Originalmente Colocado por LuisPedro
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Vw é assim tão boa?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostConcordo, mas dentro do Grupo Volkswagen, a própria VW e Audi sempre aprimoraram pela qualidade de materiais face a concorrência, mesmo dentro do grupo. Até o proprio "rubber touch" foi algo transcendente a não apenas exclusivo do Grupo VW, até porque aquela sensação de qualidade que o "rubber touch" proporciona em novo foi massificado pela VAG, ainda hoje bastante utilizado embora com melhor resistência.
Infelizmente acho que a diferença entre esse GOLF de 2002 e tantas outras marcas de 2002 era elevada. Actualmente, não acho que seja. Aliás, acho que, principalmente os japoneses, já a passaram à frente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostHá anos que ouço isso de um amigo que está ligado a uma empresa do ramo, fabrica componentes para interiores de várias marcas... Os alemães levam sempre material com espessuras superiores, por exemplo
Ex: Alfa e Audi.
Parece para rir não é? Mas olhem que não é para rir...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Adams Ver PostOnde isto já vai...
Falava-se de alhos já vão em bugalhos.
"não valem mais que os restantes generalistas se comparar-mos iguais niveis de equipamento. Está por explicar a tamanha falta de equipamento e o preço absurdo dos opcionais face à concorrência"
Concordo em absoluto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lacrosse Ver PostA pior marca que tive, já tive alemães VAG, italianos, foi de longe a Kia.
É marca que não posso recomendar.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por PapaHet Ver PostO feeling é dizeres que tens um BMW mesmo que seja uma carroça. Não dá status dizer-se que se tem um Mazda.
Mas tens muita razão naquilo que dizes: basta observar o nosso parque automóvel do Série 5. São 520d atrás de 520d, quase todos sem qualquer equipamento (carros que não têm equipamento que os generalistas trazem de série há mais de uma década). Ir a um stand da Nacional Car é um bom exemplo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostSe for só isso então não sofro desses males. Como costumo dizer compro carros porque gosto de carros. Não compro marcas, historietas ou logotipos.
Mas tens muita razão naquilo que dizes: basta observar o nosso parque automóvel do Série 5. São 520d atrás de 520d, quase todos sem qualquer equipamento (carros que não têm equipamento que os generalistas trazem de série há mais de uma década). Ir a um stand da Nacional Car é um bom exemplo.
E a minha experiência leva-me a afirmar que a VW costuma ser, em média, melhor que a Renault ou Peugeot. Da mesma forma que dispenso sistemas multimédia ridículos, luzinhas e apitos para tudo e mais alguma coisa, sistemas de navegação do arco-da-velha, som da HK que faz uma verdadeira sinfonia...de plásticos a ranger e parafusos a tilintar ou tablets com a sensibilidade de um sargento de cavalaria.
Tenho esse direito enquanto apreciador e consumidor ou aqui é proibido falar bem da VW? Logo eu que até sou bastante crítico em relação ao preço dos alemães. São melhores, mas não tanto...
Se valem a diferença de preço? Isso já é outra questão, e sinceramente, na maior parte das vezes, até diria que não.
Comentário
-
A KIA pode não ser a melhor, e só não é melhor porque a Hyundai nao deixa, mas 7 anos de garantia sao 7 anos de garantia. Num modelo normal, sem problemas atipicos, a marca troca praticamente tudo sem levantar duvidas. É um descanso. Um colega meu tem um Ceed Scoupe dos primeiros e a nivel de motor sempre foi fiavel - 1.6 crdi com 170k km - e já trocou 4 ou 5 peças no interior, 2 delas por desgaste e nao por defeito. O que é certo é que eles se disponibilizaram sempre a trocar, sem mas nem meio mas.
Resultado é que, aliado à estima que tem pelo carro, apesar de nao ser nenhuma referencia, o interior permanece "novo" ... Irá trocar brevemente pelo novo Ceed GT Line, pois durante 7 anos e com descontos de 5 mil euros, com o equipamento que oferece pelo preço que custa, é óptimo. Isto lá está, se nao lhe calhar nenhuma ovelha negra como há em todos os modelos e marcas.
Volto a dizer que de igual para igual, a VW está a dormir, e com os escandalos de ultimamente, os dias em wolfsburgo já foram melhores. A concorrencia cada vez está melhor, oferecem mais por menos e a maior construtora de carros do mundo, está a voltar a um design mais amigo do olho europeu.
E com os descontos fortes nos segmentos de entrada das marcas premium ( Classe A, S1 e A3), a VW tem cada vez menos apelo racional.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Adams Ver PostTenho esse direito enquanto apreciador e consumidor ou aqui é proibido falar bem da VW? Logo eu que até sou bastante crítico em relação ao preço dos alemães. São melhores, mas não tanto...
Se valem a diferença de preço? Isso já é outra questão, e sinceramente, na maior parte das vezes, até diria que não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostAcho que é esse o objectivo deste tópico. Perceber o maior preço reflete uma melhor qualidade na mesma medida
Realmente dispersei ali um bocadinho, porque alguém disse que não encontrava qualquer diferença.
Em todo o caso, mais difícil será a resposta. Há quem não abdique da aparente solidez de um modelo, outros preferem equipamento e design mais arrojado de outro...
Comentário
-
Vw é assim tão boa?
Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostA KIA pode não ser a melhor, e só não é melhor porque a Hyundai nao deixa, mas 7 anos de garantia sao 7 anos de garantia. Num modelo normal, sem problemas atipicos, a marca troca praticamente tudo sem levantar duvidas. É um descanso. Um colega meu tem um Ceed Scoupe dos primeiros e a nivel de motor sempre foi fiavel - 1.6 crdi com 170k km - e já trocou 4 ou 5 peças no interior, 2 delas por desgaste e nao por defeito. O que é certo é que eles se disponibilizaram sempre a trocar, sem mas nem meio mas.
Resultado é que, aliado à estima que tem pelo carro, apesar de nao ser nenhuma referencia, o interior permanece "novo" ... Irá trocar brevemente pelo novo Ceed GT Line, pois durante 7 anos e com descontos de 5 mil euros, com o equipamento que oferece pelo preço que custa, é óptimo. Isto lá está, se nao lhe calhar nenhuma ovelha negra como há em todos os modelos e marcas.
Volto a dizer que de igual para igual, a VW está a dormir, e com os escandalos de ultimamente, os dias em wolfsburgo já foram melhores. A concorrencia cada vez está melhor, oferecem mais por menos e a maior construtora de carros do mundo, está a voltar a um design mais amigo do olho europeu.
E com os descontos fortes nos segmentos de entrada das marcas premium ( Classe A, S1 e A3), a VW tem cada vez menos apelo racional.
Eles trocam tudo, de facto. É preciso é o trocar muitas vezes. O meu carro já levou a mesma peças 3 ou 4 vezes, e isto em mais que uma peça.
Isto quando há peças, e não tens que esperar meses por elas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lacrosse Ver PostA Kia oferece 7 anos porque precisa, não que deseje.
Eles trocam tudo, de facto. É preciso é o trocar muitas vezes. O meu carro já levou a mesma peças 3 ou 4 vezes, e isto em mais que uma peça.
Isto quando há peças, e não tens que esperar meses por elas.
Não terá o teu sido construído a uma sexta-feira à tarde?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostNunca ouvi ninguém a ter problemas com KIA... Aliás, não fosse a péssima estética, até seriam carros a considerar para a famelga.
Não terá o teu sido construído a uma sexta-feira à tarde?
Há problemas crônicos, por exemplo, nos Ceed travão de mão eléctrico, que faz desgastar pastilhas e discos precocemente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lacrosse Ver PostIsso quer dizer exactamente o quê? Se foi construído ao sábado é diferente.?
Há problemas crônicos, por exemplo, nos Ceed travão de mão eléctrico, que faz desgastar pastilhas e discos precocemente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lacrosse Ver PostIsso quer dizer exactamente o quê? Se foi construído ao sábado é diferente.?
