Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C/D-opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
    Valor em novo? (vou olhar o site da kia)

    Ando meio a namorar o Golf 1.6 Tdi.
    Boa qualidade e robustez, o pisar também não engana.

    O motor não entusiasma mas cumpre bem em andamentos normais. O compromisso comportamento/conforto é na minha opinião o seu melhor trunfo, a par da já referida qualidade percebida, como se diz agora.

    Comentário


      #32
      Tens também o novo Tipo 1.3 e 1.6.
      Se fores para a versão 4p ganhas uma boa mala de 520l (tenho um Linea, um miúdo de 3m 1/2 e sei do que falo). Ambos os motores já deram boas provas de robustez e fiabilidade.

      Comentário


        #33
        Ora depois de alguns test drive cheguei a algumas conclusões...

        A maioria dos carros não acrescenta nada aos que já tenho, alguns deles são até piores.
        Experimentei:
        308,2008,C4, ds4,civic, HR-V, golf, sportage, Tucson, leon, tipo, v40, Megane.

        De todos gostei muito do sportage e do golf.

        A esposa adora o sportage, e eu também gosto.

        A diferença é no equipamento:
        EX VS TX

        O TX tem a mais:
        Jll19, GPS, rádio táctil, inserções em preto brilhante e cromado, estofos parcialmente em pele.

        Custa sensivelmente mais 4000€ que o Ex.

        Honestamente não dou grande valor aos extras, mas tornam o carro mais bonito.

        Estou tentado a comprar só o ex, acham que me arrependo?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
          Ora depois de alguns test drive cheguei a algumas conclusões...

          A maioria dos carros não acrescenta nada aos que já tenho, alguns deles são até piores.
          Experimentei:
          308,2008,C4, ds4,civic, HR-V, golf, sportage, Tucson, leon, tipo, v40, Megane.

          De todos gostei muito do sportage e do golf.

          A esposa adora o sportage, e eu também gosto.

          A diferença é no equipamento:
          EX VS TX

          O TX tem a mais:
          Jll19, GPS, rádio táctil, inserções em preto brilhante e cromado, estofos parcialmente em pele.

          Custa sensivelmente mais 4000€ que o Ex.

          Honestamente não dou grande valor aos extras, mas tornam o carro mais bonito.

          Estou tentado a comprar só o ex, acham que me arrependo?
          Eu sou defensor, por natureza, de carro novo, mas sera que nao ficaras "sempre" tentado por uma coisa destas...?

          http://www.standvirtual.com/carros/a...Stop/P8834313/

          Comentário


            #35
            A ideia é ter garantia ainda.
            O Kia nisso é imbatível.

            Mas claro, gosto muito do v60.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
              Ora depois de alguns test drive cheguei a algumas conclusões...

              A maioria dos carros não acrescenta nada aos que já tenho, alguns deles são até piores.
              Experimentei:
              308,2008,C4, ds4,civic, HR-V, golf, sportage, Tucson, leon, tipo, v40, Megane.

              De todos gostei muito do sportage e do golf.

              A esposa adora o sportage, e eu também gosto.

              A diferença é no equipamento:
              EX VS TX

              O TX tem a mais:
              Jll19, GPS, rádio táctil, inserções em preto brilhante e cromado, estofos parcialmente em pele.

              Custa sensivelmente mais 4000€ que o Ex.

              Honestamente não dou grande valor aos extras, mas tornam o carro mais bonito.

              Estou tentado a comprar só o ex, acham que me arrependo?
              4000 é bastante dinheiro. As jantes de 19" não considero que sejam propriamente uma mais-valia.

              Quanto ao GPS, eu nunca abdicaria no mesmo, falando de um automóvel deste valor.

              Mas acho que a resposta à tua pergunta só tu poderás dar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                4000 é bastante dinheiro. As jantes de 19" não considero que sejam propriamente uma mais-valia.

                Quanto ao GPS, eu nunca abdicaria no mesmo, falando de um automóvel deste valor.

                Mas acho que a resposta à tua pergunta só tu poderás dar.
                Obrigado pela resposta.
                O GPS não dou grande importância, 99% dos trajectos não precisamos dele.

                As jantes, prefiro as de 17, maior conforto e mudas de pneus mais económicas.

                O GPS aliado ao ecrã táctil é que dá algo hi tech ao interior, sem isso fica mais old school.

                Acho que nenhum dos extra me faz realmente falta, sendo que com jante 17 fica mais económico e as mudas são mais baratas.

