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    #61
    Quando a autora do tópico aqui vier até se assusta, eléctricos, curvas de binário, eficiência, embraiagens e caixas auto.
    Só queria saber de um carrito que não morresse nas subidas como o velhinho Clio e isto descamba em discussão de geeks automobilisticos

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
      Olha melhor para o gráfico. A 120 km/h já tens um consumo 50% superior ao consumo minimo possível que é alcançado ente os 60/70 km/h.
      Tens razão, bem me estava a parecer bom de mais haver carros com picos de economia a velocidades tão altas. No entanto tem havido evolução no sentido de serem eficientes a velocidades mais altas. Acredito que um veículo convencional actual alcance boas economias a 90 km/h.

      De qualquer das formas, a ideia a reter é que um veículo convencional é pouco eficiente a baixas velocidades devido ao facto de isso exigir relações mais baixas, o que é consequência de o binário cair a pique em regimes mais baixos.

      Já um eléctrico é o oposto, tem bastante binário logo disponível pelo que nem necessita de caixa de velocidades e é tão eficiente a 10 mph como é a 30 mph, o que é óptimo para situações em que temos de circular a velocidades mais baixas (trânsito intenso, subidas acentuadas, estrada de serra, etc), e também mais prático para arranques em subidas acentuadas.

      Já para circular em autoestrada não há dúvidas que os diesel são reis.

      Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
      Oi? Não quererás dizer potência? Pensava que o binário não interessava para nada
      Falar em binário num determinado regime é sinónimo de falar em potência.

      É claro que se quiseres comparar dois carros de peso semelhante no sentido de saber qual conseguirá subir mais rapidamente uma subida acentuada aquilo que deverás olhar é a potência.
      Editado pela última vez por rrrfff; 17 October 2016, 17:03.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
        Quando a autora do tópico aqui vier até se assusta, eléctricos, curvas de binário, eficiência, embraiagens e caixas auto.
        Só queria saber de um carrito que não morresse nas subidas como o velhinho Clio e isto descamba em discussão de geeks automobilisticos
        tens razão...

        ainda assim acho que ela podia fazer a festa mais barata instalar um kit nitro, assim nas subidas, o clio até voava...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
          Quando a autora do tópico aqui vier até se assusta, eléctricos, curvas de binário, eficiência, embraiagens e caixas auto.
          Só queria saber de um carrito que não morresse nas subidas como o velhinho Clio e isto descamba em discussão de geeks automobilisticos
          postou uma vez e não deu grandes pormenores. entretanto o pessoal começou a falar de tudo e mais alguma coisa.

          presumo que a autora queira um carro porreiro com algum binário, na faixa dos 1.4 e algo recente, até cerca de 12 anos e 3000€. deixem lá ver se a minha bola de cristal adivinha. por causa da chuva não consegui espreitar muito bem.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
            Oi? Não quererás dizer potência? Pensava que o binário não interessava para nada
            Ele já aprendeu!
            Agora defende o binário como se não houvesse amanhã.
            Também falando de um elétrico sem caixa de velocidades, não tinha mesmo hipótese!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
              Oi? Não quererás dizer potência? Pensava que o binário não interessava para nada

              Fazem falta os like's. Bem apanhado.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                Ele já aprendeu!
                Agora defende o binário como se não houvesse amanhã.
                Também falando de um elétrico sem caixa de velocidades, não tinha mesmo hipótese!
                Se queres um conselho de amigo, para teu bem é melhor evitares puxar o assunto.

                Há assuntos que só quando realmente os entendemos é que conseguimos ver o quão errados estávamos, chama-se efeito Dunning-Kruger.

                É o teu caso, continuas a achar que tens razão quando na realidade o facto de estares enganado retira-te a capacidade de poderes perceber que estás errado.

                Agora imagina a imagem com que, as pessoas que realmente entendem do assunto e conseguem perceber que estás errado, ficam de ti. Imagina veres alguém super convencidíssimo de que tem razão, ao ponto de ser prepotente, quando todos, percebem que ele está errado, excepto ele. Não é uma imagem bonita.

