Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
    Já andam Mazdas de 2016 no StandVirtual a 35/36/37.000 euros.

    Abraço
    Eu sei...

    Aliás, esta (http://www.standvirtual.com/carros/a...da/6/P9051081/) está muito boa

    Fiz-lhe um test-drive.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
      Eu sei...

      Aliás, esta (http://www.standvirtual.com/carros/a...da/6/P9051081/) está muito boa

      Fiz-lhe um test-drive.
      Tá top e a bom preço!

      Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk

      Comentário


        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
        Eu já tinha falado disso. Aliás, o que hoje vemos quanto à BMW (basta ir ao um parque de estacionamento em Lisboa) vamos ver daqui a 5 anos quanto à Classe C (180d e 200d).

        A Mazda é uma carrinha mais exclusiva e eu gosto disso. Sempre gostei de carros diferentes, que não vemos um "irmão" ao lado na fila do trânsito (obviamente que nunca foi um requisito nem um motivo principal de compra). O meu problema em tentar obter opiniões dentro da Mazda é exactamente esse: poucos proprietários. E os que existem normalmente é da Mazda 6 do modelo anterior ao Skyactive (com os problemas de óleo que tinham) ou então pré-2015, isto é, em que ainda tinham aquelas questões de insonorização.
        O modelo da Mazda 6 anterior, tinha esse problema da insonorização, no meu já só se ouve um pouco o vento, a partir dos 130 km hora, mas na versão melhorada e actual, ainda melhorou mais, este vídeo que foi aqui postado hoje de cerca de 53 minutos, estive a ver á tarde, e deu para ver que o que falta melhorar, para ser um carro perfeito, são pequenos pormenores, pontuais e fáceis de fazer, se a marca assim o quiser fazer.

        Comentário


          Estive comprador de uma carrinha do segmento D.

          Não interessa perder tempo com pormenores, mas não acho que as generalistas estejam ao mesmo nivel das premium, ou que os compradores de umas sejam os compradores das outras.

          Pensei bastante nisso, ainda configurei algumas nas versões mais equipadas.

          Optei por uma C e analisei com mto interesse a S3, embora para o que valorizo achei a primeira mto mais adequada aos meus gostos.

          Dá ouvidos à tua mulher e pelo menos testa uma em condições e pelo menos com o 220 ou acima.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
            O Mazda 6, sendo um carro japonês, em principio também dará menos chatices com a idade que o Mercedes.
            Com esse motor Mazda, "em príncipio", não sabemos o que o futuro nos reserva pois não há grande histórico de utilização.

            Um 220 da Mercedes tem milhões de km´s por esse mundo fora e já sabemos com o que contar.

            Editado pela última vez por lelo1520; 24 October 2016, 07:28.

            Comentário


              Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
              Com esse motor Mazda, "em príncipio", não sabemos o que nos reserva pois não há histórico de utilização.

              Um 220 da Mercedes tem milhões de km´s por esse mundo fora e já sabemos com o que contar.



              incêndios?! tem-se visto muitas C´s nessas condições... os modelos novos acho que ainda não ha grande relatos... agora o modelo anterior... vai la vai.

              De qualquer maneira, é um modelo que aprecio bastante, a nova mercedes!

              Comentário


                Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                incêndios?! tem-se visto muitas C´s nessas condições... os modelos novos acho que ainda não ha grande relatos... agora o modelo anterior... vai la vai.

                De qualquer maneira, é um modelo que aprecio bastante, a nova mercedes!
                Exactamente o que eu disse, já sabemos com o que contar. :D

                Já o meu CLK não arde e já vai com 8 anos imaculado, óleo e pneus! Ainda tem o cheiro "a novo" do cabedal.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                  N é engano?
                  Que eu saiba a CLS começa no 250d. Mesmo no configurador n encontro a 220d.

                  É muito cara a CLS, sendo inferior à classe E.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                    Fuck para o importador da Mazda!!!

                    Continuam com esse protocolo com a Ordem dos Médicos? Então tenho de ver que outros protocolos é que têm ou então é melhor comprar usado a alguém que tenha optado por um leasing e que não o consiga pagar
                    Sei que a OM só tem protocolo com a Mazda e Lexus.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                      N é engano?
                      Que eu saiba a CLS começa no 250d. Mesmo no configurador n encontro a 220d.

