Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu ia para a mazda, superior em tudo menos no preço!

    Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk

    Comentário


      Originalmente Colocado por riquer Ver Post
      Ia-me cuspindo todo a ler isto. Isso já é maldade.... a montar armadilhas ao pobre do vendedor que só quer vender o carro completamente despido a quem só se preocupa com o status.

      Como já disse antes, tenho uma 318d de serviço, que veio para mim já com um ano e meio.
      Imediatamente antes tive durante uns meses um carro substancialmente mais pequeno, já que as regras tinham mudado muito recentemente e deixámos de poder escolher livremente dentro de um plafond de renting (que também foi substancialmente reduzido).

      Como tenho 2 crianças pequenas, aceitei a troca pela 318d entretanto libertada por um colega. Que veio tão despida, que mete dó. Penso que só tenha como extra a pintura metalizada. Nem sequer bluetooth (!), nem sequer a possibilidade de desligar o airbag do passageiro para transportar o ovo de um bebé em caso de necessidade, etc,etc.

      Portanto, o meu colega que optou pela 318d, preferiu uma BMW completamente despida, em vez de, por exemplo, de uma Passat já de um patamar intermédio de equipamento, mais uns milhares de plafond para extras, que vinha também pré-proposta. Ou de pedir cotação para uma Mazda 6.

      Como a minha, devem andar uns largos milhares de BMW pelas nossas estradas.
      Exacto a questão era mesmo essa. Eu sei que o BMW tem como opcional a recolha eléctrica dos espelhos e o desligar do airbag do passageiro. Não são opcionais caros (estão nos cento e tal euros) mas acho que é absolutamente ridículo num carro familiar (não é um citadino) e para mais num premium. Mas enfim, é a opção da BMW.

      Mas não foi uma maldade ao vendedor. O que procurei fazer era dar a dica ao vendedor para ele perceber que seriam dois opcionais que para mim são importantes. Mas nada, nem se pronunciou.

      Ora das duas uma: ou não era competente (não sabia que eram opcionais); ou era competente mas desonesto porque quantos mais opcionais, maior o preço de venda e menor a possibilidade dele fechar negócio. E isto irrita-me profundamente, porque imagino alguém que assume que o carro vem equipado com determinada função e só depois de sair do stand é que se apercebe disso.

      Imagina lá que eu pagava 55.000 por um carro, não sabia que aqueles dois equipamentos eram opcionais, e que o comprava. Qual seria a minha opinião do vendedor, do concessionário e da marca quando me apercebesse que tinha comprado um carro para vários anos? A verdade é que na Mazda, na BMW e na Mercedes ainda só encontrei 3 vendedores que me pareceram honestos, competentes (conhecem o produto que vendem) e que percebem de carros (dos deles e dos outros). Dois na Mazda (foi também a marca a que fui a mais concessionários) e um na Mercedes.

      Na BMW ainda não encontrei nenhum... tinha uma boa impressão de um da BMW, andou a trás de mim para fazer um test-drive, e quando lá fui fazer o test-drive, perdi uma tarde, e aparece-me com caixa automática. E depois ainda me diz "não me apercebi que queria manual..." quando tinha estado a fazer e refazer a configuração da BMW, sendo que a caixa nunca foi alterada. Enfim...

      Comentário


        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
        Pelo que tens dito que valorizas a decisão parece fácil.

        Compreende no entanto que parte das coisas que valorizas não são necessáriamente coisas que os outros valorizem e poder não ter (e não pagar por isso) é até uma vantagem.

        Claro. E é isso que me têm dito nos premium. Por exemplo, haverá pessoas que gostam de cruise control e outras que não. Aliás, se não fosse obrigatório no espaço europeu, provavelmente até ABS e ESP seriam opcionais dado que haverá pessoas que não os valorizem. Mas lá está, provavelmente até haverá pessoas que não sabem o que isso é, logo, a questão de o valorizarem ou não sempre seria redundante...

        No caso concreto, abordei o vendedor apresentando uma situação em valorizo dois equipamentos opcionais. Se o vendedor sabe que são opcionais (e naquela situação, ele é o único com obrigação de o saber, já que duvido que a larga maioria dos consumidores entrem no stand a conhecer o carro tão bem como eu ou a maior parte de nós aqui no fórum), deve indicar-me que tais equipamentos são opcionais e que têm o preço de tanto.

        O que é impossível de acontecer, mas estou certo que acontece muitas vezes, é o carro sair do stand, comprado novo, e não se adequar ao estilo de vida que temos porque determinado equipamento não está presente. E porque é que não está presente: porque o vendedor não o quis colocar para não aumentar o preço e assim fazer negócio.

        Como já referi noutro post, a Mazda está praticamente escolhida e acho que se houver surpresas será mais pela Merc (aposta da Maria) do que pela BMW... Não vejo que justifique 5.000 euros de diferença, nem em condução (ainda não experimentei a caixa manual), nem em conforto, nem em comportamento. Muito menos que justifique os 12.000/13.000 euros de diferença que actualmente tenho.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
          Como já referi noutro post, a Mazda está praticamente escolhida e acho que se houver surpresas será mais pela Merc (aposta da Maria) do que pela BMW... Não vejo que justifique 5.000 euros de diferença, nem em condução (ainda não experimentei a caixa manual), nem em conforto, nem em comportamento. Muito menos que justifique os 12.000/13.000 euros de diferença que actualmente tenho.
          Justificar é sempre uma coisa relativa, se formos pela racionalidade normalmente não justifica.

          Eu nisto dos automóveis tanto compreendo quem compra um Dacia como quem compra um Bentley.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RS200 Ver Post
            O Mazda 6 tem uma manutenção cara face ao bmw.
            Sim, a manutenção do BMW é custo 0 durante 3 anos (o tempo que demoro a fazer os 100.000 km). Mas depois disso é que começam as manutenções mais caras (corrente, direcção, travões, etc.).

            Na Mazda, só vou ter a primeira manutenção gratuita. O resto é a pagar.

            Mas dos valores que vi, parece-me que a BMW e Mazda não são muito diferentes no preço (a BMW tem sempre custo de mão-de-obra mais elevado). A Merc é que tem manutenções estupidamente caras, para mais se formos na conversa do alinhamento, é difícil sair da oficina com uma factura menor do que 500 euros (quando só entrou para trocar óleo e filtros).

            A questão da corrente na BMW que, mais dia menos dia, começa a dar problemas (agora é uma questão de ir notando um ruído diferente) acaba por ser uma intervenção carota. Na Mazda, que utliza o mesmo sistema, ainda não ouvi ninguém com esse problema.

            No outro dia falava com o chefe de oficina de um concessionário Mazda (amigo de um amigo) e questionava-o sobre esse problema. Ele dizia que o problema era raro... ao que lhe perguntei quão raro. Resposta: "olhe, destes com o Skyactiv, ainda nunca aqui entrou nenhum que precisasse de arranjo) e já lá vão cinco anos...

            Comentário


              Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
              Desde há poucos meses eles "acabaram" com o desconto de frota no mx5.
              Agora tens de casar com uma médica para poderes ter 15% [emoji1] eu até cumpro esse requisito, mas pretendemos aumentar a família e fica logo de parte nos próximos anos termos um 3o carro [emoji29]

              Fuck para o importador da Mazda!!!

              Continuam com esse protocolo com a Ordem dos Médicos? Então tenho de ver que outros protocolos é que têm ou então é melhor comprar usado a alguém que tenha optado por um leasing e que não o consiga pagar

              Comentário


                Mercedes manual nem pensar, então comparado com a incomparável caixa curta e precisa da mazda, se opção for Mercedes prepara mais uns euros para a caixa automática...



                Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RS200 Ver Post
                  O Mazda 6 tem uma manutenção cara face ao bmw.
                  12 000 de diferença deve dar para pagar seguros, selo, manutençao e gasoleo durante 3 anos, à vontade

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                    12 000 de diferença deve dar para pagar seguros, selo, manutençao e gasoleo durante 3 anos, à vontade
                    Alguém que pensa como eu e que avalia um carro como um todo e não pelo status que dá...

                    Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                      Justificar é sempre uma coisa relativa, se formos pela racionalidade normalmente não justifica.

                      Eu nisto dos automóveis tanto compreendo quem compra um Dacia como quem compra um Bentley.
                      Quando falo em justificação não estou apenas a falar de um argumento racional. Pela racionalidade, a BMW, a Merc e a Audi não teriam vendas e provavelmente a Mazda e a Superb seriam as carrinhas mais apreciadas do mercado.

                      Quando falo de justificação é perceber se fora do carro e lá dentro, sentado ao volante e com o pé no acelerador e mão na manete de velocidade, se sinto-me melhor num ou noutro. Se quando saio de um deles, saio mais a sorrir de um ou de outro? E... não tenho essa diferença. A única diferença que vejo naqueles dois carros é o facto de no BMW não ter de baixar tanto o assento para me sentir mais dentro do carro e o facto de lá na frente, um ter um logo Mazda (não vende na revenda) e outro o logo BMW (vende, independentemente do carro estar despido). Ora, como a revenda não é uma questão para mim, não vejo justificação...

                      Na realidade, só quero experimentar a BMW com caixa manual porque não gosto de tomar decisões sem ter todos os elementos presentes. Daí querer experimentar um com caixa manual antes de decidir definitivamente, embora o que provavelmente irá acontecer é sair do stand da BMW e ligar para o vendedor da Mazda e dizer-lhe: dê-me a Mazda para test-drive um fim-de-semana que na segunda faço-lhe a encomenda

                      Se ainda fosse como alhuém quem aqui me disse, ter o sonho de ter um BMW... mas não, sonho mesmo, só de ter um Lambo
                      Editado pela última vez por Zarb; 23 October 2016, 12:52.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                        12 000 de diferença deve dar para pagar seguros, selo, manutençao e gasoleo durante 3 anos, à vontade

                        A manutenção da BMW também é reduzida a óleo e filtros... gasóleo ainda não dão .

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DiogoMTJR Ver Post
                          Mercedes manual nem pensar, então comparado com a incomparável caixa curta e precisa da mazda, se opção for Mercedes prepara mais uns euros para a caixa automática...



                          Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk
                          Actualmente a Merc já obriga à caixa automática, na versão que "quero". A caixa automática passou a ser a de 9 vel. Fica pelo mesmo preço da automática na BMW, cerca de 2000 e tal euros mais IVA, o que dá cerca de 3.000 moedas

                          Comentário


                            Já agora, porque ainda não falei neste canal e para quem ainda não conhece bem os modelos em causa:

                            Mazda (https://www.youtube.com/watch?v=TOOR4scKlpQ). Este carro é da versão de 2015, a versão de 2017 é melhor insonorizada.

                            BMW (https://www.youtube.com/watch?v=CWtyhR5rNZQ). Tem a versão 4x4 e sem pack M.

                            MErc (https://www.youtube.com/watch?v=EF7d27U9sg8). Não liguem ao comportamento dado que é a versão de 180d, só interessa o interior.

                            Comentário



                              A última opção até é bem interessante menos na cor e no preço

                              Fiquei surpreendido com o interior do CLS... muito CLA

                              Nunca entrei num CLS

                              Comentário


                                https://www.youtube.com/watch?v=ykudpGxUri8 ("5 coisas que odeio no Mazda")

                                1) A bagageira tenho pena que não tenha abertura automática (dá jeito). Já o fechar com botão é-me totalmente indiferente.

                                2) a abertura do capôt à antiga só é mau porque (dificulta o trabalho no motor - dar a volta) e porque quando vamos ver o óleo obriga a sujar as mãos se tivermos o motor com muito pó

                                3) nunca tinha pensado nisso. Aliás, nunca vi como é que a concorrente BMW é neste aspecto. Mas com um descuido pode ser uma chatice que nem o aspirador possa resolver

                                4) das coisas que menos gostei na Mazda, no início. Aliás fiquei aborrecido quando percebi que aquela placa nunca descia, mesmo desligando o Head-up-display... Mas depois fiz o test-drive. Não olhei uma única vez para o conta-quilómetros ou para o sistema de navegação. Acabei por usar unicamente aquele sistema, apesar de achar que nunca o iria usar. Logo, actualmente não é um problema, é uma mais-valia

                                5) Acho o sistema de som muito bom. Mas, na verdade, não é coisa a que ligue muito...

                                Por último, pneus. Em Portugal, a Mazda vêm equipada com os Bridgestone e não com Dunlop.

                                Comentário



                                  Se estás interessado num Mercedes inscreve-te no evento da CarClasse para o próximo FDS.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                    Por acaso a ideia até é mudar-me para o interior Norte... mas acho que mesmo assim, infelizmente, não vou encontrar tanta neve que justifique as 4x4

                                    Não gosto muito desse canal mas já tinha visto essa review. Para boas review e completas (atenção que recomenda sempre contra os bancos em pele dado que é do PAN alemão) vê este canal:

                                    https://www.youtube.com/watch?v=U28Nlx7xSuk
                                    https://www.youtube.com/watch?v=DEmcfwdv_5k
                                    Passei uma hora a ver isso, mas deu para ver pequenos pormenores que se podem melhorar no próximo Mazda 6.