                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                Fazem falta os like's. Bem apanhado.
                No outro tópico deixei-te uma pergunta que teria sido interessante teres respondido.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                  Se queres um conselho de amigo, para teu bem é melhor evitares puxar o assunto.

                  Há assuntos que só quando realmente os entendemos é que conseguimos ver o quão errados estávamos, chama-se efeito Dunning-Kruger.

                  É o teu caso, continuas a achar que tens razão quando na realidade o facto de estares enganado retira-te a capacidade de poderes perceber que estás errado.

                  Agora imagina a imagem com que, as pessoas que realmente entendem do assunto e conseguem perceber que estás errado, ficam de ti. Imagina veres alguém super convencidíssimo de que tem razão, ao ponto de ser prepotente, quando todos, percebem que ele está errado, excepto ele. Não é uma imagem bonita.



                  No outro tópico deixei-te uma pergunta que teria sido interessante teres respondido.
                  Namaste!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                    Se queres um conselho de amigo, para teu bem é melhor evitares puxar o assunto.

                    Há assuntos que só quando realmente os entendemos é que conseguimos ver o quão errados estávamos, chama-se efeito Dunning-Kruger.

                    É o teu caso, continuas a achar que tens razão quando na realidade o facto de estares enganado retira-te a capacidade de poderes perceber que estás errado.

                    Agora imagina a imagem com que, as pessoas que realmente entendem do assunto e conseguem perceber que estás errado, ficam de ti. Imagina veres alguém super convencidíssimo de que tem razão, ao ponto de ser prepotente, quando todos, percebem que ele está errado, excepto ele. Não é uma imagem bonita.



                    No outro tópico deixei-te uma pergunta que teria sido interessante teres respondido.
                    Por acaso acompanhei essa conversa do binário irrelevante que tanto defendeste, inclusive o exemplo do camião com motor de mota numa subida, agora não deixa de ser interessante é os primeiros postes aparecer um teu a aconselhar um tipo de carro com bom binário em baixas rotações para fazer subidas...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por patuxinha Ver Post
                      Boa noite a todos,

                      Vivo na Madeira, possuo um clio 1.2 de 1991 e queria trocar de carro, pois para além do meu clio já ser bem velhinho, consome cerca de 10,3lt/100 e o desempenho na maior parte das subidas deixa a desejar.

                      Tendo em conta que faço apenas cerca de 5000 - 6000 km/ano e vivo numa região com um revelo muito acidentado, que carro na vossa opinião deveria comprar?

                      (Pensei comprar a diesel, pois a cilindrada ajudar-me-ia nas subidas, mas tendo em conta os míseros km que faço anualmente, não me compensa...)

                      Grata por toda a ajuda/sugestões que me puderem dar.

                      Patrícia
                      Conselho de mulher para mulher.

                      Não ligues estas conversas de nerd, que são tão aborrecidas que até mete dó. Já não há homens como antigamente

                      Compra um carro a gasóleo e tens o problema resolvido

                      Comentário


                        #71
                        Ou um a gasolina mas "destes modernos" que sobem bem e não consomem muito

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Por acaso acompanhei essa conversa do binário irrelevante que tanto defendeste, inclusive o exemplo do camião com motor de mota numa subida, agora não deixa de ser interessante é os primeiros postes aparecer um teu a aconselhar um tipo de carro com bom binário em baixas rotações para fazer subidas...
                          Um carro com maior relação potência/peso é o que irá permitir ao OP fazer as subidas na Madeira mais depressa.

                          Eu não aconselho um carro com muito binário, aconselho um carro com bastante potência, especialmente um eléctrico visto que tem bastante potência disponível também a regimes mais baixos.
                          Editado pela última vez por rrrfff; 18 October 2016, 00:43.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                            Conselho de mulher para mulher.