                Os estofos nem noto grande diferença, as inserções notam se, mas para quem olhar ao pormenor, senão nem davam por elas.

                Resumidamente, numa futura retoma, estes 4000€ a mais farão diferença?

                Comentário


                  #38
                  Sportage EX






                  LX



                  Editado pela última vez por NMiguel; 01 November 2016, 13:56.

                  Comentário


                    #39
                    Acho que o GPS não é realmente uma grande funcionalidade um telemóvel qualquer faz a função quando foi preciso e quase nunca é para a maioria das pessoas, as jantes são uma desvantagem porque o carro gasta mais e os pneus são mais caros e em 40 mil km por ano faz alguma diferença. Mas isso juntando com os estofos etc faz com que o carro pareça outro de uma gama acima.

                    Se vais recuperar numa retoma não vais, talvez metade ou 1/4.

                    De resto acho que fazes uma excelente escolha o carro é mesmo bonito e está com um preço bem competitivo.

                    Já agora podes dar uma olhada na nova Kia Optima parece excelente e fica -+ pelo mesmo preço.

                    Comentário


                      #40
                      Obrigado.

                      O preço da versão Ex está nos 27.400€.
                      O da versão Tx está perto de 32.000€.

                      Acho que vou optar pelo Ex. Basicamente é o mesmo carro, mas com os tais pormenores que o tornam mais "básico".
                      Contudo os 4000€ dão para muito gasóleo e se a isso somar a poupança nos pneus são quase 8000€ na vida útil do carro.

                      Dão para uns 130.000km de combustível. Uns 4 anos.

                      Comentário


                        #41
                        É muito dinheiro sem duvida.

                        Tão 2 no SV de serviço em Braga se calhar podes dar uma olhada pode ser que consigas um bom negocio com algum deles, se a cor te agradar..

                        Comentário


                          #42
                          Um deles é um Ex, o outro um Tx.
                          Não fica muito mais barato comprar semi novo, poupo uns 1500€ no máximo.
                          Por esse valor prefiro comprar 0km.

                          Nesses dois dá para perceber bem a diferença entre os dois. De exterior saltam à vista as jantes, e no interior o táctil.
                          De resto são semelhantes.
                          Oantes de experimentar o Kia conduzi o golf, e o HR-V. E fiquei totalmente agradado com o Kia. É uma marca que tem evoluído muito.
                          Nem fazia ideia disso...

                          Comentário


                            #43
                            Os de serviço têm o inconveniente de serem conduzidos por dezenas de pessoas na fase de rodagem, o que poderá pesar ou não na longevidade do motor.

                            Comentário


                              #44
                              Eu comprei um carro novo e na altura andei a ver de serviço e consegui mais barato novo do que de serviço isto para dizer que também não acho que os de serviço sejam sempre um grande negocio, alias até acho que grande parte das vezes são mau negocio porque há pessoal que vai la a pensar logo que são um grande negocio e nem sequer sabem quanto custa um novo depois de negociado. Mas pode aparecer entre eles algum bom negocio.

                              O EX se por acaso fosse a cor que querias e o negociasses para 25K e não conseguires baixar os outros 27,4K, com 1000 km acho que era um bom negocio e não me parece que os 1000 km dê para estragar teria que ser uma coisa muito anormal para fazer a diferença.

                              E sim a kia evoluiu muito, para mim o ponto em que ainda estão atrás da concorrência é nos consumos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                Eu comprei um carro novo e na altura andei a ver de serviço e consegui mais barato novo do que de serviço isto para dizer que também não acho que os de serviço sejam sempre um grande negocio, alias até acho que grande parte das vezes são mau negocio porque há pessoal que vai la a pensar logo que são um grande negocio e nem sequer sabem quanto custa um novo depois de negociado. Mas pode aparecer entre eles algum bom negocio.

                                O EX se por acaso fosse a cor que querias e o negociasses para 25K e não conseguires baixar os outros 27,4K, com 1000 km acho que era um bom negocio e não me parece que os 1000 km dê para estragar teria que ser uma coisa muito anormal para fazer a diferença.

                                E sim a kia evoluiu muito, para mim o ponto em que ainda estão atrás da concorrência é nos consumos.
                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                Um deles é um Ex, o outro um Tx.
                                Não fica muito mais barato comprar semi novo, poupo uns 1500€ no máximo.
                                Por esse valor prefiro comprar 0km.

