Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de SUV - X1 vs 3008 vs Tiguan vs Ateca vs Sportage vs Tucson

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    esse valor de renda para o 3008 deve estar errado, na Leaseplan e para empresas (frotas):
    https://renting.leaseplan.pt/catalog...uehdi-gt-line/

    3008 1.6 hdi GT Line:
    547€ de renda
    Eu vejo 465 go express para o GT line.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Sim também passa por ai.

      Há uns 20 anos um S320 custa 22.000 contos.... (Segundo alguns sites que calculam a inflacção seria algo hoje na casa dos 350.000 a 400.000€ )
      Hoje um S300h custa 100.000€

      Não havia gamas de A nem B. nem mercedes a 25.000€ que ao preço da altura seria na altura cerca de 1.500 contos.

      Em 1985 o ordenado mínimo equivalia hoje a 100€
      Estas a falar de Portugal. Eu trabalho com muitos londrinos e um carro e 1 prestacao mensal.

      Nao conheco nenhum (tambem so conheco algumas centenas) e assumem que um carro e 1 prestacao ate morrer.

      Basicamente definem 200..500...1000/mes e trocam de 4 em 4 anos.

      O nosso mercado e mais como a Polonia. Vais com um Classe A e sais com 4 hot girls no mesmo dia!

      Os estrangeiros dizem o mesmo de Portugal. Um mercedes cabrio e e so dates.

      Ja vi imensos recem chegados de Portugal dizer que nao seriam casados se nao tivessem um bom carro.

      Ideias..
      Editado pela última vez por Superfast; 29 December 2016, 11:49.

      Comentário


        Superfast, não percebi nada...

        Comentário


          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Não que seja relevante para o autor do tópico, mas posso contar a história que acompanhei esta semana.

          Um amigo meu, que percebe zero de automóveis e tem tanto interesse pelos mesmos como nós temos por frigoríficos, chegou a altura de escolher o carro da empresa, em renting. Não tinha grandes restrições, a não ser no teto do valor mensal a pagar.

          Um gajo entre os 30 e os 40 anos, que gosta de ter coisas boas. Pediu-me ajuda e disse-me que queria um SUV.

          Foi ver o Ateca e detestou o interior. Não queria coreanos porque não. Até que ficou a olhar para o 3008. Pediu preços, emprestaram-lhe um carro durante uns dias e adorou. Gostou de tudo. Já tinha o preço final, com um desconto muito generoso, e tudo decidiu, até que chegou à parte do renting.

          Os senhores da empresa de renting começaram-lhe a dizer que a Peugeot não era competitiva nesse campo e que ele ficava melhor com um Mercedes ao Audi. Como ele liga a marcas, os olhinhos dele até brilharam.

          Apresentaram-lhe valores de renda para um Q2 1.6 TDI e um GLA 180 d. Nesse mesmo momento, disse que não queria saber mais do 3008.

          E assim foi: escolheu o Mercedes, sem cruise control e com AC manual, mas alguns opcionais. Ficou com um renda ligeiramente inferior à do Peugeot, com muito menos equipamento, mas ele só me diz: assim, fiquei com um carro a sério.

          Esta história serve apenas para demonstrar que a imagem das marcas ainda tem um peso determinante, quando se trata de igualdade de circunstâncias. No caso de um particular, a coisa seria diferentes, pois os descontos nunca aproximariam tanto os preços.
          Mas a perceção que um produto possibilita também faz parte das "qualidades" do mesmo.

          Esteticamente o GLA é um produto bem conseguido e isso pode ser suficiente para alguns clientes.

          Para além disso é, bom ou mau, um Mercedes e isso tem muito peso em determinados círculos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            Não é "as marcas ainda importam", é "de há uns anos a esta parte as marcas importam". Há 30 ou 40 anos compravam-se carros de todas as marcas, Renault, Peugeot, Alfa, Citroen, etc.

            Só há uns anos é que surgiu essa tontearia do trio alemão. E o pior é que andam em grupo, durante um tempo a moda foi audis, agora são os mercedes, depois osbmw, depois voltamos aos audi, e por aí adiante. Comecei a assistir a este fenómeno nos no início da década de 90...

            Claro que isso depois tem o natural efeito no renting.
            É verdade sim senhor, conheci quem tivesse um DS e chauffer.

            Hoje em dia seria impensável ter um Citroen e chauffer, só em França.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              AMGfan. Não me fiz entender, peço desculpa.

              Quem já então tinha poder de compra comprava, com toda a naturalidade, carros de outras marcas que não só bmw/audi/mercedes.
              Mas nessa altura, ou havia dinheiro ou não havia carro, hoje o crédito, colocou muito mais pressão porque supostamente democratizou o acesso aos bens.