                            Não ligues estas conversas de nerd, que são tão aborrecidas que até mete dó. Já não há homens como antigamente

                            Compra um carro a gasóleo e tens o problema resolvido
                            Compra um a gasóleo, e de preferência com FAP para entupir ..
                            Para fazer 5000 kms chega bem um carro a gasolina, se o orçamento permitir vai para um Fiesta ou Corsa com o 1.0 turbo a gasolina, não vao comprometer na subidas e os consumos são porreiros.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                              Um carro com maior relação potência/peso é o que irá permitir ao OP fazer as subidas na Madeira mais depressa.

                              Eu não aconselho um carro com muito binário, aconselho um carro com bastante potência, especialmente um eléctrico visto que tem bastante potência disponível também a regimes mais baixos.
                              Txi trocaste todo

                              A relação peso potencia dos VE são muito boas

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                Um carro com maior relação potência/peso é o que irá permitir ao OP fazer as subidas na Madeira mais depressa.

                                Eu não aconselho um carro com muito binário, aconselho um carro com bastante potência, especialmente um eléctrico visto que tem bastante potência disponível também a regimes mais baixos.
                                Não foi isso que disseste nos primeiros postes, como está acessível a todos para confirmar as incoerências, nem me vou dar ao trabalho...

                                Quanto a ter muita potência, o Tesla tem, o Leaf já não. Mas como é lógico deve fazer sentido estar a falar de carros que custam 30x mais o Clio actual da user...
                                Editado pela última vez por Carmaniaco90; 18 October 2016, 05:41.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                                  Compra um a gasóleo, e de preferência com FAP para entupir ..
                                  Para fazer 5000 kms chega bem um carro a gasolina, se o orçamento permitir vai para um Fiesta ou Corsa com o 1.0 turbo a gasolina, não vao comprometer na subidas e os consumos são porreiros.
                                  Porque tem de ter FAP? Um 206 1.4 HDI ou um Clio 1.5 dci não tem FAP, nem bimassa e chegam e sobram para serem mais poupados e se portarem melhor em subidas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                    Txi trocaste todo

                                    A relação peso potencia dos VE são muito boas
                                    Queres mais uma?

                                    Aqui aconselha um elétrico. Porque tem também elevada potência a baixas rotações. Isto para fazer subidas.

                                    No outro tópico andou a dizer que para se fazerem subidas facilmente, precisamos de potência. Potência essa que aparece... Em altas rotações.

                                    Só rir!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      Porque tem de ter FAP? Um 206 1.4 HDI ou um Clio 1.5 dci não tem FAP, nem bimassa e chegam e sobram para serem mais poupados e se portarem melhor em subidas.
                                      Esses não têm FAP, mas no caso da user querer algo mais recente já nao foge disso.
                                      Mas concordo contigo, qualquer um desses chega perfeitamente para o pretendido. Se bem que optaria por um a gasolina para tao pouquinhos kms.

                                      Comentário


                                        #79
                                        É no mínimo ridículo alguém sugerir uma viatura Diesel para percursos com muitas subidas, com uma kilometragem anual de 6000 km

                                        A escolha é óbvia: motor a gasolina dos mais recentes com 3 cilindros com turbo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                          É no mínimo ridículo alguém sugerir uma viatura Diesel para percursos com muitas subidas, com uma kilometragem anual de 6000 km

                                          A escolha é óbvia: motor a gasolina dos mais recentes com 3 cilindros com turbo.
                                          Porque? Iram ser mais poupados que os a gasolina.

                                          Ridículo é achar ridículo sugestões sem haver qualquer base orçamental dada pela user.

                                          Estamos no campo hipotético, agora é mais realista sugerir carros que custam 2-3000€ que sugerir carros que custam no mínimo 10.000€ quando a user tem um carro de 1000€.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                            Conselho de mulher para mulher.

                                            Não ligues estas conversas de nerd, que são tão aborrecidas que até mete dó. Já não há homens como antigamente

                                            Compra um carro a gasóleo e tens o problema resolvido
                                            Conversa nerd de carros, num tópico de automóveis... de facto, até mete dó.

