Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ATENCAO - Marcas grupo SIVA - escandalo dos motores VW - LER !!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
    Qual é a variação nos consumos? Já conduzi alguns 2.0 TDi (VW e Audi) depois da intervensão e não notamos nada.
    no minimo 0,2l aos 100kmh diz o Computador de Bordo isto depois de uma semana a fazer o percurso casa-trabalho, trabalho-casa durante uma semana como almoço em casa são cerca de 20 viagens, sempre nos mesmos prossupostos anteriores a repro, que eram poupar nos consumos.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
      Não quero duvidar desse valor, ....

      Não queres duvidar, mas duvidas...

      Uma marca compra software fraudulento para mascarar as emissões de NOx dos carros que fabrica.
      É apanhada e paga 15 mil milhões de multa.

      "Modo Cinema ON"

      Arranjam uma boa solução, rapidamente, que é uma ligeira intervenção nos carros depois da qual os carros andam como antes, têm a mesma potência, os mesmos consumos e fazem menores emissões de NOx. (infelizmente em breve vão deixar a VW, a NASA quer estes engenheiros lá, para gravar o "Guerra das estrelas 35"!).

      Como é óbvio, a VW estava só a ver se as entidades que fiscalizam as emissões estavam atentas.

      Anda o mesmo, gasta o mesmo, tem a mesma potência... só as emissões é que baixaram... O mecânico é o Zé Harry Manel Potter.

      Ainda vão descobrir que na VW a intervenção que fazem é encher o depósito com "gásoil aditivado"!

      PS: o chefe da oficina tem um trenó e usa um barrete vermelho...

      Quem não levar o carro à VW para fazer essa alteração tem de ver nos próximos 50 natais o filme "sozinho em casa"!

      Não perca "os novos VW e", com autonomia de 5000 kms e carregamento grátis em casa do vizinho.
      Brevemente num cinema perto de si...

      "Modo Cinema OFF"

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
        Troca de smartphone porque esss só te mostra o que tu gostas.
        O ministério da economia já se manifestou acerca disto:

        "De acordo com as informações disponibilizadas pelo Grupo Volkswagen, estão a serdesenvolvidas as soluções técnicas e os proprietários dos veículos afetados irão ser contactadospelos representantes das Marcas em Portugal com vista a proceder à eliminação do problema.Este será o primeiro passo do processo."

        Como será fácil de perceber, quem não for fazer a actualização do carro à marca, muito provavelmente até ira pagar a diferença do imposto do próprio bolso.

        Mas fica lá com o teu smartphone por enquanto que isto está apenas no começo...
        A questão é, qual o imposto que tu estás a considerar?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por pmxbmega Ver Post
          a realidade é obvia, mas se eu tinha um carro com determinadas caracteristicas e se a marca diz que não afecta as performances do motor, apropria não esta a ser idonea.

          repito que os testes foram feitos ao mesma hora fectivamente em vez de 16 graus estavam 14 o que deveria ser melhor para as reprises, todas feitas em 3a sem passagem de caixa já para impedir esses erros.

          fala quem sabe, o torque não é um vag, mas têm que perceber do que estou a falar antes de mandarem postas de pescada pro ar, e sim este turbo de origem sempre fez 1.5 bar em todos os carros ibiza 2.0 tdi. mas quem acha que deve comer e calar provavelmente fa-lo com tudo o resto... por isso é que em portugal as grandes marcas fazem gato sapato das pessoas.

          o torque já me permitiu reparar uma sonda de pressão do filtro de particulas, sem que fosse á marca, isto não é um software qualquer, tem a sua competencia e funciona muito bem.

          eu efectivamente não estou preocupado porque já tinha repro programada para efectuar no inicio do ano e como tal isso deixa de ser um tema, mas a marca não é idonea quando afirma que não vao existir alterações na performance do carro, e quanto ao consumo tb bebe mais, cerca de 0.2 litros aos 100kmh e isto é feito com varias passagens nos mesmos sitios ás mesmas horas, por isso quem acha que isto é tema de pipoca, espero que tenham uma vida cheia de coisas boas, doces, e uma barriga a condizer.

          boas entradas... eu sei que vão ser boas, depois de reprogramar e não ter problemas com as inspeções porque tenho o relatorio da marca a dizer que foi submetido a intervenção NOX
          Tu próprio deste a resposta que eu daria se tivesse um carro com esse motor, pelo que o problema não aparenta ser assim tão real quanto isso.

