Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ATENCAO - Marcas grupo SIVA - escandalo dos motores VW - LER !!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
    Claro que não.
    A VW anda a chatear os clientes e a fazer estas intervenções porque não têm mais nada para fazer...
    O que não falta por aí são marcas a chamar clientes para todo o tipo de intervenções ( e algumas bem caras) ...e NÃO é criada legislação para as obrigar a isso...

    Se souberes ou tiveres conhecimento dessa legislação partilha aqui...

    Caso não saísse legislação especifica que obrigue o proprietário e, caso a marca não descriminasse a intervenção no meu carro, eu não a autorizava...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
      Por enquanto Martins...
      Daqui a uns tempos os filtros vão vender que nem "pãozinhos quentes"!
      O pessoal não se convence que os diesel actuais é para quem faz pelo menos algumas dezenas de quilometros por dia, depois ouço caso de conhecidos a queixarem-se que andam 2km para o trabalho e depois tem problemas com as regenerações...enfim...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
        Já me disseram que iam fazer nisso, numa oficina da Skoda.
        Duvido...a sair legislação, já teria de ter saído...mas...se calhar já saiu e não sabemos...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
          O que não falta por aí são marcas a chamar clientes para todo o tipo de intervenções ( e algumas bem caras) ...e NÃO é criada legislação para as obrigar a isso...

          Se souberes ou tiveres conhecimento dessa legislação partilha aqui...

          Caso não saísse legislação especifica que obrigue o proprietário e, caso a marca não descriminasse a intervenção no meu carro, eu não a autorizava...
          Pedro, se não queres fazer não faças, não queres autorizar não autorizes...
          Procurar legislação... eu nem tenho nenhum desses "afectados".
          Agora, lembra-te de uma coisa:
          Isto ainda está longe de estar resolvido, ainda há "guerras" a decorrer noutros países e a VW vai sempre ser obrigada a tratar todos os clientes europeus da mesma forma.
          Eu acho bastante provável que quem já "lá foi" fazer a intervenção ainda tenha de lá voltar porque começam a aparecer as reclamações da intervenção e acho muito provável que a VW seja obrigada a resolver o problema sem prejudicar os clientes.
          Se não fores lá quando eles te chamarem, mais tarde, se não tiveres outra opção, arriscas-te a pagar do teu bolso ou eles "mandam-te ir dar uma volta"...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            Duvido...a sair legislação, já teria de ter saído...mas...se calhar já saiu e não sabemos...
            Se achas que não é obrigatório, então porque razão iria a VW gastar dinheiro em etiquetas para colar nos carros que já foram intervencionados?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
              Pedro, se não queres fazer não faças, não queres autorizar não autorizes...
              Procurar legislação... eu nem tenho nenhum desses "afectados".
              Agora, lembra-te de uma coisa:
              Isto ainda está longe de estar resolvido, ainda há "guerras" a decorrer noutros países e a VW vai sempre ser obrigada a tratar todos os clientes europeus da mesma forma.
              Eu acho bastante provável que quem já "lá foi" fazer a intervenção ainda tenha de lá voltar porque começam a aparecer as reclamações da intervenção e acho muito provável que a VW seja obrigada a resolver o problema sem prejudicar os clientes.
              Se não fores lá quando eles te chamarem, mais tarde, se não tiveres outra opção, arriscas-te a pagar do teu bolso ou eles "mandam-te ir dar uma volta"...
              Eu não tenho nenhum carro do grupo nem com esses motores...

              Apenas acho que não devem inventar coisas e fazer filmes com supostos meios de controlo que não sabem se existem...

              Basicamente a minha opinião é que...ou é/foi criada legislação especifica para a coisa ou os donos dos carros devem exigir á Marca a descriminação da intervenção...

              Sem legislação acho difícil alguém com um carro desses vir a ser prejudicado...

              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
              Se achas que não é obrigatório, então porque razão iria a VW gastar dinheiro em etiquetas para colar nos carros que já foram intervencionados?
              Eu desconheço e acho que não há legislação que obrigue o proprietário a fazer a intervenção....O porquê da VW fazer isso não sei...mas isso não é sinonimo de ser obrigada...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                Eu não tenho nenhum carro do grupo nem com esses motores...

                Apenas acho que não devem inventar coisas e fazer filmes com supostos meios de controlo que não sabem se existem...

                Basicamente a minha opinião é que...ou é/foi criada legislação especifica para a coisa ou os donos dos carros devem exigir á Marca a descriminação da intervenção...

                Sem legislação acho difícil alguém com um carro desses vir a ser prejudicado...


                Eu desconheço e acho que não há legislação que obrigue o proprietário a fazer a intervenção....O porquê da VW fazer isso não sei...mas isso não é sinonimo de ser obrigada...