                                Nesses dois dá para perceber bem a diferença entre os dois. De exterior saltam à vista as jantes, e no interior o táctil.
                                De resto são semelhantes.
                                Oantes de experimentar o Kia conduzi o golf, e o HR-V. E fiquei totalmente agradado com o Kia. É uma marca que tem evoluído muito.
                                Nem fazia ideia disso...
                                Tudo depende das oportunidades.
                                Ja compramos carros de servico bem comprados e ja compramos carros novos em condicoes vantajosas.
                                Tudo depende do stock, dos objectivos dos vendedores, das actualizacoes que vao sendo feitas...

                                Em relacao a esses 2 Sportage de servico, nao perdes nada dar la um salto (se nao te fica longe) e tentar perceber para onde aponta o interesse desse concessionario.
                                Concordo que 5% de desconto em relacao ao novo nao seja interessante, mas uns 10% ja comecam a pesar...

                                Se ainda estiveres com o Golf "encravado", estes 2 parecem porreiros:
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P8923605/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P9056149/

                                Mesmo que te fiquem longe, podem servir como forma de "pressao".

                                De resto, fui dar uma vista de olhos ao SV, e acabo por concordar que o Sportage parece ser uma excelente opcao.
                                De tudo o que vi, e ainda se apanham varias opcoes, estas foram as mais interessantes (para aumentar a confusao ou ajudar a decidires de vez):
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...city/P8879825/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...lsar/P9067047/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a.../308/P9068005/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...CX-3/P9068271/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...CX-3/P9023737/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P9016029/

                                Pessoalmente, acho que a versatilidade SUV/carrinha vai acabar por te dar jeito, mas entendo que gostos/preferencias nao se discutem

                                Comentário


                                  #46
                                  Obrigado.

                                  Dos que sugeres fui ver também o cx3, não o coloquei na lista mas vi também esse. É muito bonito o carro, mas a mala é demasiado pequena.

                                  O Golf ainda está meio encravado, pois tem caixa dsg e gostava de ter caixa auto. Mas o tamanho interior e mala nada tem a ver com o sportage. O sportage parece ser um segmento acima ou quase dois, vá. com pior construção, contudo.

                                  Parece me a opção mais equilibrada o Kia, na versão Ex fica mais barato que o golf, e que quase todos os segmento C que vi.

                                  Consumos espero na casa dos 5. Mas a ver vamos...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Consumos de 5 tem que ser em nacional e com muito cuidado.

                                    E se o meteres na AE é um bêbedo e isso passa-se também com o 1.6... podes ver aqui o motor é o mesmo
                                    http://www.autohoje.com/index.php/te...e-1-7-crdi-4x2

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                      Obrigado.

                                      Dos que sugeres fui ver também o cx3, não o coloquei na lista mas vi também esse. É muito bonito o carro, mas a mala é demasiado pequena.

                                      O Golf ainda está meio encravado, pois tem caixa dsg e gostava de ter caixa auto. Mas o tamanho interior e mala nada tem a ver com o sportage. O sportage parece ser um segmento acima ou quase dois, vá. com pior construção, contudo.

                                      Parece me a opção mais equilibrada o Kia, na versão Ex fica mais barato que o golf, e que quase todos os segmento C que vi.

                                      Consumos espero na casa dos 5. Mas a ver vamos...
                                      Pois, Golf so se for assim:
                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...svan/P8926505/

                                      Nao conheco bem o CX-3, mas gosto do design dos Mazda (pena o CX-5 ficar bem acima do orcamento).
                                      Tambem gostei bastante daquele ASX, e um modelo que nao se ve muito...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se se pretende economia e para fazer 35K ou 40K km por ano um carro ligeiro (baixo) será mais económico sempre que um formato SUV (mais alto e menos aerodinâmico). Assim como nos pneus...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Atenção aos problemas dos 1.6 TDI. Cá em casa está se a despachar um Seat com esse motor problemátio!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Obrigado pelas opiniões.

                                            O objectivo é ser espaçoso, confortável e consumo baixo.

                                            Por mim viria outro tipo de carro, um Golf ou civic talvez, mas a esposa gosta deste e eu também lhe achei uma certa piada.

                                            Os consumos em ae não estão bem nesse teste, a 120kmh este carro ou o anterior gasta menos de 7. Sei por experiência própria.

                                            A ideia é aguentar uns 10 anos no mínimo, usufruir de uma boa garantia, e não ter chatisses.