              Necessariamente é preciso gastar muito mais dinheiro para se diferenciar, antigamente era tudo mais transparente.

              Comentário


                A revista Autohoje desta semana (#1416) tem um comparativo (páginas 86 a 91) entre os Hyundai Tucson 1.7 CRDi 4x2 Premium (38.920 €), o Peugeot 3008 1.6 BlueHDI GT Line CVM6 (39.041 €) e o VW Tiguan 1.6 TDI Confortline (38.700 €). Ainda não li, mas ganhou o 3008 (157 pontos), seguido do Tiguan (154) e do Tucson (147).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Estas a falar de Portugal. Eu trabalho com muitos londrinos e um carro e 1 prestacao mensal.

                  Nao conheco nenhum (tambem so conheco algumas centenas) e assumem que um carro e 1 prestacao ate morrer.

                  Basicamente definem 200..500...1000/mes e trocam de 4 em 4 anos.

                  O nosso mercado e mais como a Polonia. Vais com um Classe A e sais com 4 hot girls no mesmo dia!

                  Os estrangeiros dizem o mesmo de Portugal. Um mercedes cabrio e e so dates.

                  Ja vi imensos recem chegados de Portugal dizer que nao seriam casados se nao tivessem um bom carro.

                  Ideias..
                  Mas nós estamos num fórum português, logo é normal que utilizemos referências portuguesas, ou seja, é irrelevante para nós portugueses se existem pessoas que naturalmente podem dispor de valores muito superiores para a renda de um carro pois possuem ordenados muito superiores.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Superfast, não percebi nada...
                    Fiz o quote errado. Estou a ficar velho. Este forum e complicado para mim. Habituei.me imenso ao facebook onde e possivel com um link demonstrar o nosso ponto de vista.

                    Um user estava a falar de vender marcas alemas.

                    Em Zurique nao tenho carro e muitos Portugueses dizem-me: em Portugal nao tens carro nao tens namorada.

                    Quanto a parte de Portugal era sobre a inflacao. Salario de 100 e agora 557.

                    Nao houve essa inflaccao na Europa toda.

                    Por ultimo neste forum fala-se muito em preco de aquisicao.

                    No meu dia a dia so ouco falar em rentings. Este carro: 300/mes.

                    Se vires os meus posts (ou facebook) eu nao sei os precos dos veiculos.

                    Sei que um audi a3 1 4 150 tem o mesmo renting do golf gti.

                    Esclarecido?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      Estas a falar de Portugal. Eu trabalho com muitos londrinos e um carro e 1 prestacao mensal.

                      Nao conheco nenhum (tambem so conheco algumas centenas) e assumem que um carro e 1 prestacao ate morrer.

                      Basicamente definem 200..500...1000/mes e trocam de 4 em 4 anos.

                      O nosso mercado e mais como a Polonia. Vais com um Classe A e sais com 4 hot girls no mesmo dia!

                      Os estrangeiros dizem o mesmo de Portugal. Um mercedes cabrio e e so dates.

                      Ja vi imensos recem chegados de Portugal dizer que nao seriam casados se nao tivessem um bom carro.

                      Ideias..
                      Tá mal. Este pessoal jovem não percebe nada de nada. Quando começei a namorar com a Maria, eu tinha um Talbot Horizon Ls. Deu logo para ver que nao era interesseira.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Por ultimo neste forum fala-se muito em preco de aquisicao.

                        No meu dia a dia so ouco falar em rentings. Este carro: 300/mes.

                        Se vires os meus posts (ou facebook) eu nao sei os precos dos veiculos.

                        Sei que um audi a3 1 4 150 tem o mesmo renting do golf gti.

                        Esclarecido?
                        Essas "discussões" dos preços de aquisição aqui no fórum já são tradição , e é a realidade de muitos particulares
                        mas cada vez mais, mesmo a nível particular, já se olha mesmo é para o valor mensal a pagar do renting ou leasing e menos para o pvp final do carro, se é mais 500 ou menos 500...
                        Eu, neste momento, ando a ver isso também a nível particular, e o que me interessa mesmo é a renda do contrato que eu defini à partida.