                                    Comentário


                                      Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                      Se estás interessado num Mercedes inscreve-te no evento da CarClasse para o próximo FDS.

                                      Respeitando atua opinião, posso fazer o mesmo exercício com qualquer marca.

                                      E se tivesse a tua carteira não tenhas dúvidas que ia mesmo lá.

                                      Gostos não se discutem, mas podendo ter, por exemplo, essa CLS, preferir uma Mazda 6 .... Cada um com a sua. :D





                                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                                        Respeitando atua opinião, posso fazer o mesmo exercício com qualquer marca.

                                        E se tivesse a tua carteira não tenhas dúvidas que ia mesmo lá.

                                        Gostos não se discutem, mas podendo ter, por exemplo, essa CLS, preferir uma Mazda 6 .... Cada um com a sua. :D

                                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                        Não percebi essa...

                                        A CarClasse vai promover um evento no próximo FDS, com muitos usados e semi-novos (acho que não têm novos) a preços imbatíveis (segundo dizem). Penso que será pelo final do ano estar a aproximar-se e quem estiver interessado num semi-novo da Merc (pelas conversas que tivemos parece que estás) pode ser uma excelente oportunidade para comprar

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                          Não percebi essa...

                                          A CarClasse vai promover um evento no próximo FDS, com muitos usados e semi-novos (acho que não têm novos) a preços imbatíveis (segundo dizem). Penso que será pelo final do ano estar a aproximar-se e quem estiver interessado num semi-novo da Merc (pelas conversas que tivemos parece que estás) pode ser uma excelente oportunidade para comprar
                                          É em Lisboa, se fosse no Norte até poderia dar lá um salto. Será que vão fazer evento no Norte também? De qualquer forma tenho dúvidas que consigam acompanhar o preço da importação.

                                          A CLS tem um interior muito com muito mais qualidade que a CLA. Essa até está perto de ti, vai experimentar. Não leves é a Maria senão vais comprar.

                                          O que eu quis dizer-te foi, que pelo mesmo dinheiro compras semi novo e um nível acima. São opções.

                                          Já andam Mazdas de 2016 no StandVirtual a 35/36/37.000 euros.

                                          Abraço
                                          Editado pela última vez por lelo1520; 23 October 2016, 16:57.

                                          Comentário


                                            Já agora, alguém me consegue confirmar se nestes nestes eventos de final de ano da Carclasse, se conseguem "preços imbatíveis", com a pressão dos números das vendas, ou é apenas marketing e não vale a pena perder tempo?
                                            Editado pela última vez por lelo1520; 23 October 2016, 16:34.

                                            Comentário


                                              Há um outro factor em relação à mazda que não foi aqui falado, exclusividade! É uma carrinha que se distingue e não é mais uma bmw ou mercedes, eu por exemplo valorizo também um pouco essa diferenciação e exclusividade

                                              Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                                                Já agora, alguém me consegue confirmar se nestes nestes eventos de final de ano da Carclasse, se conseguem "preços imbatíveis", com a pressão dos números das vendas, ou é apenas marketing e não vale a pena perder tempo?
                                                Quem me falou disto foi um contacto dentro da Mercedes Portugal. Pelo que me disse vão ter preços mesmo muito bons (arriscas é que alguns sejam de rent-a-car mas isso também vês pelos extras do equipamento (ou, pelo menos, tentar perceber).

                                                Agora corres é o risco de terem 100 carros e estarem 10 a preços imbatíveis e os outros 90 a preços normais de semi-novos... e não te interessar nenhum desses 10.

                                                Não percebi que eras do Norte. Já agora, porque é uma zona que gosto muito (para onde pretendo deslocar-me em breve) e por mera curiosidade, és de onde?

                                                Não tens nada para vir fazer a Lisboa? Vem ver o Benfica e aproveitas para lá dar um salto. Eu vou lá estar. Se quiseres podes dizer-me mais certo o que procuras e envias-me o teu mail (envio-te umas fotos, se estiver dentro dos teus desejos e preço expectável). Temos de ser uns para os outros

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DiogoMTJR Ver Post
                                                  Há um outro factor em relação à mazda que não foi aqui falado, exclusividade! É uma carrinha que se distingue e não é mais uma bmw ou mercedes, eu por exemplo valorizo também um pouco essa diferenciação e exclusividade

                                                  Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk

                                                  Eu já tinha falado disso. Aliás, o que hoje vemos quanto à BMW (basta ir ao um parque de estacionamento em Lisboa) vamos ver daqui a 5 anos quanto à Classe C (180d e 200d).

