Originalmente Colocado por PSerra
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostE esse timing da perda acelerada será em quanto tempo? 8 anos da garantia?
Mas para frotas, que vão depender de carregamentos rápidos pode ser um problema.
É rezar para a toyota conseguir tornar as baterias "solid state" viáveis que vão eliminar grande parte destes problemas.
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Originalmente Colocado por PSerra Ver PostSei que aqui nos Açores os Nissan Leaf têm a autonomia muito reduzida devido à geografia (mas também só têm motores de 40 e 62 kW). Aí na Madeira deve ser pior, portanto tenta sempre adquirir a versão com maior autonomia.
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Originalmente Colocado por PSerra Ver PostE se eu te disser que o de 40 kW dificilmente faz isso cá (no máximo dará para 130 km e com muita "economia" no pé direito).
A potência do motor são 80Kw (110 cv) não confundir com os 24, 30 e 40kwh de capacidade de baterias.
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Originalmente Colocado por Tugalopes Ver PostEra essa a minha questão, estou a analisar o ID.3 de 58kw ou 77kw.Faço em média 50km/dia.
Penso que a mínima autonomia, de carros à venda neste momento, são 200 kms, para 50kms, até podia gastar 4 vezes mais....
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Originalmente Colocado por Tugalopes Ver PostSim sim, a questão é que como não posso carregar em casa no momento, teria que usar os postos públicos e não queria estar mais de 2x semana a carregar, se é que entendem.
Então avança para o de 77 kW, que a autonomia real anda pelos 400 km, o que deve dar-te para uma semana.
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Originalmente Colocado por A4B5 Ver PostEsse artigo é hilariante.
Tl;dr jornal francês acha carro francês melhor, apesar de ainda não estar à venda, ganha por causa dos acabamentos topo-de-gama, e carregadores que ainda estão nas intenções. No resto (espaço, autonomia, potencia, etc.) é pior.
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Originalmente Colocado por Unreal Ver PostVídeo de um ID.3 que perdeu cerca de 10% da capacidade da bateria em 1 ano/23 mil KM.
http://www.youtube.com/watch?v=_DSQw09Rl7c
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Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostParece aquelas revistas onde ganhavam sempre os alemães :D
Confesso que foi preciso o descalabro do Dieselgate para abrir a pestana que são tão ou mais trapaceiros que os menos habilidosos. Pior, disfarçam a trapaça, não penduram os culpados a secar, assobiam para o lado, apontam dedos a outros, etc. Conclui-se que não é defeito, é feitio
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Ando no dia a dia num veiculo elétrico... a pedais e gosto de ter uma bateria grande para só ter de carregar uma vez por semana. E tenho tudo ligado na garagem é só encostar e ligar o cabo. É como o carro, aprecio muito o depósito de 70 litros, a única excepção é o telemóvel que tenho mesmo de carregar todos os dias porque não tenho alternativa melhor de momento. Gosto simplesmente de usufruir das coisas e não de ser escravo dos objetos, é isto que os defensores dos VE não percebem, ter de carregar todos os dias seja o tlm, smartwatch ou o carro para a maioria das pessoas é uma seca e uma preocupação que dispensavam.
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Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostEsse ID3 foi “testado” a pedido da própria VW e tinha perdido 8% em 25k (há um vídeo do próprio a contar o que se passou).
Ele também explica a “tareia” que deu à bateria.Originalmente Colocado por Bolide Ver PostAndo no dia a dia num veiculo elétrico... a pedais e gosto de ter uma bateria grande para só ter de carregar uma vez por semana. E tenho tudo ligado na garagem é só encostar e ligar o cabo. É como o carro, aprecio muito o depósito de 70 litros, a única excepção é o telemóvel que tenho mesmo de carregar todos os dias porque não tenho alternativa melhor de momento. Gosto simplesmente de usufruir das coisas e não de ser escravo dos objetos, é isto que os defensores dos VE não percebem, ter de carregar todos os dias seja o tlm, smartwatch ou o carro para a maioria das pessoas é uma seca e uma preocupação que dispensavam.
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
Quanto ao interior não ajuda ele estar a comparar uma versão base do mesmo com uma topo do outro.
O id pode ter bancos daqueles(sport pack), tem pele nas portas, bancos, etc.
Dito isto gosto de algumas soluções do Born e de outras do ID....
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
Engraçado que se no geral os produtos VW, mesmo podendo ter um desenho conservador tinha sempre um aspecto de produto mais sólido, com mais qualidade. Neste caso o VW parece claramente inferior e um produto mais barato que o Cupra.
Sei que ainda é a primeira geração, mas quem vê um golf e depois um id3 dá que pensar...
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Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostEsse ID3 foi “testado” a pedido da própria VW e tinha perdido 8% em 25k (há um vídeo do próprio a contar o que se passou).
Ele também explica a “tareia” que deu à bateria.
Se ao fim de 5/6 anos a capacidade das baterias estiver a menos de 70% a marca tem de se chegar à frente...
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Originalmente Colocado por ina1982 Ver PostE será assim tão mau?
Se ao fim de 5/6 anos a capacidade das baterias estiver a menos de 70% a marca tem de se chegar à frente...
Isto para o primeiro ano.
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Originalmente Colocado por Neruson Ver PostDos que tenho visto cá em PT, a perda de bateria está dentro do que é normal até em marcas mais caras... Muito mais caras.
Isto para o primeiro ano.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostEu, o que tenho visto, é que na maioria dos carros elétricos, ao fim de um ano, não tem degradação nenhuma...
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Originalmente Colocado por Neruson Ver PostErrado, tal como todas as baterias de litio sejam elas de carros ou telemóveis onde há maior degradação é no primeiro ano. Se há marcas que "ocultam" isso com um top buffer ou não aí já é outros 500.
Quando comentei, é porque conheço factos, não teorias, que não digo que estejam erradas, mas a realidade não é bem assim.
Tenho conhecimento de BMWs i3, que no final do primeiro ano, tem uma degradação residual. Muito longe, dos 8% que aqui se fala.Editado pela última vez por pedrolima678; 13 March 2022, 12:07.
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