Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    ....esta mania dos carros japonese....

    Comentário


      #62
      Zarb,

      Depois de ler os teus dois tópicos, gostaria de perceber se a Mercedes é a tua carrinha de eleição , porque foi afastada se o preço é equivalente à BMW.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
        Que tal comprares aquela que, quando olhas, gostas mais?
        Que interessa o que escrevemos aqui?
        O teu problema não é técnico, é sentimental: preferes a BMW, mas custa-te deixar de ser racional e não optar pela Mazda.
        Em parte tens razão. Diria que ia para a BMW mas parece-me uma solução mais "idiota". Valores não são problema porque ambos estão dentro do orçamento (embora a BMW esteja quase a ultrapassar).

        Por outro lado, não pretendo que ninguém me venha dar festas na cabeça aqui no fórum a dizer que escolho A ou B e faço muito bem. O que pretendo (e ainda só consegui um post desses) é alguem que partilhe as experiências positivas e negativas com ambos os modelos. Por exemplo, se estivéssemos a falar de um motor Mazda de 2010, com as diversas experiências negativas que já vi por aqui quanto ao óleo contaminado, provavelmente a Mazda sairia da escolha.

        "Que tal comprares aquela que, quando olhas, gostas mais?"
        Se fosse só pelo estético (interior e exterior), escolhia a Mercedes
        Entre as duas, escolho a Mazda (embora a BMW também me agrade muito, especialmente o interior).

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          Só com bmw, mazda estive sentado dentro mas não andei.

          Acho que a diferença de preço não compensa especialmente tendo em conta que o 6, apesar de fwd, é um carro com carisma desportivo semelhante ao BMW.

          O 6 é para mim o mais bonito do segmento, de longe. Gosto do Insígnia também mas os interiores são muito feios. O BM é bonito só com Pack M. O facto de ser um íman para os amigos do alheio assusta-me um bocado.


          edit: nunca compraria versões carrinha, só gosto de sedans e nem consigo perceber o que motiva as pessoas a comprarem SW. A única marca onde geralmente prefiro as sw em relação aos sedan é a Audi
          SW é uma necessidade. Aliás, se não fosse para SW nem sequer pensava em comprar outro carro para já.

          "O 6 é para mim o mais bonito do segmento, de longe". Para mim é das mais bonitas...

          "Gosto do Insígnia também mas os interiores são muito feios." Sinto o mesmo em relação à V60 (por isso esta foi excluída)

          "O BM é bonito só com Pack M." A BMW está configurada com esse Pack (essencial).
          "O facto de ser um íman para os amigos do alheio assusta-me um bocado." É quase irrelevante no caso (garagem em casa e no escritório).

          Dizes que tens experiência com BMW. Boas ou más? Podes desenvolver?

          É esse tipo de opinião que aqui pretendo. Infelizmente não há nenhum DB da Mazda ou da BMW como o da Merc do TMoura.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
            Zarb,

            Depois de ler os teus dois tópicos, gostaria de perceber se a Mercedes é a tua carrinha de eleição , porque foi afastada se o preço é equivalente à BMW.
            Infelizmente não é...

            Na BMW consigo o desconto de frota (estamos a falar mais de € 10.000 de desconto). Os preços do primeiro post são do configurador. No final desse primeiro post está a explicação.

            Na Merc não tenho desconto de frota, logo o desconto é substancialmente menor. Além de que a Merc seria bom ter os 190 cv para suportar aquele peso (só tem 170cv).

            Assim, a Merc fica bem acima do meu orçamento (limite imposto antes sequer de ter entrado num stand, porque será pago a pronto) e a BMW já consegue entrar no orçamento

            A única forma de meter a Merc dentro do orçamento era escolher um 180 ou 200 (no thanks) ou então aceitar uma versão despida de equipamento (também não o quero). Além de que, gostando mais da Merc (atenção, nunca lhe fiz um testdrive), não era assim uma diferença tão grande (na minha apreciação) para a BM ou a Mazda.

            Comentário


              #66
              É exactamente essa que estou a comprar (também com caixa manual)

              A caixa manual da Mazda é das melhores, se não a melhor, que já experimentei até hoje (carros meus, de amigos, rent's, testdrives outras marcas, etc.). É muito parecida com a caixa que me lembro do MX-5 NB. Tenho é algumas dúvidas quanto aquele motor e aquela caixa, isto é, se aquele motor não mata o sentido ultra-desportivo daquela caixa.
              Editado pela última vez por Zarb; 09 October 2016, 20:20.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                Infelizmente não é...

                Na BMW consigo o desconto de frota (estamos a falar mais de € 10.000 de desconto). Os preços do primeiro post são do configurador. No final desse primeiro post está a explicação.

                Na Merc não tenho desconto de frota, logo o desconto é substancialmente menor. Além de que a Merc seria bom ter os 190 cv para suportar aquele peso (só tem 170cv).

                Assim, a Merc fica bem acima do meu orçamento (limite imposto antes sequer de ter entrado num stand, porque será pago a pronto) e a BMW já consegue entrar no orçamento

                A única forma de meter a Merc dentro do orçamento era escolher um 180 ou 200 (no thanks) ou então aceitar uma versão despida de equipamento (também não o quero). Além de que, gostando mais da Merc (atenção, nunca lhe fiz um testdrive), não era assim uma diferença tão grande (na minha apreciação) para a BM ou a Mazda.
                Esclarece-me uma questão:

                - Sera portanto carro de empresa e o custo não irá sair do teu bolso?

                Comentário


                  #68
                  A Mazda é um bom carro mas está uns furos abaixo do BMW, Não na qualidade mas no requinte dos materiais do interior.
                  Está no ADN do carro que é concebido para o mercado Asiatico e ajustado ao gosto europeu mas não fica igual a um premium Alemão.
                  Nota-se principalmente na insonorização menos cuidada, a deslocação do ar, a passar num buraco, até um Golf é melhor nesse aspecto.






