Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
    Ok

    O meu 325d tive 20% desconto + oferta do GPS e caixa auto na altura (março 14). Mas é sedan..

    Se fosse carrinha só teria 14% na 20d e 25d e 17% na 18d.

    Agora pode ter mudado.
    Bom negócio, para cliente com grande frota?

    20% + uns 3 ou 4.000 em extras... ainda vai lá pra 25%?

    Comentário


      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Claro. Com a Mazda, as leis universais da Física alteram-se!
      O meu Mazda 6 com motor 2500 cc de 192 cv, pensas que é muita velocidade a 200km hora nas auto estradas da Alemanha?
      Aqui o pessoal anda bem mais que isso diariamente, sem por em perigo a vida dos outros, chama-se : civismo e responsáveis as pessoas que o fazem, não tem o intuito de competir ao ponto de por a vida dos outros em perigo, não vão com um chasso a velocidade máxima.

      Eu sinto total confiança até aos 200 km hora, nestas auto estradas, faço isso para sentir o potencial do carro, nunca me ponho a competir com as pessoas, nem gosto de aderir à corridas, mesmo que seja provocado para isso.

      Aqui tens o link para veres a facilidade dos 0 aos 200km hora

      https://youtu.be/3Da3jvDhwTs
      Editado pela última vez por MRF; 23 November 2016, 20:01.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        Bom negócio, para cliente com grande frota?

        20% + uns 3 ou 4.000 em extras... ainda vai lá pra 25%?
        Deve ter sido por aí..
        Frota normal. Trabalho numa empresa familiar, mas o carro ficou em meu nome.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
          Relativo à potência, lá fora andam a ficar com 210/220cv.
          Em relação aos extras, tens ainda alguns que podes colocar. Kit de iluminação LED interior, Kit de Rebaixamento, porcas de segurança, protecção de borracha para bagagem, Spoilers, skirts, etc.

          Boa sorte!
          Quanto à cavalagem é questão a ver. Acho que 200 cv já ficavam bem mas nada como experimentar.

          Quanto aos extras, para já, só quero o tapete de borracha para a bagageira (tenho um cão) e os pedais em alumínio. A suspensão não vou alterar porque parece-me boa a curvar mas suficiente confortável.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
            se é para reprogramar depois, compravas a versão 150cvs... sai-te mais barata na aquisição e respectiva fiscalidade.... e de hardware é 100% igual à de 175cvs

            Tens um user com uma de 150cvs que fez tal e qual isso em Lisboa
            Eu sei qual é o user(tem um DB aqui no fórum). Mas acho que para meter 200 e muitos cavalos é melhor trocar hardware. Não é essa a minha intenção.

            A versão de 150 cv têm diferenças significativas para a de 175 cv, nomeadamente, a nível de equipamento (ex: jantes, radar, etc, etc.). A versão de 150 cv nunca foi opção, também por isso.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
              MrDS tens razão em relação ao hardware e potencial, mas nas novas versões o motor de 150CV já não é opção para o modelo Excellence. Está só disponivel na versão Essence e Evolve.
              O Zarb a ir para novo e com o equipamento que pretende não têm essa escolha.
              Exacto.

              E por enquanto a versão Excellence ainda tem caixa manual (em alguns países já vem com automática e sem poder alterar).

              Comentário


                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Não querendo fazer juizos de valor, mas temos campeão na estrada.

                Espero bem nunca te apanhar na estrada porque não andas sozinho na estrada e a 200 os carros ficam em m€rda e levas ainda alguém contigo para os anjinhos.

                Não querendo fazer, mas fazendo. Tens de ver alguns crash-test a 200 km/h e a 120 km/h contra separadores da AE e depois dizes-me se sobrivias em algum...

                É impressionante como ainda há quem pense que a velocidade é causa de acidentes... o que causa acidentes é principalmente o descuido (nosso ou de outros condutores). Todos os acidentes que tive (foram 2) foram sempre a velocidades de cidade...

                Quando conduzo acompanhado não costumo andar muito depressa, raramente passo os 170. Mas também raramente conduzo acompanhado. Ah e só conduzo o meu carro

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                  Eu ando muitas vezes a 220 Km hora, aqui nas auto estradas da Alemanha, e ainda estou vivo, também sou campeão ?
                  Tenho 42 anos e sempre gostei da velocidade, assim como milhares de pesssoas que andam a 200 km hora todos os dias aqui, e não vejo assim esses tais acidentes que falas!