                        A nível empresarial então já é assim há muitos anos cá em Portugal. Pelas empresas onde tenho passado a aquisição das viaturas (processos que já passaram por mim inúmeras vezes) é na generalidade regida pelo plafond mensal atribuído ao colaborador para o renting da viatura,
                        custe esta 25.000€ ou 37.000€ isso é indiferente para a empresa, o que interessa é o valor da renda mensal que é estabelecido pela administração para determinado colaborador, dentro de determinados parâmetros (duração do renting/leasing, kms anuais, pneus, ...).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          custe esta 25.000€ ou 37.000€ isso é indiferente para a empresa
                          Isso é que já não é mesmo assim, no primeiro caso a empresa paga 10% em tributação autónoma sobre o valor da renda, no segundo paga 35%...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                            Isso é que já não é mesmo assim, no primeiro caso a empresa paga 10% em tributação autónoma sobre o valor da renda, no segundo paga 35%...
                            Certo, mas por exemplo, se está estabelecido que tens direito a uma viatura até 1000€/mês, a empresa não vai deixar de contratar a viatura de 37.000€ por esse facto (na generalidade, claro)

                            Comentário


                              Não conheço essa realidade que falam para particulares.

                              Aliás não conheço ng que a titulo particular tenha feito um renting. Leasing, 0% juros ou crédito automóvel sim conheço alguns.

                              Mas se fossem esses €292 por mês pelo 3008, trocava já hoje o meu 2.º carro.

                              Comentário


                                Isto vai ser muito off topic mas espero que percebam:

                                Num topico que se fala de investir 40 000 euros num automovel:

                                E uma realidade minima em Portugal (estou a falar em que o esforco nao e consideravel, nao os casos de super endividamento).

                                Pelo menos no Porto carros dos anos 90 sao imensos. E muita gente pondera usado para nao sofrer desvalorizacao inicial (primeiros 36 meses)

                                A realidade do renting ( a que eu conheco) e sempre ponderar adquirir novo ou renting ou leasing.

                                Isto e complicado de explicar num post mas ser dono ou alugar carros tornam a nossa relacao.

                                Dos donos de renting (um casal contractou a touran 2.0 tdi full extras e o tiguan 1.4 tsi) a ideia é:

                                Usam 5 anos e depois decidem comprar ou vem algo novo.

                                Nos nao vemos isto porque provavelmente nao conhecemos muita gente que comprw novo de 4 em 4 ou 5 em anos.

                                Em inglaterra ja ha leasing de usados. E possivel fazer leasing de carros com 2..3 anos e manter 3 a 5 anos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  Eu vejo 465 go express para o GT line.
                                  Sim tem é muito menos serviços
                                  O "go" é o escolhido pela minha empresa

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Essas "discussões" dos preços de aquisição aqui no fórum já são tradição , e é a realidade de muitos particulares
                                    mas cada vez mais, mesmo a nível particular, já se olha mesmo é para o valor mensal a pagar do renting ou leasing e menos para o pvp final do carro, se é mais 500 ou menos 500...
                                    Eu, neste momento, ando a ver isso também a nível particular, e o que me interessa mesmo é a renda do contrato que eu defini à partida.

                                    A nível empresarial então já é assim há muitos anos cá em Portugal. Pelas empresas onde tenho passado a aquisição das viaturas (processos que já passaram por mim inúmeras vezes) é na generalidade regida pelo plafond mensal atribuído ao colaborador para o renting da viatura,
                                    custe esta 25.000€ ou 37.000€ isso é indiferente para a empresa, o que interessa é o valor da renda mensal que é estabelecido pela administração para determinado colaborador, dentro de determinados parâmetros (duração do renting/leasing, kms anuais, pneus, ...).
                                    Na generalidade será assim, mas conheço o caso de uma Multinacional que compra os carros a pronto.

                                    O Mais comum será tentar que os custos considerados contabilisticamente sejam aproximados aos fluxos de tesouraria, daí os leasing ou renting.

                                    Comentário


                                      A LeasePlan não é habitualmente competitiva na Peugeot. Não é um bom elo para comparar. É natural que tentem transferir para outras marcas onde são mais fortes.
                                      Editado pela última vez por PeugeotSales; 30 December 2016, 06:55.

                                      Comentário


                                        Mais um comparativo para o 3008.

                                        Agora na AutoHoje desta semana. Ainda não li, só vi a capa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                          Mais um comparativo para o 3008.

                                          Agora na AutoHoje desta semana. Ainda não li, só vi a capa.
                                          Não tenho nada contra o 3008, até porque o acho uma proposta muito interessante, mas o efeito novidade também costuma ter peso.

                                          Eu vi há umas semanas os valores de renting que vinham na Autofoco, e havia uma diferença grande entre rendas de um 3008 e Tiguan.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Não tenho nada contra o 3008, até porque o acho uma proposta muito interessante, mas o efeito novidade também costuma ter peso.

                                            Eu vi há umas semanas os valores de renting que vinham na Autofoco, e havia uma diferença grande entre rendas de um 3008 e Tiguan.
                                            A favor de quem? Tiguan imagino...