                  Enviado do meu CINK PEAX 2 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                    Esclarece-me uma questão:

                    - Sera portanto carro de empresa e o custo não irá sair do teu bolso?
                    E o interesse dessa questão para o presente tópico é...?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                      A Mazda é um bom carro mas está uns furos abaixo do BMW, Não na qualidade mas no requinte dos materiais do interior.
                      Está no ADN do carro que é concebido para o mercado Asiatico e ajustado ao gosto europeu mas não fica igual a um premium Alemão.
                      Nota-se principalmente na insonorização menos cuidada, a deslocação do ar, a passar num buraco, até um Golf é melhor nesse aspecto.
                      O teu Mazda 6 é de que ano? Em 2014 melhoraram bastante a questão da insonorização mas todos os que conduzi até agora (eram todos na versão actual) não percebi nenhum problema de ruído nem aerodinâmico (ouvi falar dos espelhos e do pilar A) nem do motor (e cheguei aos 210 na AE).

                      O maior problema que notei nessa zona é quando vem trânsito ali das 2 horas (imagina um relógio analógico) que sinto que falta visibilidade. E o emso quanto ao vidro traseiro porque conduzo muito no chão. Quando todo baixo o banco perco metade da visibilidade do vidro traseiro (que já não é muita).

                      Quanto a suspensão, ouvi dizer que era dura. Ouvi o mesmo da BMW com o Pack M (suspensão desportiva). Tanto uma como outra... 100%. Até acho que a da Mazda devia enrijar um pouco mais. Sentei pessoas atrás, no BMW e no Mazda, e ninguém sentiu desconforto (passei, propositadamente, sobre aqueles remedos da estrada (um ponto fui quase 2 km em cima de um remendo que devia ser de condutas e que como de costume em Portugal, vai de fazer no meio do alcatrão da estrada municipal ).

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                        E o interesse dessa questão para o presente tópico é...?
                        Para saber ate que ponto a diferença de preço é importante ou não como variável neste tópico.

                        Comentário


                          #72
                          Não estou a falar de desconforto, mas de ruido ambiente, pelo menos nos primeiros modelos GJ em 2013, duvido que tenham feito grandes mudanças.

                          Enviado do meu CINK PEAX 2 através de Tapatalk

                          Comentário


                            #73
                            Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

                            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                            SW é uma necessidade. Aliás, se não fosse para SW nem sequer pensava em comprar outro carro para já.

                            "O 6 é para mim o mais bonito do segmento, de longe". Para mim é das mais bonitas...

                            "Gosto do Insígnia também mas os interiores são muito feios." Sinto o mesmo em relação à V60 (por isso esta foi excluída)

                            "O BM é bonito só com Pack M." A BMW está configurada com esse Pack (essencial).
                            "O facto de ser um íman para os amigos do alheio assusta-me um bocado." É quase irrelevante no caso (garagem em casa e no escritório).

                            Dizes que tens experiência com BMW. Boas ou más? Podes desenvolver?

                            É esse tipo de opinião que aqui pretendo. Infelizmente não há nenhum DB da Mazda ou da BMW como o da Merc do TMoura.
                            Boas,

                            Penso que aqui te poderei ajudar um pouco, até porque... Tenho os 2 carros! Tenho a Mazda 6 SW (2014) - pré-facelift, ok! E tenho também o BMW 320d sedan (01/2016) - F30 LCI - pack M. (Podes ver nos meus tópicos criados)

                            A experiência que tenho tanto de um como de outro é a seguinte...

                            Mazda

                            Vantagens
                            - Carrinha linda
                            - super bem equipada
                            - motor (muito elástico, puxa muito bem em baixas, consumos muito bons 6l/100km, silencioso q.b)
                            - caixa muito boa
                            - mala excelente
                            - boa suspensão (amortece bem os "problemas" das nossas estradas)

                            Desvantagens
                            - alguns plásticos menos bons (penso que tenham sido corrigidos na versão facelift 2016)
                            - barulho do vento dos espelhos exteriores audível em AE (odeio isto, não me apercebi na altura)
                            - regeneração de x em x kms sem avisar (poderia ter uma luz a avisar), apesar de poderes controlar pelo ralenti, consumos muito altos, o consumo instantâneo não fica a 0 quando tiras o pé do acelerador.

                            BMW

                            Vantagens
                            - com pack M é muito bonita
                            - qualidade interior aparentemente de muita qualidade (mais à frente explico o aparentemente)
                            - motor (potente, baixos consumos 6l/100km, velocidades altas muito fácil)
                            - caixa automática fantástica (espero que se for a BMW tenhas considerado)
                            - manutenção incluída

                            Desvantagens
                            - qualidade interior (muito fraca!!!!)

                            É o único ponto que tenho contra a BMW... nunca esperei comprar um carro pelo valor do BMW e ter os problemas que tive com o meu! Sem exagero, fui cerca de 7 vezes ao concessionário para me tratarem de barulhos parasitas. Desde, barulho no banco traseiro (já veio assim de fábrica), barulhos das borrachas (tive que trocar na íntegra as borrachas todas do carro), barulho no tablier, barulho no porta luvas, nos frisos das portas, no volante, quartelas das portas, pilar B, C, etc. Foi um filme!!!!

                            Até que chegou a semana passada e tive que o despachar!! Tive que arranjar um bom negócio e vender.

                            Agora, acredito que tenha sido caso único, até porque chegaram-me a emprestar outros Série 3 e não tinham tantos barulhos. Mas posso dizer que a qualidade me deixou muito a desejar!! Escrevi para a BMW Alemanha e para a BMW Portugal, que posso também dizer, pouco ou nada fez a não ser por e-mail. Nunca chegou a intervir diretamente neste caso... Sou uma pessoa que trata os carros o melhor possível, e por isso, não deu para mim. Pelo valor do BMW tinha comprado outro carro e ainda ficava com bastantes milhares de € no bolso.

                            Mas pronto... não te quero desmotivar na BMW, até porque acabei por fazer novo negocio, apenas subi de classe (fui para um série 5). Faz apenas uma coisa.. anda num com alguns kms e vê se notas alguns barulhos. E faz o mesmo na Mazda. Depois escolhe.. vai também pelo teu gosto pessoal e da família. São um voto importante também...

