Anúncio

Collapse
No announcement yet.

suv ou mini-mpv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Bom e hoje fui buscar o X1!
    Para já estou a gostar bastante da condução e da configuração escolhida.
    Mesmo com jll 18 é muito confortável (mais que a smax com 18") e seguro.
    É cheio de mariquices de luzes e luzinhas, e 1001 configurações etc.
    O espaço atras é mto idêntico ao X3 por isso razoável.
    Tb estou a gostar muito dos faróis bi-led é uma diferença abismal para os xenon
    Em resumo gostei bastante e a utilizadora a adorar
    O que se perde em "BMWness" com a adoção desta plataforma FWD ganha-se na relação espaço interior vs dimensões exteriores.

    Quanto ao resto, happy wife happy life [emoji4]

    Comentário


      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      O que se perde em "BMWness" com a adoção desta plataforma FWD ganha-se na relação espaço interior vs dimensões exteriores.

      Quanto ao resto, happy wife happy life [emoji4]
      Honestamente e depois de ter tido 2 bmw rwd, este não desilude em comportamento , a bmw fez um grande trabalho nesta primeira incursão nos fwd.
      a base é a mesma do mini
      Diria que só muito provocado é que se vai perceber que é um fwd

      Acho acabamos por escolher bem, se fosse o Tiguan ia olhar o resto da vida para o X1. Assim comprou o que quis!

      Comentário


        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        Bom e hoje fui buscar o X1!
        Para já estou a gostar bastante da condução e da configuração escolhida.
        Mesmo com jll 18 é muito confortável (mais que a smax com 18") e seguro.
        É cheio de mariquices de luzes e luzinhas, e 1001 configurações etc.
        O espaço atras é mto idêntico ao X3 por isso razoável.
        Tb estou a gostar muito dos faróis bi-led é uma diferença abismal para os xenon
        Em resumo gostei bastante e a utilizadora a adorar
        Boa sorte com a nova máquina!
        Esta moda dos faróis Led é muito boa, eu também fiquei agradavelmente surpreendido com a melhoria face ao Xenon.
        E a caixa auto não desilude?

        Comentário


          Boa, Parabéns.

          Eu cá continuo na espera.

          Os faróis de LED são de facto uma boa mais valia nestes carros, para além que ficam com melhor aspecto.

          Comentário


            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Boa sorte com a nova máquina!
            Esta moda dos faróis Led é muito boa, eu também fiquei agradavelmente surpreendido com a melhoria face ao Xenon.
            E a caixa auto não desilude?
            A cx auto é razoável, mas não é uma dsg ou zf8v, mas admito que talvez tivesse exagerado nas criticas. Nos testdrives nao gostei no 218d AT mas acabou por agradar no X1, por isso a escolha, além disso a semana passada conduzi um X1 16d manual e o motor até agradou mas a cx um pavor dando razão a escolha auto

            Comentário


              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              Bom e hoje fui buscar o X1!
              Para já estou a gostar bastante da condução e da configuração escolhida.
              Mesmo com jll 18 é muito confortável (mais que a smax com 18") e seguro.
              É cheio de mariquices de luzes e luzinhas, e 1001 configurações etc.
              O espaço atras é mto idêntico ao X3 por isso razoável.
              Tb estou a gostar muito dos faróis bi-led é uma diferença abismal para os xenon
              Em resumo gostei bastante e a utilizadora a adorar
              Parabéns !

              O chassi deve ser muito bom, como acho que referi, no evento dos 100 anos de BMW uma das demonstrações que fazia-mos ao volante era provocar uns piões (o carro tinha uns pneus de plástico atrás e travava-se a fundo com o volante ligeiramente virado e simultâneamente o instructor punha-nos a cx em N) e a uma velocidade considerável, o que implica uma enorme confiança por parte da BMW no carro (não havia risco de capotamento).

              Quanto à opção, algo do género com um motor a gasolina também teria sido interessante (Tiguan 1,4 tsi !?) dado o padrão de utilização, mas o X1 é um carro com charme e com esse motor capaz de andamentos condignos, mesmo em estrada aberta.

              Tem um monitor ? de quantas polegadas ?

              Comentário


                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                A cx auto é razoável, mas não é uma dsg ou zf8v, mas admito que talvez tivesse exagerado nas criticas. Nos testdrives nao gostei no 218d AT mas acabou por agradar no X1, por isso a escolha, além disso a semana passada conduzi um X1 16d manual e o motor até agradou mas a cx um pavor dando razão a escolha auto
                O próprio manipulo da cx não está muito bem conseguido na minha opinião, a forma de manuseio causa logo a ideia de algo mais arcaico e simples que as ZF da BMW

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                  Parabéns !

