Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    18 000 de diferença... dá para tanta coisa. Até para outro carro e ainda sobra. Se a mazda não é tao boa? Talvez. Se é má? Não.

    Também voto na mazda pela relaçao de preço/qualidade e por ficar com quase 20 000 no bolso, que para quem tem mais que fazer do que gastar em carros, já dá para alguma coisa.

    A diferença actual está em 13.000. Já disse à Maria que se for para a Mazda pego na diferença de preço, junto mais algum e daqui a uns dois anos vou comprar um MX-5 ou um hot hatchback

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Next Ver Post
      Sim tb me parece que sejam de simulador é só ele perguntar por unidades em stock que arranja uma 320d ainda mais barata que a Mazda e com mais equipamento opcional
      Não há nenhuma BMW em stock com o equipamento que pretenda. E em azul estoril é raro encontrar unidades em stock.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
        Não há nenhuma BMW em stock com o equipamento que pretenda. E em azul estoril é raro encontrar unidades em stock.
        Acredito no caso do 320d do meu pai veio no preto metalizado uma unidade com tantos pormenores em termos de equipamento n vale a pena ver em unidades stock, agr para quem n se importa de abdicar de algum equipamento é sempre uma boa escolha

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Next Ver Post
          Na Mazda n sei agr na BMW fazem belos descontos desconfio que o user arranja uma bem equipada tlz por 45mil€ n com os 17mil€ em extras mas com uns 10mil€ facilmente
          Mas para os 10.000 de extras tinha de abdicar de muito equipamento. Logo, a diferença entre a Mazda e a BMW ficaria ainda mais significativa, com elevado ganho para a Mazda.

          Por exemplo, mesmo na 320d Pack M, se quiser espelhos rebatíveis electricamente (dá muito jeito em algumas passagens que faço, especialmente face à nova configuração das larguras das ruas na zona do Saldanha), é um extra.... Se não, tenho de tirar o cinto e ir a cada um dos lados e puxar manualmente os espelhos (num carro de 50 e tal mil euros).

          Comentário


            #35
            Com a possibilidade de ter um mx5, qual é a duvida?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
              Dá que pensar....
              Será que atualmente a BMW Serie 3 está tão à frente dos chamados generalistas que compense tal diferença monetária.

              Que equipamento especial tem a BMW em relação à Mazda, que leve a tão grande diferença de preços.

              Agora a questão dos gostos e possibilidades £ de cada um está, sempre em primeiro lugar.
              Nas configurações actuais, em que a diferença de preço é de "apenas" 13.000 euros, a BMW tem menos equipamento do que a Mazda. Não diria muito menos, mas algum a menos (3 ex: não tem cruise control adaptativo, nao tem o info business e não tem jantes de 19")

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por GsaR Ver Post
                Só que na 320d não será muito dificil o desconto ser parecido com o valor dos extras.....não se esqueçam!.
                Se mesmo com desconto de empresa, conseguires arranjar-me um desconto de 16.000 euros, então já está comprado!!

                Qual é o concessionário da BMW a que me devo dirigir??

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                  Mas para os 10.000 de extras tinha de abdicar de muito equipamento. Logo, a diferença entre a Mazda e a BMW ficaria ainda mais significativa, com elevado ganho para a Mazda.

                  Por exemplo, mesmo na 320d Pack M, se quiser espelhos rebatíveis electricamente (dá muito jeito em algumas passagens que faço, especialmente face à nova configuração das larguras das ruas na zona do Saldanha), é um extra.... Se não, tenho de tirar o cinto e ir a cada um dos lados e puxar manualmente os espelhos (num carro de 50 e tal mil euros).
                  Percebo obviamente que os extras que queres meter são todos bem estudados no caso do 320d cá de casa como é só para fazer viagens grandes o que veio já na unidade em stock é mais do que suficiente

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                    Pois é o que eu tenho tentado dizer aqui no caso do cá de casa foram 9mil€ de desconto
                    No BMW já ultrapassou esse desconto (desconto empresa). Ainda assim, atendendo também ao desconto da Mazda, a diferença ainda é de 13.000 euros.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                      No BMW já ultrapassou esse desconto (desconto empresa). Ainda assim, atendendo também ao desconto da Mazda, a diferença ainda é de 13.000 euros.
                      Pois o meu pai foi compra particular normal então esses descontos de empresa

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                        Se achas que esses 13000€ são descabidos para as diferenças que existem, compra a Mazda.

                        Mas depois de ler alguns posts teus, percebi que a que tu queres é a 320d, caso contrário já tinhas a Mazda encomendada.
                        Faltam três coisas para encomendar:
                        a) testar a BMW caixa manual
                        b) negociar ainda um pouco mais a BMW
                        c) caso compre a Mazda a encomenda só poderá ser feita daqui a uns meses, quando a Mazda aceitar as encomendas da MAzda 6 com as alterações agora apresentadas em Setembro de 2016 (de relevante para mim a questão da memória dos bancos incluir a memória dos espelhos e o G-vectoring control dado que faço viagens muito longas em nacional).