                            Por fim, se fosse eu na tua posição, entre a BMW e a Mazda, comprava a Mazda, porque no caso de teres barulhos (e terás, porque eu tenho alguns), nunca esperas ter tanta qualidade como na BMW e o dinheiro fica melhor empregue... O Série 3 foi uma desilusão para mim nesse sentido de qualidade de materiais utilizados. Basta também pesquisares em sites estrangeiros - barulhos BMW F30 (até te assustas). Mas digo-te, tenho uma pena imensa de vender o carro, até porque acho o carro mais bonito do segmento (e com a configuração que escolhi)....

                            Se puder opinar ainda, se fosse hoje, para carrinha aqui da casa, tinha ido para a Volvo. Perdia em mala para a Mazda (dos maiores trunfos da Mazda), mas era a minha escolha neste momento. Na altura vi, testei e não fiz acordo porque na marca não me valorizaram tanto a retoma como na Mazda (e a retoma era um Volvo). E eram + 10.000€ e acabei por dar mais valor à relação qualidade/preço imbatível na Mazda! E agora ainda mais na versão 2016.

                            Tens o meu voto na Mazda!

                            Boa sorte na tua compra!
                            Editado pela última vez por tiburciano7; 09 October 2016, 22:22.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                              É exactamente essa que estou a comprar (também com caixa manual)

                              A caixa manual da Mazda é das melhores, se não a melhor, que já experimentei até hoje (carros meus, de amigos, rent's, testdrives outras marcas, etc.). É muito parecida com a caixa que me lembro do MX-5 NB. Tenho é algumas dúvidas quanto aquele motor e aquela caixa, isto é, se aquele motor não mata o sentido ultra-desportivo daquela caixa.
                              Essa está mesmo TOP!!!! Aquela cor então dá mesmo ar de sério!
                              Eu ia para a MAZDA sem pensar duas vezes volto a repetir!
                              Mas a decisão é tua

                              Posso te dar mais umas 5 carrinhas que devem estar no mesmo preço novas, tirando uma ou outra, mas mesmo assim vou postar aqui.

                              1. Volvo V90

                              2. Kia Optima Sportswagon

                              3. Renault Mégane Sport Tourer

                              4. Fiat Tipo SW

                              5. Audi S4 Avant

                              Todas são boas carrinhas, umas mais fracas em termos de motor que outras e umas mais e menos luxuosas, mas pronto.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                Para saber ate que ponto a diferença de preço é importante ou não como variável neste tópico.
                                A diferença de preço não é importante mas o dinheiro sai do meu bolso. O registo de propriedade ser feito na pessoa colectiva ou na pessoa singular é exactamente idêntico para o meu património

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                  Não estou a falar de desconforto, mas de ruido ambiente, pelo menos nos primeiros modelos GJ em 2013, duvido que tenham feito grandes mudanças.

                                  Enviado do meu CINK PEAX 2 através de Tapatalk
                                  Mas aerodinâmico? Uma das queixas que mais ouvi na Mazda é que após os 130km/h ouve-se algum ruído aerodinâmico nos espelhos, pilar A e zona do eixo dianteiro.
                                  Mas esse problema tem vindo a ser resolvido. Na versão actual, eu já quase não notei qualquer ruído. E a versão apresentada agora em Setembro teve ainda isso em consideração e melhoram o isolamento acústico nas portas (maior "enchimento") e vidros.

                                  Quero ainda testar a Mazda num dia de bastante vento (e este Outono que nunca mais chega) para perceber se aqueles 5 metros fazem diferença (nunca tive um carro tão comprido).

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                                    Essa está mesmo TOP!!!! Aquela cor então dá mesmo ar de sério!
                                    Eu ia para a MAZDA sem pensar duas vezes volto a repetir!
                                    Mas a decisão é tua

                                    Posso te dar mais umas 5 carrinhas que devem estar no mesmo preço novas, tirando uma ou outra, mas mesmo assim vou postar aqui.

                                    1. Volvo V90

                                    2. Kia Optima Sportswagon

                                    3. Renault Mégane Sport Tourer

                                    4. Fiat Tipo SW

                                    5. Audi S4 Avant


                                    Todas são boas carrinhas, umas mais fracas em termos de motor que outras e umas mais e menos luxuosas, mas pronto.
                                    Acho que esse estudo de mercado não está muito bom Mas se arranjares uma V90 nova ao mesmo preço de uma Fiat Tipo SW compra a V90

                                    De qualquer forma já passei essa fase. Podes consultar estes tópicos se estiveres à procura de uma carrinha, pode ser que te ajude.

                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-comprar.html

                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...da-superb.html

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
                                      Boas,

                                      Penso que aqui te poderei ajudar um pouco, até porque... Tenho os 2 carros! Tenho a Mazda 6 SW (2014) - pré-facelift, ok! E tenho também o BMW 320d sedan (01/2016) - F30 LCI - pack M. (Podes ver nos meus tópicos criados)
                                      Tiburciano7, ainda não li o teu post (vou ler com atenção) mas desde já agradeço-te.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                        Acho que esse estudo de mercado não está muito bom Mas se arranjares uma V90 nova ao mesmo preço de uma Fiat Tipo SW compra a V90

                                        De qualquer forma já passei essa fase. Podes consultar estes tópicos se estiveres à procura de uma carrinha, pode ser que te ajude.

                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-comprar.html

                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...da-superb.html
                                        Daí eu ter dito "tirando uma ou outra" é óbvio que a Tipo Sw é muito mais barata, mas também a volvo não me agrada, a V90 é feia.
                                        A questão é uma Fiat Tipo Sw 1.6 Multijet 120cv deve custar que 25 mil euros nova?
                                        A volvo V90 custa 69 mil euros nova? tem 190cv por volta disso, alguma vez eu dava mais 44 mil euros só por um volvo com 70 cv a mais? Para isso comprava uma Megane GT 200 cv novo e ainda uma Tipo Sw nova e a carrinha ficava para a mulher o eu com o Megane.
                                        Mas já que tens dinheiro gasta la os 50 mil euros ou 60 mil numa carrinha desfruta disso

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post

                                          Mazda 6 SW (2014) - pré-facelift

                                          Vantagens
                                          - Carrinha linda
                                          - super bem equipada
                                          - motor (muito elástico, puxa muito bem em baixas, consumos muito bons 6l/100km, silencioso q.b)
                                          - caixa muito boa
                                          - mala excelente
                                          - boa suspensão (amortece bem os "problemas" das nossas estradas)
                                          Concordo contigo.

