Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de SUV - X1 vs 3008 vs Tiguan vs Ateca vs Sportage vs Tucson

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    No mínimo estás sujeito às falhas da rede móvel. E quando passas para lá da fronteira, como fazes?

    Posso estar a ser retrógrado, mas não sinto falta de ouvir milhões de músicas, as que tenho são as que gosto. Tenho duas pequenas pens de 32GB cada, uma para Jazz, outra para Erudita, 64gb de cd's comprimidos dá bué da cd's audíveis em qualquer parte do mundo, qualquer que seja o carro, até nos que vou alugando fora de portugal.

    Dá mais trabalho? Dá. Mas acho que o maior trabalho é compensado pela maior abrangência de situações, funciona sempre desde que o carro tenha porta usb.

    P.S. Móvel só conheço o Meo Music. Os meus filhos têm o Spotyfy que, pelo que dizem, tem mais oferta de música, especialmente do tipo de música que oiço... Mas não me interessa! Eu gosto é das minha fieis pen's.
    Se eu não quiser estar dependente da rede móvel, basta-me fazer download para o "disco" do telemóvel. A única limitação é mesmo espaço, sendo que no meu caso são 64 gb. Mas já há muitos iPhone de 128 e 256 gb.

    Eu já tive Meo Music, quando era cliente, mas agora tenho a subscrição do Apple Music. Não é por ser melhor ou pior que o Spotify, mas evito ter mais uma app.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Estou a perder a noção desta realidade...

      Pequenos SUV de marcas generalistas com motores 1.6 com preços na casa dos 40K?!
      Já somos dois... anda tudo maluco, a começar pelas marcas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Já somos dois... anda tudo maluco, a começar pelas marcas.
        Mas parece que é mais neste segmento dos SUV C e D.

        No entanto, creio que ainda deve ser possível comprar um Qashqai 1.5 com o topo de equipamento por menos de 30k.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Moda porque? Se posso só andar com um telemóvel e escolher a música que quero ouvir, entre milhões dela, porque haveria de ter o trabalho de fazer download, levar a pen para casa, copiar para a pen, e voltar a levá-la para o carro?
          Isto.

          A rede não é problema com o offline. Nunca mais saquei musicas. É uma limpeza.
          No meu caso é. O Spotify Premium.
          Editado pela última vez por NSU; 30 December 2016, 12:25.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
            No entanto, creio que ainda deve ser possível comprar um Qashqai 1.5 com o topo de equipamento por menos de 30k.
            E quanto custa um Pulsar equivalente? Menos 5000 euros ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              So agora vi este post...

              Estou a perder a noção desta realidade...

              Pequenos SUV de marcas generalistas com motores 1.6 com preços na casa dos 40K?!

              E a malta compra!?

              Não entendo nada.
              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
              Mas parece que é mais neste segmento dos SUV C e D.

              No entanto, creio que ainda deve ser possível comprar um Qashqai 1.5 com o topo de equipamento por menos de 30k.
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              E quanto custa um Pulsar equivalente? Menos 5000 euros ?
              se um corsa ou clio ou polo com pequeno motor 1.2-1.4 diesel já custa 20k
              é "normal" que um SUV com "tiques" de premium já vá para perto dos 40k
              apesar de depois parece-me que cada vez existe a moda dos descontos e apoio à retoma e ao financiamento, etc
              e os tugas gostam de achar que fizeram um grande negocio porque tiver mais 5000€ de desconto (apesar de todos sabemos que desconto vem de algum lado)

              Aliado a isso o facto de gostarem dos carros full extras (mesmo com 80-90cv), pois ainda há pouco tempo havia uma promo do xtrail de 7 lugares com o bom motor 1.6 dci por 29.990€

              (nota: porque não fazer uma comparação exaustiva entre (por exemplo) um pulsar 1.2 gasolina com um clio/corsa/polo/etc diesel,
              a nível de conforto de rolamento, ruído, equipamento, espaço, etc

              Comentário


                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                E quanto custa um Pulsar equivalente? Menos 5000 euros ?
                Ou ainda mais. Mas não acho que seja uma comparação muito boa porque o Pulsar tem um aspeto um bocadinho low cost.

                Uma comparação com o Megane ou Megane vs Kadjar parece-me mais adequada e aí acho que as diferenças andam nos 10-15%.

                Mas não era aí que queria chegar.

                Estava a falar das diferenças de preços entre gerações do mesmo carro.

                Enquanto o Qq mais ou menos manteve o mesmo preço entre gerações, um 3008 I devia custar também uns 30000€ na versão mais equipada do 1.6 Hdi. Agora nesta nova geração um carro equivalente custa 38 ou 39000€ ?!