                        Comentário


                          #42
                          Pelo preço, pela dinâmica, pelo motor, pelo espaço e pelo design mas distinto optaria pela mazda. A bmw poderá ter uns materiais um pouco melhores mas de resto não é superior em mais nada, nem mesmo na dinâmica. Atenção que a mazda 6 my 2017 levou mais umas melhorias...mais insonorização, melhores materiais, um diferencial xpto...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                            Por acaso a ideia até é mudar-me para o interior Norte... mas acho que mesmo assim, infelizmente, não vou encontrar tanta neve que justifique as 4x4

                            Não gosto muito desse canal mas já tinha visto essa review. Para boas review e completas (atenção que recomenda sempre contra os bancos em pele dado que é do PAN alemão) vê este canal:

                            https://www.youtube.com/watch?v=U28Nlx7xSuk
                            https://www.youtube.com/watch?v=DEmcfwdv_5k
                            também costumo ver esse canal, mas por acaso estas reviews não tinha visto, eu se tivesse bastante mais capital não pensava 2x em comprar uma mazda 6 acho que o único senão é a mazda 6 em portugal não ter motores a gasolina, visto que eu até nem faço muitos km

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Next Ver Post
                              Pois o meu pai foi compra particular normal então esses descontos de empresa
                              Fizeram-te mais de 9.000 euros de desconto na BMW, venda a particular, num carro que não ultrapassa os 60.000 euros???

                              Se esse negócio não envolveu retoma (o meu não envolve qualquer retoma), então tens de me dizer onde é esse concessionário.

                              Agora a sério, o teu pai comprou uma de stock. Se quisesse algo de stock (com baixa potência e despida de equipamento para o meu gosto) esperava mais um ano e ia buscar a 520d quando estiver para sair a nova... o que estiver em stock até vai arder nos stands (aconteceu o mesmo com a A4 e é normal que assim suceda)
                              Editado pela última vez por Zarb; 09 October 2016, 13:58.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                Pois percebo o meu pai quando foi buscar o 320d n tinha grandes condições em termos de equipamento queria o GPS e pouco mais mm assim ainda conseguiu um bocado mais no total foram 6600€ em extras o dele tb é caixa manual
                                Mas não é o Pack M salvo erro. Com Pack M de caixa manual a informação que tenho é que actualmente não existe nenhum em Portugal.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                  Fizeram-te mais de 9.000 euros de desconto na BMW, venda a particular, num carro que não ultrapassa os 60.000 euros???

                                  Se esse negócio não envolveu retoma (o meu não envolve qualquer retoma), então tens de me dizer onde é esse concessionário.

                                  Agora a sério, o teu pai comprou uma de stock. Se quisesse algo de stock (com baixa potência e despida de equipamento para o meu gosto) esperava mais um ano e ia buscar a 520d quando estiver para sair a nova... o que estiver em stock até vai arder nos stands (aconteceu o mesmo com a A4 e é normal que assim suceda)
                                  O caso dele sim era de stock mas 0km e ainda n estava matriculada, baixa potencia é a 320d tb eu acho bem equipada 6600€ em extras já está bem bom para ele

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                    Mas não é o Pack M salvo erro. Com Pack M de caixa manual a informação que tenho é que actualmente não existe nenhum em Portugal.
                                    N é o Pack M n é Line Sport

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                      Com a possibilidade de ter um mx5, qual é a duvida?

                                      Exacto, se a Maria não mudar de ideias

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                        Percebo obviamente que os extras que queres meter são todos bem estudados no caso do 320d cá de casa como é só para fazer viagens grandes o que veio já na unidade em stock é mais do que suficiente
                                        eu percebo isso. Por exemplo, para muita gente ter os bancos com memórias pode ser irrelevante. Para mim é essencial porque tenho de mexer no banco todos os dias e eu e a Maria temos uma posição de condução totalmente diferente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                          eu percebo isso. Por exemplo, para muita gente ter os bancos com memórias pode ser irrelevante. Para mim é essencial porque tenho de mexer no banco todos os dias e eu e a Maria temos uma posição de condução totalmente diferente.
                                          Claro compreendo perfeitamente

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            Pelo preço, pela dinâmica, pelo motor, pelo espaço e pelo design mas distinto optaria pela mazda. A bmw poderá ter uns materiais um pouco melhores mas de resto não é superior em mais nada, nem mesmo na dinâmica. Atenção que a mazda 6 my 2017 levou mais umas melhorias...mais insonorização, melhores materiais, um diferencial xpto...
                                            Sim, eu sei, tu sabes e nos concessionários ninguém sabe

                                            Adoro a conversa dos vendedores. Ainda no outro dia perguntei se era expectável que a Mazda 6 sofresse alterações em breve. Resposta pronta: "nada disso, fizeram uma grande alteração em 2015 e agora é para manter até mais 3 ou 4 anos quando sair uma nova." 5 minutos depois digo que a encomendar a Mazda será sempre quando já tiverem iniciado a produção da Mazda 6 de 2017. O vendedor gaguejou e eu ajudei-o, explicado todas as diferenças que trazia para o modelo actual. Despedida final: "o Dr. anda muito bem informado". Saio dos stands a pensar que o consumidor normal é papado todos os dias...

                                            Felizmente, no stand da Mazda onde provavelmente vou comprar caso me decida pela Mazda, o vendedor (e chefe de vendas) foi honesto: "como me referiu essa alteração, vou ver se já existe data prevista para a aceitação das encomendas. Mas confesso que se me aparecesse alguém por aqui a encomendar a Mazda 6 actual não lhe relatava as diferenças". Ao menos é honesto.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                              também costumo ver esse canal, mas por acaso estas reviews não tinha visto, eu se tivesse bastante mais capital não pensava 2x em comprar uma mazda 6 acho que o único senão é a mazda 6 em portugal não ter motores a gasolina, visto que eu até nem faço muitos km
                                              Para mim tem mesmo de ser diesel (e sim, em Portugal nem sequer vendem o otto). Mas o motor a gasolina da Mazda 6 é brutal (elevada taxa de compressão e consumos que fazem recordar os PD no meio dos diesel). Pena é, para alguns mercados (EUA, Canada) que não tenham disponibilizado um V6.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                O caso dele sim era de stock mas 0km e ainda n estava matriculada, baixa potencia é a 320d tb eu acho bem equipada 6600€ em extras já está bem bom para ele
                                                baixa potência estava a referir-me a um 520d...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  voto no mazda.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    http://www.autohoje.com/multimedia/v...toring-control

                                                    (não sei como postar videos )

                                                    No sistema G-vectoring Control disponível na Mazda 6 (apresentado em Setembro e ainda não estão a aceitar as encomendas).

                                                    Até parece que sem esse sistema o apoio lateral dos bancos não é bom, mas não foi essa a sensação que tive. Experimentei em várias zonas (entradas de AE e estrada de "serra" a subir e descer) e confesso que não senti essa falta de apoio (e sou um tipo magro). Notei é que a posição de condução é um pouco mais elevada (principalmente face ao MX-5 ) e a direcção muito leve (é sempre o mal das direcções eléctricas a baixas velocidades).

                                                    No entanto, já um vendedor Mazda referiu que em curvas longas da AE a velocidades elevadas (mais de 160 km/h) por vezes sente-se a neceddidade de ir corrigindo o volante em correcções mínimas. Conduzi a 210 se bem que não em curva e não senti essa necessidade (embora mesmo assim me parecesse que a direcção era leve o que dava a sensação de muito confortável mas pouco desportiva). Ao que parece este sistema GVC vem corrigir essas pequenas correcções.

                                                    P.S.: no teste do video acho piada ao condutor ser um engenheiro japonês (não filmado) e a passageira ser europeia/americana

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                      voto no mazda.
                                                      Porquê?
                                                      Tens experiência com Mazdas ou com BMW que aqui comparo?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                        baixa potência estava a referir-me a um 520d...
                                                        Sim para a serie 5 já era melhor um 525d

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Que tal comprares aquela que, quando olhas, gostas mais?
                                                          Que interessa o que escrevemos aqui?
                                                          O teu problema não é técnico, é sentimental: preferes a BMW, mas custa-te deixar de ser racional e não optar pela Mazda.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                            Porquê?
                                                            Tens experiência com Mazdas ou com BMW que aqui comparo?
                                                            Só com bmw, mazda estive sentado dentro mas não andei.

                                                            Acho que a diferença de preço não compensa especialmente tendo em conta que o 6, apesar de fwd, é um carro com carisma desportivo semelhante ao BMW.

                                                            O 6 é para mim o mais bonito do segmento, de longe. Gosto do Insígnia também mas os interiores são muito feios. O BM é bonito só com Pack M. O facto de ser um íman para os amigos do alheio assusta-me um bocado.


                                                            edit: nunca compraria versões carrinha, só gosto de sedans e nem consigo perceber o que motiva as pessoas a comprarem SW. A única marca onde geralmente prefiro as sw em relação aos sedan é a Audi
                                                            Editado pela última vez por LuisPedro; 09 October 2016, 16:51.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu ia para a MAZDA sem pensar duas vezes, e nem falo do preço!!! E a Mazda se for igualzinha a essa dá um estilo de Senhor Dr ainda para mais com aquele genero de castanho que dá um ar sério e não o comum "PRETO".
                                                              Quanto aos barulhos parasitas, isso em pleno 2016 já não deve ser problema, agora se me falares de um carro dos anos 90 ou de 2000 e pouco aí está bem.
                                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...navi/P8901789/

                                                              Estudo de Fevereiro de 2016
                                                              image sharing sites

                                                              Isso de carro alemão é que é bom já passou de moda,os japoneses são os que mandam.
                                                              E quem anda aí a dizer que a Mazda está par da Renault , Alfa Romeo e Citroen deve ter tirado um parafuso da cabeça e meter no seu carro de certeza

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X