                                                  A Mazda é uma carrinha mais exclusiva e eu gosto disso. Sempre gostei de carros diferentes, que não vemos um "irmão" ao lado na fila do trânsito (obviamente que nunca foi um requisito nem um motivo principal de compra). O meu problema em tentar obter opiniões dentro da Mazda é exactamente esse: poucos proprietários. E os que existem normalmente é da Mazda 6 do modelo anterior ao Skyactive (com os problemas de óleo que tinham) ou então pré-2015, isto é, em que ainda tinham aquelas questões de insonorização.
                                                  Editado pela última vez por Zarb; 23 October 2016, 18:22.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                                                    A CLS tem um interior muito com muito mais qualidade que a CLA. Essa até está perto de ti, vai experimentar. Não leves é a Maria senão vais comprar.
                                                    Qaundo disse muito CLA não era na qualidade. Era no aspecto interior. Aquele tablier e consola são muito mais idênticos ao CLA do que ao C ou E. Aliás, pelo joystick podes ver isso mesmo (ainda não tem aquele que agora é típico do Classe C).

                                                    Provavelmente, pela curiosidade, até vou entrar num naquele evento da CarClasse. A CLS e a CLA são as carrinhas (no exterior) mais bonitas do mercado, de longe (para mim, claro). O problema é o price range em que se inserem vs. o que oferecem em relação ao Classe E e Classe C, respectivamente.

                                                    Comentário


                                                      Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

                                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                      Quem me falou disto foi um contacto dentro da Mercedes Portugal. Pelo que me disse vão ter preços mesmo muito bons (arriscas é que alguns sejam de rent-a-car mas isso também vês pelos extras do equipamento (ou, pelo menos, tentar perceber).

                                                      Agora corres é o risco de terem 100 carros e estarem 10 a preços imbatíveis e os outros 90 a preços normais de semi-novos... e não te interessar nenhum desses 10.

                                                      Não percebi que eras do Norte. Já agora, porque é uma zona que gosto muito (para onde pretendo deslocar-me em breve) e por mera curiosidade, és de onde?

                                                      Não tens nada para vir fazer a Lisboa? Vem ver o Benfica e aproveitas para lá dar um salto. Eu vou lá estar. Se quiseres podes dizer-me mais certo o que procuras e envias-me o teu mail (envio-te umas fotos, se estiver dentro dos teus desejos e preço expectável). Temos de ser uns para os outros
                                                      Excelente ideia! Ver o Benfica. :D Ainda por cima em fim de semana prolongado. Está fechado. Convencer a Maria e marcar na Carclasse.

                                                      Procuro carrinha C220d Avantgarde ou C200 AMG, cx auto. O meu orçamento é mais curto que o teu, senão, sem dúvida que seria a 220 AMG. Se bem que devias ir ver a CLS. Consegues aquilo mais barato.


                                                      Um abraço.


                                                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                                      Editado pela última vez por lelo1520; 23 October 2016, 19:23.

                                                      Comentário


                                                        Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

                                                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                        Qaundo disse muito CLA não era na qualidade. Era no aspecto interior. Aquele tablier e consola são muito mais idênticos ao CLA do que ao C ou E. Aliás, pelo joystick podes ver isso mesmo (ainda não tem aquele que agora é típico do Classe C).

                                                        Provavelmente, pela curiosidade, até vou entrar num naquele evento da CarClasse. A CLS e a CLA são as carrinhas (no exterior) mais bonitas do mercado, de longe (para mim, claro). O problema é o price range em que se inserem vs. o que oferecem em relação ao Classe E e Classe C, respectivamente.
                                                        A CLA é uma "cópia barata" da CLS, é verdade.

                                                        Com outra carteira não queria mais nada. :D


                                                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                                                          Excelente ideia! Ver o Benfica. :D Ainda por cima em fim de semana prolongado. Está fechado. Convencer a Maria e marcar na Carclasse.

                                                          Procuro carrinha C220d Avantgarde ou C200 AMG, cx auto. O meu orçamento é mais curto que o teu, senão, sem dúvida que seria a 220 AMG. Se bem que devias ir ver a CLS. Consegues aquilo mais barato.


                                                          Um abraço.


                                                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                                          tens PM

                                                          Comentário


                                                            O Mazda 6, sendo um carro japonês, em principio também dará menos chatices com a idade que o Mercedes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X