Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apelo do Ka+ em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    https://www.ford.com.br/todos-os-veiculos/

    Curioso que no Brasil o ka+ é a versão de 4p!

    Comentário


      #62
      Se tivesses lido os primeiros posts tinhas percebido que a versão europeia é diferente (para melhor) geometria de suspensão, chassis reforçado, suspensões, habitáculo melhor insonorizado. Pelo que vi nas fotos do site brasileiro, até o quadrante é diferente (tem um ar pobre) e por fora reparei na grelha.

      Acho que não vale a pena opinar e fazer comparações com base num modelo diferente do que está à venda cá ;)

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        E eu nao acredito que um dacia sandero 2017 seja inferior a um clio 2007



        O Clio também tem melhor classificação no Euroncap.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          Isto e 1 discussao aparte mas os segmento B estao a ficar nos 17 .18k. O meu era 21k sem desconto.

          Muita gente nao necessita de veiculos de 16..18k para fazer 150 kms/semana.

          E muito mais racional comprar um carro destes por 12k.
          A mesma logica se estes carros tiverem 5 anos garantia.

          Sera possivel comprar um usado com 2 anos com 36 meses garantia por 7k.

          E eu nao acredito que um dacia sandero 2017 seja inferior a um clio 2007

          Para 150...200 kms/semana chega bem
          Mas olha que é melhor repensares isso...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
            Se tivesses lido os primeiros posts tinhas percebido que a versão europeia é diferente (para melhor) geometria de suspensão, chassis reforçado, suspensões, habitáculo melhor insonorizado. Pelo que vi nas fotos do site brasileiro, até o quadrante é diferente (tem um ar pobre) e por fora reparei na grelha.

            Acho que não vale a pena opinar e fazer comparações com base num modelo diferente do que está à venda cá ;)
            Será que é assim tão diferente do que vende por lá?

            Para mim isso são "pormenores", da mesma maneira que por lá podem ter motores mais potentes que cá não há, como o 1.5.
            A base do carro é indiscutivelmente produzida a pensar nos mercados tipo a América do Sul e a Índia, e depois aproveitam a base para o potenciar noutros mercados, fazendo uns ajustes. Como disse em cima, o mesmo se passa com o Edge, que é um verdadeiro americano que foi metido também na Europa, e que dificilmente vai vender alguma coisa de jeito...

            Ainda assim, não sendo um seg. A, tem um preço que compete com eles, oferecendo muito mais do que os típicos carros desse segmento. Acho que a Ford apostou bem aqui, porque muito provavelmente muitos dos clientes compram um segmento A porque não conseguem chegar a um B, passando a ter agora aqui uma boa opção.
            Se eu já achava o atual Dacia Sandero interessante na escala de preço, ganha agora aqui um rival de peso, que passa a ser provavelmente a melhor opção até este patamar.
            Tendo em conta o absurdo dos preços de carros como o VW Up! para aquilo que oferecem, mais as limitações "físicas" dos carros até este preço, ou muito me engano, ou este Ka até pode vender bem.

            Comentário


              #66
              A ford vai meter o fiesta mais premium.

              Ou seja quem nao precisa de 1 fiesta...ficava sem opcoes.

              Comentário


                #67
                Isso do "premium" tem muito que se lhe diga...
                no fundo é tudo igual, mas agora é moda, e deve dar uma boa ajuda nas vendas

                daqui a uns tempos ainda vamos ouvir carros da Dacia classificados de "mais premium"

                Comentário


                  #68
                  Mais premium significar atingir um mercado mais exigente.

                  No uk (eu leio noticias portuguesas mas nunca referem estes dados) o fiesta actual so vende as versoes mais equipadas: 13k libras.

                  Tradicionalmente o fiesta comecava em 10.