                  O chassi deve ser muito bom, como acho que referi, no evento dos 100 anos de BMW uma das demonstrações que fazia-mos ao volante era provocar uns piões (o carro tinha uns pneus de plástico atrás e travava-se a fundo com o volante ligeiramente virado e simultâneamente o instructor punha-nos a cx em N) e a uma velocidade considerável, o que implica uma enorme confiança por parte da BMW no carro (não havia risco de capotamento).

                  Quanto à opção, algo do género com um motor a gasolina também teria sido interessante (Tiguan 1,4 tsi !?) dado o padrão de utilização, mas o X1 é um carro com charme e com esse motor capaz de andamentos condignos, mesmo em estrada aberta.

                  Tem um monitor ? de quantas polegadas ?
                  Tem o de 6,5''. Há depois a opção do Profissional com 8,8''

                  Comentário


                    Parabéns, é um dos meus SUVs favoritos e nem sou fã de SUVs Continuo achar que é dinheiro demais pelo que oferece, certos detalhes não se compreendem, por exemplo os espaços de arrumação todos sem revestimento, as palas do sol sem revestimento, etc, pequenas coisas normais em carros de 25 mil euros, menos normais em carros de 50 mil ou mais.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Tem o de 6,5''. Há depois a opção do Profissional com 8,8''
                      O profissional fica muito mais bonito no tablier, mas a diferença de preço é tão absurda que é difícil justificar a sua compra.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Tem o de 6,5''. Há depois a opção do Profissional com 8,8''
                        Sendo eu um "Equipamentóresistente" é das coisas que até reconheço que é porreiro ter maior. Ainda há dias andei num 520d de um amigo que tem essa opção, que no caso do S5 acho que passa de 7 para 10,2 não é ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                          Sendo eu um "Equipamentóresistente" é das coisas que até reconheço que é porreiro ter maior. Ainda há dias andei num 520d de um amigo que tem essa opção, que no caso do S5 acho que passa de 7 para 10,2 não é ?
                          Os 10.2'' é apenas no novo Série 5.

                          No anterior é o mesmo que no X1, 6,5'' ou 8,8''


                          O problemas destes sistemas, é que quando andas num carro que tem um sistema mais evoluido, pensas sempre que o teu é péssimo.
                          Eu não tenho ecrã nenhum, pelo que um de 6,5'' era espectacular, mas ando várias vezes em bmw com sistema profissional de 8,8'' e reconheço que o de 6,5'' fica ali meio perdido.

                          Já quando andei a ver a Audi A4 passa-se pelo mesmo problema, o ecrã original é óptimo, mas o connect xpto é brilhante, e o virtual cockpit ainda mais, pelo que quando testas um, não queres voltar ao outro.

                          No Caso da mercedes no A e C, é ainda pior já que o ecrã base e Gps base, o grafismo é Péssimo.... (Não sei como é que alguém na Mercedes achou óptimo meter ali um garmin sem mudar o grafismo....) E por isso a evolução para o sistema pro acaba por trazer ainda um Gps superior.

                          Comentário


                            Dois carros com PVPs semelhantes de marcas premium, em cima Audi A4 em baixo BMW X1, as imagens falam por si sobre como as marcas em geral estão aproveitar a moda dos SUV para vender menos carro por mais dinheiro

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Os 10.2'' é apenas no novo Série 5.

                              No anterior é o mesmo que no X1, 6,5'' ou 8,8''
                              O carro é para aí de 2015, já o de 190 cv, sinceramente parece-me mais do que 8,8 .....

                              Comentário






                                Duas fotos a pressa esta manhã na garagem!
                                Acho que esse porta-luvas é do anterior.
                                Mas os materiais são muito bons, só nas portas em baixo é que não é famoso

                                Comentário


                                  suv ou mini-mpv

                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Honestamente e depois de ter tido 2 bmw rwd, este não desilude em comportamento , a bmw fez um grande trabalho nesta primeira incursão nos fwd.
                                  a base é a mesma do mini
                                  Diria que só muito provocado é que se vai perceber que é um fwd

                                  Acho acabamos por escolher bem, se fosse o Tiguan ia olhar o resto da vida para o X1. Assim comprou o que quis!
                                  Não disse que tinha mau comportamento. Longe disso.

                                  Aliás na verdade nunca conduzi nenhum BMW FWD (nem nenhum Mini...), mas do que se vai lendo a BMW fez um bom trabalho por isso nesse aspeto não vai comprometer.