          As diferenças que mencionaste (quantificaste) anteriormente são desprezíveis, especialmente face à forma como as obtiveste.

          Eu tenho o Torque, tenho o VCDS (que a meu ver está noutro nível totalmente acima naquilo que permite analisar de diversos parâmetros do motor), e embora essas verificações de pressões de turbo me pareçam não diferir do Torque, a medição de reprises com diferenças de 2 ou 3 décimas de segundo parecem-me arriscadas de considerar como infalíveis, quanto mais 0.2 litros a mais ou a menos no consumo.

          Existindo "tanta" gente a sentir as diferenças de performance e consumos entre diversas marcas de diesel, não me espanta que se possam notar também após uma reprogramação na marca, seja esse efeito mais ou menos pronunciado.

          Mas se não interpretei mal as tuas palavras, essa reprogramação para aumentar cv (bem como os Nm e uns quantos gases poluentes) até já estava na agenda...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
            A questão é, qual o imposto que tu estás a considerar?
            Eu não estou a considerar nenhum, não vou pagar nenhum, o ministério é que falou nisso, eu só o citei.

            Comentário


              #96
              Ainda melhor,

              Liguei para a SEAT PORTUGAL e a informação que a "Sra" tem para este tipo de queixas é que:
              A repro feita pelo concessionário é apenas a reposição dos valores de origem, o que ela quer dizer é que o carro ao longo dos anos foi aumentando a potencia e diminuindo o consumo e agora com a repro voltou a estar com o comportamento inicial (LOOOOOOOOL)

              ao que eu respondi então porque é que tive de fazer a repro se voltaram a por os valores de origem, com os valores de origem já vinha ele, são valores de configuração fixos e se assim fosse efectivamente não tinha qualquer alteração porque as componentes mecanicas já estão adaptadas ao desgaste de 6 anos...
              - Não diz "sra", estes valores alteram com o tempo e daí eu estar a presenciar as performances como o carro fosse novo que isto ao longo do tempo volta as mesmas performances.
              e eu optei por outra abordagem "a dela":
              - Mas, sendo assim, porque é que eu venho fazer esta repro, se depois vou voltar aos valores que tinha???
              ela respondeu:
              Porque a marca e o IMT assim concordaram que esta intervenção não tinha qualquer impacto nos consumos nem na performance...."MAU" loool Afinal tem impacto ou não tem...

              Pronto era a cassete que a senhora tinha e nada mais havia a dizer. não vou continuar nesta tristeza, 2 feira vou por os valores de ORIGEM com uma repro de uma casa conceituada em repros.

              The End.

              depois posso colocar os novos valores de origem e até mostrar o papel no banco de potencia antes e depois da repro.
              Editado pela última vez por pmxbmega; 30 December 2016, 15:06.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                Como será fácil de perceber, quem não for fazer a actualização do carro à marca, muito provavelmente até ira pagar a diferença do imposto do próprio bolso.
                Li o documento e não tem nada explicito nem que dê a entender o que dizes...Nao tem nada sobre:

                1) Ser obrigatório os proprietários fazerem a intervenção.

                2) Caso não o façam, serão os mesmos a suportar futuros custos.

                O documento apenas fala das obrigações da VW e dos direitos do consumidor...Nao fala NADA de algum dever do proprietário sobre esta situação...porque para isso é preciso legislação...

                O ponto 15 é....sei lá..."engraçado"...pelo que diz, a VW é que terá de recolher os carros para a intervenção...ou seja, não será o cliente a ter de o levar á oficina...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                  Não queres duvidar, mas duvidas...
                  Fica aqui transcrito o restante do meu comentario.