                Comentário


                  A procura faz-se pagar! As Marias quase todas gostam de carros altos!!

                  Aqui há uns 6 anos podia ter-se um ASX ou um QQ com 150cv e 130cv respectivamente, por menos de 30.000€ e bem equipados.

                  Agora os SUV do segmento C estão a ficar "impossíveis". E falamos de carros entre 110cv e 130cv...

                  Se formos para os 2L então

                  Vai ser uma luta decidir o carro para a Maria daqui a uns meses. Custa dar mais 8 000€ por um Ateca ou 3008, quando existe o Leon e o 308 com uma qualidade similar, sendo só mais baixos 10cm...

                  Comentário


                    mais depressa ia para algo deste género do que para um crossover/Suv correspondente.

                    Na minha opinião bastante engraçada com esta configuração , preço a condizer ( já a pensar nos descontos , pois não faço ideia em torno de que valores andam para as AT) e "bastante" bem equipada para o quotidiano

                    E a posição de condução é alta ! Aliado ao excelente interior M , sinceramente acho uma boa opção a ter em conta


                    Comentário


                      Em termos estéticos um SUV é muito mais giro que algo desse género IMO.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                        Ou ainda mais. Mas não acho que seja uma comparação muito boa porque o Pulsar tem um aspeto um bocadinho low cost.
                        Apesar da estética exterior ser muito diferente, o interior é quase igual ao QQ... os equipamentos idem e a plataforma julgo que é a mesma.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                          Em termos estéticos um SUV é muito mais giro que algo desse género IMO.
                          Dependendo do suv, lá está , cada um tem as suas preferências .
                          entre esta AT e por exemplo o X1, esteticamente o X1 pode ser mais apelativo , mas a diferença de preços da versão/ equipamento correspondente é um absurdo . Fazendo também a referencia do pack m no X1 que nesta versão é medonha!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            So agora vi este post...

                            Estou a perder a noção desta realidade...

                            Pequenos SUV de marcas generalistas com motores 1.6 com preços na casa dos 40K?!

                            E a malta compra!?

                            Não entendo nada.
                            Também tens de ver que estás a comparar versões bastante bem equipadas dos carros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MonteiroTheMan Ver Post
                              Dependendo do suv, lá está , cada um tem as suas preferências .
                              entre esta AT e por exemplo o X1, esteticamente o X1 pode ser mais apelativo , mas a diferença de preços da versão/ equipamento correspondente é um absurdo . Fazendo também a referencia do pack m no X1 que nesta versão é medonha!
                              O pack m fica mal em quase todos os bmw, nos X's é medonho e o S2AT é feio de qq maneira em particular com pack m
                              Mas concordo que a diferença do S2 para o X1 é escandalosa

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Também tens de ver que estás a comparar versões bastante bem equipadas dos carros.
                                Epá, mesmo assim...

                                Claramente estou a ficar velho, eu sou do tempo em que por 8000contos eran para trazer um segmento E/D.

                                E atenção que eu até vejo vantagens neste tipo de formato. Adorei ter um XC60 quando andava com o ovo do meu filho para lá e para cá e, pe, agora o meu Pai vai trocar de carro (tem 67anos) e claramente estou a recomendar lhe um SUV deste segmento por, precisamente, considerar q é óptimo para entrar e sair para alguém que começa a sentir algum decréscimo na sua destreza de movimentos.

                                Mas 40K é o que ele pagou pelos 2 últimos segmentos D (carregados de equipamento) que comprou (2004 e2009).

                                Dar esse valor por um SUV de um segmento abaixo parece me tolo tendo em conta que, claramente fará um downgrade...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Epá, mesmo assim...

                                  Claramente estou a ficar velho, eu sou do tempo em que por 8000contos eran para trazer um segmento E/D.

                                  E atenção que eu até vejo vantagens neste tipo de formato. Adorei ter um XC60 quando andava com o ovo do meu filho para lá e para cá e, pe, agora o meu Pai vai trocar de carro (tem 67anos) e claramente estou a recomendar lhe um SUV deste segmento por, precisamente, considerar q é óptimo para entrar e sair para alguém que começa a sentir algum decréscimo na sua destreza de movimentos.

                                  Mas 40K é o que ele pagou pelos 2 últimos segmentos D (carregados de equipamento) que comprou (2004 e2009).

                                  Dar esse valor por um SUV de um segmento abaixo parece me tolo tendo em conta que, claramente fará um downgrade...
                                  Segmento da moda. Os suvs levam 50% de quota de vendas na Europa, e este segmento em particular é super povoado e caro, as marcas apercebem-se e fazem boas margens num carro uns cms mais alto e rodas grandes

                                  Comentário


                                    A verdade é que também se exagera na quantidade de equipamento que se quer que os carros tenham.

                                    Assim não há milagres.

                                    Eu percebo que se goste de ter GPS, tecto de abrir, faróis de Led, bancos em pele, etc., etc. mas se não se corta em nada inflaciona-se imenso o preço dos carros e uma coisa é meter 40 ou 50 mil euros de extras num Cayenne que custa de base 180 mil euros e tem 500 cv, outra completamente diferente é pegar num misero X1 de 35 mil euros com um motorzinho de 3 cilindros para arrastar aquilo e querer ter quase os mesmos extras que o Cayenne mencionado.

                                    Na minha humilde opinião não faz sentido.

                                    P.S.: O Dacia Duster começa os preços nos 14.500 euros.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                      A verdade é que também se exagera na quantidade de equipamento que se quer que os carros tenham.

                                      Assim não há milagres.

                                      Eu percebo que se goste de ter GPS, tecto de abrir, faróis de Led, bancos em pele, etc., etc. mas se não se corta em nada inflaciona-se imenso o preço dos carros e uma coisa é meter 40 ou 50 mil euros de extras num Cayenne que custa de base 180 mil euros e tem 500 cv, outra completamente diferente é pegar num misero X1 de 35 mil euros com um motorzinho de 3 cilindros para arrastar aquilo e querer ter quase os mesmos extras que o Cayenne mencionado.

                                      Na minha humilde opinião não faz sentido.

                                      P.S.: O Dacia Duster começa os preços nos 14.500 euros.
                                      Acho que ver isso dessa maneira em valores absolutos faz pouco sentido... Fazer esses cálculos em % vais ver que andará ela por ela.

                                      Sinceramente, da maneira que o controlo está a apertar ter grandes motores dará mais chatices do que prazer...

                                      O equipamento e o ambiente a bordo acaba por ser o que mais usufruis na utilização do carro.

                                      Obviamente digo te isto sabendo que podendo ter mais 100cv , não hesito mas Tb acabo por ter que assumir que cada vez menos se pode dar uso aos mesmos...

                                      Comentário


                                        Eu sei que posto muito offtopic mas se interessar:

                                        Voltei hoje a Zurique e o car sharing agora tem Audi Q2 e Q3.

                                        Por isso em breve ja terei a minha opiniao sobre ambos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                          A verdade é que também se exagera na quantidade de equipamento que se quer que os carros tenham.

                                          Assim não há milagres.

                                          Eu percebo que se goste de ter GPS, tecto de abrir, faróis de Led, bancos em pele, etc., etc. mas se não se corta em nada inflaciona-se imenso o preço dos carros e uma coisa é meter 40 ou 50 mil euros de extras num Cayenne que custa de base 180 mil euros e tem 500 cv, outra completamente diferente é pegar num misero X1 de 35 mil euros com um motorzinho de 3 cilindros para arrastar aquilo e querer ter quase os mesmos extras que o Cayenne mencionado.

                                          Na minha humilde opinião não faz sentido.

                                          P.S.: O Dacia Duster começa os preços nos 14.500 euros.
                                          Vai depender muito de idades e gostos.

                                          Digo-te: Eu tenho 35 anos e entre un golf 1 0 TSI con tecto abrir virtual cockpit pele e bancos electricos e led matrix etc etc

                                          E um golf gti basico teria muitas duvidas em escolher o gti

                                          E alugo muitas vezes o cooper S.

                                          Mas la esta: tem gps 8 polegadas. Kit chili. Bancos sport. Dynamic mode e tudo faz o mini que eu conheco.

                                          No porto vi muitos mini sem o chili pack. Deixa de ser premium..inferior ao corsa especialmente o One.

                                          Comentário


                                            Há algum carro alto mas mais barato sem ser o Duster e os "SUV minis como o Captur/Cactus/Juke"?

                                            Basicamente, um SUV segmento C abaixo dos 30.000€!

                                            Assim de repente vejo o QQ 1.5dci e o Sportage...

                                            Comentário


                                              Já nem me referia tanto a essa dualidade do mais motor ou mais equipamento.

                                              Era mais no sentido de que na situação de ter um orçamento mais pequeno abdicar de algum do equipamento possível. Isto porque se falava em orçamentos de 40 mil euros para um SUV segmento C com um motor 1,6 diesel que nem AWD é.

                                              Confesso-me um bocado forreta/sovina no que a extras diz respeito, em todos os carros que comprei novos fui bastante conservador.

                                              Comentário


                                                Talvez um jeep renegade, que sendo pequeno por fora parece estar um pouco a meio entre 2 segmentos (sobretido quando lado a lado com juke, captur,etc)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                                  Há algum carro alto mas mais barato sem ser o Duster e os "SUV minis como o Captur/Cactus/Juke"?

                                                  Basicamente, um SUV segmento C abaixo dos 30.000€!

                                                  Assim de repente vejo o QQ 1.5dci e o Sportage...
                                                  O QQ começa nos 27 a diesel e 24 a gasolina.

                                                  Por exemplo o Ateca nos 26,5 e 24 respectivamente. Mas há outros.

                                                  No teu caso uma versão a gasolina está fora de questão ?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                    Já nem me referia tanto a essa dualidade do mais motor ou mais equipamento.

                                                    Era mais no sentido de que na situação de ter um orçamento mais pequeno abdicar de algum do equipamento possível. Isto porque se falava em orçamentos de 40 mil euros para um SUV segmento C com um motor 1,6 diesel que nem AWD é.

                                                    Confesso-me um bocado forreta/sovina no que a extras diz respeito, em todos os carros que comprei novos fui bastante conservador.
                                                    Estão caríssimos os carros!!!
                                                    Se fores para as 3 premium cais para o lado
                                                    Ontem estava a ver uma 520d Touring de exposição que custava PVP 88k...
                                                    uma colega minha consegui mandar vir um GLA 180cdi de serviço a custar quase 50k com desconto de grandes frotas LOL

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      Estão caríssimos os carros!!!
                                                      Se fores para as 3 premium cais para o lado
                                                      Ontem estava a ver uma 520d Touring de exposição que custava PVP 88k...
                                                      uma colega minha consegui mandar vir um GLA 180cdi de serviço a custar quase 50k com desconto de grandes frotas LOL
                                                      A quem não levam dinheiro sei eu bem!

                                                      Só se estiver maluco ou carregadissimo!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        A quem não levam dinheiro sei eu bem!

                                                        Só se estiver maluco ou carregadissimo!
                                                        A mim enganaram-me bem
                                                        Formalizei ontem a encomenda ouch

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          A mim enganaram-me bem
                                                          Formalizei ontem a encomenda ouch
                                                          Epá... Mas és enganado em consciência, além disso é por motivos compreensíveis - a paz no Lar doce Lar.

                                                          Agora a sério, se te durAr o mesmo que o X3, acaba por ser menos mal, 10 anos depois ainda são carros q têm mercado e cotação. Menos mal no teu caso... ;)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Epá... Mas és enganado em consciência, além disso é por motivos compreensíveis - a paz no Lar doce Lar.

                                                            Agora a sério, se te durAr o mesmo que o X3, acaba por ser menos mal, 10 anos depois ainda são carros q têm mercado e cotação. Menos mal no teu caso... ;)
                                                            Ahh sim o X3 faz 9 anos na 4a feira
                                                            Este dura pelo menos 5 a 6 anos, mas acho que mais, ainda assim o 18d ficou abaixo dos 45k (pouco)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                              Talvez um jeep renegade, que sendo pequeno por fora parece estar um pouco a meio entre 2 segmentos (sobretido quando lado a lado com juke, captur,etc)
                                                              Esse é primo do 500X. Não têm o espaço de um Ateca ou 3008.

                                                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                              O QQ começa nos 27 a diesel e 24 a gasolina.

                                                              Por exemplo o Ateca nos 26,5 e 24 respectivamente. Mas há outros.

                                                              No teu caso uma versão a gasolina está fora de questão ?
                                                              A Maria faz 60km na ida e volta do trabalho. Tem um A1 1.2 tfsi de 01/2011

                                                              Acontece que ao fds andamos no meu porque para além de ser mais confortável é a diesel.

                                                              O dela terá de ser a diesel por 2 motivos:

                                                              1) porque só ela faz uns 15 000 ano e terá de durar entre 8 a 10 anos.

                                                              2) ao fds já podíamos sair no carro dela e assim daqui a uns 5 anos eu podia trocar o meu 325d por um a gasolina (tipo um veloce ou do género) [emoji1]
                                                              Até porque eu faço diariamente percursos pequenos que não devem fazer nada bem ao carro.

                                                              No entanto ainda tenho muitos meses para amadurecer a ideia enquanto a família não crescer.

                                                              Se fosse hoje talvez fosse para um 3008 allure 1.6hdi. Não justificam os 3 500e a mais do 2.0hdi.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X