 573km com uma carga).

                    Foram 8h a conduzir, foi uma sova valente e todas as paragens foram para comer, esticar as pernas, etc, tinha tempo e mais que tempo para carregar o carro se necessário. Esqueçam lá o fazer 500km seguidos, atestar em 5 minutos e seguir viagem, isso não é para mim.
                    Eia que esticão, ainda por cima há aí nacionais que são uma seca, não admira que tenhas saído moído. Média bem decente, não é surpreendente para nacionais, mas para o modelo acho bom.

                    Espero que tenhas almoçado bem para compensar

                    Comentário


                      500 km tinha feito em metade do tempo por AE, estavas a cumprir alguma promessa? Sempre por nacional? Não faz sentido.

                      Comentário


                        Na autoestrada costumo andar por volta dos 140 a 150 km/h (diesel e gasolina), no elétrico baixo para os 120/125 no máximo dos máximos 130 km/h, hoje fiz uma pequena experiencia, aumentando para os tais 140/150 km/h, gastei 40 por cento da bateria para fazer a volta de 110 km e normalmente gasto a volta disso para fazer a volta dos 150 km, ou seja, fiz menos 40 km

                        Cumps

                        Comentário


                          em autoestrada se calhar não fazia os 500 km

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post

                            Eia que esticão, ainda por cima há aí nacionais que são uma seca, não admira que tenhas saído moído. Média bem decente, não é surpreendente para nacionais, mas para o modelo acho bom.

                            Espero que tenhas almoçado bem para compensar
                            Acho que o segredo da média está naqueles 32.5kWh obtidos pela regeneração, é cerca de 40% da carga total da bateria, não tendo noçao dos valores de outras marcas/modelos (nem todos mostram isso), parece-me um valor alto.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                              Primeira viagem a espremer a bateria do meu i4.

                              Uma viagem por Aveiro-Óbidos-Santarém-Óbidos-Leiria-Aveiro.

                              Trajeto maioritariamente por nacional.

                              Saí com 100% de carga, fiz 516km com consumo médio de 13,6kWh/100km e sobrou 10% de bateria (regra 3 simples e fazia 573km com uma carga).

                              Foram 8h a conduzir, foi uma sova valente e todas as paragens foram para comer, esticar as pernas, etc, tinha tempo e mais que tempo para carregar o carro se necessário. Esqueçam lá o fazer 500km seguidos, atestar em 5 minutos e seguir viagem, isso não é para mim.
                              Em Nacional com velocidades de 80/90 e abrandamentos para cidades de 50. Os VE's têm uma eficiência espetacular.

                              Comentário


                                Fazendo nacional no meu, faz a volta dos 14,3 Kwh e tem uma aerodinâmica de parede (suv).

                                Cumps

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  500 km tinha feito em metade do tempo por AE, estavas a cumprir alguma promessa? Sempre por nacional? Não faz sentido.
                                  E se fosse de avião fazia numa 1h30

                                  Não faz sentido para si...para outras pessoas pode fazer sentido

                                  Ainda bem que nem toda a gente anda igual, pensa igual e comenta igual.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                    Em Nacional com velocidades de 80/90 e abrandamentos para cidades de 50. Os VE's têm uma eficiência espetacular.
                                    tambem os diesel fazem +/- 4L aos 100, com essas velocidades

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                      tambem os diesel fazem +/- 4L aos 100, com essas velocidades
                                      Mas esses 4 lt correspondem a um custo 3 vezes maior que num elétrico

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                        E se fosse de avião fazia numa 1h30
                                        Não fazia porque não há aeroporto em Aveiro, Óbidos, Santarém, e Leiria. Cultive-se.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          500 km tinha feito em metade do tempo por AE, estavas a cumprir alguma promessa? Sempre por nacional? Não faz sentido.
                                          Tive de fazer muitas paragens e estar constantemente a entrar e sair de auto-estrada com os desvios e custos associados obrigou-me a ir por estradas secundárias. Se fosse uma viagem de um destino tipo Aveiro-Lisboa tudo bem, mas por exemplo a partir da Mealhada para Coimbra às 7 da manha sem transito nenhum, ia desviar para apanhar a A1 porquê?

                                          Neste trajeto ias pela N1 ou pela A1?

                                          image.png

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                            Fazendo nacional no meu, faz a volta dos 14,3 Kwh e tem uma aerodinâmica de parede (suv).

                                            Cumps
                                            A velocidades elevadas a aerodinâmica conta mesmo muito. Uma diferença de 10 a 15km/h na auto-estrada tem grande impacto.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                                              A velocidades elevadas a aerodinâmica conta mesmo muito. Uma diferença de 10 a 15km/h na auto-estrada tem grande impacto.
                                              Conheço um eletrifico em que a diferença de 90kmh para 140kmh é o dobro do consumo

                                              Comentário


                                                Eu agora tenho pena é que não existam muitas IPs, andar a 90/100 e não pagar portagens era o ideal para o elétrico. Também faço cada vez mais nacionais quando o tempo não é limitado, compensa bem nos consumos e nas portagens, ainda há uns tempos fiz Amarante - Braga pela nacional e gastei menos de metade do que indo pela A4/A11, são mais 10/15min mas compensa bem.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                                  Conheço um eletrifico em que a diferença de 90kmh para 140kmh é o dobro do consumo
                                                  Acho que os fabricantes deviam focar-se em melhorar os consumos em velocidades mais elevadas. A maior parte dos anseios e queixas são relacionados com autonomia em auto-estrada e velocidade de carregamento.

                                                  Infelizmente os fabricantes ocidentais preferem gastar biliões em stock buybacks do que em desenvolver EVs decentes. E depois choram-se todos que os "chineses vêm aí".

                                                  Comentário


                                                    Qualquer EV seja ele chinês ou outro qualquer tem o problema da autonomia na autoestrada, a velocidade é o inimigo número 1 do eléctrico e se a aerodinâmica não ajudar, como o caso do meu, pior

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                                      Eu agora tenho pena é que não existam muitas IPs, andar a 90/100 e não pagar portagens era o ideal para o elétrico. Também faço cada vez mais nacionais quando o tempo não é limitado, compensa bem nos consumos e nas portagens, ainda há uns tempos fiz Amarante - Braga pela nacional e gastei menos de metade do que indo pela A4/A11, são mais 10/15min mas compensa bem.
                                                      Essa é a essência da transiçao para a mobilidade elétrica e o mindset de quem encara este desafio, em particular nas viagens com impacto na autonomia do EV.

                                                      Nas viagens de 250-300Kms, utilizando as viaturas mais recentes no pressuposto do cumprimento dos limites de velocidade, o EV faz o mesmo que o CI, com um custo de utilização mujitíssimo menor.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                                                        Acho que os fabricantes deviam focar-se em melhorar os consumos em velocidades mais elevadas. A maior parte dos anseios e queixas são relacionados com autonomia em auto-estrada e velocidade de carregamento.

                                                        Infelizmente os fabricantes ocidentais preferem gastar biliões em stock buybacks do que em desenvolver EVs decentes. E depois choram-se todos que os "chineses vêm aí".
                                                        It's called physics 😅

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                                          Conheço um eletrifico em que a diferença de 90kmh para 140kmh é o dobro do consumo
                                                          Não é só um.. são todos. O arrasto é proporcional à velocidade ao quadrado. Nos ICE nota-se menos porque o motor tem ganhos de rendimento para compensar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

                                                            Não é só um.. são todos. O arrasto é proporcional à velocidade ao quadrado. Nos ICE nota-se menos porque o motor tem ganhos de rendimento para compensar.
                                                            Eu queria dizer todos, mas já estava a ver a confusão que ía dar e a pedirem estudos e testes a comprovar, assim fiquei pelo que conheço bem, e fui simpático com um consumo 100% superior relativamente a andar a 90kmh, deve ser bem mais que isso

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                                              Eu queria dizer todos, mas já estava a ver a confusão que ía dar e a pedirem estudos e testes a comprovar, assim fiquei pelo que conheço bem, e fui simpático com um consumo 100% superior relativamente a andar a 90kmh, deve ser bem mais que isso
                                                              Não são todos...
                                                              Eu tenho um eléctrico, na autoestrada à média de 90kmh gasta +- 15kwh/100, a 140kmh segundo a tua teoria teria de gastar bem mais de 30kwh/100, ou seja 32/34/36/40 kwh!!!
                                                              A 140kh gasta +- 21/22kwh.
                                                              Se fosse como estás a dizer, um leaf de 40kw faria menos de 100km a 140kmh, um tesla m3 faria 120km....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X