Há problemas crônicos, por exemplo, nos Ceed travão de mão eléctrico, que faz desgastar pastilhas e discos precocemente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostSão 520d atrás de 520d, quase todos sem qualquer equipamento (carros que não têm equipamento que os generalistas trazem de série há mais de uma década).
Muita gente não liga nenhuma a certos extras e preferem um carro robusto, com bons interiores e qualidade de construção do que um carro cheio de equipamento, mas de construção menos boa e com interiores mais fracos. Outras pessoas pensam exatamente o contrário.
Se cada um escolhe aquilo que considera mais adequado, não percebo essa mania de criticar as escolhas dos outros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lacrosse Ver PostA Kia oferece 7 anos porque precisa, não que deseje.
Eles trocam tudo, de facto. É preciso é o trocar muitas vezes. O meu carro já levou a mesma peças 3 ou 4 vezes, e isto em mais que uma peça.
Isto quando há peças, e não tens que esperar meses por elas.
É que por acaso andei a ver uns Kia aqui na Holanda. Dá para ter lease de um Kia Optima Plug-in Hybrid a partir de 192euros por mes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostAquilo que se pretende de um carro depende de pessoa para pessoa. Se fôssemos todos iguais, andávamos todos com os mesmos carros.
Muita gente não liga nenhuma a certos extras e preferem um carro robusto, com bons interiores e qualidade de construção do que um carro cheio de equipamento, mas de construção menos boa e com interiores mais fracos. Outras pessoas pensam exatamente o contrário.
Se cada um escolhe aquilo que considera mais adequado, não percebo essa mania de criticar as escolhas dos outros.
O polo lá de casa não tem nenhum barulho parasita, nem o golf, nem o passat mas foram imensas vezes e sempre superiores a 1 dia, para a oficina. Muito mais chato e dispendioso.
O meu corolla tinha 1 barulho numa janela (com o vidro aberto) e outro na chapeleira (comercial). Avarias? Nada. Se tem menos requinte ao toque? Sim. Se os comandos ficaram brancos ou descascados? Não.
Daquilo que se quer dum carro principalmente, é que seja um meio de transporte. Sendo um meio, convem que não avarie. Especialmente se for mais caro e supostamente melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por krendam Ver PostPorra, mas que fazem voces aos carros?
Eu ando a ver carros para o futuro mas essa conversa da VW com problemas assusta...fico sem saber se é problema do carro ou condutores.
Outro carro problematico, que tivemos pouco tempo, foi um C4 coupé de 2006. Terrível
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostMas não consigo perceber como é que o travão de mãe desgasta pastilhas e discos? Vai escorregando a alta velocidade?
Comentário
-
Originalmente Colocado por krendam Ver PostPortanto problemas de design (agua a entrar) e electricos?
Estava a pensar mais em cilindros a deixar de funcionar
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostÉ uma forma de dizer. Parece que existem carros em que tudo saiu mal e tem um comportamento/montagem/qualidade diferente dos outros 1000 que saíram naquela linha no dia anterior (que são os representativos da marca, seja ela qual for).
Neste caso, da Kia.
Podia ser outra? Poder até podia, mas com o mal dos outros vivo eu bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
Ó Senhor Opel, essa foi boa!
Originalmente Colocado por eu Ver PostAquilo que se pretende de um carro depende de pessoa para pessoa. Se fôssemos todos iguais, andávamos todos com os mesmos carros.
Muita gente não liga nenhuma a certos extras e preferem um carro robusto, com bons interiores e qualidade de construção do que um carro cheio de equipamento, mas de construção menos boa e com interiores mais fracos. Outras pessoas pensam exatamente o contrário.
Se cada um escolhe aquilo que considera mais adequado, não percebo essa mania de criticar as escolhas dos outros.
A maioria do equipamento, apesar de não ser de rejeitar, não está no sequer próximo do que observo em primeiro lugar num carro. Há quem não dispense BT, USB e cruise control...e lá têm as suas razões.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário