Originalmente Colocado por JDEM
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Compra de SUV - X1 vs 3008 vs Tiguan vs Ateca vs Sportage vs Tucson
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostSim também passa por ai.
Há uns 20 anos um S320 custa 22.000 contos.... (Segundo alguns sites que calculam a inflacção seria algo hoje na casa dos 350.000 a 400.000€ )
Hoje um S300h custa 100.000€
Não havia gamas de A nem B. nem mercedes a 25.000€ que ao preço da altura seria na altura cerca de 1.500 contos.
Em 1985 o ordenado mínimo equivalia hoje a 100€
Nao conheco nenhum (tambem so conheco algumas centenas) e assumem que um carro e 1 prestacao ate morrer.
Basicamente definem 200..500...1000/mes e trocam de 4 em 4 anos.
O nosso mercado e mais como a Polonia. Vais com um Classe A e sais com 4 hot girls no mesmo dia!
Os estrangeiros dizem o mesmo de Portugal. Um mercedes cabrio e e so dates.
Ja vi imensos recem chegados de Portugal dizer que nao seriam casados se nao tivessem um bom carro.
Ideias..Editado pela última vez por Superfast; 29 December 2016, 11:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostNão que seja relevante para o autor do tópico, mas posso contar a história que acompanhei esta semana.
Um amigo meu, que percebe zero de automóveis e tem tanto interesse pelos mesmos como nós temos por frigoríficos, chegou a altura de escolher o carro da empresa, em renting. Não tinha grandes restrições, a não ser no teto do valor mensal a pagar.
Um gajo entre os 30 e os 40 anos, que gosta de ter coisas boas. Pediu-me ajuda e disse-me que queria um SUV.
Foi ver o Ateca e detestou o interior. Não queria coreanos porque não. Até que ficou a olhar para o 3008. Pediu preços, emprestaram-lhe um carro durante uns dias e adorou. Gostou de tudo. Já tinha o preço final, com um desconto muito generoso, e tudo decidiu, até que chegou à parte do renting.
Os senhores da empresa de renting começaram-lhe a dizer que a Peugeot não era competitiva nesse campo e que ele ficava melhor com um Mercedes ao Audi. Como ele liga a marcas, os olhinhos dele até brilharam.
Apresentaram-lhe valores de renda para um Q2 1.6 TDI e um GLA 180 d. Nesse mesmo momento, disse que não queria saber mais do 3008.
E assim foi: escolheu o Mercedes, sem cruise control e com AC manual, mas alguns opcionais. Ficou com um renda ligeiramente inferior à do Peugeot, com muito menos equipamento, mas ele só me diz: assim, fiquei com um carro a sério.
Esta história serve apenas para demonstrar que a imagem das marcas ainda tem um peso determinante, quando se trata de igualdade de circunstâncias. No caso de um particular, a coisa seria diferentes, pois os descontos nunca aproximariam tanto os preços.
Esteticamente o GLA é um produto bem conseguido e isso pode ser suficiente para alguns clientes.
Para além disso é, bom ou mau, um Mercedes e isso tem muito peso em determinados círculos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNão é "as marcas ainda importam", é "de há uns anos a esta parte as marcas importam". Há 30 ou 40 anos compravam-se carros de todas as marcas, Renault, Peugeot, Alfa, Citroen, etc.
Só há uns anos é que surgiu essa tontearia do trio alemão. E o pior é que andam em grupo, durante um tempo a moda foi audis, agora são os mercedes, depois osbmw, depois voltamos aos audi, e por aí adiante. Comecei a assistir a este fenómeno nos no início da década de 90...
Claro que isso depois tem o natural efeito no renting.
Hoje em dia seria impensável ter um Citroen e chauffer, só em França.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostAMGfan. Não me fiz entender, peço desculpa.
Quem já então tinha poder de compra comprava, com toda a naturalidade, carros de outras marcas que não só bmw/audi/mercedes.
Necessariamente é preciso gastar muito mais dinheiro para se diferenciar, antigamente era tudo mais transparente.
Comentário
-
A revista Autohoje desta semana (#1416) tem um comparativo (páginas 86 a 91) entre os Hyundai Tucson 1.7 CRDi 4x2 Premium (38.920 €), o Peugeot 3008 1.6 BlueHDI GT Line CVM6 (39.041 €) e o VW Tiguan 1.6 TDI Confortline (38.700 €). Ainda não li, mas ganhou o 3008 (157 pontos), seguido do Tiguan (154) e do Tucson (147).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostEstas a falar de Portugal. Eu trabalho com muitos londrinos e um carro e 1 prestacao mensal.
Nao conheco nenhum (tambem so conheco algumas centenas) e assumem que um carro e 1 prestacao ate morrer.
Basicamente definem 200..500...1000/mes e trocam de 4 em 4 anos.
