Au lancement, la Corsa sera proposée avec 4 moteurs : trois variantes du petit 1.2 essence turbo de PSA, en 75, 100 et 130 ch et boîtes manuelles (automatique à 8 rapports en 130 ch), ainsi qu’un diesel 1.5 100 ch. Nous avons pu prendre en mains deux versions essence, le 1.2 100 ch avec sa nouvelle boîte mécanique à 6 rapports au maniement agréable, particulièrement bien adapté à l’auto, très souple et ne rechignant pas à monter dans les tours. En comparaison, la version 130 ch avec boîte automatique Aisin à 8 rapports (4 modes de conduite et palettes au volant) ne nous a pas donné l’impression d’un grand gain en performances. La sonorité particulière du trois cylindres reste très discrète dans les deux cas.
Malheureusement, les ordinateurs de bord n’étaient pas en fonction pour se faire une première idée des consommations. Mais Opel assure que toutes les versions de la nouvelle génération auront un niveau de CO2 inférieur à la meilleure version actuelle, soit moins de 115 g/km en essence (1.0 Ecotec). L’aérodynamique soignée avec des soubassements carénés et une calandre occultable contribuent aussi à ces résultats. Enfin, comme pour la 208, la gamme sera complétée d’une version électrique. (...)"
Muito bonito mesmo se for assim. E a consola central idem. Também não é preciso muito, praticamente é o mesmo desenho desde 2006, já estamos mais do que fartos.
O disfarce que usaram está muito bem feito, não se consegue vislumbrar mesmo nada.
Tal como vinha sendo especulado, a origem está bem evidente nas proporções e em particular no desenho da traseira, mas que daqui resulta um Corsa mais interessante que os que tivemos desde 2000, também parece não haver dúvidas.
Já se sabe as dimensoes da mala? O anterior tem 280 litros... O ibiza/polo chegaram aos 350. Para o 208, a PUG nao divulgou. E agora, já se descoseram?
Mas antes da PSA ter comprado a Opel, não estava já tudo pronto para este novo Corsa?
Pensei que nesta geração só os motores fossem PSA. A plataforma já é PSA?
Tal como vinha sendo especulado, a origem está bem evidente nas proporções e em particular no desenho da traseira, mas que daqui resulta um Corsa mais interessante que os que tivemos desde 2000, também parece não haver dúvidas.
É o melhor CORSA apresentado pela OPEL, há muito, bem desde os anos 80.
Mas antes da PSA ter comprado a Opel, não estava já tudo pronto para este novo Corsa?
Pensei que nesta geração só os motores fossem PSA. A plataforma já é PSA?
A falência real da OPEL, de facto estava planeada, como a SAAB.
A GM fez uma depauperação industrial absoluta à OPEL.
Já se sabe as dimensoes da mala? O anterior tem 280 litros... O ibiza/polo chegaram aos 350. Para o 208, a PUG nao divulgou. E agora, já se descoseram?
"(...)Notons au passage que lecoffre gagne 24 l pour atteindre 309 let sa largeur utile dépasse désormais 1 m.(...)"
Quem iria injectar capital numa OPEL falida, a GM ou o erário federal alemão?, convém (re)lembrar que a GM não vendeu direito comercial, que detinha sobre a OPEL na década passada, por directa pressão politica do executivo federal alemão.
À época a FMC vendeu a Jaguar, Land Rover (à TATA), a FIAT adquiriu o que foi, o arranque do negócio bilionário da aquisição da Chrysler G., e respectiva operação no EUA, ha aqui um padrão já assimilado pela industria automóvel.
Sim, foi a melhor coisa que aconteceu à Opel, sem dúvida.
Mas o carro então não estava planeado, é isso?
Havia um GM Corsa em desenvolvimento, mas se a PSA seguisse com o projecto teria que pagar à GM enquanto o modelo estivesse a ser fabricado, como paga por toda a gama atual, motores etc. Por isso devem ter achado melhor começar um novo Corsa do zero, 100% PSA.
Havia um GM Corsa em desenvolvimento, mas se a PSA seguisse com o projecto teria que pagar à GM enquanto o modelo estivesse a ser fabricado, como paga por toda a gama atual, motores etc. Por isso devem ter achado melhor começar um novo Corsa do zero, 100% PSA.
A continuar a politica de depauperação da OPEL, a GM preparava-se para apresentar novo refugo industrial com o logótipo da OPEL (a par de colocar o carro com outro logótipo no mercado do EUA, Austrália e/ou RU), no segmento com maior potencial de retorno financeiro, após o disparo comercial de SUV e Crossover urbano na Europa.
"(...)Após ter transformado Russelsheim, Quartel-General da Opel, num local com 15 centros de competência e onde se incluem a pesquisa e desenvolvimento dos FCV a hidrogénio, nova plataforma para comerciais ligeiros e os assentos a utilizar nos automóveis do Grupo PSA (além de ser o ponta-de-lança na mobilidade elétrica), foi agora anunciado um novo projeto para o local. Acelerando a sua integração com os outros emblemas do consórcio gaulês (Peugeot, Citroën e DS), agora a Opel desenvolve o novo motor quatro cilindros da PSA. Este propulsor a gasolina será lançado em 2022 e estará otimizado para trabalhar em consonância com motores elétricos em configurações híbridas.
Este motor será utilizado pelas quatro marcas do grupo liderado por Carlos Tavares, e aplicados aos automóveis comercializados na Europa, China e Estados Unidos. Injeção direta, turboalimentação e distribuição variável são algumas das tecnologias-chave para alcançar duas das exigências primordiais para este bloco: menos emissões e mais eficiência. (...)"
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