Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen ID.3 (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
    O ID3 teve bons resultos mas a Hyundai/Kia tem ainda melhores (marginais, mas são melhores), estou curioso com o refresh do Kona (a ver se não sai ao lado como o Ioniq).
    Sim, o Grupo Hyundai/Kia está imediatamente a seguir à Tesla e claramente à frente dos restantes.
    Porque dizes que o refresh do Ioniq saiu ao lado? Tenho ideia de ser muito efeciente e a melhor alternativa ao Model 3. Só peca por não ter espaço para um pack de baterias maior.

    Comentário


      O carregamento é bem mais lento na versão de 38kWh do que na de 28.

      Num teste de 1000km, a versão de 28kWh demorou 12h15m , e a de 38 14h20m.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
        Só para acabar a conversa, porque já vai demasiado longa, e porque isto aqui que isto aqui é o tópico do VW ID3, posso-te dizer que foram os dois a exactamente na mesma empresa, ou melhor grupo. Um em Lisboa e o outro em Loures.

        Pois, eu tenho um link com preços oficiais, que queres mais?

        Comentário


          O id3 1st de exclusivo só tem o preço, os autocolantes e os logotipos. Nem o upgrade de potência (- 2 seg. dos 0a aos100) é exclusivo como enunciado! O único que pode ser comparado com o TM3 é o 1st MAx e custa 50K. Com o lançamento do ID4 hoje, dentro de 1 mês o ID3 já está esquecido! Já repararam nos bancos do modelo base que custa 40K ( com pitura e DLT) ou node 50K€? Neste momento, carregar a 100 kW não existe em PT. Comparado com um Golf Viii (1st edition também que está na moda) fica muito abaixo ! Infelizmente é a triste realidade... Acham que vale o dinheiro quecusta?

          Comentário


            Só sei que enquanto existir versão carro irei sempre preferir em relação a suv.

            Mas sei que um id4 irá roubar ad atenções do id3. É mais orientado para o que o mercado quer.

            Mas para já nenhum entusiasma. Acho realmente um preço elevado para o que oferecem.

            Comentário


              Não tá feio o carro mas os interiores estão e parecem fracos para uma marca como a VW.

              Enganei-me no tópico, isto era referente ao ID.4.
              Editado pela última vez por H83; 24 September 2020, 12:52.

              Comentário


                O Id3 concordo...

                Comentário


                  que os EV são caros já se sabia, qual é o espanto

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                    Quanto à primeira questão, já existem carros elétricos a fazer 350km a 130km/h.
                    Este id3 é a versão base, pelo que as versões superiores terão um melhor interior.
                    Enganei-me queria 450*

                    Mas mesmo 350, não devem haver muitos atualmente e os que há devem ser muito caros.

                    Mas é bom ver os avanços.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                      que os EV são caros já se sabia, qual é o espanto
                      Por mim, nenhum. Até podem estar 10x mais caros. Continuarei nos ICE.

                      Gosto muito de carros, mas um euro é um euro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                        Quanto à primeira questão, já existem carros elétricos a fazer 350km a 130km/h.
                        Este id3 é a versão base, pelo que as versões superiores terão um melhor interior.
                        Eu o base não compraria. Assentos muito básicos, srm faróis IQ.LIGHT, sem Travel Assist, vidros atrás sem ser escurecidos, etc.....

                        Tenho um vag com 15 anos ICE com melhores assentos.

                        No minimo optaria pelo Plus ( 45K € com pintura metalizada e DLT) ou pelo Max ( 20 para Portugal que por 50K€ vem com tudo, incluindo teto panorâmico.)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                          que os EV são caros já se sabia, qual é o espanto
                          Caros?...caro é um 3008 1.5d por 40k...

                          Comentário


                            Curiosidade e talvez até já tenha sido comentada... e é claro que não influência a capacidade de travagem...

                            Mas num video de há dias é que comentaram e pelos vistos tanto o ID3 como o ID4 tem tambores atrás.

                            Comentário


                              Pois, vi o Bjorn comentar isso, mas deve ser apenas na versão mais baixa...

                              Comentário


                                Vi ontem dois estacionados numa oficina da VW, não reparei que versões de equipamento eram mas por fora parece mesmo o carro do noddy com aspecto plastificado.

                                Comentário


                                  Comentário


                                    Relativamente a carros elétricos e respetiva qualidade vs preço, deixem-me só dizer uma coisa.
                                    Atualmente guio um e208 (empresa). O carro novo custa €32000+ (o modelo que guio deve custar mais do que isso), é um segmento B (ao contrário do ID.3 que é um segmento C, e por dentro tem dimensões de um segmento D), e o e208 tem os interiores todos de plástico, incluindo a parte superior das portas. O computador de bordo é uma treta (o do ID.3 é bastante superior, nem se compara, tanto ao nível de funcionalidades, como de resolução, e de fluidez), a única coisa que safa no caso do e208 é o Android Auto (mas todos tem atualmente).
                                    Relativamente a consumos, num dia bom, 220km com sorte (combinado). Se for a 120Km/h na autoestrada é para esquecer. O máximo que se deve circular na autoestrada de modo a se ter consumos aceitáveis é a 100Km/h, sendo 90Km/h o ideal.
                                    Por isso, não sei do que se queixam ou o que esperam, pois este ID.3, sendo de um segmento superior ao e208, e sendo bastante superior, é marginalmente mais caro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Curiosidade e talvez até já tenha sido comentada... e é claro que não influência a capacidade de travagem...

