Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Opel Corsa F (2019)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A yellow Porto sun is as bright as #Opel’s latest acquisition – a rare GT-spec #OpelCorsa A that we discovered in Portugal to bring it home to its roots and on #IAA19 display. Follow us down memory lane to read the full story: https://s.opel.com/euagg
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver PostGostei da parte do "It's German"
De resto está um belo carro...Originalmente Colocado por Militaogtc Ver PostSim. E com que cara o Mark Adams apresenta este carro quando o que ele estava a desenvolver em 2017 foi cancelado pela PSA e foi colocado o 208 em cima da mesa para desenvolver este Corsa!?
Deve estar super alegre a fazer esta apresentação, são sapos que se têm de engolir.
Até na publicidade aos comerciais em que dois carros são PSA (Combo e Vivaro) e um é Renault (Movano) eles fazem referência às "ferramentas alemãs" Aqui neste caso até é quase publicidade enganosa porque os comerciais da Opel não passam de rebadges, o anterior Combo era 100% um Fiat Doblò e o Opel Movano é uma carrinha 100% Renault/Nissan (Renault Master), no entanto no futuro será provavelmente mais um rebadge de um furgão PSA.
Eu sei que é tudo marketing mas é curioso e dá que pensar, no fundo é o espelho da nossa sociedade atual, é mais importante parecer do que ser.
Em relação ao novo Corsa, está porreirito, o irmão Peugeot está claramente num patamar acima em termos de sofisticação mas o Corsa também está engraçado.Editado pela última vez por Fabulous; 24 September 2019, 16:48.
Comentário
-
A opel sempre fez isso, muitas pessoas não associam logo a OPEL a alemanha, quando pensam em marcas alemas é só no trio habitual.
Quanto ao resto a opel é uma marca alemã, vale o que vale sendo que hoje em dia poucas marcas são "mesmo de um pais", visto serem detidas por grandes grupos e produzidas peças por todo o mundo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por magico10 Ver PostA opel sempre fez isso, muitas pessoas não associam logo a OPEL a alemanha, quando pensam em marcas alemas é só no trio habitual.
Quanto ao resto a opel é uma marca alemã, vale o que vale sendo que hoje em dia poucas marcas são "mesmo de um pais", visto serem detidas por grandes grupos e produzidas peças por todo o mundo.
E diga-se que a Opel já usa motores de outras marcas desde há muito tempo, desde os anos 70 com os motores Perkins, depois os Isuzu e depois os Fiat e pelo meio fizeram muitos rebadges de carros de outras marcas como a Suzuki, Renault, Chevrolet, Daewoo, Fiat, etc..
Basicamente a marca que mais vendeu carros de outras nacionalidades com o seu símbolo é a única que usa como argumento de venda a sua nacionalidade, irónico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostA falência real da OPEL, de facto estava planeada, como a SAAB.
A GM fez uma depauperação industrial absoluta à OPEL.
A Opel pertenceu à GM durante quase 100 anos (!!), tudo o que é a Opel hoje foi a GM que ajudou a construir, nem sabemos se a Opel ainda existia se não fosse a GM, nestes últimos 100 anos tantas e tantas marcas desapareceram, a GM deu à Opel os motores Isuzu, os motores Fiat, deu modelos de todos os cantos do mundo, a GM retirou a Chevrolet da Europa com grande prejuízo para os consumidores para ajudar a Opel, a GM deu a marca Vauxhall à Opel para ajudar a vender os seus carros no UK, a GM injetou elevadas quantias de dinheiro para tapar os buracos financeiros da Opel, etc., etc..
Culpar a GM pela falência da Opel é falso e injusto.
A Opel chegou ao estado de pré-falência a que chegou devido a problemas internos e porque a concorrência nos últimos 15 anos começou a fazer melhores produtos com melhor relação qualidade/preço, principalmente marcas como a Hyundai, Kia, Seat, Skoda, as marcas francesas, a própria Fiat, etc.. A Opel não conseguiu acompanhar a concorrência, simples.Editado pela última vez por Fabulous; 25 September 2019, 12:55.