                Pedro, ainda no início deste mês a UE pediu explicações a sete estados membros por não terem fiscalizado as emissões.
                Achas que isto vai acabar com a intervenção na marca?
                Achas que com o evoluir da situação e com o aumento das queixas dos clientes que isto vai ficar por aqui?
                Obviamente que os estados vão ser obrigados a fiscalizar se a legislação está a ser cumprida e para isso v~ºao ter de fiscalizar os carros e as intervenções... tens dúvidas?
                Esta intervenção (que acredito não será a última pois testes já realizados revelaram que não resolve nada) foi uma medida que a VW concordou em tomar para resolver a situação, situação por si criada e que terá OBRIGATORIAMENTE que resolver.
                A UE deu-lhes a possibilidade de resolver o problema.
                Qualquer proprietário que faça de contas que não é nada com ele vai ter de se aguentar "à bomboca" porque continuará a circular com um carro que não cumpre a legislação em vigor, e isso terá consequências. Tens dúvidas?
                Achas mesmo que a UE obrigava uma multinacional a fazer uma coisa e depois o proprietário, ("a formiguinha" comparada com a VW), fazia o que bem lhe apetecia?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                  Pedro, ainda no início deste mês a UE pediu explicações a sete estados membros por não terem fiscalizado as emissões.
                  Achas que isto vai acabar com a intervenção na marca?
                  Achas que com o evoluir da situação e com o aumento das queixas dos clientes que isto vai ficar por aqui?
                  Obviamente que os estados vão ser obrigados a fiscalizar se a legislação está a ser cumprida e para isso v~ºao ter de fiscalizar os carros e as intervenções... tens dúvidas?
                  Esta intervenção (que acredito não será a última pois testes já realizados revelaram que não resolve nada) foi uma medida que a VW concordou em tomar para resolver a situação, situação por si criada e que terá OBRIGATORIAMENTE que resolver.
                  A UE deu-lhes a possibilidade de resolver o problema.
                  Qualquer proprietário que faça de contas que não é nada com ele vai ter de se aguentar "à bomboca" porque continuará a circular com um carro que não cumpre a legislação em vigor, e isso terá consequências. Tens dúvidas?
                  Achas mesmo que a UE obrigava uma multinacional a fazer uma coisa e depois o proprietário, ("a formiguinha" comparada com a VW), fazia o que bem lhe apetecia?
                  Uma coisa é a UE obrigar a VW a chamar os clientes para fazer a intervenção aprovada por eles...

                  Outra coisa é o governo Português criar legislação que obrigue o proprietário a realizar essa intervenção...( não procuro suposições...procuro legislação )

                  Outra coisa ainda é a Marca poder executar legalmente essa intervenção sem informar detalhadamente o cliente do que vai fazer/substituir...

                  A "formiguinha" Portuguesa é como a Espanhola ou a Alemã...fazem aquilo que a legislação de cada Pais obriga...

                  Comentário


                    #69
                    No meu caso foi só apanharem lá o carro e fizeram isso e só avisaram depois de já estar feito

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      ...

                      A "formiguinha" Portuguesa é como a Espanhola ou a Alemã...fazem aquilo que a legislação de cada Pais obriga...
                      E os países cumprem aquilo que a UE obriga e por isso mesmo é que 7 estados membros foram "apertados" no início deste mês...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                        No meu caso foi só apanharem lá o carro e fizeram isso e só avisaram depois de já estar feito

                        Como te fizeram a ti já devem ter feito a mais umas boas centenas ou milhares, vão lá fazer qualquer coisa e quando derem conta já está... nem perguntam se quer ou se não quer... "eu quer, posso e "mando"!
                        Já agora, o que está na etiqueta do teu?
                        Alguma anotação em especial?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                          E os países cumprem aquilo que a UE obriga e por isso mesmo é que 7 estados membros foram "apertados" no início deste mês...
                          Como a dupla tributação?...que perdura á décadas...

                          Por muito que te custe, apertar um Estado não significa que o mesmo crie legislação...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            Como a dupla tributação?...que perdura á décadas...

                            Por muito que te custe, apertar um Estado não significa que o mesmo crie legislação...

                            A dupla tributação dá lucro ao estado, cobra mais do que o que paga de multas, a situação das emissões dos VW não dá lucro nenhum, mas pode dar multas...

                            http://www.jornaldenegocios.pt/econo...-da-volkswagen

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                              A dupla tributação dá lucro ao estado, cobra mais do que o que paga de multas, a situação das emissões dos VW não dá lucro nenhum, mas pode dar multas...

                              http://www.jornaldenegocios.pt/econo...-da-volkswagen
                              Mais do mesmo...pode dar muita coisa...desde que haja legislação...Até lá são só suposições alimentadas por vontades próprias...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por pmxbmega Ver Post

                                eu efectivamente não estou preocupado porque já tinha repro programada para efectuar no inicio do ano e como tal isso deixa de ser um tema, mas a marca não é idonea quando afirma que não vao existir alterações na performance do carro, e quanto ao consumo tb bebe mais, cerca de 0.2 litros aos 100kmh e isto é feito com varias passagens nos mesmos sitios ás mesmas horas, por isso quem acha que isto é tema de pipoca, espero que tenham uma vida cheia de coisas boas, doces, e uma barriga a condizer.

                                boas entradas... eu sei que vão ser boas, depois de reprogramar e não ter problemas com as inspeções porque tenho o relatorio da marca a dizer que foi submetido a intervenção NOX
                                Ora aqui está a preocupação Ambiental do autor do Tópico! A marca tem de ser responsabilizada e tal...! Acredito que essa repro fará descer ainda mais as emissões .

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post


                                  Sim... isso e gomas para os putos...
                                  Não autorizavas ficavas com o carro para fazer um galinheiro... era só até à primeira IPO...
                                  Se possível coloca aqui o artigo em causa sobre essa nova legislação no IPO.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                    Se possível coloca aqui o artigo em causa sobre essa nova legislação no IPO.
                                    Achas que a etiqueta/vinheta que colam nos carros que são intervencionados é para que?
                                    Para o dono saber?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                      Achas que a etiqueta/vinheta que colam nos carros que são intervencionados é para que?
                                      Para o dono saber?
                                      Apenas queria o artigo onde refere a nova legislação em vigor! Tão simples! Mostra lá!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                        Apenas queria o artigo onde refere a nova legislação em vigor! Tão simples! Mostra lá!
                                        E eu queria que me dissesses para que serve a etiqueta/vinheta...simples... diz lá...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                          Apenas queria o artigo onde refere a nova legislação em vigor! Tão simples! Mostra lá!
                                          Nenhum país vai alterar nenhuma lei por causa da VW.
                                          A lei acerca das emissões existe e está em vigor, alguns modelos/motorizações não a cumprem, só têm é que cumprir.
                                          Não é preciso alterar lei nenhuma.
                                          Ou cumpre, ou não cumpre.
                                          Simples...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                            E eu queria que me dissesses para que serve a etiqueta/vinheta...simples... diz lá...
                                            É para ler o Codigo QR no Smartphone sobre o código da legislação que tu determinas

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                              É para ler o Codigo QR no Smartphone sobre o código da legislação que tu determinas
                                              Troca de smartphone porque esss só te mostra o que tu gostas.
                                              O ministério da economia já se manifestou acerca disto:

                                              "De acordo com as informações disponibilizadas pelo Grupo Volkswagen, estão a serdesenvolvidas as soluções técnicas e os proprietários dos veículos afetados irão ser contactadospelos representantes das Marcas em Portugal com vista a proceder à eliminação do problema.Este será o primeiro passo do processo."

                                              Achas mesmo que era só irem lá à marca ou (para alguns) optar por não ir?
                                              "Se eu não quiser não vou, o carro é meu!"

                                              "De acordo com as informações disponibilizadas pelo Grupo Volkswagen, estão a serdesenvolvidas as soluções técnicas e os proprietários dos veículos afetados irão ser contactadospelos representantes das Marcas em Portugal com vista a proceder à eliminação do problema.Este será o primeiro passo do processo. O Grupo de Trabalho acompanhará de perto a formacomo as marcas vão executar o plano de recolha de forma a assegurar que os direitos dosconsumidores portugueses são devidamente acautelados e adotará as medidas que se revelaremnecessárias para garantir o cumprimento da lei."
                                              No mesmo documento, (que podes ler aqui http://www.apdconsumo.pt/volkswagen.pdf )

                                              "17. Quem vai suportar os custos inerentes à atualização fiscal (Imposto Único de Circulação eImposto sobre Veículos) resultante da adulteração das emissões de gases poluentes?

                                              O Grupo Volkswagen garante e assegura o pagamento dos valores adicionais de impostoque venham a ser apurados."

                                              Como será fácil de perceber, quem não for fazer a actualização do carro à marca, muito provavelmente até ira pagar a diferença do imposto do próprio bolso.

                                              Mas fica lá com o teu smartphone por enquanto que isto está apenas no começo...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Mas qual diferença no imposto?

                                                Enviado do meu SM-N910C através de Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                  Mas qual diferença no imposto?

                                                  Enviado do meu SM-N910C através de Tapatalk

                                                  Pergunta ao ministério da economia... eles é que publicaram isso...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                    Ora aqui está a preocupação Ambiental do autor do Tópico! A marca tem de ser responsabilizada e tal...! Acredito que essa repro fará descer ainda mais as emissões .
                                                    meu caro,

                                                    Eu se estivesse preocupado com o Ambiente teria comprado um carro electrico, a questão é a marca dá-te um documento assinado e carimbado pelo concessionário que não vai alterar a performance nem os consumos da viatura... É FALSO, É UMA CALUNIA, É FALTA DE PROFISSIONALISMO.

                                                    Eu comprei o carro por andar bem e gastar pouco e neste momento anda menos bem e gasta um pouco mais, a onde é que isto se reflete na informação oficial que a marca entrega em papel ao seu cliente????

                                                    Isto é que é o tema, e o que pretendo é alertar as pessoas que estão nesta situação, porque podem muito bem comprovar num banco de testes competente a potencia que tinham (se o forem fazer antes de ir a marca, e a potencia que passam a ter e assim abrir um processo de indeminização contra a marca. nem que seja para pagarem os testes de potencia e repor a repro anterior.

                                                    agora quem não tem este motor nem esta marca muito bem peguem nas pipocas e vejam o filme mas não deitem postas de pescada, porque "pimenta no cu dos outros para mim é um refresco"

                                                    Então mas afinal onde está a proteção do consumidor num meio disto?? que compra um bem que gasta "x" (já nem falo na perda de potencia) e agora gasta "x+y" ???

                                                    cumpts
                                                    e continuem na pipoca e deixem o alerta passar que é disso que se trata. depois a acção que cada um toma, isso já são outros 5 tostões
                                                    Editado pela última vez por pmxbmega; 30 December 2016, 13:59.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por pmxbmega Ver Post
                                                      meu caro,

                                                      Eu se estivesse preocupado com o Ambiente teria comprado um carro electrico, a questão é a marca dá-te um documento assinado e carimbado pelo concessionário que não vai alterar a performance nem os consumos da viatura... É FALSO, É UMA CALUNIA, É FALTA DE PROFISSIONALISMO.

                                                      Eu comprei o carro por andar bem e gastar pouco e neste momento anda menos bem e gasta um pouco mais, a onde é que isto se reflete na informação oficial que a marca entrega em papel ao seu cliente????

                                                      Isto é que é o tema, e o que pretendo é alertar as pessoas que estão nesta situação, porque podem muito bem comprovar num banco de testes competente a potencia que tinham (se o forem fazer antes de ir a marca, e a potencia que passam a ter e assim abrir um processo de indeminização contra a marca. nem que seja para pagarem os testes de potencia e repor a repro anterior.

                                                      agora quem não tem este motor nem esta marca muito bem peguem nas pipocas e vejam o filme mas não deitem postas de pescada, porque "pimenta no cu dos outros para mim é um refresco"

                                                      Então mas afinal onde está a proteção do consumidor num meio disto?? que compra um bem que gasta "x" (já nem falo na perda de potencia) e agora gasta "x+y" ???

                                                      cumpts
                                                      e continuem na pipoca e deixem o alerta passar que é disso que se trata. depois a acção que cada um toma, isso já são outros 5 tostões
                                                      Qual é a variação nos consumos? Já conduzi alguns 2.0 TDi (VW e Audi) depois da intervensão e não notamos nada.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                        Pergunta ao ministério da economia... eles é que publicaram isso...
                                                        O parágrafo é teu. A citação é tua. Até dizes que vão ser os proprietários a suportar a diferença no imposto.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                          Qual é a variação nos consumos? Já conduzi alguns 2.0 TDi (VW e Audi) depois da intervensão e não notamos nada.
                                                          no minimo 0,2l aos 100kmh diz o Computador de Bordo isto depois de uma semana a fazer o percurso casa-trabalho, trabalho-casa durante uma semana, como almoço em casa são cerca de 20 viagens, sempre nos mesmos prossupostos anteriores á repro, que era poupar nos consumos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por pmxbmega Ver Post
                                                            no minimo 0,2l aos 100kmh diz o Computador de Bordo isto depois de uma semana a fazer o percurso casa-trabalho, trabalho-casa durante uma semana, como almoço em casa são cerca de 20 viagens, sempre nos mesmos prossupostos anteriores á repro, que era poupar nos consumos.
                                                            Não quero duvidar desse valor, mas para teres uma ideia. O meu carro diario (BMW E90 20d) faz 6.0 l/100km com estas temperaturas. No Verão com o mesmo estilo de condução faz 5.6 l/100km. O mesmo acontece com os meus outros carros.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                              O parágrafo é teu. A citação é tua. Até dizes que vão ser os proprietários a suportar a diferença no imposto.

                                                              Lê bem, eu escrevi "muito provavelmente" e no caso de recusar em fazer a actualização ao carro.
                                                              E o parágrafo não é meu, citei um documento do ministério da economia, até coloquei o link para poderem ver...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X