                                            Onde estão os homens de antigamente ?! Tipo isto?

                                            Comentário


                                              #82
                                              geeks, nerds,...

                                              É engraçado como os ignorantes desprezam quem realmente sabe alguma coisa de automóveis...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                Já não há homens como antigamente
                                                Ignorantes, superficiais e estúpidos ?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Errado , um motor de igual cilindrada a versao a gasolina origina maior binario e mais potencia que um diesel e está mais que debatido isso , por isso deixemos de mitos !

                                                  Neste caso um motor ecoboost com binario maximo logo em baixas rotaçoes ( mais baixo que o diesel ) é o ideal e os 125cvs chegam e sobram para locomover o fiesta
                                                  Explica lá isto, mais potência, e muito menos binário, cilindrada igual e mais 2 cilindros no otto:

                                                  https://www.ultimatespecs.com/car-sp...ries-320i.html

                                                  https://www.ultimatespecs.com/car-sp...ries-320d.html

                                                  Onde está o mito afinal??

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O mito está em comparar motores turbo com atmosféricos. Compara dois turbo ou dois atmosféricos:

                                                    Golf 1.9 SDI 68cv
                                                    https://www.ultimatespecs.com/car-sp...olf-4-SDI.html
                                                    Golf 1.8 125cv
                                                    https://www.ultimatespecs.com/car-sp...-4-18-20v.html

                                                    Golf 1.8T 210cv
                                                    https://www.ultimatespecs.com/car-sp...ion-(210).html
                                                    Golf TDI 150cv
                                                    https://www.ultimatespecs.com/car-sp...4-TDI-150.html

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                                                      #86
                                                      Faz sentido... aliás, nos dias que correm, o que mais há é carros diesel atmosféricos.

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                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                        Explica lá isto, mais potência, e muito menos binário, cilindrada igual e mais 2 cilindros no otto:

                                                        https://www.ultimatespecs.com/car-sp...ries-320i.html

                                                        https://www.ultimatespecs.com/car-sp...ries-320d.html

                                                        Onde está o mito afinal??

                                                        Já te responderam e foste um pouco infeliz em nao saber fazer uma comparaçao , como sabes , o turbo incrementa o valor de binario e potencia .... Que eu saiba o 320i é atmosferico e o 320d turbo e com injeçao directa de muito maior pressao !

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Já te responderam e foste um pouco infeliz em nao saber fazer uma comparaçao , como sabes , o turbo incrementa o valor de binario e potencia .... Que eu saiba o 320i é atmosferico e o 320d turbo e com injeçao directa de muito maior pressao !
                                                          Também já respondi, mas não vale a pena perder tempo com facciosismos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Não foi isso que disseste nos primeiros postes, como está acessível a todos para confirmar as incoerências, nem me vou dar ao trabalho...

                                                            Quanto a ter muita potência, o Tesla tem, o Leaf já não. Mas como é lógico deve fazer sentido estar a falar de carros que custam 30x mais o Clio actual da user...
                                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                            Queres mais uma?

                                                            Aqui aconselha um elétrico. Porque tem também elevada potência a baixas rotações. Isto para fazer subidas.

                                                            No outro tópico andou a dizer que para se fazerem subidas facilmente, precisamos de potência. Potência essa que aparece... Em altas rotações.

                                                            Só rir!
                                                            Como não percebeis os conceitos é normal que vos confundais.

                                                            Se percebêsseis iríeis compreender que tudo bate certo.
                                                            Editado pela última vez por rrrfff; 18 October 2016, 13:20.

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                              Conselho de mulher para mulher.

                                                              Não ligues estas conversas de nerd, que são tão aborrecidas que até mete dó. Já não há homens como antigamente

                                                              Compra um carro a gasóleo e tens o problema resolvido
                                                              Porcaria de conselho.

                                                              Conselho de mulher é assim:

                                                              Compra o mais bonito e que combine melhor com aquela carteira de que tanto gostas.

                                                              Já não há mulheres como antigamente.

                                                              Comentário

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