                      É muito cara a CLS, sendo inferior à classe E.
                      Há 220d sim. CLS é gama superior ao E, penso eu. Estou errado? É igual a um S5 e um S6, com a diferenca que o S6 comeca a bombar nos 3.0 apenas.

                      Comentário


                        Essa CLS é importada, logo pode ter um motor que não está disponivel no nosso configurador.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                          Há 220d sim. CLS é gama superior ao E, penso eu. Estou errado? É igual a um S5 e um S6, com a diferenca que o S6 comeca a bombar nos 3.0 apenas.
                          O cls tem um preço superior mas do que li não é superior.
                          Mas só conduzi o E (modelo anterior).
                          O José Manuel penso que pode esclarecer melhor o @zarb se ele estiver a considerar Mercedes.

                          Comentário


                            Fui buscar agora o Mazda 2 1.5 cc de 105 cv, para a minha mulher, o carro em termos de interior e qualidade, bate largamente o ford fiesta ecoboost de 140 cv, logo ponho alguma fotos, mesmo sendo a diesel, curva muito bem, e o motor ligado ao baixo peso do carro, e bem elástico, pensava que ficava desiludido com o motor e prestações, mas não.
                            Já tenho dois Mazda em casa, só não troco a Peugeot do serviço por Mazda, porque não existe uma carrinha Mazda do segmento da Peugeot bipper.

                            Comentário


                              Por acaso tenho curiosidade nesse motor diesel da Mazda. Andei a ver para a Maria, um CX-3, mas a pouca potencia apresentada causa algum receio. Ainda mais que ela tem um Abarth 160....

                              O desejo de uns bons kms para o Mazda. Aguardo as fotos. ;)

                              Comentário


                                O preço base da CLS SB em Portugal são 72.000 euros, bem acima da Classe E Station, que são 61.000 euros.

                                Só utilizei a viatura em questão, para mostrar ao Zarb que pelo preço de uma Mazda 6, consegue uma coisa semi nova bem melhorzinha.

                                Comentário


                                  o CLS tem a mesma base que o W212.

                                  o meu irmão já teve dois CLS e tem agora um CLS 350 CDI de 2014.

                                  os detalhes nos acabamentos, e o carro no geral, é globalmente superior.

                                  ele teve um CLS 250 e era menos barulhento que o meu E 300H do mesmo ano ( 2013 ).

                                  para mim o único contra é o espaço traseiro, principalmente em altura.

                                  de resto considero um degrau acima.

                                  já agora, onde leste que o CLS era inferior ao E ?

                                  o W213 poderá ser superior, mas em relação ao W212 não acho.

                                  Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                  O cls tem um preço superior mas do que li não é superior.
                                  Mas só conduzi o E (modelo anterior).
                                  O José Manuel penso que pode esclarecer melhor o @zarb se ele estiver a considerar Mercedes.

                                  Comentário


                                    Sabia que se baseava na plataforma do E anterior. Mas só conduzi o W212 250cdi manual da minha prima. O CLs não conheço pessoalmente, por isso achei interessante que elucidasses melhor o user.

                                    Tinha a ideia também que os materiais empregues eram semelhantes e que tem menos espaço e mala.

                                    http://carsort.com/compare/Mercedes-...Benz-CLS-Class
                                    Neste dá empate por exemplo entre o CLS e o E da geração anterior.

                                    http://usnews.rankingsandreviews.com...1_12634-366039
                                    Aqui consideram o interior do E da geração anterior melhor. Mas claro que o espaço conta muito.

                                    Costumo ler o carbuyer, n sei se terá sido lá que fiquei com a sensação que o CLS não justifica a diferença de preço (10.000€) para o E. Não encontro a versão w212.
                                    Para o CLS, a review deles dá 3.6 de 0 - 5 http://www.carbuyer.co.uk/reviews/me.../saloon/review
                                    Para o novo E, a review dá 4.8 http://www.carbuyer.co.uk/reviews/me.../saloon/review


                                    Edit: CLS 220d não há. Esse modelo é importado.
                                    Editado pela última vez por zzcreative; 24 October 2016, 13:52.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
                                      Por acaso tenho curiosidade nesse motor diesel da Mazda. Andei a ver para a Maria, um CX-3, mas a pouca potencia apresentada causa algum receio. Ainda mais que ela tem um Abarth 160....

                                      O desejo de uns bons kms para o Mazda. Aguardo as fotos. ;)
                                      Ainda só fiz 200 km no carro, puxa bem até à 4 mudança, e tem força, é seguro e curva bem, a caixa de velocidade é muito boa e fácil de manear.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                                        incêndios?! tem-se visto muitas C´s nessas condições... os modelos novos acho que ainda não ha grande relatos... agora o modelo anterior... vai la vai.

                                        De qualquer maneira, é um modelo que aprecio bastante, a nova mercedes!
                                        Mauzinho... hoje estive na Carclass e não vi nenhuma a arder

                                        (a propósito quem quiser Classe A e Classe C sedan com fracos equipamentos, tem algumas dezenas de Merc na Carclasse (Domingo ainda estão abertos)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                                          O preço base da CLS SB em Portugal são 72.000 euros, bem acima da Classe E Station, que são 61.000 euros.

                                          Só utilizei a viatura em questão, para mostrar ao Zarb que pelo preço de uma Mazda 6, consegue uma coisa semi nova bem melhorzinha.

                                          Sim, mas não ando a ver CLS, o E o A6 ou o S5. O C ainda ia mas o E já é muito carro para o que quero.

                                          E 52.000 prefiro a BMW 3M nova ao CLS semi-novo sabe-se lá com quantos km... (10.000 é o que diz ali, mas nunca se sabe). Além disso o interior do CLS é muito parecido com o do CLA (não em qualidade em estética). Anda gostava de saber porque é que insistem naquele pad com o alfamunérico?

                                          Mas quem é que hoje digita números de tel? (parece o telefone fixo com fio que tinha em casa nos anos 90...)

                                          Se a CLS é a mais bonita domercado no exterior, pelo interior deixa-me muito a desejar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                            o CLS tem a mesma base que o W212.

                                            o meu irmão já teve dois CLS e tem agora um CLS 350 CDI de 2014.

                                            os detalhes nos acabamentos, e o carro no geral, é globalmente superior.

                                            ele teve um CLS 250 e era menos barulhento que o meu E 300H do mesmo ano ( 2013 ).

                                            para mim o único contra é o espaço traseiro, principalmente em altura.

                                            de resto considero um degrau acima.

                                            já agora, onde leste que o CLS era inferior ao E ?

                                            o W213 poderá ser superior, mas em relação ao W212 não acho.

                                            Obrigado pela explicação. Por acaso tinha a ideia que CLS era muito idêntico em qualidade ao E mas já vi que não.

                                            De qualquer forma, nem o CLS nem o E estão em consideração (isso são ideias do Lelo )

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                              Ainda só fiz 200 km no carro, puxa bem até à 4 mudança, e tem força, é seguro e curva bem, a caixa de velocidade é muito boa e fácil de manear.

                                              Já estou a acompanhar o teu DB. A sogra também pode levar um Mazda 2 para casa (mas otto).

                                              Comentário


                                                Então desaparecido, já decidiste comprar a Mercedes ou ainda andas a arranjar pretextos para comprar a Mazda?

                                                Comentário


                                                  n há fumo branco?

                                                  Comentário


                                                    Provavelmente com a saída do novo cx-5 ainda ficou mais baralhado

                                                    Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                                                      Então desaparecido, já decidiste comprar a Mercedes ou ainda andas a arranjar pretextos para comprar a Mazda?

                                                      Ainda estou à espera do teu DB...

                                                      Já tiveste tempo de o iniciar :p

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DiogoMTJR Ver Post
                                                        Provavelmente com a saída do novo cx-5 ainda ficou mais baralhado

                                                        Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk
                                                        Nada disso. Apesar de parecer que este CX-5 vai ser mais um sucesso (fiabilidade japonesa com design italiano) não gosto de SUV's.

                                                        Mas já está escolhido...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                                          n há fumo branco?
                                                          Finalmente temos fumo branco.

                                                          Infelizmente, compromissos de trabalho e alguns acidentes de saúde não me têm permitido cá vir. Vou lendo o fórum mas só no telemóvel, não é muito bom para escrever post's.

                                                          Após muita ponderação, a decisão foi aquela que já presumia que ia ser quando sentei-me na Mazda e a experimentei no test-drive... Sim, é a Mazda 6 a escolhida.

                                                          Gostei mais da condução (especialmente da posição de condução) da BMW mas acho que não vale os € 15.493,00 de diferença (sim, leram bem), para mais ficando a BMW com menos equipamento (algum do qual interessa mesmo ter como o CC adaptativo). Se fosse carro só para mim,, se calhar até comprava o BMW mas sem qualquer racionalidade e iria fartar-me rapidamente daquele exterior. Não seria carro para manter muitos anos...

                                                          Ela queria mesmo era o Mercedes (porque adora aquele interior) mas depois de o conduzir afastei logo essa hipótese. Deste modo, ficou novamente só entre o BMW e a Mazda.
                                                          A Maria achou que o BMW fazia demasiado barulho (realmente aquele diesel é um pouco barulhento, em especial comparando com a Mazda e ambos com o motor quente) e que a diferença de qualidade percebida não justificava 5.000 euros de diferença, muito menos € 15.000.

                                                          Nisto não podia deixar de concordar com ela, mas fiz-me difícil.
                                                          Assim, chegámos a um entendimento que já vos conto

                                                          Gostei mais dos interiores da Mercedes mas não gostei do comportamento, nem da caixa (a ZF é bem melhor, no caso de automática). Acho que não curva tão bem como a Mazda ou a BMW (lá está, até podiam ser os pneus... mas não me parece), nem tem tanta desenvoltura como aqueles dois. Apesar de sentir nas contas a potência na BMW e o acelerar do veículo (a Mercedes e a Mazda são mais lineares), pareceu-me que a Mercedes era mais pesadona de rabo que a Mazda (por exemplo, de todos os test-drives que fiz, a travar forte à entrada de uma curva, a Merc foi a única que senti que traseira queria vir para a frente ).

                                                          Acho que a Mercedes ficaria muito bem com o motor de 250d ou com o actual 220d da Classe E (190 cv) mas com 170 cv parece-me que fica curto. Além disso, também sem todo o equipamento que queria, fica alguns milhares mais cara do que a BMW (e teria de comprar através de outra empresa o que me iria obrigar a pedir um favor).

                                                          Por isso, a Mazda está escolhida (só falta encomendar... agora é esperar pela Mazda Portugal).

                                                          Agora, o acordo cá de casa:

                                                          1. - Pensar seriamente numa repro para os 200 cv e 460 Nm (fica por decidir se espero pelo final da garantia ou faço logo no início). O objectivo é aumentar a velocidade de ponta e aproveitar melhor as 5500 rotações... Claro que isto também estará dependente do que resultar no banco de potência para onde vai entrar assim que acabe a sua rodagem (aos 5.000 km). Por vezes os japoneses, como os alemães do GTD, trazem mais uns cavalinhos do que o esperado...

                                                          2. - Se a vida continuar a correr bem, daqui a 2 anos tenho "autorização" para comprar um MX-5 (logo se vê se o 1.5 ou o 2.0);

                                                          3. - Se decidirmos avançar noutro negócio em que também temos de gastar algum dinheiro, então o MX-5 fica para segundas ou terceiras núpcias e aproveitamos os 15.000 euros de diferença para a BMW para pagar o seguro, o IUC, o gasóleo e as manutenções durante os 7 anos que é o período de tempo previsível para que fiquemos com a Mazda 6, isto é, fica paga toda a utilização do carro com os euritos já agora disponíveis.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                                            Sei que a OM só tem protocolo com a Mazda e Lexus.

                                                            Sim, aliás todos os Lexus que conheço são de médicos (familiares, clientes, etc.)... talvez só os médicos é que comprem Lexus

                                                            Comentário


                                                              Boa escolha! Eu também faria o mesmo e daqui a um ano estava a cobrar o mx5!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X