                  Mais premium significa menos base.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Será que é assim tão diferente do que vende por lá?
                    A acreditar no que a Ford diz, sim. Tanto que se fores ao site da Ford brasileira eles falam no lançamento de um novo Ford ka+ 2017 que pelas fotos já se assemelha mais ao europeu.
                    Acho que só quando aparecerem os primeiros comparativos nacionais é que podemos tirar essa dúvida

                    Para já só assim:

                    KA+ Brasileiro



                    Ka+ europeu



                    O da foto acima é exactamente igual ao que conduzi (85cv), nesse dia experimentei 5 carros e apenas este e o space star estavam uns furos acima (mas o Mitsubishi custava 12.800€)

                    Na versão base, com a dock station invés do ecrã central, reparei que a versão brasileira tem espelhos manuais, falta o sensor de pressão dos pneus, o quadrante tem aquele ar low-cost e o CB parece mais simples:

                    Editado pela última vez por bscuba; 06 December 2016, 09:51.

                    Comentário


                      #70
                      O teu é igual a este último? tem ou não retrovisores eléctricos?

                      O de cima parece ser uma versão anterior (tipo o interior do fiesta antes do restyling).

                      O do meio, penso que seja um Ultimate carregado com alguns extras (ac auto, cc..). Experimentei configurar no site da Ford esta versão da foto (85cv) com algum equipamento extra (ac auto, cc, pintura metalizada, sensores de estacionamento) para ficar com este aspecto e dá um preço de 13.000. Se somarmos a isto os descontos que a marca questuma fazer, parece-me um preço interessante para quem quer um carro barato e com algum equipamento extra, com muitos elementos a transitar do fiesta (e até do focus). Tenho dúvidas que a concorrência tenha melhor neste momento.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        O teu é igual a este último? tem ou não retrovisores eléctricos?

                        O de cima parece ser uma versão anterior (tipo o interior do fiesta antes do restyling).

                        O do meio, penso que seja um Ultimate carregado com alguns extras
                        A foto do meio é a versão europeia com o motor de 85cv. A primeira e a última são versões brasileiras. Tb reparei que não têm regulação dos faróis em altura.
                        Pelo que entendo, a versão europeia vai ser lançada no Brasil como um restyling (Ka+ 2017)

                        O meu tem retrovisores eléctricos sim mas não tem nada a ver com o da 3a foto. Até o rádio é diferente, nessa foto tem o Jack e o USB em cima do botão do rádio e em baixo falta qq coisa que agora não me recordo EDIT: é o botão do airbag do passageiro

                        Não encontrei nenhuma foto da versão igual ao meu, apenas tenho a foto que coloquei na página anterior mas foi tirada à noite
                        Logo que puder coloco foto aqui

                        Comentário


                          #72
                          Pelo aspecto o interior da 3ª imagem deverá ser +/- o do restyling

                          Comentário


                            #73
                            O da 3a imagem é o que saiu há 2 anos no Brasil. A versão europeia é que penso que seja lançada no Brasil como restyling.

                            Aqui vai a foto do interior do meu (versão base com motor de 70cv)

                            Comentário


                              #74
                              Do que se vê em termos de interior parece haver "apenas" mudanças de equipamento, tais como o quadrante, a entrada usb do rádio, e o os espelhos eléctricos. Aquilo no volante é o cruise control certo?
                              Esta versão europeia parece apenas uma evolução/versão revista e mais equipada do Ka+ brasileiro.
                              Será que vão fazer estas atualizações no Brasil, não se tratando propriamente de um restyling, ou vão avançar para um novo modelo?

                              Comentário


                                #75
                                Como foi dito na 1a página, o carro para ser vendido no mercado europeu teve de ser melhorado e não foi apenas um restyling:


                                So the European Ka+ gets a 47 per cent stiffer front anti-roll bar, new springs and dampers, Fiesta-spec hydraulic engine mounts, more sound deadening, different door seals, new rear suspension bushes, aero tweaks for less turbulence, a stiffer front sub frame, faster steering, revised suspension geometry – you get the picture, it’s a thorough job.

                                http://www.autoexpress.co.uk/ford/ka...ka-2016-review
                                Agora, se o novo Ka+ brasileiro (que eles chamam de Ka+2017) vai apenas ser um restyling baseado no modelo europeu ou se tb vai ter as melhorias a nível mecânico e estrutural não sei.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                  A acreditar no que a Ford diz, sim. Tanto que se fores ao site da Ford brasileira eles falam no lançamento de um novo Ford ka+ 2017 que pelas fotos já se assemelha mais ao europeu.
                                  Acho que só quando aparecerem os primeiros comparativos nacionais é que podemos tirar essa dúvida

                                  Para já só assim:

                                  KA+ Brasileiro



                                  Ka+ europeu



                                  O da foto acima é exactamente igual ao que conduzi (85cv), nesse dia experimentei 5 carros e apenas este e o space star estavam uns furos acima (mas o Mitsubishi custava 12.800€)

                                  Na versão base, com a dock station invés do ecrã central, reparei que a versão brasileira tem espelhos manuais, falta o sensor de pressão dos pneus, o quadrante tem aquele ar low-cost e o CB parece mais simples:

                                  O Ka brasileiro não tem sensores de pressão dos pneus, não tem 6 airbags, não tem AC automático, não tem regulagem elétrica dos faróis, o computador de bordo é menos completo, o quadrante é de aspecto low cost, não tem couro no volante e pomo de câmbio, não tem o Sync de tela colorida, não tem o rádio com o design visto no Ka europeu, os limpadores do vidro são inferiores em design e qualidade, não tem opção de desativação de airbag do passageiro, não tem cruise control, não tem a suspensão melhorada que há no europeu, fica a dever muitos pormenores. Uma lástima. O Ka europeu está bastante bom para suas pretensões (ser um carro B por preço de A), põe o Sandero no chinelo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por iDante Ver Post
                                    O Ka brasileiro não tem sensores de pressão dos pneus, não tem 6 airbags, não tem AC automático, não tem regulagem elétrica dos faróis, o computador de bordo é menos completo, o quadrante é de aspecto low cost, não tem couro no volante e pomo de câmbio, não tem o Sync de tela colorida, não tem o rádio com o design visto no Ka europeu, os limpadores do vidro são inferiores em design e qualidade, não tem opção de desativação de airbag do passageiro, não tem cruise control, não tem a suspensão melhorada que há no europeu, fica a dever muitos pormenores. Uma lástima. O Ka europeu está bastante bom para suas pretensões (ser um carro B por preço de A), põe o Sandero no chinelo.
                                    E não disponibilizam este equipamento em nenhuma versão mais equipada, ou como opcional?
                                    Sabes por que preço fica equipar um carro com estas coisas?

                                    Comentário


                                      #78
                                      1000km feitos. Nada a apontar.
                                      Já tinha mencionado que fiquei impressionado com a agilidade e o comportamento em curva. Em piso molhado mais impressionado fiquei 0.o

                                      Comentário


                                        #79
                                        Boas bscuba, tens novidades para contar? como correm as coisas com o ka+?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por iDante Ver Post
                                          O Ka brasileiro não tem sensores de pressão dos pneus, não tem 6 airbags, não tem AC automático, não tem regulagem elétrica dos faróis, o computador de bordo é menos completo, o quadrante é de aspecto low cost, não tem couro no volante e pomo de câmbio, não tem o Sync de tela colorida, não tem o rádio com o design visto no Ka europeu, os limpadores do vidro são inferiores em design e qualidade, não tem opção de desativação de airbag do passageiro, não tem cruise control, não tem a suspensão melhorada que há no europeu, fica a dever muitos pormenores. Uma lástima. O Ka europeu está bastante bom para suas pretensões (ser um carro B por preço de A), põe o Sandero no chinelo.
                                          No Brasil se o Ka viesse com esses equipamentos, ultrapassaria os preços do Fiesta, não faz sentido. O mercado europeu é mais bem definido e os preços são baixos, não dá para comparar.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                            No Brasil se o Ka viesse com esses equipamentos, ultrapassaria os preços do Fiesta, não faz sentido. O mercado europeu é mais bem definido e os preços são baixos, não dá para comparar.
                                            Supostamente, o fiesta por aí é um carro caro, não?

                                            Vi à uns tempos um comparativo da quatrorodas entre o fiesta 1.0 125 powershift e um golf 1.0 115 manual, e a diferença era tipo 4mil reais! É mesmo assim? O Golf é igual ao europeu em termos de qualidade?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Supostamente, o fiesta por aí é um carro caro, não?

                                              Vi à uns tempos um comparativo da quatrorodas entre o fiesta 1.0 125 powershift e um golf 1.0 115 manual, e a diferença era tipo 4mil reais! É mesmo assim? O Golf é igual ao europeu em termos de qualidade?
                                              No Latin-Ncap a nota foi a mesma para o fabricado na Alemanha em 2015 e o atual, fabricado no Brasil testado recentemente. Quem conduziu os dois diz que é igual, mas o alemão era disponível apenas nas versões GTI e 1.4 TSI, hoje há mais versões (1.6 MSI, mais simples e 1.0).

                                              O Fiesta 1.0T hatch é o topo de gama, os preços começam com o 1.6 bi-combustível que está na média do segmento. Qualquer carro novo no Brasil é caro.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu achei foi pouquíssima diferença entre os 2...

                                                Só por curiosidade, existe no Brasil alguma versão sport/st-line 1.0 125cv? Por quanto é que fica na venda ao público +/-?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Relativamente ao Ka+, qual a opinião do brunomeleiro ou outros ao fim destes meses a nível de consumos e qualidade do carro, pergunto isto pois vi hoje o carro e gostei tendo em conta o preço, infelizmente não tinham nenhum para test drive!
                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    Eu achei foi pouquíssima diferença entre os 2...

                                                    Só por curiosidade, existe no Brasil alguma versão sport/st-line 1.0 125cv? Por quanto é que fica na venda ao público +/-?
                                                    Desculpe a demora em responder,não entrei mais nesse tópico.

                                                    No Brasil há o Fiesta Sport, mas o motor é o 1.6 de 130cv.



                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                                      Desculpe a demora em responder,não entrei mais nesse tópico.

                                                      No Brasil há o Fiesta Sport, mas o motor é o 1.6 de 130cv.
                                                      Boas Murillo, tenho visto algumas coisas sobre o fiesta brasileiro, e a conclusão que tiro é que é um assalto à mão armada .
                                                      E o carro tem muitas diferenças para o europeu, começando logo pelo local de montagem: Brasil vs. Alemanha.
                                                      Do que pude constatar, o "Sport" daí não é mais que um Titanium com as saias dos para-choques e lateral, não há 3 portas, e se reparares a versão europeia sport/st-line tem mais diferenças.
                                                      Por cá já não há o 1.6 , que como não há alcool, só tinha 120cv. Agora a aposta é o ecoboost nas versões de 100cv (mais vendido dos eb), 125 e 140 cv, mais uns pozinhos que dá para meter para 165 .

                                                      Acho mal a Ford no Brasil não disponibilizar caixa manual, é que cá é a base de vendas, e só no 100cv é que há powershift.
                                                      No interior também reparei que os materiais são diferentes, aí não há o tablier em espuma que cá está presente em todas as versões.

                                                      Espero que no novo não brinquem com os brasileiros, que merecem ter um carro equivalente aos outros e a um preço justo!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        Boas Murillo, tenho visto algumas coisas sobre o fiesta brasileiro, e a conclusão que tiro é que é um assalto à mão armada .
                                                        E o carro tem muitas diferenças para o europeu, começando logo pelo local de montagem: Brasil vs. Alemanha.
                                                        Do que pude constatar, o "Sport" daí não é mais que um Titanium com as saias dos para-choques e lateral, não há 3 portas, e se reparares a versão europeia sport/st-line tem mais diferenças.
                                                        Por cá já não há o 1.6 , que como não há alcool, só tinha 120cv. Agora a aposta é o ecoboost nas versões de 100cv (mais vendido dos eb), 125 e 140 cv, mais uns pozinhos que dá para meter para 165 .

                                                        Acho mal a Ford no Brasil não disponibilizar caixa manual, é que cá é a base de vendas, e só no 100cv é que há powershift.
                                                        No interior também reparei que os materiais são diferentes, aí não há o tablier em espuma que cá está presente em todas as versões.

                                                        Espero que no novo não brinquem com os brasileiros, que merecem ter um carro equivalente aos outros e a um preço justo!
                                                        Não sei se a montagem é assim tão diferente. A qualidade dos materiais nos interiores sim, é fácil notar. O importante é que graças ao LATIN-NCAP e a novas leis, os carros estão a ficar mais seguros.

                                                        Por acaso há algumas semanas fui com a Maria ver os Fiesta, pois ela quer trocar o C3. Tinha que ser o Titanium com caixa auto, cruise-control e outras paneleirices.. R$70mil e ela achar um ótimo negócio Não sei quanto é isso em euros, mas em reais eu acho muito num segmento B, ainda mais num prestes a ser substituido, mesmo que ele voe e frite batatas.. No fim o C3 lá continua por mais um tempo

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          70 000 reais sao 19 000 euros. Eu defini para mim que um segmento B deveria custar 15 000 euros (55 000 reais) mas o meu Corsa Cosmo foi 17 000 euros (62 000 reais).

                                                          Os carros agora levam muitos extras:

                                                          Alarme
                                                          Bancos aquecidos (nao deve ser preciso no brasil)
                                                          Tecto panoramico
                                                          Kit estetico
                                                          Camara traseira
                                                          etc

                                                          Outro problema na Europa: Fiesta 2018, Ibiza 2018 e Polo 2018 vao alterar completamente o conceito de segmento B (o Ibiza tem 1,78 largura)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            Boas Murillo, tenho visto algumas coisas sobre o fiesta brasileiro, e a conclusão que tiro é que é um assalto à mão armada .
                                                            E o carro tem muitas diferenças para o europeu, começando logo pelo local de montagem: Brasil vs. Alemanha.
                                                            Do que pude constatar, o "Sport" daí não é mais que um Titanium com as saias dos para-choques e lateral, não há 3 portas, e se reparares a versão europeia sport/st-line tem mais diferenças.
                                                            Por cá já não há o 1.6 , que como não há alcool, só tinha 120cv. Agora a aposta é o ecoboost nas versões de 100cv (mais vendido dos eb), 125 e 140 cv, mais uns pozinhos que dá para meter para 165 .

                                                            Acho mal a Ford no Brasil não disponibilizar caixa manual, é que cá é a base de vendas, e só no 100cv é que há powershift.
                                                            No interior também reparei que os materiais são diferentes, aí não há o tablier em espuma que cá está presente em todas as versões.

                                                            Espero que no novo não brinquem com os brasileiros, que merecem ter um carro equivalente aos outros e a um preço justo!


                                                            O 1.6 teve a sua versão de 120cv... como também e já em final de carreira, de 134cv... isto no Fiesta.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                              O 1.6 teve a sua versão de 120cv... como também e já em final de carreira, de 134cv... isto no Fiesta.
                                                              O de 120cv sabia, o de 134 não sabia.

                                                              Está um à venda no SV que julgo ter 110

                                                              E em Portugal, sabes se estavam disponíveis? foram vendidas algumas unidades?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X