                                            90% do percurso irá ser nacional, espero médias de 5 com facilidade.
                                            Também não tenho pé pesado...E ela também nao.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Em nacional com velocidades mais baixas, a diferença de consumos esbate-se mais.
                                              Em AE, 120 km/h ou mais, o maior volume, pneus maiores (se for o caso) aí nota-se mais o aumento de consumo em relação a um mais baixinho.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                Em nacional com velocidades mais baixas, a diferença de consumos esbate-se mais.
                                                Em AE, 120 km/h ou mais, o maior volume, pneus maiores (se for o caso) aí nota-se mais o aumento de consumo em relação a um mais baixinho.
                                                Sim, isto tem a aerodinâmica de um tijolo!
                                                Mas os trajectos na maioria vão ser de nacional. Poucos km por ano em ae. Ou os que forem, não serão a ritmos muito altos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  E que tal o asx Tokyo edition?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não gosto do asx.

                                                    Sobre o sportage vou solicitar um test drive mais alargado para testar o consumo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Como diz o Gavela, os SUV gastam sempre um bocado mais do que as berlinas equivalentes.

                                                      Em autoestrada, a diferença nota-se bastante, principalmente se não fores calminho a conduzir. Alias, basta andares ali na casa dos 150 km/h para veres um SUV destes a fazer médias acima dos 8L. Uma berlina fica abaixo dos 7L.

                                                      Esse é, quanto a mim, o grande defeito dos SUV médios. De resto, são excelentes opções. Além da subjetiva questão estética, são efetivamente mais versáteis e práticos.

                                                      Não sei se tens filhos ou pensas vir a ter, mas a maior altura dos SUV ajuda muito na altura de por e colocar os bebes na cadeira.

                                                      Quanto às versões do Sportage, nunca recuperarás os 4000 euros de diferença. O Tx poderá Valer mais uns 1000 euros e ser mais fácil de vender. Mas só isso.
                                                      No entanto, pelas fotos, reparei que tem Ac manual. É mais um ponto que me faz diferença, mas isso depende de pessoa para pessoa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                        Bom dia!

                                                        De momento tenho dois segmento C nipónicos a gasolina(dois civic 1.4+1.8).
                                                        Vou precisar em breve (melhor, a esposa vai) de fazer alguns km por semana, com uma criança recém nascida.

                                                        Preciso que seja económico, fiável, confortável e com algum espaço.
                                                        Acho que segmento C chega perfeitamente para o que quero (não gosto de carrinhas e carros grandes).

                                                        Tenho alguma opções em cima da mesa:

                                                        1) Racional 1: Vender o civic 1.4 e colocar o 1.8 a GPL(no entanto não deixo de ter um carro algo ruidoso em AE, com 10 anos em cima);

                                                        2) Racional 2:Vender os 2 carros, e encaixo á volta de 17keuros, e compro algo semi-novo/novo a diesel. (estou a pensar num VW Golf 1.6 TDi semi-novo, ou Volvo V40 mas acho caro para o que é).


                                                        Ando meio embrulhado com este tema hà umas semanas. Por um lado gosto de um bom otto, por outro já nem ligo nada a carros e cada vez dou mais valor ao conforto e economia(quem me viu e quem me vê).

                                                        É para fazer á volta de 35/40k km por ano. Com algumas tiradas a Lx uma vez por mês.
                                                        Não ligo a sistemas multimédia e essas coisas.

                                                        Obrigado desde já.
                                                        Parece-me um quadro de depressão pós-parto. Compra um Civic Type R novo que isso passa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          http://forum.autohoje.com/showthread...397&highlight=

                                                          Vai a este tópico e tens lá a minha história da compra (e venda) do Sportage.

                                                          O plano tb era mantê-lo mto mais anos...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Vou fazer novamente o papel de advogado do diabo e deixar mais algumas coisas que encontrei...
                                                            Isto porque me parece que a tendencia para o SUV e meramente estetica, neste caso, e nada conveniente (consumos e manutencao).
                                                            Alias, como disse num topico ali ao lado, foi algo que influenciou bastante termo-nos afastado dum Tiguan e acabado por comprar o S40.

                                                            Ora da entao uma vista de olhos:
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a.../V60/P9064003/
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a.../V60/P9068383/
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...5008/P9005579/
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...onic/P8867583/
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a.../508/P8936023/
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P9071333/
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...rens/P8967177/
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a.../216/P9019179/
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...5008/P9025981/
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ntry/P9023425/
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...-S/S/P8782731/
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...uris/P8852073/
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...da/3/P8902273/

                                                            Tentei ao maximo fugir de carrinhas e carros muito grandes, embora nem sempre tenha sido possivel...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Para não variar vou fazer o que faço nos tópicos todos deste género:

                                                              E um V40 Cross Country?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X