Comentário
-
"Apurados os resultados de 2018, a PSA concluiu que a sua mais recente aquisição, a Opel/ Vauxhall, conseguiu chegar aos lucros – algo que não registou nas últimas duas décadas de gestão sob a alçada da General Motors (GM), a sua antiga proprietária.(...)
a Opel conseguiu passar dos 250 milhões de dólares de prejuízo, registados em 2017, para quase 1.000 milhões de dólares de lucro.(...)
O plano agora é rumar à Rússia, mercado onde a PSA aposta na marca alemã(...)"
Opel dá lucro. Recuperação surpreende até a PSA
Comentário
-
Dá lucro porque a estratégia da PSA é fazer copy-paste entre os Peugeot/Citroen/Opel, precisamente aquilo que os fanboys da marca criticavam na GM.
Nada contra, essa é uma estratégia perfeitamente válida, mas a Opel hoje não é mais independente em termos de gestão do que nos tempos da "malvada" GM. Na verdade os Opel/GM eram mais alemães do que os Opel/PSA. A Opel/GM desenvolvia os seus chassis e a maioria dos seus motores a gasolina (Ecotec) na Alemanha, só os motores a diesel ficavam a cargo da GM Itália em Turim.
Nisso estamos de acordo, fazer copy-paste de modelos PSA é o melhor caminho para o futuro da Opel, ser cada vez mais francesa e menos alemã.
Comentário
-
Olha que os THP deram alguns problemas
Por acaso uma coisa que a Opel tinha boa era a fiabilidade dos motores a gasolina, mas por outro lado os diesel desenvolvidos internamente pela marca foram uma desgraça em termo de fiabilidade, os motores diesel GM/Isuzu foram uma salvação para a marca nos anos 90 e ainda hoje têm alguma boa fama à custa dos Isuzu. Depois os motores Fiat também eram bons mas a eletrónica problemática da Opel estragou tudo.
Eu sempre defendi que a PSA é o melhor para a Opel, só discordo com a diabolização que alguns fazem da GM, a GM deu muito à Opel, apenas isso.
Comentário
-
2018 Winners
- Best New Engine: Ferrari 6.5-litre V12
- Green Engine of the Year: Tesla full-electric powertrain
- Best Performance Engine: Ferrari 3.9-litre biturbo V8
- Best Electric Powertrain: Tesla full-electric powertrain
- Sub 1-litre: Volkswagen 999cc three-cylinder turbo
- 1-litre to 1.4-litre: PSA Peugeot Citroen 1.2-litre three-cylinder turbo
- 1.4-litre to 1.8-litre: BMW 1.5-litre three-cylinder electric-gasoline hybrid
- 1.8-litre to 2-litre: Porsche 2-litre turbo
- 2-litre to 2.5-litre: Audi 2.5-litre five-cylinder turbo
- 2.5-litre to 3-litre: Porsche 3-litre six-cylinder turbo
- 3-litre to 4-litre: Ferrari 3.9-litre biturbo V8
- Above 4-litre: Ferrari 6.5-litre V12
- International Engine of the Year: Ferrari 3.9-litre biturbo V8
Home | International Engine of the Year 2019
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver Post2018 Winners
- Best New Engine: Ferrari 6.5-litre V12
- Green Engine of the Year: Tesla full-electric powertrain
- Best Performance Engine: Ferrari 3.9-litre biturbo V8
- Best Electric Powertrain: Tesla full-electric powertrain
- Sub 1-litre: Volkswagen 999cc three-cylinder turbo
- 1-litre to 1.4-litre: PSA Peugeot Citroen 1.2-litre three-cylinder turbo
- 1.4-litre to 1.8-litre: BMW 1.5-litre three-cylinder electric-gasoline hybrid
- 1.8-litre to 2-litre: Porsche 2-litre turbo
- 2-litre to 2.5-litre: Audi 2.5-litre five-cylinder turbo
- 2.5-litre to 3-litre: Porsche 3-litre six-cylinder turbo
- 3-litre to 4-litre: Ferrari 3.9-litre biturbo V8
- Above 4-litre: Ferrari 6.5-litre V12
- International Engine of the Year: Ferrari 3.9-litre biturbo V8
Home | International Engine of the Year 2019
O 1.2 puretech aparece no top em suas categorias: sub 150cv e 150/250cv, o que é louvável.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário