O golf é um carro bonito e muito equilibrado. Boa escolha
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Originalmente Colocado por INSIGHT Ver PostTenho o tecto panorâmico minha viatura e vinha de série na versão que comprei. Nunca fiz questão de ter, mas até gosto bastante. Dá bastante claridade ao habitáculo.
No inverno é quando uso mais. No verão não tiro grande partido com exceção das manhãs e fins de tarde.
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Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostFoi assim tão mau?
Já agora, qual foi o substituto?
Obrigado!
O substituto foi uma leon st fr de 184cv manual, ok não é nenhum topo de gama mas a diferença de qualidade interior para o civic é enorme
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Originalmente Colocado por senze Ver PostFoi um pouco mau sim, faço umas 5/6 tiradas ao ano a viseu etc e nas viagens é chato quando tens muito barulho de rolamento e aerodinâmica .
O substituto foi uma leon st fr de 184cv manual, ok não é nenhum topo de gama mas a diferença de qualidade interior para o civic é enorme
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Originalmente Colocado por Gavela Ver PostComo comparas para já o consumo entre os dois?
Estou a contar que depois numa condução normal ande ali a volta dos 6/6.5L quando no civic fazia 5L
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Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostAndo de olho no Golf.
O novo vai sai quando?
A configuração que gostava seria algo como:
1.6 TDi 110cv GPS edition + DCC + Tecto vidro
O DCC vale mesmo a pena?
Achei o carro um pouco "seco", mas não testei o DCC.
Obrigado.Editado pela última vez por mdbc; 05 November 2016, 21:15.
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Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostEm principio devo formalizar a encomenda na próxima semana.
Irá ser um Golf 1.6 TDi GPS edition 110cv 5p.
Estou em duvida em dois itens, o DCC e o tecto em vidro.
Será que vale a pena?
O DCC tornará o carro bem mais confortável?
E o Tecto em vidro, fará sentido?
Obrigado!
- Não equaciono o A3 porque prefiro o Golf, entre ambos. Uma questão de gosto pessoal.
Obviamente isso são escolhas muito pessoais, mas eu dispenso sempre o tecto de abrir/panorâmico em qualquer carro, e o DCC não sei se vale a pena num 1.6... se fosse no 2.0...
Com valor do GPS Edition mais esses extras deves conseguir negociar um Highline que traz bem mais equipamento e tem um interior excelente com aqueles bancos...
para além disso no Highline vais ter também um comportamento em estrada ligeiramente melhor devido à regulação/amortecimento da suspensão diferente e é mais baixo, e com pneus também com perfil mais baixo.
O meu irmão tem um há dois anos, já fiz muitos milhares de kms com ele, e o carro é muito equilibrado. Eu preferia sempre um Highline comparativamente ao GPS Edition (Confortline) com extras.
Pensa nisso.
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O highline será mais duro, não?
Mesmo no highline para chegar à pele terei de pagar mais cerca de 2300€ salvo erro.
O carro com extras anda nos 27/28/29 k. Depende dos que colocar.
Sem extras vem mais para baixo.
Prefiro conforto, acima de tudo. E baixo ruído de rolamento e ruídos parasitas, é esse o objectivo.
Ontem espreitei o A3 sb, mas para o preço ser semelhante perco a dsg e o equipamento, vem despido.
Não me ocorrem outros rivais do género, tirando o s1 e o A.
Obrigado
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O Highline é ligeiramente mais rijo sim, mas não muito, e no comportamento em estrada as diferenças notam-se.
E em termos de equipamento é bem mais completo, até estaciona sozinho
O do meu irmão ficou na casa dos 28k (o preço de tabela eram 32k), e não era carro de parque, ainda foi para produção depois da encomenda,
daí eu dizer que preferia este relativamente a um Confortline com extras, que acaba sempre por não ter o mesmo nível de equipamento deste, e vai ter ao mesmo preço (ou mais).
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Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostO highline será mais duro, não?
Mesmo no highline para chegar à pele terei de pagar mais cerca de 2300€ salvo erro.
O carro com extras anda nos 27/28/29 k. Depende dos que colocar.
Sem extras vem mais para baixo.
Prefiro conforto, acima de tudo. E baixo ruído de rolamento e ruídos parasitas, é esse o objectivo.
Ontem espreitei o A3 sb, mas para o preço ser semelhante perco a dsg e o equipamento, vem despido.
Não me ocorrem outros rivais do género, tirando o s1 e o A.
Obrigado
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Honestamente dou valor a que não tenha ruídos parasitas, seja silencioso em Ae, gaste pouco.
Quando me interessei pelo golf até pedi preço para o trend. Depois é que me.comecei a interessar por alguns extra.
Gostava de uns bancos com maior apoio que os Confortline, mas se é mais duro, dispenso.
Andava a pensar no dcc na esperança que fosse tornar o carro mais confortável. Por não gosto de ver o golf com jll16.
É isto que procuro.
Preço, até aos 30k se valer a pena.
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O Highline traz suspensão desportiva e jantes 17
É com certeza mais duro.
Nunca conduzi nenhum highline mas por mais que uma vez li que basta o Golf vir com jantes 17 para perder no conforto.
Provavelmente fará mais sentido o dcc nesses casos, não sei.
Já fiz várias tiradas longas num confortline com jantes 16 e nunca me senti cansado.
Os bancos realmente não teem muito apoio, mas são sempre confortáveis e é fácil adaptarmos-nos à posição, no carro em questão muda-se frequentemente de condutor ;)
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Nessas coisas não há nada como experimentar. Quando fores a um concessionário ver preços, etc, é pedires para experimentares um Confortline e um Highline e tirares as tuas conclusões.
Quanto a bancos, os do Highline são excelentes, quer em apoio quer em conforto.
Eu sofro de problemas de coluna e sou um pouco sensível a determinados bancos, e nos do Highline já fiz várias viagens grandes, de 300-350kms (até ao Porto, até ao Algarve, Serra Estrela, Douro, etc...) e nunca me senti desconfortável ou cansado no carro.
Mas o melhor é mesmo experimentar antes.
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Acho que neste momento na gama Golf, nas versões banais, existem as seguintes opções de setup.
O Highline com 17'' e suspensão desportiva, que considero durinho. Creio que não era possível, mas até poderá já ser possível eliminar a suspensão desportiva.
O GPS com as 17'' escuras e suspensão normal, acho.
O Trendline e Confortline com 16'' e suspensão normal.
Nos Bluemotion puros (1.6TDI de 110cv com caixa de 6), o Trendline e o Confortline vêm equipados, respetivamente, com jantes de 15'' e 16'', mas ambos com suspensão desportiva.
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Originalmente Colocado por Next Ver PostFizeste uma escolha segura cá por casa anda um Polo com 1.6TDI de 105cv´s com 145mil km´s e nada a relatar
(Entre MAF e injector-bomba também já se pagou perto disso para um TDI 110 dos "de guerra". São coisas. "Escolhas seguras", e sorte )
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