                                            Em relação ao efeito novidade, não é novidade nenhuma... particularmente nestas marcas estilo Pug e Renault que habitualmente apostam em design arrojado e equipamento a rodos.

                                            Cada um bate se com as armas que tem. ;)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              Não tenho nada contra o 3008, até porque o acho uma proposta muito interessante, mas o efeito novidade também costuma ter peso.

                                              Eu vi há umas semanas os valores de renting que vinham na Autofoco, e havia uma diferença grande entre rendas de um 3008 e Tiguan.
                                              Na AF da semana passada, o 3008 GT Line 1.6 fica por 524.90.
                                              O Tiguan 1.6 TDI fica por 461.60

                                              Renting 48 meses.

                                              Comentário


                                                As diferenças nos rentings tem muito haver com as locadoras.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Em resumo, tecnologicamente para mim o mais importante é a porta usb.

                                                  "Streaming"? Qué, qué isso?!
                                                  E não é que a USB resulta tão bem?

                                                  Andar aqui no fórum é constatar que há uma imensidão de gente que tenta seguir a moda do streaming e não raro é encontrar problemas que chegam em última instância a obrigar a desligar um borne da bateria do carro!

                                                  Depois, uma pen USB não consome bateria, preciosa para estabelecer contactos ou estar ligado em outras ocasiões mais importantes. Mas pode-se carregar o telemóvel no carro... Pois pode, depois de andar com mais uma quantidade de cabos e ligações... Ah! Mas também já se carregam telemóveis por indução... Pois, mas nem todos os telemóveis o permitem, nem todos os podem ou querem comprar e mais importante, nem todos os carros possuem tal dispositivo que o permita.

                                                  Nada como uma boa e velha pen USB (e pena tenho eu que não dê para ligar discos rígidos...)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Andar aqui no fórum é constatar que há uma imensidão de gente que tenta seguir a moda do streaming e não raro é encontrar problemas que chegam em última instância a obrigar a desligar um borne da bateria do carro!
                                                    Moda porque? Se posso só andar com um telemóvel e escolher a música que quero ouvir, entre milhões dela, porque haveria de ter o trabalho de fazer download, levar a pen para casa, copiar para a pen, e voltar a levá-la para o carro?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Moda porque? Se posso só andar com um telemóvel e escolher a música que quero ouvir, entre milhões dela, porque haveria de ter o trabalho de fazer download, levar a pen para casa, copiar para a pen, e voltar a levá-la para o carro?
                                                      Pois...

                                                      O que faço é por o telemóvel a bombar e dar no carro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                                                        A revista Autohoje desta semana (#1416) tem um comparativo (páginas 86 a 91) entre os Hyundai Tucson 1.7 CRDi 4x2 Premium (38.920 €), o Peugeot 3008 1.6 BlueHDI GT Line CVM6 (39.041 €) e o VW Tiguan 1.6 TDI Confortline (38.700 €). Ainda não li, mas ganhou o 3008 (157 pontos), seguido do Tiguan (154) e do Tucson (147).

                                                        So agora vi este post...

                                                        Estou a perder a noção desta realidade...

                                                        Pequenos SUV de marcas generalistas com motores 1.6 com preços na casa dos 40K?!

                                                        E a malta compra!?

                                                        Não entendo nada.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Moda porque? Se posso só andar com um telemóvel e escolher a música que quero ouvir, entre milhões dela, porque haveria de ter o trabalho de fazer download, levar a pen para casa, copiar para a pen, e voltar a levá-la para o carro?
                                                          No mínimo estás sujeito às falhas da rede móvel. E quando passas para lá da fronteira, como fazes?

                                                          Posso estar a ser retrógrado, mas não sinto falta de ouvir milhões de músicas, as que tenho são as que gosto. Tenho duas pequenas pens de 32GB cada, uma para Jazz, outra para Erudita, 64gb de cd's comprimidos dá bué da cd's audíveis em qualquer parte do mundo, qualquer que seja o carro, até nos que vou alugando fora de portugal.

                                                          Dá mais trabalho? Dá. Mas acho que o maior trabalho é compensado pela maior abrangência de situações, funciona sempre desde que o carro tenha porta usb.

                                                          P.S. Móvel só conheço o Meo Music. Os meus filhos têm o Spotyfy que, pelo que dizem, tem mais oferta de música, especialmente do tipo de música que oiço... Mas não me interessa! Eu gosto é das minha fieis pen's.

                                                          Comentário


                                                            Eu acrescento ouvir podcasts no carro que é algo que adoro, descarrego para o tlm, entro no carro e sem tirar o tlm do bolso já estou pronto a ouvir, adoro estas tecnologias!

                                                            Comentário


                                                              Eu pasmem-se... até oiço rádio e tudo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X