                  Tenho o Mazda 6, e quando vou a 200 km hora, sinto segurança no carro, como se fosse a 120 km hora, o carro tem segurança e tem jante 19, assim como pneus com largura e perfil para transmitir segurança.

                  Já no ford fiesta ecoboost de 140 cv, que tinha e com jante 14 aquilo colava nos 220 km em pouco tempo, mas admito que pisava o risco, agora no Mazda 6, aquilo tem segurança para ires a 200 km hora sem perigo.
                  Enfim, não percas o teu latim.

                  Há pessoas que acham que a segurança rodoviária se faz com base nos limites de velocidade. Por isso é que em 2017 e em 1987 os limites são iguais... (os carros também...).

                  Aqueles que andam a 120 km/h mas que só vêm o estado dos pneus de mês a mês é que são bons condutores. Quem anda a 200 é que é mau condutor. Aliás, na Autobahn (nas partes sem limite de velocidade) é só mortos a cada curva...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Zarb, Não sei que quilometragens fazes anualmente mas dificilmente andas a essas velocidades com frequência e não é és apanhado em radares, eu numa manhã chego a passar por 2 fixos e 1 móvel e não falo de andar em cidade.
                    Faço, em nacional e AE, cerca de 20.000 km/ano.

                    Hoje fiz portagens de Condeixa - Alverca em menos de uma hora. Passei, de certeza, por 3 radares e uma brigada descaracterizada.

                    Vamos ver se fui multado...

                    Há que saber fazer as coisas, olhar para os espelhos e andar informado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                      Ok

                      O meu 325d tive 20% desconto + oferta do GPS e caixa auto na altura (março 14). Mas é sedan..

                      Se fosse carrinha só teria 14% na 20d e 25d e 17% na 18d.

                      Agora pode ter mudado.
                      A
                      A proposta era para uma 320d (carrinha). Os valores mudaram um pouco (maior desconto) mas estão próximos a esses. Isto, claro, falando do stand que me fez a melhor proposta do BMW.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Claro. Com a Mazda, as leis universais da Física alteram-se!
                        Pelas as leis da física, um embate, contra objecto não deformável, a 120 km/h é tão mortal quanto a 10.000 km/h. É uma questão de líquidos e compressão pelas forças G

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                          O meu Mazda 6 com motor 2500 cc de 192 cv, pensas que é muita velocidade a 200km hora nas auto estradas da Alemanha?
                          Aqui o pessoal anda bem mais que isso diariamente, sem por em perigo a vida dos outros, chama-se : civismo e responsáveis as pessoas que o fazem, não tem o intuito de competir ao ponto de por a vida dos outros em perigo, não vão com um chasso a velocidade máxima.

                          Eu sinto total confiança até aos 200 km hora, nestas auto estradas, faço isso para sentir o potencial do carro, nunca me ponho a competir com as pessoas, nem gosto de aderir à corridas, mesmo que seja provocado para isso.

                          Aqui tens o link para veres a facilidade dos 0 aos 200km hora

                          https://youtu.be/3Da3jvDhwTs
                          O civismo passa, por exemplo, por sinalizar a manobra com a devida antecedência e apenas mudar de faixa quando verifica a velocidade de quem circula pela esquerda.

                          O mais engraçado (porque em Portugal não existe de todo) é que mesmo o que circula na AE alemã a 220 km/h, assim que tem oportunidade volta a colocar-se na faixa da direita (e sim, existem muitos troços da AE alemã, sem limite de velocidade, e com apenas duas faixas de rodagem).

                          Ao que parece, por lá não existem maçonarias, nem Sócrates...

                          Já cá pelo nosso canto, quantas e quantas vezes não vejo gentinha a circular (dentro dos limites de velocidade, logo devem ser bons condutores que não mandam ninguém para os anjinhos), na faixa do meio... e o pior é quando decidem meter-se à direita sem olhar para o espelho (afinal de contas, ainda existe muita gente que acha que o espelho é estética). Felizmente, quem tem muitos km de estrada feita consegue antecipar e ler a condução desses "pilotos". Mas se houver um acidente, certamente que a culpa era daquele que circulava a 200 km/h
                          Editado pela última vez por Zarb; 24 November 2016, 01:32.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                            Deve ter sido por aí..
                            Frota normal. Trabalho numa empresa familiar, mas o carro ficou em meu nome.
                            Fizeste a encomenda pela empresa e a compra já com o registo em nome singular, correcto?

                            Isso na Mercedes seria impossível

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                              Fizeste a encomenda pela empresa e a compra já com o registo em nome singular, correcto?

                              Isso na Mercedes seria impossível
                              Sim.
                              Na Opel também não fazem [emoji23]
                              E na Peugeot também acho que não.

                              É que frota é em muitos casos 20% desconto. Comprar como empresário em nome individual são menos 5%.
                              É dinheiro.

                              Comentário


                                Entretanto, tendo optado pela Mazda existe um "pequeno" problema.

                                A nova versão do 6, que foi apresentada em Setembro, só será possível de encomendar no próximo ano. Quando, perguntais... Ninguém sabe. Talvez em Fevereiro, quicá... Na Mazda Portugal disseram-me que só no 1.º semestre Entretanto, pelo concessionário consegui saber que será dada a formação ainda em Janeiro (ninguém sabe se no início ou no fim) e que só depois disso é que vão publicitar preços, etc, etc. Logo, o mais provável será aceitarem encomendas a partir de Fevereiro (mais quatro meses e 15 dias para chegar ao stand).

                                Mas o pior é que no resto da Europa já aceitam encomendas... inclusive na vizinha Espanha só aceitam encomendas da nova versão. Problema da vizinha Espanha: a versão Excellence (que é a que quero), com o motor de 175 cv, só tem disponível caixa automática

                                Veremos o que a Mazda Portugal decide fazer... se decide matar a caixa manual à semelhança dos neustros hermanos...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                  Entretanto, tendo optado pela Mazda existe um "pequeno" problema.

                                  A nova versão do 6, que foi apresentada em Setembro, só será possível de encomendar no próximo ano. Quando, perguntais... Ninguém sabe. Talvez em Fevereiro, quicá... Na Mazda Portugal disseram-me que só no 1.º semestre Entretanto, pelo concessionário consegui saber que será dada a formação ainda em Janeiro (ninguém sabe se no início ou no fim) e que só depois disso é que vão publicitar preços, etc, etc. Logo, o mais provável será aceitarem encomendas a partir de Fevereiro (mais quatro meses e 15 dias para chegar ao stand).

                                  Mas o pior é que no resto da Europa já aceitam encomendas... inclusive na vizinha Espanha só aceitam encomendas da nova versão. Problema da vizinha Espanha: a versão Excellence (que é a que quero), com o motor de 175 cv, só tem disponível caixa automática

                                  Veremos o que a Mazda Portugal decide fazer... se decide matar a caixa manual à semelhança dos neustros hermanos...
                                  Eu esperei 6 meses pelo meu, a caixa automática é muito boa, podes usar as palas no volante para pores as mudanças, podes por em modo parecido ao manual sem embraiagem, e modo automático, vais gostar acredita, o meu está equipado assim também, actualmente uso sempre o modo automático nas localidades e quando á muito trânsito, não preciso estar sempre a carregar na embraiagem e por mudanças.
                                  Editado pela última vez por MRF; 27 November 2016, 22:36.

                                  Comentário


                                    Sempre compraste mazda?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                      Na Opel também não fazem [emoji23]
                                      Se não faziam, passaram a fazer!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Sempre compraste mazda?
                                        Sim.

                                        A iniciar o DB quando a bicha chegar (não deve faltar muito).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                                          Eu cá acho que deverias mudar o nome do tópico para:

                                          Mercedes C220 AMG.

                                          Lelo, continuamos à espera do teu DB...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                            Sim escolhe o que a tua cabeça mandar, não escolhas só porque os outros têm igual, mas sim o que faz sentir bem e que transmite o que procuras sentir num carro, seja qual for a tua escolha, não te esqueças de fazer o DB da maquina e muitas fotos.
                                            Prometido é devido. DB iniciado. Que sirva de auxílio a outros users.

                                            http://forum.autohoje.com/showthread...post1069458429

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X