                                          - Carrinha linda
                                          (gostos não se discutem, mas ainda não ouvi ninguém a dizer que é feia. Ganhou o 2.º prémio de design mundial... atrás do F type)

                                          - super bem equipada
                                          (uma grande estalada nos premium. Para mais na versão pós facelift , é preciso imaginação para tentar descortinar algum equipamento que não tenha e pudesse ter. Depois quando vamos ao stand da BMW e nos dizem que a recolha eléctrica dos espelhos é um opcional, até ficamos com medo de não estar a configurar com algum equipamento que consideramos que é de série. Será que a BMW tem fecho centralizado de série?)

                                          - motor (muito elástico, puxa muito bem em baixas, consumos muito bons 6l/100km, silencioso q.b)
                                          motor é silencioso q.b, pudemos falar bem a altas velocidades. Mas dos 2 e 1/3 testdrives que fiz à Mazda - depois explico - também achei que o era suficiente para aquele bicho. Mas achei que era muito progressivo, isto é, acelera sem qualquer dificuldade, sem sentires turbo a entrar, puxa bem em baixas mas achei que nas baixas e em recuperações perdia-se alguma sensação de velocidade (só sensação) e prazer de condução, exactamente por ser um motor muito progressivo. Talvez tenha sido o ponto mais negativo da Mazda (em conjunto com uma sensação de pedais, embraiagem e direcção muito leve) o que me fez olhar novamente para a BMW. Mas talvez seja de ter uma caixa manual espectacular, muito bem escalonada e com um regime rpm admitido muito alto.
                                          Ainda uma nota: não sei se a Mazda 2014 já tinha isto, mas actualmente tens um pequeno ecran no conta-rotações que te indica a velocidida em te encontras e recomenda passagem de caixa. Achei piada porque a determinada altura estava a dizer-me que estava em 4.ª e para passar para 6.ª (não se recordo de ter visto a recomendação para 5.ª pelo meio). Isto quando ainda tinha mais de 1000 rpm para chegar ao aviso de redline na quarta. Sobe de rotação muito bem e tem um redline muito acima de um diesel, o que imagino que possa dar algumas boas doses de divertimento (e consumos) de quando em vez.

                                          - caixa muito boa

                                          para mim, de muitos carros que já conduzi, só consegue ter comparação com a do MX-5 NB. Claro que a Mazda não é um desportivo, nem tem essa capacidade ou vocação, mas se há coisa que Mazda sabe fazer são motores rotativos e caixas de velocidades.
                                          Mas também gostei muito da caixa automática da BMW (que já tinha ouvido maravilhas e confirmei na pequena experiência que tive).

                                          - mala excelente

                                          Sim, e muito funcional (queda dos bancos traseiros, chapeleira integrada, arrumo para a chapeleira se a quiseres tirar e espaço (litros) bem aproveitado. Contudo é na mala que percebi uma das diferenças de qualidade para os premium (no caso BMW). Naqueles espaços de arrumação de plástico que tens de cada um dos lados, o plástico é fraco (em qualidade). Muito rijo. Percebo que é na mala e que tocas lá duas vezes por ano, mas está à vista (na bagageira). Mas lá está, estou a ir aos pormenores e como dizia um vendedor da Mazda a ser um cliente muito difícil (em 4 anos de vendas nunca ninguém lhe tinha dito isso ).

                                          - boa suspensão (amortece bem os "problemas" das nossas estradas)
                                          ouvi dizer que era dura mas que isso era uma das condições para se ter uma carrinha tão grande e que parecia um pequeno familiar na condução. Do que experimentei, confesso que a entrada em curva é muito boa e muito melhor do que podia esperar (fiz um testdrive em estrada de "serra", sempre a subir e depois a descer, com curvas mal construídas e parecia que andava sobre carris). Mas não achei a suspensão rija. Absorvia bem os impactos e a irregularidades qb (não é um carro francês). Se a direcção não fosse eléctrica acho que tinhamos uma boa sensação no volante do que se passa debaixo dos pneus sem tirar conforto na viagem.
                                          A travagem já deixou um pouco a desejar... especialmente se feita em curva (foi propositado, não foi de cepo) porque senti a traseira fugir um pouco (os pneus também ainda não estavam quentes e nunca gostei dos Turanza).

                                          Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
                                          Desvantagens
                                          - alguns plásticos menos bons (penso que tenham sido corrigidos na versão facelift 2016)
                                          - barulho do vento dos espelhos exteriores audível em AE (odeio isto, não me apercebi na altura)
                                          - regeneração de x em x kms sem avisar (poderia ter uma luz a avisar), apesar de poderes controlar pelo ralenti, consumos muito altos, o consumo instantâneo não fica a 0 quando tiras o pé do acelerador.
                                          -plásticos menos bons
                                          Existem os que já referi na bagageira. Ao nível do habitáculo, esta versão pós 2014 usa muito a pele e plásticos moles, assim como plásticos muito bons que parecem metal (à vista e ao toque). Mesmo ao nível dos botões da consola, nada ficam a dever ao BMW e mesmo a roda (rodelas) do volume, controlo do info e controlos A/C é muito bom quer no toque, quer no seu tic-tic.
                                          No entanto, existem três pontos que penso que a qualidade dos plásticos podia ser melhor e naquele habitáculo de premium ou quase até destoam (lá vou ser picuinhas):
                                          a) plástico que cobre o painel de instrumentos. Toda essa área é depois coberta com pele (no BMW também é um opcional ) mas se batermos com força, podemos ver que o plástico coberto é duro (embora no toque, como só tocamos na pele, seja excelente). Também na consola central, onde tocam os braços e as pernas na zona dos porta copos, acho que a cobertura de pele (que é excelente ao toque) serve exactamente para também esconder alguns plásticos rijos. Já os plásticos não cobertos com pele do tablier e das portas parecem-me excelentes e muito soft.
                                          b) se abrirmos o apoios de braços (melhor, de cotovelo) para o espaço de arrumação, quando aberta essa tampa, conseguimos abaná-la. Isto só acontece se fizermos alguma força lateral mas consegue-se abanar perfeitamente (talvez seja mais notado pelos passageiros no banco de trás). Mais do que um problema dos plásticos pode ser uma questão de montagem. De igual modo, os plásticos no interior desse espaço de arrumação parecem-me muito lisos e duros. No geral era bem melhor que tivessem adoptado para o Mazda 6 a solução do Mazda CX-9 (não se vende na Europa, infelizmente).
                                          c) o plástico na parte dessa consola que vem terminar nos bancos traseiros (na zona das saídas de ar para os bancos traseiros) acaba por ser de boa qualidade mas o aspecto podia ser melhor, quer dizer, acho que destoa um pouco naquele ambiente.