O nosso mercado e mais como a Polonia. Vais com um Classe A e sais com 4 hot girls no mesmo dia!
Os estrangeiros dizem o mesmo de Portugal. Um mercedes cabrio e e so dates.
Ja vi imensos recem chegados de Portugal dizer que nao seriam casados se nao tivessem um bom carro.
Ideias..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostSuperfast, não percebi nada...
Um user estava a falar de vender marcas alemas.
Em Zurique nao tenho carro e muitos Portugueses dizem-me: em Portugal nao tens carro nao tens namorada.
Quanto a parte de Portugal era sobre a inflacao. Salario de 100 e agora 557.
Nao houve essa inflaccao na Europa toda.
Por ultimo neste forum fala-se muito em preco de aquisicao.
No meu dia a dia so ouco falar em rentings. Este carro: 300/mes.
Se vires os meus posts (ou facebook) eu nao sei os precos dos veiculos.
Sei que um audi a3 1 4 150 tem o mesmo renting do golf gti.
Esclarecido?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostEstas a falar de Portugal. Eu trabalho com muitos londrinos e um carro e 1 prestacao mensal.
Nao conheco nenhum (tambem so conheco algumas centenas) e assumem que um carro e 1 prestacao ate morrer.
Basicamente definem 200..500...1000/mes e trocam de 4 em 4 anos.
O nosso mercado e mais como a Polonia. Vais com um Classe A e sais com 4 hot girls no mesmo dia!
Os estrangeiros dizem o mesmo de Portugal. Um mercedes cabrio e e so dates.
Ja vi imensos recem chegados de Portugal dizer que nao seriam casados se nao tivessem um bom carro.
Ideias..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostPor ultimo neste forum fala-se muito em preco de aquisicao.
No meu dia a dia so ouco falar em rentings. Este carro: 300/mes.
Se vires os meus posts (ou facebook) eu nao sei os precos dos veiculos.
Sei que um audi a3 1 4 150 tem o mesmo renting do golf gti.
Esclarecido?
mas cada vez mais, mesmo a nível particular, já se olha mesmo é para o valor mensal a pagar do renting ou leasing e menos para o pvp final do carro, se é mais 500 ou menos 500...
Eu, neste momento, ando a ver isso também a nível particular, e o que me interessa mesmo é a renda do contrato que eu defini à partida.
A nível empresarial então já é assim há muitos anos cá em Portugal. Pelas empresas onde tenho passado a aquisição das viaturas (processos que já passaram por mim inúmeras vezes) é na generalidade regida pelo plafond mensal atribuído ao colaborador para o renting da viatura,
custe esta 25.000€ ou 37.000€ isso é indiferente para a empresa, o que interessa é o valor da renda mensal que é estabelecido pela administração para determinado colaborador, dentro de determinados parâmetros (duração do renting/leasing, kms anuais, pneus, ...).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avant Ver PostIsso é que já não é mesmo assim, no primeiro caso a empresa paga 10% em tributação autónoma sobre o valor da renda, no segundo paga 35%...
Comentário
-
Isto vai ser muito off topic mas espero que percebam:
Num topico que se fala de investir 40 000 euros num automovel:
E uma realidade minima em Portugal (estou a falar em que o esforco nao e consideravel, nao os casos de super endividamento).
Pelo menos no Porto carros dos anos 90 sao imensos. E muita gente pondera usado para nao sofrer desvalorizacao inicial (primeiros 36 meses)
A realidade do renting ( a que eu conheco) e sempre ponderar adquirir novo ou renting ou leasing.
Isto e complicado de explicar num post mas ser dono ou alugar carros tornam a nossa relacao.
Dos donos de renting (um casal contractou a touran 2.0 tdi full extras e o tiguan 1.4 tsi) a ideia é:
Usam 5 anos e depois decidem comprar ou vem algo novo.
Nos nao vemos isto porque provavelmente nao conhecemos muita gente que comprw novo de 4 em 4 ou 5 em anos.
Em inglaterra ja ha leasing de usados. E possivel fazer leasing de carros com 2..3 anos e manter 3 a 5 anos
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostEssas "discussões" dos preços de aquisição aqui no fórum já são tradição , e é a realidade de muitos particulares
mas cada vez mais, mesmo a nível particular, já se olha mesmo é para o valor mensal a pagar do renting ou leasing e menos para o pvp final do carro, se é mais 500 ou menos 500...
Eu, neste momento, ando a ver isso também a nível particular, e o que me interessa mesmo é a renda do contrato que eu defini à partida.
A nível empresarial então já é assim há muitos anos cá em Portugal. Pelas empresas onde tenho passado a aquisição das viaturas (processos que já passaram por mim inúmeras vezes) é na generalidade regida pelo plafond mensal atribuído ao colaborador para o renting da viatura,
custe esta 25.000€ ou 37.000€ isso é indiferente para a empresa, o que interessa é o valor da renda mensal que é estabelecido pela administração para determinado colaborador, dentro de determinados parâmetros (duração do renting/leasing, kms anuais, pneus, ...).
O Mais comum será tentar que os custos considerados contabilisticamente sejam aproximados aos fluxos de tesouraria, daí os leasing ou renting.
Comentário
-
A LeasePlan não é habitualmente competitiva na Peugeot. Não é um bom elo para comparar. É natural que tentem transferir para outras marcas onde são mais fortes.Editado pela última vez por PeugeotSales; 30 December 2016, 06:55.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zzcreative Ver PostMais um comparativo para o 3008.
Agora na AutoHoje desta semana. Ainda não li, só vi a capa.
Eu vi há umas semanas os valores de renting que vinham na Autofoco, e havia uma diferença grande entre rendas de um 3008 e Tiguan.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostNão tenho nada contra o 3008, até porque o acho uma proposta muito interessante, mas o efeito novidade também costuma ter peso.
Eu vi há umas semanas os valores de renting que vinham na Autofoco, e havia uma diferença grande entre rendas de um 3008 e Tiguan.
Em relação ao efeito novidade, não é novidade nenhuma... particularmente nestas marcas estilo Pug e Renault que habitualmente apostam em design arrojado e equipamento a rodos.
Cada um bate se com as armas que tem. ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostNão tenho nada contra o 3008, até porque o acho uma proposta muito interessante, mas o efeito novidade também costuma ter peso.
Eu vi há umas semanas os valores de renting que vinham na Autofoco, e havia uma diferença grande entre rendas de um 3008 e Tiguan.
O Tiguan 1.6 TDI fica por 461.60
Renting 48 meses.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostEm resumo, tecnologicamente para mim o mais importante é a porta usb.
"Streaming"? Qué, qué isso?!
Andar aqui no fórum é constatar que há uma imensidão de gente que tenta seguir a moda do streaming e não raro é encontrar problemas que chegam em última instância a obrigar a desligar um borne da bateria do carro!
Depois, uma pen USB não consome bateria, preciosa para estabelecer contactos ou estar ligado em outras ocasiões mais importantes. Mas pode-se carregar o telemóvel no carro... Pois pode, depois de andar com mais uma quantidade de cabos e ligações... Ah! Mas também já se carregam telemóveis por indução... Pois, mas nem todos os telemóveis o permitem, nem todos os podem ou querem comprar e mais importante, nem todos os carros possuem tal dispositivo que o permita.
Nada como uma boa e velha pen USB (e pena tenho eu que não dê para ligar discos rígidos...)
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostAndar aqui no fórum é constatar que há uma imensidão de gente que tenta seguir a moda do streaming e não raro é encontrar problemas que chegam em última instância a obrigar a desligar um borne da bateria do carro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostModa porque? Se posso só andar com um telemóvel e escolher a música que quero ouvir, entre milhões dela, porque haveria de ter o trabalho de fazer download, levar a pen para casa, copiar para a pen, e voltar a levá-la para o carro?
O que faço é por o telemóvel a bombar e dar no carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rmps Ver PostA revista Autohoje desta semana (#1416) tem um comparativo (páginas 86 a 91) entre os Hyundai Tucson 1.7 CRDi 4x2 Premium (38.920 €), o Peugeot 3008 1.6 BlueHDI GT Line CVM6 (39.041 €) e o VW Tiguan 1.6 TDI Confortline (38.700 €). Ainda não li, mas ganhou o 3008 (157 pontos), seguido do Tiguan (154) e do Tucson (147).
So agora vi este post...
Estou a perder a noção desta realidade...
Pequenos SUV de marcas generalistas com motores 1.6 com preços na casa dos 40K?!
E a malta compra!?
Não entendo nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostModa porque? Se posso só andar com um telemóvel e escolher a música que quero ouvir, entre milhões dela, porque haveria de ter o trabalho de fazer download, levar a pen para casa, copiar para a pen, e voltar a levá-la para o carro?
Posso estar a ser retrógrado, mas não sinto falta de ouvir milhões de músicas, as que tenho são as que gosto. Tenho duas pequenas pens de 32GB cada, uma para Jazz, outra para Erudita, 64gb de cd's comprimidos dá bué da cd's audíveis em qualquer parte do mundo, qualquer que seja o carro, até nos que vou alugando fora de portugal.
Dá mais trabalho? Dá. Mas acho que o maior trabalho é compensado pela maior abrangência de situações, funciona sempre desde que o carro tenha porta usb.
P.S. Móvel só conheço o Meo Music. Os meus filhos têm o Spotyfy que, pelo que dizem, tem mais oferta de música, especialmente do tipo de música que oiço... Mas não me interessa! Eu gosto é das minha fieis pen's.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário