Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa F (2019)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts



    Há qualquer coisa na lateral traseira que não me agrada muito, mas que não consigo explicar...

    Comentário


      https://autofoco.pt/noticia/ver/802443

      Comentário




        Querem vender o eléctrico a todo o custo...

        Comentário


          Comentário



            A yellow Porto sun is as bright as #Opel’s latest acquisition – a rare GT-spec #OpelCorsa A that we discovered in Portugal to bring it home to its roots and on #IAA19 display. Follow us down memory lane to read the full story: https://s.opel.com/euagg

            Comentário




              BLITZ.

              Comentário



                The yellow pearl’s home of over 30 years: Beautiful Porto, with its picture-postcard location on the river Douro: the Ponte da Arrábida is the last crossing before the river flows into the Atlantic Ocean.

                Comentário



                  Vital statistics: The Corsa GT’s 1.3-liter, four-cylinder engine develops 70 horsepower – more than enough to power a car with a curb weight of just 750 kilograms.

                  Comentário


                    Belas fotos

                    Comentário


                      Comentário


                        Comentário


                          Comentário


                            Comentário




                              CORSA (fabriqué en France) x Mini

                              Comentário


                                Comentário



                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                      Gostei da parte do "It's German"

                                      De resto está um belo carro...
                                      Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                      Sim. E com que cara o Mark Adams apresenta este carro quando o que ele estava a desenvolver em 2017 foi cancelado pela PSA e foi colocado o 208 em cima da mesa para desenvolver este Corsa!?

                                      Deve estar super alegre a fazer esta apresentação, são sapos que se têm de engolir.
                                      Já repararam que em toda a publicidade dos carros da opel agora aparece sempre uma referência ao facto serem "alemães"? Será que a Opel sente um complexo de inferioridade pelo facto de ter sido comprado por franceses? Pergunto isto porque eles só começaram com esta necessidade depois de terem sido comprados pelos franceses... Na altura da GM não me lembro da Opel andar sempre a repetir em loop o "somos alemães".

                                      Até na publicidade aos comerciais em que dois carros são PSA (Combo e Vivaro) e um é Renault (Movano) eles fazem referência às "ferramentas alemãs" Aqui neste caso até é quase publicidade enganosa porque os comerciais da Opel não passam de rebadges, o anterior Combo era 100% um Fiat Doblò e o Opel Movano é uma carrinha 100% Renault/Nissan (Renault Master), no entanto no futuro será provavelmente mais um rebadge de um furgão PSA.

                                      Eu sei que é tudo marketing mas é curioso e dá que pensar, no fundo é o espelho da nossa sociedade atual, é mais importante parecer do que ser.


                                      Em relação ao novo Corsa, está porreirito, o irmão Peugeot está claramente num patamar acima em termos de sofisticação mas o Corsa também está engraçado.
                                      Editado pela última vez por Fabulous; 24 September 2019, 16:48.

                                      Comentário


                                        A opel sempre fez isso, muitas pessoas não associam logo a OPEL a alemanha, quando pensam em marcas alemas é só no trio habitual.

                                        Quanto ao resto a opel é uma marca alemã, vale o que vale sendo que hoje em dia poucas marcas são "mesmo de um pais", visto serem detidas por grandes grupos e produzidas peças por todo o mundo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por magico10 Ver Post
                                          A opel sempre fez isso, muitas pessoas não associam logo a OPEL a alemanha, quando pensam em marcas alemas é só no trio habitual.

                                          Quanto ao resto a opel é uma marca alemã, vale o que vale sendo que hoje em dia poucas marcas são "mesmo de um pais", visto serem detidas por grandes grupos e produzidas peças por todo o mundo.
                                          Acho que é por isso, eles têm um complexo de inferioridade pelo facto de serem considerados a pior marca alemã do mercado, então tentam através do marketing usar a nacionalidade como argumento de venda. Não conheço outra marca que recorre à sua nacionalidade tantas vezes como a Opel.

                                          E diga-se que a Opel já usa motores de outras marcas desde há muito tempo, desde os anos 70 com os motores Perkins, depois os Isuzu e depois os Fiat e pelo meio fizeram muitos rebadges de carros de outras marcas como a Suzuki, Renault, Chevrolet, Daewoo, Fiat, etc..

                                          Basicamente a marca que mais vendeu carros de outras nacionalidades com o seu símbolo é a única que usa como argumento de venda a sua nacionalidade, irónico.

                                          Comentário





                                            At #IAA19 you can see how to plus up your new Corsa with #Opel Accessories.

                                            Comentário


                                              Não é de agora. Sempre me lembro do voice-over a dizer "Deutsche Technologie" nos anúncios da TV

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                A falência real da OPEL, de facto estava planeada, como a SAAB.

                                                A GM fez uma depauperação industrial absoluta à OPEL.
                                                Isto simplesmente não é verdade. A Opel deu prejuízos avultados e esteve na pré-falência principalmente por culpa da própria Opel porque não se soube adaptar ao mercado e aos melhores produtos da concorrência.

                                                A Opel pertenceu à GM durante quase 100 anos (!!), tudo o que é a Opel hoje foi a GM que ajudou a construir, nem sabemos se a Opel ainda existia se não fosse a GM, nestes últimos 100 anos tantas e tantas marcas desapareceram, a GM deu à Opel os motores Isuzu, os motores Fiat, deu modelos de todos os cantos do mundo, a GM retirou a Chevrolet da Europa com grande prejuízo para os consumidores para ajudar a Opel, a GM deu a marca Vauxhall à Opel para ajudar a vender os seus carros no UK, a GM injetou elevadas quantias de dinheiro para tapar os buracos financeiros da Opel, etc., etc..