                                          Ainda duas notas finais: indicaram-me que o barulho do motor dos bancos eléctricos era muito audível. Quando experimentei (quer no stand, quer em test) não achei. Claro que se ouvem mas é um zumbido muito fraco, quase imperceptível (só o do banco para trás e frente é que se ouve um pouco mais, mas nada de especial); o banco do meio de trás é uma tábua... mas para o meu caso particular, será usado muitíssimo pouco e em poucos km pelo que não é relevante.


                                          Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
                                          BMW

                                          Vantagens
                                          - com pack M é muito bonita
                                          - qualidade interior aparentemente de muita qualidade (mais à frente explico o aparentemente)
                                          - motor (potente, baixos consumos 6l/100km, velocidades altas muito fácil)
                                          - caixa automática fantástica (espero que se for a BMW tenhas considerado)
                                          - manutenção incluída

                                          Desvantagens
                                          - qualidade interior (muito fraca!!!!)

                                          É o único ponto que tenho contra a BMW... nunca esperei comprar um carro pelo valor do BMW e ter os problemas que tive com o meu! Sem exagero, fui cerca de 7 vezes ao concessionário para me tratarem de barulhos parasitas. Desde, barulho no banco traseiro (já veio assim de fábrica), barulhos das borrachas (tive que trocar na íntegra as borrachas todas do carro), barulho no tablier, barulho no porta luvas, nos frisos das portas, no volante, quartelas das portas, pilar B, C, etc. Foi um filme!!!!

                                          Até que chegou a semana passada e tive que o despachar!! Tive que arranjar um bom negócio e vender.

                                          Agora, acredito que tenha sido caso único, até porque chegaram-me a emprestar outros Série 3 e não tinham tantos barulhos. Mas posso dizer que a qualidade me deixou muito a desejar!! Escrevi para a BMW Alemanha e para a BMW Portugal, que posso também dizer, pouco ou nada fez a não ser por e-mail. Nunca chegou a intervir diretamente neste caso... Sou uma pessoa que trata os carros o melhor possível, e por isso, não deu para mim. Pelo valor do BMW tinha comprado outro carro e ainda ficava com bastantes milhares de € no bolso.

                                          Mas pronto... não te quero desmotivar na BMW, até porque acabei por fazer novo negocio, apenas subi de classe (fui para um série 5). Faz apenas uma coisa.. anda num com alguns kms e vê se notas alguns barulhos. E faz o mesmo na Mazda. Depois escolhe.. vai também pelo teu gosto pessoal e da família. São um voto importante também...
                                          Por acaso estava a pensar na caixa manual, embora tenha gostado bastante da caixa automática. Só não gostei do facto de tentar subir as rotações e ele obrigar-me sempre a passar de caixa (mesmo quando em modo sequencial/patilhas) não me permitindo ter controlo absoluto sobre a caixa (se ainda fosse para o redline percebia como forma de protecção do motor e evitar algum erro no uso das patilhas, mas ainda não tinha chegado a esse ponto mais avermelhado). Por outro lado, ainda não consegui um versão pack M com caixa manual para testar (que será o que penso comprar). Caso vá para a caixa automática (dependente sempre de conseguir desactivar aquele controlo automático da subida de caixa) tenho de ver se consigo introduzir no meu orçamento (são cerca de mais € 2000) ou então não introduzir as jantes de 19"

                                          Como já percebeste, já fiz uma apreciação muito exaustiva da Mazda. Da BMW ainda estou em fase de testes. Por isso não me queria pronunciar já sobre ela. Mas depois de voltar ao stand e fazer um testdrive mais sério e mais longo, coloco aqui a minha apreciação.

                                          De todo o modo, percebo perfeitamente o que queres dizer. Se estás a comprar um premium é para teres um premium. De qualquer forma, acredito que esta série (3, A4, C) ainda não padece dos problemas que as séries mais básicas sofrem com a diminuição de custos/qualidade material e sem diminuição de preço. Ainda no outro dia li que um BMW ou Merc, já não me recordo, vertia um pouco de água no vidro traseiro quando usava-se os esguichos da frente. Ao que parece, antes tinham duas bombas de água separadas (frente e traseira) e agora usavam só um. Claro que não são umas gotas a sair atrás, que nem se notam, que traz qualquer problema ao utilizador ou ao veículo. No entanto, assim se percebe que são premium que cada vez ficam menos premium... O que se passará em tudo o resto que não se vê

                                          Por último, se passaste para a Série 5 é porque achas que a BMW não te desiludiu assim tanto, só que pensas que a VERDADEIRA qualidade BMW só se encontra nessa série mais elevada, estando a Série 3 a começar a desenvolver os problemas de falta de qualidade expectável das classe mais baixas (s1, classe A e CLA, A1 e A3)

                                          Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
                                          Por fim, se fosse eu na tua posição, entre a BMW e a Mazda, comprava a Mazda, porque no caso de teres barulhos (e terás, porque eu tenho alguns), nunca esperas ter tanta qualidade como na BMW e o dinheiro fica melhor empregue... O Série 3 foi uma desilusão para mim nesse sentido de qualidade de materiais utilizados. Basta também pesquisares em sites estrangeiros - barulhos BMW F30 (até te assustas). Mas digo-te, tenho uma pena imensa de vender o carro, até porque acho o carro mais bonito do segmento (e com a configuração que escolhi)....