                                      Mas num video de há dias é que comentaram e pelos vistos tanto o ID3 como o ID4 tem tambores atrás.
                                      Um carro elétrico não necessita de travar tanto e nem tão frequentemente, porque os motores elétricos regeneram e travam mais.

                                      Por causa disso a utilização do travão atrás é pouca ou nenhuma por longos períodos, pelo que os discos atrás podem ter tendência a oxidar.

                                      Depois, os discos libertam mais pó/sujidade, os travões de tambor não.

                                      A explicação da VW é esta.

                                      Se fosse só no id 3, ainda pensava que fosse só contenção de custos, mas atendendo a que mesmo o id4 (que será mais caro e pesado) também é tambor, faz sentido que a explicação oficial seja mesmo o motivo pelo qual tenham tambores atrás.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        Pois, vi o Bjorn comentar isso, mas deve ser apenas na versão mais baixa...
                                        Todos, pelo menos no caso do 3. Supostamente porque atrás pouco vai ser usado os travões (é onde está o motor).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                                          Um carro elétrico não necessita de travar tanto e nem tão frequentemente, porque os motores elétricos regeneram e travam mais.

                                          Por causa disso a utilização do travão atrás é pouca ou nenhuma por longos períodos, pelo que os discos atrás podem ter tendência a oxidar.

                                          Depois, os discos libertam mais pó/sujidade, os travões de tambor não.

                                          A explicação da VW é esta.

                                          Se fosse só no id 3, ainda pensava que fosse só contenção de custos, mas atendendo a que mesmo o id4 (que será mais caro e pesado) também é tambor, faz sentido que a explicação oficial seja mesmo o motivo pelo qual tenham tambores atrás.



                                          Eu sei que sim, foi apenas uma curiosidade.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                                            Um carro elétrico não necessita de travar tanto e nem tão frequentemente, porque os motores elétricos regeneram e travam mais.

                                            Por causa disso a utilização do travão atrás é pouca ou nenhuma por longos períodos, pelo que os discos atrás podem ter tendência a oxidar.

                                            Depois, os discos libertam mais pó/sujidade, os travões de tambor não.

                                            A explicação da VW é esta.

                                            Se fosse só no id 3, ainda pensava que fosse só contenção de custos, mas atendendo a que mesmo o id4 (que será mais caro e pesado) também é tambor, faz sentido que a explicação oficial seja mesmo o motivo pelo qual tenham tambores atrás.
                                            Não engulo essa explicação, vou mais pela contenção de custos.

                                            O uso de travões está relacionado com o tipo de condução e não com o tipo de carro. Em uso intenso não há milagres e em emergência todos os travões ajudam.

                                            Para mim, a evitar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Não engulo essa explicação, vou mais pela contenção de custos.

                                              O uso de travões está relacionado com o tipo de condução e não com o tipo de carro. Em uso intenso não há milagres e em emergência todos os travões ajudam.

                                              Para mim, a evitar.
                                              A não ser que queiras o carro para fazer de "desportivo" não vejo o problema com os travões de tambor. O maior problema parecem ser os interiores cheios de plásticos e com uma montagem manhosa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                                A não ser que queiras o carro para fazer de "desportivo" não vejo o problema com os travões de tambor. O maior problema parecem ser os interiores cheios de plásticos e com uma montagem manhosa.
                                                Travões de tambor, para mim, significa logo opção descartada (más experiências anteriores). Mesmo que os use raramente nos "limites", quando precise, quero que eles estejam lá.

                                                Qualidade de plásticos e afins já conseguiria, sobreviver, se bem que da vw já nada me espanta (descer o padrão de qualidade). Espero ao menos que outras marcas do grupo, como a audi, mantenham os padrões elevados.

                                                Comentário


                                                  Há uns anos dizia-se que com carros electricos é que se ia conseguir oferecer preços baratos, pois iam ser muito mais baratos de produzir e até de desenvolver pois tem menos componentes (Menos mecanica, menos caixa de velocidades, menos sistemas de refrigeração....)
                                                  Pergunto onde está o motivo de custar 40k, já sei que a bateria custa uns 5k ou 6k querem ver que a chapa é de ouro.
                                                  Acho que os fabricantes estão a aproveitarem-se bem para espremer a teta.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                                    Há uns anos dizia-se que com carros electricos é que se ia conseguir oferecer preços baratos, pois iam ser muito mais baratos de produzir e até de desenvolver pois tem menos componentes (Menos mecanica, menos caixa de velocidades, menos sistemas de refrigeração....)
                                                    Pergunto onde está o motivo de custar 40k, já sei que a bateria custa uns 5k ou 6k querem ver que a chapa é de ouro.
                                                    Acho que os fabricantes estão a aproveitarem-se bem para espremer a teta.
                                                    Um 3008 1.5d de 130cv custa 40k€...tem chapa de ouro?...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                                      Há uns anos dizia-se que com carros electricos é que se ia conseguir oferecer preços baratos, pois iam ser muito mais baratos de produzir e até de desenvolver pois tem menos componentes (Menos mecanica, menos caixa de velocidades, menos sistemas de refrigeração....)
                                                      Pergunto onde está o motivo de custar 40k, já sei que a bateria custa uns 5k ou 6k querem ver que a chapa é de ouro.
                                                      Acho que os fabricantes estão a aproveitarem-se bem para espremer a teta.
                                                      Desses 40k uma grande parte são impostos, ficam menos de 30k, depois são carros todos feitos em países com mão de obra cara.

                                                      Os Chineses têm dos melhores carros elétricos em preço/autonomia/qualidade tal como os smartphones/tablets/laptops, mas como ainda há muito preconceito eles não metem cá os pés, e fazem bem.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        Desses 40k uma grande parte são impostos, ficam menos de 30k, depois são carros todos feitos em países com mão de obra cara.

                                                        Os Chineses têm dos melhores elétricos em preço/autonomia/qualidade tal como os smartphones/tablets/laptops, mas como ainda há muito preconceito eles não metem cá os pés, e fazem bem.




                                                        Salvo seja... os chineses já estão a comercializar certas unidades na Europa...

                                                        Ainda outro dia havia um tópico em que se comentava isso.

                                                        Comentário


                                                          Obtuso, o ID3 e ID4 têm travões de tambor porque efetivamente não precisam de mais. Por terem o motor a fazer a maior parte do serviço, os travões nunca vão atingir as temperaturas que um carro "banal" atinge a andar nas voltinhas em cidade a pisar ovos.

                                                          Ora, não havendo risco de sobreaquecimento por muito que o condutor se esforce, deixa de haver necessidade dum sistema que gira bem a temperatura. Opta-se pelo mais simples, mais leve, mais barato, etc etc conforme as prioridades da marca
                                                          A performance nunca é posta em causa, porque mesmo numa travagem mais forte ou mais prolongada, vão sempre travar pouco.

                                                          Também já fiquei sem travões às 4 rodas por causa do sobreaquecimento dos tambores atrás, também tenho um odio especial pelos tambores, mas no caso dos electricos a coisa é bem diferente, não há mesmo necessidade de algo "melhor".
                                                          Podes não te sentir confortável mas não significa que não seja a melhor solução para as necessidades

                                                          Por momentos pensei que tivessem posto tambores à frente, aí a conversa já era outra

                                                          BTW, no concessionario daqui da zona, test drives só para quem demonstra intenção em comprar. paga um depósito com base num press release, só depois vê se é aquilo que quer. Politicas à anos 90.......

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por UpsetCyborg Ver Post
                                                            Relativamente a carros elétricos e respetiva qualidade vs preço, deixem-me só dizer uma coisa.
                                                            Atualmente guio um e208 (empresa). O carro novo custa €32000+ (o modelo que guio deve custar mais do que isso), é um segmento B (ao contrário do ID.3 que é um segmento C, e por dentro tem dimensões de um segmento D), e o e208 tem os interiores todos de plástico, incluindo a parte superior das portas. O computador de bordo é uma treta (o do ID.3 é bastante superior, nem se compara, tanto ao nível de funcionalidades, como de resolução, e de fluidez), a única coisa que safa no caso do e208 é o Android Auto (mas todos tem atualmente).
                                                            Relativamente a consumos, num dia bom, 220km com sorte (combinado). Se for a 120Km/h na autoestrada é para esquecer. O máximo que se deve circular na autoestrada de modo a se ter consumos aceitáveis é a 100Km/h, sendo 90Km/h o ideal.
                                                            Por isso, não sei do que se queixam ou o que esperam, pois este ID.3, sendo de um segmento superior ao e208, e sendo bastante superior, é marginalmente mais caro.
                                                            Exato o e-208 tem talvez o pior value for money entre os elétricos, mas é talvez o mais bonito e isso é o mais importante hoje em dia, mérito para a PSA, por isso é que têm as margens de lucro enormes que têm.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post

                                                              BTW, no concessionario daqui da zona, test drives só para quem demonstra intenção em comprar. paga um depósito com base num press release, só depois vê se é aquilo que quer. Politicas à anos 90.......
                                                              Simples, é porque a procura é muito elevada face à oferta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X