                                  Aliás a BMW já fazia um excelente trabalho em plataformas FWD com os Mini.

                                  Por BMWness eu queria dizer aquele feeling típico que, aliás, nem tem só a ver com onde está a tração pois as gerações Fxx perderam um pouco o feeling de condução típico BMW. Quem conhece bem sabe do que falo.

                                  O que nem é só desvantagens, nomeadamente nos carros manuais e em cidade onde esta geração Fxx faz bem melhor figura que os anteriores.

                                  E aqui sei bem do que falo porque quando ando em cidade de 320d E91 LCI manual (punho M) não é o mais agradável, sobretudo arrancar e também um pouco a segunda.

                                  E a utilizadora bem deve saber o lado menos bom deste BMWs pre gerações Fxx pois o X3 LCI de primeira geração é um BMW "à antiga".


                                  Falar com o dinheiro dos outros é sempre fácil, mas é muito importante elas estarem satisfeitas por isso acho que fizeram bem.

                                  Quando querem algo tem mesmo de ser, além de ligarem muito mais à estética que nós.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post




                                    Duas fotos a pressa esta manhã na garagem!
                                    Acho que esse porta-luvas é do anterior.
                                    Mas os materiais são muito bons, só nas portas em baixo é que não é famoso
                                    A configuração exterior que tinha feito para o meu!
                                    Fica bonito assim.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      A configuração exterior que tinha feito para o meu!
                                      Fica bonito assim.
                                      Sim é o sport line com barras em alumínio e contornos dos vidros também em alumínio.
                                      As jantes são as 18" do pack
                                      Achamos o xline com demasiados cromados

                                      Comentário


                                        Já o escrevi algures, o carro em condução normal mantêm o espírito BMW. É claro que não é RWD e portanto não dá para "power slides" mas... Quantos proprietários de BMW RWD os fazem.

                                        JDEM, os daqui do tasco são é mais básicos de equipamento.

                                        Parabéns e boa sorte com a maquina!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Os 10.2'' é apenas no novo Série 5.

                                          No anterior é o mesmo que no X1, 6,5'' ou 8,8''


                                          O problemas destes sistemas, é que quando andas num carro que tem um sistema mais evoluido, pensas sempre que o teu é péssimo.
                                          Eu não tenho ecrã nenhum, pelo que um de 6,5'' era espectacular, mas ando várias vezes em bmw com sistema profissional de 8,8'' e reconheço que o de 6,5'' fica ali meio perdido.

                                          Já quando andei a ver a Audi A4 passa-se pelo mesmo problema, o ecrã original é óptimo, mas o connect xpto é brilhante, e o virtual cockpit ainda mais, pelo que quando testas um, não queres voltar ao outro.

                                          No Caso da mercedes no A e C, é ainda pior já que o ecrã base e Gps base, o grafismo é Péssimo.... (Não sei como é que alguém na Mercedes achou óptimo meter ali um garmin sem mudar o grafismo....) E por isso a evolução para o sistema pro acaba por trazer ainda um Gps superior.
                                          Isso é verdade, depois de ter visto o sistema de 8,8" no Mini tinha que arranjar um com isso, o de 6,5" para além de ter o ecrã mais pequeno era mais arcaico, mas a verdade é que a diferença de preços é muito grande para aquilo que se ganha.

                                          Comentário


                                            JDEM tens aí um belo carro, só espero que esta nova versão seja melhor, em termos de espaço para os ocupantes atrás do que a anterior.
                                            Na anterior era ridículo o pouco espaço que tinha para pernas.

                                            Comentário


                                              Muitos parabéns. Muito bonito mesmo. Essa cor é quase igual ao cinzento saville do XC90 que o meu pai levantou a semana passada.
                                              Gosto muito do X1. Comprou-se um em 2011 para a minha ex-mulher, Sdrive 18d, com poucos extras (Xline, bancos desportivos – essenciais – radio BMW com Bluetooth e cruise control, creio) e, já com 140.000kms, continua impec. Nem a correia se queixou.
                                              Que traga muitas felicidades à utilizadora, porque “When the Queen is happy, there is peace in the Kingdom

                                              Comentário


                                                suv ou mini-mpv

                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Já o escrevi algures, o carro em condução normal mantêm o espírito BMW. É claro que não é RWD e portanto não dá para "power slides" mas... Quantos proprietários de BMW RWD os fazem.

                                                JDEM, os daqui do tasco são é mais básicos de equipamento.

                                                Parabéns e boa sorte com a maquina!
                                                Conduzo diariamente um BMW com feeling "à antiga" (320 da geração anterior) e em Janeiro conduzi no mesmo dia além da minha carrinha um X1 20d Sdrive de 2011 e ainda uma 318d F31 LCI novinha e as diferenças são do dia para a noite.

                                                A nova 318d F31 é bem mais suave e fácil de conduzir (até faz ponta tacão automaticamente, o que é estranho para mim que faço isso manualmente) embora perca o feeling de caixa/embraiagem da anterior geração,

                                                Isto tudo carros manuais atenção, todos os três.

                                                Já direção não me consigo pronunciar tão bem por falta de tempo ao volante do X1 e da 318, mas a da 318 era super leve e a da X1 era até mais pesada que a da minha carrinha porque a minha tem Servotronic e este X1 não.

                                                Sendo o X1 da geração anterior um SUV e sendo o Série 3 E9x um carro nada espaçoso considero o X1 muito acanhado e até meio claustrofobico.

                                                Aliás sendo o X1 e S2 AT carros familiares vejo com normalidade a mudança para uma plataforma FWD.

                                                Ganha-se claramente mais do que se perde.

                                                Já o Série 1 não é um carro marcadamente familiar pelo que o fator RWD é importante e até muito porreiro pois dá um fator de exclusividade que mais nenhum segmento C tem.

                                                Os outros ou são FWD ou em opção AWD e apenas nalguns modelos e mesmo nesse só nalgumas versões.


                                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                Que traga muitas felicidades à utilizadora, porque “When the Queen is happy, there is peace in the Kingdom
                                                Já disse lá atrás o famoso (e que rima [emoji14]) happy wife happy life, mas esse também é bom [emoji3]
                                                Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 March 2017, 12:11.

                                                Comentário


                                                  Acho que fizeste uma boa escolha. O X1 é um produto com bastante qualidade.

                                                  PS: essa cor é que, para mim, só obrigado. É parecida com a do meu carro, mas não pude escolher.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Acho que fizeste uma boa escolha. O X1 é um produto com bastante qualidade.

                                                    PS: essa cor é que, para mim, só obrigado. É parecida com a do meu carro, mas não pude escolher.
                                                    pensou-se em várias cores:
                                                    Branco - acho que ia cansar, e não adoro a moda
                                                    Preto - fica bem, mas já tivemos demasiado carros pretos (o X3 era e é preto)
                                                    Champanhe - curiosamente gostámos muito no S2AT mas no X1 não gostámos tanto

                                                    Ficou este, que ao vivo gosto bastante e casa bem com o pack sport line, mas são gostos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      JDEM tens aí um belo carro, só espero que esta nova versão seja melhor, em termos de espaço para os ocupantes atrás do que a anterior.
                                                      Na anterior era ridículo o pouco espaço que tinha para pernas.
                                                      é bastante melhor em espaço e penso que em materiais.
                                                      é ao nível ou talvez melhor da anterior geração X3

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Já o escrevi algures, o carro em condução normal mantêm o espírito BMW. É claro que não é RWD e portanto não dá para "power slides" mas... Quantos proprietários de BMW RWD os fazem.

                                                        JDEM, os daqui do tasco são é mais básicos de equipamento.

                                                        Parabéns e boa sorte com a maquina!
                                                        obrigado! (e aos restantes claro!)
                                                        pois os power slides infelizmente não vão dar, mas também duvido que os 150cv do 18d dessem pelo menos em alcatrão!
                                                        agora o carro em condução é bastante bom, com a direcção a dar excelente feedback! No entanto não sei se o Tiguan estaria muito ligeiramente acima no comportamento, pelo menos no meu gosto

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          pensou-se em várias cores:
                                                          Branco - acho que ia cansar, e não adoro a moda
                                                          Preto - fica bem, mas já tivemos demasiado carros pretos (o X3 era e é preto)
                                                          Champanhe - curiosamente gostámos muito no S2AT mas no X1 não gostámos tanto

                                                          Ficou este, que ao vivo gosto bastante e casa bem com o pack sport line, mas são gostos.
                                                          O azul também assenta bem no X1.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            O azul também assenta bem no X1.
                                                            Mais um voto no X1 azul

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              é bastante melhor em espaço e penso que em materiais.
                                                              é ao nível ou talvez melhor da anterior geração X3
                                                              Então já é uma grande melhoria sem dúvida.
                                                              Andei muitas vezes nos bancos de trás de um dos anteriores e o espaço disponível fazia-me lembrar o do meu antigo Ibiza (sem exageros).
                                                              Já agora o.que eu costumava andar tinha a configuração de cores, para mim mais bonita, exterior acastanhado e interior bege.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X