                                          Se puder opinar ainda, se fosse hoje, para carrinha aqui da casa, tinha ido para a Volvo. Perdia em mala para a Mazda (dos maiores trunfos da Mazda), mas era a minha escolha neste momento. Na altura vi, testei e não fiz acordo porque na marca não me valorizaram tanto a retoma como na Mazda (e a retoma era um Volvo). E eram + 10.000€ e acabei por dar mais valor à relação qualidade/preço imbatível na Mazda! E agora ainda mais na versão 2016.

                                          Tens o meu voto na Mazda!

                                          Boa sorte na tua compra!
                                          Não vou dar carro à retoma e as negociações têm corrido bem nos stands. Mas sim, confesso que a opinião da Maria é a favor da Mazda (já lhe disse que vai acabar por ficar mais caro porque daqui a dois anos pego nos €€ que sobraram e meto mais algum e vou buscar um popó para me divertir, quiçá um MX-5 1.5). Mas para a Maria essa experiência de condução é ter um meio de transporte seguro, que não dê problemas de oficina, confortável e espaçoso, bonito por dentro e por fora e que tenha equipamento qb. Prazer de condução é um conceito que ela não compreende

                                          Eu também confesso que a Mazda (para mais na versão com as alterações introduzidas em Setembro deste ano) é a que estou mais inclinado. Mas também ainda não estou decidido. Preciso de melhor avaliação do BMW (ao nível do que já fiz para a Mazda) para me decidir. O prazo de entrega da Mazda é de 4 meses depois da encomenda e a encomenda ainda não pode ser feita (nessa versão de Setembro 2016), provavelmente só pode ser feita no próximo ano, quer dizer que só a vou ter no final da Primavera. Já na BMW é de 2 meses e posso já fazer. De todo o modo, esses prazos não são relevantes, não estou com urgência.

                                          Por último, quero pergunta-te se não tivesse calhado um BMW feito à sexta-feira à tarde (resta saber se os premium agora não são todos feitos à sexta-feira ou têm problemas de juventude mesmo quando já não são jovens) provavelmente agora eras um feliz proprietário de um 320d sem qualquer queixa e a recomendar o BMW. Será? Esquecendo os ruídos e chatices do BMW, quando tinhas de ir a algum lado sozinho, sem família, e querias gozar um pouco de condução e do automóvel, sentavas atrás do volante de qual deles: Mazda ou BMW?

                                          Quero ainda agradecer-te o tempo disponibilizado para aqui vires participar e, em especial, porque tens os dois modelos és uma bela fonte de informação. Gostaria que houvesse mais partilhas de opiniões de proprietários destes dois modelos (e opiniões sinceras, que por vezes não é fácil dar mesmo sob a forma de anonimato que o fórum concede).

                                          Desde já comprometo-me a fazer um DB da Mazda ou da BMW, de forma sincera e verdadeira (acho que o DB do TMoura é do melhor que se encontra aqui no fórum).

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                                            Daí eu ter dito "tirando uma ou outra" é óbvio que a Tipo Sw é muito mais barata, mas também a volvo não me agrada, a V90 é feia.
                                            A questão é uma Fiat Tipo Sw 1.6 Multijet 120cv deve custar que 25 mil euros nova?
                                            A volvo V90 custa 69 mil euros nova? tem 190cv por volta disso, alguma vez eu dava mais 44 mil euros só por um volvo com 70 cv a mais? Para isso comprava uma Megane GT 200 cv novo e ainda uma Tipo Sw nova e a carrinha ficava para a mulher o eu com o Megane.
                                            Mas já que tens dinheiro gasta la os 50 mil euros ou 60 mil numa carrinha desfruta disso

                                            € 55.000 é o limite do orçamento. Se for € 55.500 não compro . Sou muito rigoroso no que diz respeito aos €€ (o mesmo é dizer que sou forreta)

                                            Mas opções no mercado existem para todas as carteiras. Comecei com 6 e escolhi duas finalistas. São só estas que estão em consideração (a não ser que a Mercedes mude muito a sua política de descontos de frota).

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                              € 55.000 é o limite do orçamento. Se for € 55.500 não compro . Sou muito rigoroso no que diz respeito aos €€ (o mesmo é dizer que sou forreta)

                                              Mas opções no mercado existem para todas as carteiras. Comecei com 6 e escolhi duas finalistas. São só estas que estão em consideração (a não ser que a Mercedes mude muito a sua política de descontos de frota).
                                              Eu sei, só meti aquelas 5 só por meter sei la, podia ser que tivesses interesse, mas também não te estava a ver a mudar de uma BMW 320D ou MAZDA 6 para um Fiat Tipo Sw ou um Renault Megane Sport Tourer

                                              Mas pronto entre as duas já sabes a minha opinião

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                Por último, quero pergunta-te se não tivesse calhado um BMW feito à sexta-feira à tarde (resta saber se os premium agora não são todos feitos à sexta-feira ou têm problemas de juventude mesmo quando já não são jovens) provavelmente agora eras um feliz proprietário de um 320d sem qualquer queixa e a recomendar o BMW. Será? Esquecendo os ruídos e chatices do BMW, quando tinhas de ir a algum lado sozinho, sem família, e querias gozar um pouco de condução e do automóvel, sentavas atrás do volante de qual deles: Mazda ou BMW?

                                                Quero ainda agradecer-te o tempo disponibilizado para aqui vires participar e, em especial, porque tens os dois modelos és uma bela fonte de informação. Gostaria que houvesse mais partilhas de opiniões de proprietários destes dois modelos (e opiniões sinceras, que por vezes não é fácil dar mesmo sob a forma de anonimato que o fórum concede).
                                                Boas,

                                                Sem duvida que concordo que os carros da Gama do Série 3 estão cada vez menos premium infelizmente. E concordo também que o meu carro possa ter sido concebido numa 6ª feira ao final do dia, mas isso numa marca como a BMW não pode acontecer. É a única coisa que eu gostaria, era que a BMW admitisse que infelizmente correu mal e pronto, tentássemos arranjar uma solução. Acabou-se por arranjar através do concessionário e das minhas reclamações, mas pronto... gostaria de ter sido acompanhado de forma diferente pela BMW.

                                                Não fiquei desiludido com a BMW, até porque sempre gostei e gosto. Acho o meu carro lindo, mas não posso com falta de qualidade interior. Incomoda-me até porque faço 95% do meu tempo em AE.

                                                Boa sorte uma vez mais.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  E a skoda superb l&k?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                                                    Daí eu ter dito "tirando uma ou outra" é óbvio que a Tipo Sw é muito mais barata, mas também a volvo não me agrada, a V90 é feia.
                                                    A questão é uma Fiat Tipo Sw 1.6 Multijet 120cv deve custar que 25 mil euros nova?
                                                    A volvo V90 custa 69 mil euros nova? tem 190cv por volta disso, alguma vez eu dava mais 44 mil euros só por um volvo com 70 cv a mais? Para isso comprava uma Megane GT 200 cv novo e ainda uma Tipo Sw nova e a carrinha ficava para a mulher o eu com o Megane.
                                                    Mas já que tens dinheiro gasta la os 50 mil euros ou 60 mil numa carrinha desfruta disso
                                                    Granda disparate

                                                    Comparas carros não só com 2 segmentos de diferença como de marcas com posicionamentos completamente diferentes.

                                                    Já agora um Dacia Logan, a gasóleo compra-se por 13 mil euros.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                      Qualquer um dos modelos será comprado a pronto. Nisso não há qualquer dúvida nem questão. E por isso o meu orçamento máximo está nos 55.000 euros (ambos os modelos estão dentro desse orçamento).

                                                      Sem dúvida que a MAzda não é um premium. Mas não consigo encontrar assim tantas diferenças entre a qualidade de um e outro modelo. Por exemplo, quando abres o apoio de braço da Mazda, se quiseres consegues abanar um pouco (na BMW isso não acontece). Outro exemplo: a bagageira da Mazda tem dois suportes de plástico rasca de cada um dos lados (na BMW é tudo de elevada qualidade). Mas a questão é esta: dado que não irei tocar nesses suportes de plástico ou irei lá mexer uma a duas vezes por ano, o único problema poderá ser a existência de barulhos parasitas daqui a algum tempo.

                                                      Quanto aos custos de manutenção me disseram isso e exactamente o contrário da MAzda. A justificação é que actualmente a MAzda 6 tem muitos fornecedores europeus pelo que o preço das peças tem vindo a diminuir. De qualquer forma a BMW tem manutenção incluída (resta saber se a fazem decentemente - troca de filtros, etc) ao longo de 100.000 km (quando é só troca de filtros, óleos e escovas), o que dará para mais ou menos 3 anos e meio segundo a minha kilometragem.

                                                      O teu Mazda 6 é de quando e tem quantos km? Tem barulhos parasitas?
                                                      Escovas não estão incluídas no plano de manutenção.. Material de desgaste é pago à parte (discos,calços, escovas, etc).

                                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                      Actualmente a diferença de preços, com desconto de empresa, é de 13.000 euros. Mas a BMW já não está tão equipada (por ex. actualmente ainda só tem jante de 18").
                                                      Pela saúde das tuas costas, se optares por uma 320d, nem penses nas 19´´.. Tenho jantes de 18´´ e suspensão adaptativa (700€) e o conforto apesar de não ser mau (bem melhor que a geração anterior), os pneus RFT não são nada meigos.

                                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                      A diferença actual está em 13.000. Já disse à Maria que se for para a Mazda pego na diferença de preço, junto mais algum e daqui a uns dois anos vou comprar um MX-5 ou um hot hatchback
                                                      Decisão sensata. 13.000€ é muita diferença e não justifica. já explico à frente...

                                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                      Sim, eu sei, tu sabes e nos concessionários ninguém sabe

                                                      Adoro a conversa dos vendedores. Ainda no outro dia perguntei se era expectável que a Mazda 6 sofresse alterações em breve. Resposta pronta: "nada disso, fizeram uma grande alteração em 2015 e agora é para manter até mais 3 ou 4 anos quando sair uma nova." 5 minutos depois digo que a encomendar a Mazda será sempre quando já tiverem iniciado a produção da Mazda 6 de 2017. O vendedor gaguejou e eu ajudei-o, explicado todas as diferenças que trazia para o modelo actual. Despedida final: "o Dr. anda muito bem informado". Saio dos stands a pensar que o consumidor normal é papado todos os dias...

                                                      Felizmente, no stand da Mazda onde provavelmente vou comprar caso me decida pela Mazda, o vendedor (e chefe de vendas) foi honesto: "como me referiu essa alteração, vou ver se já existe data prevista para a aceitação das encomendas. Mas confesso que se me aparecesse alguém por aqui a encomendar a Mazda 6 actual não lhe relatava as diferenças". Ao menos é honesto.
                                                      Quando fui à Mazda no Porto, também não gostei nada do atendimento de um vendedor. Arrogante e com a mania (ainda por cima dizia coisas erradas).

                                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                      É exactamente essa que estou a comprar (também com caixa manual)

                                                      A caixa manual da Mazda é das melhores, se não a melhor, que já experimentei até hoje (carros meus, de amigos, rent's, testdrives outras marcas, etc.). É muito parecida com a caixa que me lembro do MX-5 NB. Tenho é algumas dúvidas quanto aquele motor e aquela caixa, isto é, se aquele motor não mata o sentido ultra-desportivo daquela caixa.
                                                      Caixa automática se conduzires muito será o teu melhor extra. As recentes auto são fabulosas, tenho a 8G ZF no meu 325d e é um descanso. Também podes controlar "Manualmente" com as patilhas e deter o controlo do carro.

                                                      Qualidade de construção e materiais na BMW n é bem como pensas.. Num série 5(tem o meu sogro) sim, no série 3 não..
                                                      Atenção que estou satisfeito pelo meu carro e, se fosse hoje, talvez comprasse o mesmo por causa do motor (ainda sem concorrência) e por causa da tecnologia.
                                                      Mas:

                                                      - o som do motor parece um pouco um trator e não está nada abafado. Ou seja, a insonorização não está a grande nível.
                                                      - o carro (não só o meu) veio com o cinto traseiro posto ao contrário, o pino do banco do pendura faz um barulho parasita irritante (aconteceu no meu, no carro do fjp335i). Há uns série 4 com umas folgas nos painéis, etc LINK:
                                                      http://forum.autohoje.com/showthread...highlight=325d e http://forum.autohoje.com/showthread...138247&page=55
                                                      - para ter o carro a jeito gastei uns 12.000€ em extras, mas como tive 20% desconto, a coisa compôs-se.