                                                Culpar a GM pela falência da Opel é falso e injusto.

                                                A Opel chegou ao estado de pré-falência a que chegou devido a problemas internos e porque a concorrência nos últimos 15 anos começou a fazer melhores produtos com melhor relação qualidade/preço, principalmente marcas como a Hyundai, Kia, Seat, Skoda, as marcas francesas, a própria Fiat, etc.. A Opel não conseguiu acompanhar a concorrência, simples.
                                                Editado pela última vez por Fabulous; 25 September 2019, 12:55.

                                                Comentário


                                                  "Apurados os resultados de 2018, a PSA concluiu que a sua mais recente aquisição, a Opel/ Vauxhall, conseguiu chegar aos lucros – algo que não registou nas últimas duas décadas de gestão sob a alçada da General Motors (GM), a sua antiga proprietária.(...)

                                                  a Opel conseguiu passar dos 250 milhões de dólares de prejuízo, registados em 2017, para quase 1.000 milhões de dólares de lucro.(...)

                                                  O plano agora é rumar à Rússia, mercado onde a PSA aposta na marca alemã(...)"

                                                  Opel dá lucro. Recuperação surpreende até a PSA

                                                  Comentário


                                                    Dá lucro porque a estratégia da PSA é fazer copy-paste entre os Peugeot/Citroen/Opel, precisamente aquilo que os fanboys da marca criticavam na GM.

                                                    Nada contra, essa é uma estratégia perfeitamente válida, mas a Opel hoje não é mais independente em termos de gestão do que nos tempos da "malvada" GM. Na verdade os Opel/GM eram mais alemães do que os Opel/PSA. A Opel/GM desenvolvia os seus chassis e a maioria dos seus motores a gasolina (Ecotec) na Alemanha, só os motores a diesel ficavam a cargo da GM Itália em Turim.

                                                    Nisso estamos de acordo, fazer copy-paste de modelos PSA é o melhor caminho para o futuro da Opel, ser cada vez mais francesa e menos alemã.

                                                    Comentário


                                                      Óbvio. Nem encontro como fazer contraditório, ao PULO que a OPEL deu, sendo propriedade da PSA. O que é a mecânica THP perante o lixo ECOTEC.

                                                      Comentário


                                                        Olha que os THP deram alguns problemas

                                                        Por acaso uma coisa que a Opel tinha boa era a fiabilidade dos motores a gasolina, mas por outro lado os diesel desenvolvidos internamente pela marca foram uma desgraça em termo de fiabilidade, os motores diesel GM/Isuzu foram uma salvação para a marca nos anos 90 e ainda hoje têm alguma boa fama à custa dos Isuzu. Depois os motores Fiat também eram bons mas a eletrónica problemática da Opel estragou tudo.

                                                        Eu sempre defendi que a PSA é o melhor para a Opel, só discordo com a diabolização que alguns fazem da GM, a GM deu muito à Opel, apenas isso.

                                                        Comentário


                                                          2018 Winners
                                                          • Best New Engine: Ferrari 6.5-litre V12
                                                          • Green Engine of the Year: Tesla full-electric powertrain
                                                          • Best Performance Engine: Ferrari 3.9-litre biturbo V8
                                                          • Best Electric Powertrain: Tesla full-electric powertrain
                                                          • Sub 1-litre: Volkswagen 999cc three-cylinder turbo
                                                          • 1-litre to 1.4-litre: PSA Peugeot Citroen 1.2-litre three-cylinder turbo
                                                          • 1.4-litre to 1.8-litre: BMW 1.5-litre three-cylinder electric-gasoline hybrid
                                                          • 1.8-litre to 2-litre: Porsche 2-litre turbo
                                                          • 2-litre to 2.5-litre: Audi 2.5-litre five-cylinder turbo
                                                          • 2.5-litre to 3-litre: Porsche 3-litre six-cylinder turbo
                                                          • 3-litre to 4-litre: Ferrari 3.9-litre biturbo V8
                                                          • Above 4-litre: Ferrari 6.5-litre V12
                                                          • International Engine of the Year: Ferrari 3.9-litre biturbo V8

                                                          Home | International Engine of the Year 2019

                                                          Comentário


                                                            Não me refiro à performance mas sim à fiabilidade, os THP (não os PureTech) deram alguns problemas até +-2012.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                              2018 Winners
                                                              • Best New Engine: Ferrari 6.5-litre V12
                                                              • Green Engine of the Year: Tesla full-electric powertrain
                                                              • Best Performance Engine: Ferrari 3.9-litre biturbo V8
                                                              • Best Electric Powertrain: Tesla full-electric powertrain
                                                              • Sub 1-litre: Volkswagen 999cc three-cylinder turbo
                                                              • 1-litre to 1.4-litre: PSA Peugeot Citroen 1.2-litre three-cylinder turbo
                                                              • 1.4-litre to 1.8-litre: BMW 1.5-litre three-cylinder electric-gasoline hybrid
                                                              • 1.8-litre to 2-litre: Porsche 2-litre turbo
                                                              • 2-litre to 2.5-litre: Audi 2.5-litre five-cylinder turbo
                                                              • 2.5-litre to 3-litre: Porsche 3-litre six-cylinder turbo
                                                              • 3-litre to 4-litre: Ferrari 3.9-litre biturbo V8
                                                              • Above 4-litre: Ferrari 6.5-litre V12
                                                              • International Engine of the Year: Ferrari 3.9-litre biturbo V8

                                                              Home | International Engine of the Year 2019
                                                              Nestes a tabela de 2018 e o link de 2019?

                                                              O 1.2 puretech aparece no top em suas categorias: sub 150cv e 150/250cv, o que é louvável.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X