Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen ID.3 (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
    Sei que aqui nos Açores os Nissan Leaf têm a autonomia muito reduzida devido à geografia (mas também só têm motores de 40 e 62 kW). Aí na Madeira deve ser pior, portanto tenta sempre adquirir a versão com maior autonomia.
    Motores não. Isso é as baterias

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      E esse timing da perda acelerada será em quanto tempo? 8 anos da garantia?
      Vai depender dos tratos que as pessoas dão, um bocado como os motores CI.

      Mas para frotas, que vão depender de carregamentos rápidos pode ser um problema.

      É rezar para a toyota conseguir tornar as baterias "solid state" viáveis que vão eliminar grande parte destes problemas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
        Sei que aqui nos Açores os Nissan Leaf têm a autonomia muito reduzida devido à geografia (mas também só têm motores de 40 e 62 kW). Aí na Madeira deve ser pior, portanto tenta sempre adquirir a versão com maior autonomia.
        Era essa a minha questão, estou a analisar o ID.3 de 58kw ou 77kw.Faço em média 50km/dia.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
          E se eu te disser que o de 40 kW dificilmente faz isso cá (no máximo dará para 130 km e com muita "economia" no pé direito).
          Eu tenho um amigo na Madeira que faz isso com um velhinho Leaf de 24kwh. Por isso... algo está errado.

          A potência do motor são 80Kw (110 cv) não confundir com os 24, 30 e 40kwh de capacidade de baterias.

          Comentário


            Para 50 km/dia até um Leaf de 24 kWh chega.

            Um consumo típico será 15 kWh por 100 km. Mesmo consumindo o dobro, ainda sobra bateria ao fim dos 50 km.

            Numa ilha, ter mais bateria acaba por ser como andar com barras de ouro na bagageira - faz peso e custa dinheiro.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Tugalopes Ver Post
              Era essa a minha questão, estou a analisar o ID.3 de 58kw ou 77kw.Faço em média 50km/dia.
              Qualquer elétrico à venda em Portugal, faz isso, sem problema nenhum e em qualquer local.

              Penso que a mínima autonomia, de carros à venda neste momento, são 200 kms, para 50kms, até podia gastar 4 vezes mais....

              Comentário


                Sim sim, a questão é que como não posso carregar em casa no momento, teria que usar os postos públicos e não queria estar mais de 2x semana a carregar, se é que entendem.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Tugalopes Ver Post
                  Sim sim, a questão é que como não posso carregar em casa no momento, teria que usar os postos públicos e não queria estar mais de 2x semana a carregar, se é que entendem.

                  Então avança para o de 77 kW, que a autonomia real anda pelos 400 km, o que deve dar-te para uma semana.

                  Comentário


                    Tendo possibilidades tenta sempre a maior bateria. 400-450 km de autonomia real vives tranquilamente e ainda podes ter um imprevisto que não há chatices.

                    Comentário


                      Sem dúvida, se o dinheiro não for problema o Pro S(77kwh) serve para o pouco e para o muito

                      Comentário


                        Obrigado pela ajuda, vou marcar o test drive.

                        Comentário


                          Comentário


                            Esse artigo é hilariante.

                            Tl;dr jornal francês acha carro francês melhor, apesar de ainda não estar à venda, ganha por causa dos acabamentos topo-de-gama, e carregadores que ainda estão nas intenções. No resto (espaço, autonomia, potencia, etc.) é pior.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                              Esse artigo é hilariante.

                              Tl;dr jornal francês acha carro francês melhor, apesar de ainda não estar à venda, ganha por causa dos acabamentos topo-de-gama, e carregadores que ainda estão nas intenções. No resto (espaço, autonomia, potencia, etc.) é pior.

                              Parece aquelas revistas onde ganhavam sempre os alemães :D

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                Vídeo de um ID.3 que perdeu cerca de 10% da capacidade da bateria em 1 ano/23 mil KM.

                                http://www.youtube.com/watch?v=_DSQw09Rl7c
                                to be continued

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  Parece aquelas revistas onde ganhavam sempre os alemães :D
                                  Esses sempre faziam umas contas com muitos pontinhos muito bem somados que até pareciam muito objectivas. A coisa era menos aparente.

                                  Confesso que foi preciso o descalabro do Dieselgate para abrir a pestana que são tão ou mais trapaceiros que os menos habilidosos. Pior, disfarçam a trapaça, não penduram os culpados a secar, assobiam para o lado, apontam dedos a outros, etc. Conclui-se que não é defeito, é feitio

                                  Comentário


                                    Porra...perder 10% com 23k kms é obra...

                                    Comentário


                                      Esse ID3 foi “testado” a pedido da própria VW e tinha perdido 8% em 25k (há um vídeo do próprio a contar o que se passou).
                                      Ele também explica a “tareia” que deu à bateria.

                                      Comentário


                                        Ando no dia a dia num veiculo elétrico... a pedais e gosto de ter uma bateria grande para só ter de carregar uma vez por semana. E tenho tudo ligado na garagem é só encostar e ligar o cabo. É como o carro, aprecio muito o depósito de 70 litros, a única excepção é o telemóvel que tenho mesmo de carregar todos os dias porque não tenho alternativa melhor de momento. Gosto simplesmente de usufruir das coisas e não de ser escravo dos objetos, é isto que os defensores dos VE não percebem, ter de carregar todos os dias seja o tlm, smartwatch ou o carro para a maioria das pessoas é uma seca e uma preocupação que dispensavam.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                          Esse ID3 foi “testado” a pedido da própria VW e tinha perdido 8% em 25k (há um vídeo do próprio a contar o que se passou).
                                          Ele também explica a “tareia” que deu à bateria.
                                          Nem vale a pena tentar-lhe explicar. É mais que sabido que as baterias no primeiro ano é quando perdem mais carga, também é sabido(basta olhar para as dos telemóveis) que a capacidade disponível pode variar de pack para pack, posso por aqui a capacidade actual do meu que tem 6 meses de uso e 9mil Km para se ter uma ideia e o uso dele também tem o seu peso.
                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          Ando no dia a dia num veiculo elétrico... a pedais e gosto de ter uma bateria grande para só ter de carregar uma vez por semana. E tenho tudo ligado na garagem é só encostar e ligar o cabo. É como o carro, aprecio muito o depósito de 70 litros, a única excepção é o telemóvel que tenho mesmo de carregar todos os dias porque não tenho alternativa melhor de momento. Gosto simplesmente de usufruir das coisas e não de ser escravo dos objetos, é isto que os defensores dos VE não percebem, ter de carregar todos os dias seja o tlm, smartwatch ou o carro para a maioria das pessoas é uma seca e uma preocupação que dispensavam.
                                          Faço diariamente 50km/dia de trabalho e não meto a carregar todos os dias, por norma meto quando tenho 20 e tal por cento ou que sei que preciso de mais bateria no dia seguinte(folga, etc), isto quer dizer que se quiser posso muito bem carregar de semana a semana e ainda com folga.

                                          Comentário


                                            por o carro a carregar é uma maçada, mas a alternativa ICE é cada vez menos viável

                                            Comentário




                                              Que raio de sistema multimédia é aquele?

                                              O interior do ID3 tem um aspeto bastante low-cost.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post


                                                Que raio de sistema multimédia é aquele?

                                                O interior do ID3 tem um aspeto bastante low-cost.
                                                É um sistema que não existe. Não sei se é de ser no UK, mas nem quando tinha aquela versão de SW que ele tem(2.1 e já vamos na 2.3) tinha lag.

                                                Quanto ao interior não ajuda ele estar a comparar uma versão base do mesmo com uma topo do outro.
                                                O id pode ter bancos daqueles(sport pack), tem pele nas portas, bancos, etc.

                                                Dito isto gosto de algumas soluções do Born e de outras do ID....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post


                                                  Que raio de sistema multimédia é aquele?

                                                  O interior do ID3 tem um aspeto bastante low-cost.

                                                  Engraçado que se no geral os produtos VW, mesmo podendo ter um desenho conservador tinha sempre um aspecto de produto mais sólido, com mais qualidade. Neste caso o VW parece claramente inferior e um produto mais barato que o Cupra.

                                                  Sei que ainda é a primeira geração, mas quem vê um golf e depois um id3 dá que pensar...

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                      Esse ID3 foi “testado” a pedido da própria VW e tinha perdido 8% em 25k (há um vídeo do próprio a contar o que se passou).
                                                      Ele também explica a “tareia” que deu à bateria.
                                                      E será assim tão mau?

                                                      Se ao fim de 5/6 anos a capacidade das baterias estiver a menos de 70% a marca tem de se chegar à frente...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                                        E será assim tão mau?

                                                        Se ao fim de 5/6 anos a capacidade das baterias estiver a menos de 70% a marca tem de se chegar à frente...
                                                        Dos que tenho visto cá em PT, a perda de bateria está dentro do que é normal até em marcas mais caras... Muito mais caras.
                                                        Isto para o primeiro ano.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                          Dos que tenho visto cá em PT, a perda de bateria está dentro do que é normal até em marcas mais caras... Muito mais caras.
                                                          Isto para o primeiro ano.
                                                          Eu, o que tenho visto, é que na maioria dos carros elétricos, ao fim de um ano, não tem degradação nenhuma...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                            Eu, o que tenho visto, é que na maioria dos carros elétricos, ao fim de um ano, não tem degradação nenhuma...
                                                            Errado, tal como todas as baterias de litio sejam elas de carros ou telemóveis onde há maior degradação é no primeiro ano. Se há marcas que "ocultam" isso com um top buffer ou não aí já é outros 500.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                              Errado, tal como todas as baterias de litio sejam elas de carros ou telemóveis onde há maior degradação é no primeiro ano. Se há marcas que "ocultam" isso com um top buffer ou não aí já é outros 500.
                                                              Adoro estas verdades absolutas...

                                                              Quando comentei, é porque conheço factos, não teorias, que não digo que estejam erradas, mas a realidade não é bem assim.

                                                              Tenho conhecimento de BMWs i3, que no final do primeiro ano, tem uma degradação residual. Muito longe, dos 8% que aqui se fala.
                                                              Editado pela última vez por pedrolima678; 13 March 2022, 12:07.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X