                                                      Depois, já conduzi o CLA, Giulia e classe C geração anterior.

                                                      O CLA não tem espaço, tem má visibilidade, é "pesado" de conduzir e não gosto da qualidade do inteiror. O Giulia só n tem tanta tecnologia interior, de resto o conforto, motor e dinamismo são iguais. O Mercedes 170cv é um grande motor, não o acho nada inferior ao 20d (só bebe um pouco mais).
                                                      Conduzi um MX5 e achei o carro muito bem construído, deduzo que o topo de gama 6 seja ainda melhor.
                                                      Quando estive na Mazda em Agosto o vendedor disse que para o ano saíria o novo 6. Portanto, é um restyling ou versão totalmente nova em 2017? parece-me mais a 2a hipótese.

                                                      Resumindo, se fosse até 5.000€ iria para a BMW. Mazda 6 em Agosto deste ano faziam 18% frota. Em 2014 BMW 20% 318d, 320d, 325d sedan, e 17% carrinha 318d e 14% carrinha 320d e 325d.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                                        Escovas não estão incluídas no plano de manutenção.. Material de desgaste é pago à parte (discos,calços, escovas, etc).



                                                        Pela saúde das tuas costas, se optares por uma 320d, nem penses nas 19´´.. Tenho jantes de 18´´ e suspensão adaptativa (700€) e o conforto apesar de não ser mau (bem melhor que a geração anterior), os pneus RFT não são nada meigos.



                                                        Decisão sensata. 13.000€ é muita diferença e não justifica. já explico à frente...



                                                        Quando fui à Mazda no Porto, também não gostei nada do atendimento de um vendedor. Arrogante e com a mania (ainda por cima dizia coisas erradas).



                                                        Caixa automática se conduzires muito será o teu melhor extra. As recentes auto são fabulosas, tenho a 8G ZF no meu 325d e é um descanso. Também podes controlar "Manualmente" com as patilhas e deter o controlo do carro.

                                                        Qualidade de construção e materiais na BMW n é bem como pensas.. Num série 5(tem o meu sogro) sim, no série 3 não..
                                                        Atenção que estou satisfeito pelo meu carro e, se fosse hoje, talvez comprasse o mesmo por causa do motor (ainda sem concorrência) e por causa da tecnologia.
                                                        Mas:

                                                        - o som do motor parece um pouco um trator e não está nada abafado. Ou seja, a insonorização não está a grande nível.
                                                        - o carro (não só o meu) veio com o cinto traseiro posto ao contrário, o pino do banco do pendura faz um barulho parasita irritante (aconteceu no meu, no carro do fjp335i). Há uns série 4 com umas folgas nos painéis, etc LINK:
                                                        http://forum.autohoje.com/showthread...highlight=325d e http://forum.autohoje.com/showthread...138247&page=55
                                                        - para ter o carro a jeito gastei uns 12.000€ em extras, mas como tive 20% desconto, a coisa compôs-se.

                                                        Depois, já conduzi o CLA, Giulia e classe C geração anterior.

                                                        O CLA não tem espaço, tem má visibilidade, é "pesado" de conduzir e não gosto da qualidade do inteiror. O Giulia só n tem tanta tecnologia interior, de resto o conforto, motor e dinamismo são iguais. O Mercedes 170cv é um grande motor, não o acho nada inferior ao 20d (só bebe um pouco mais).
                                                        Conduzi um MX5 e achei o carro muito bem construído, deduzo que o topo de gama 6 seja ainda melhor.
                                                        Quando estive na Mazda em Agosto o vendedor disse que para o ano saíria o novo 6. Portanto, é um restyling ou versão totalmente nova em 2017? parece-me mais a 2a hipótese.

                                                        Resumindo, se fosse até 5.000€ iria para a BMW. Mazda 6 em Agosto deste ano faziam 18% frota. Em 2014 BMW 20% 318d, 320d, 325d sedan, e 17% carrinha 318d e 14% carrinha 320d e 325d.
                                                        É restyle se não estou em erro.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Vai buscar isso à Alemanha e ainda trazes o MX5 pelo mesmo preço. :D

                                                          http://www.mobile.de/es/Veh%C3%ADcul...233691506.html

                                                          Agora mais a sério, consegui orçamentar frota de forma simples na Mercedes. Propuseram.me fazer isso com uma declaração da minha entidade patronal (como frotista) ou como alternativa através da empresa de um familiar, com a condicionante única de ter pelo menos 3 viaturas "equivalentes" ao classe A da Mercedes na frota. Não levantaram grandes ondas.
                                                          Editado pela última vez por lelo1520; 10 October 2016, 12:10.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                            Quanto a preços já actualizei os valores.
                                                            Irei comprar a pronto (não percebo como é que se compra a crédito um produto que só desvaloriza...). Como me ensinaram cá por casa, quem não tem dinheiro, não tem vícios.

                                                            Ainda pensei no 325d mas com o equipamento que pretendia (para mim é bastante relevante ter uma carrinha equipada, a sério) os valores rebentavam o meu orçamento. E atendendo que será uma carrinha a ser utilizada por mim e pela Maria, ela nunca iria querer uma 325d (já acha que a cavalagem de 175 cv/190cv é excessiva)
                                                            Que equipamento ao certo queres que o M já não traga?

                                                            Quanto à cavalagem, ter não quer dizer que se use, depende sempre do pé

                                                            Quanto a mim, escolhe a que realmente gostes mais. De certeza ficarás bem servido com qualquer um dos 2.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                              € 55.000 é o limite do orçamento. Se for € 55.500 não compro . Sou muito rigoroso no que diz respeito aos €€ (o mesmo é dizer que sou forreta)

                                                              Mas opções no mercado existem para todas as carteiras. Comecei com 6 e escolhi duas finalistas. São só estas que estão em consideração (a não ser que a Mercedes mude muito a sua política de descontos de frota).
                                                              Em que sentido?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X