                  "Não quero duvidar desse valor, mas para teres uma ideia. O meu carro diario (BMW E90 20d) faz 6.0 l/100km com estas temperaturas. No Verão com o mesmo estilo de condução faz 5.6 l/100km. O mesmo acontece com os meus outros carros."

                  Resumindo, as variações térmicas são condicionantes ao dispêndio de combustível.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                    Fica aqui transcrito o restante do meu comentario.

                    "Não quero duvidar desse valor, mas para teres uma ideia. O meu carro diario (BMW E90 20d) faz 6.0 l/100km com estas temperaturas. No Verão com o mesmo estilo de condução faz 5.6 l/100km. O mesmo acontece com os meus outros carros."

                    Resumindo, as variações térmicas são condicionantes ao dispêndio de combustível.
                    Ou seja, não queres duvidar, mas duvidas e até apontas a causa para isso.
                    Tudo menos a intervenção da VW... nem que seja a temperatura ambiente... ou umas areias na estrada que não estavam lá antes... ou vento contra... tudo menos a intervenção da VW.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      Li o documento e não tem nada explicito nem que dê a entender o que dizes...
                      O que eu escrevi foi "muito provavelmente"... tem a ver com a probabilidade disso acontecer... percebes a diferença?

                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      Nao tem nada sobre:

                      1) Ser obrigatório os proprietários fazerem a intervenção.

                      2) Caso não o façam, serão os mesmos a suportar futuros custos.

                      O documento apenas fala das obrigações da VW e dos direitos do consumidor...Nao fala NADA de algum dever do proprietário sobre esta situação...porque para isso é preciso legislação...

                      O ponto 15 é....sei lá..."engraçado"...pelo que diz, a VW é que terá de recolher os carros para a intervenção...ou seja, não será o cliente a ter de o levar á oficina...
                      É a tua opinião, a minha é diferente, daqui por uns bons meses (talvez anos) veremos o resultado final...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pmxbmega Ver Post
                        Ainda melhor,

                        Liguei para a SEAT PORTUGAL e a informação que a "Sra" tem para este tipo de queixas é que:
                        A repro feita pelo concessionário é apenas a reposição dos valores de origem, o que ela quer dizer é que o carro ao longo dos anos foi aumentando a potencia e diminuindo o consumo e agora com a repro voltou a estar com o comportamento inicial (LOOOOOOOOL)

                        ao que eu respondi então porque é que tive de fazer a repro se voltaram a por os valores de origem, com os valores de origem já vinha ele, são valores de configuração fixos e se assim fosse efectivamente não tinha qualquer alteração porque as componentes mecanicas já estão adaptadas ao desgaste de 6 anos...
                        - Não diz "sra", estes valores alteram com o tempo e daí eu estar a presenciar as performances como o carro fosse novo que isto ao longo do tempo volta as mesmas performances.
                        e eu optei por outra abordagem "a dela":
                        - Mas, sendo assim, porque é que eu venho fazer esta repro, se depois vou voltar aos valores que tinha???
                        ela respondeu:
                        Porque a marca e o IMT assim concordaram que esta intervenção não tinha qualquer impacto nos consumos nem na performance...."MAU" loool Afinal tem impacto ou não tem...

                        Pronto era a cassete que a senhora tinha e nada mais havia a dizer. não vou continuar nesta tristeza, 2 feira vou por os valores de ORIGEM com uma repro de uma casa conceituada em repros.

                        The End.

                        depois posso colocar os novos valores de origem e até mostrar o papel no banco de potencia antes e depois da repro.
                        Eu só lá ia quando o carro tivesse 800 cv e gastasse 1l/100....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          A questão é, qual o imposto que tu estás a considerar?

                          Provavelmente já estão a contar que aumente o CO2...

                          O ministro, do alto dos seus cursos superiores, começou a olhar para aquilo..." não perde potência, não gasta mais, emite menos NOx... pensou... já sei, nesta não se safam.... emite mais CO2... vou já precaver a cena do imposto...".

                          Homem prevenido vale por 2...

                          Comentário


                            Esta suposta solução ainda é mais fraudulenta do que o escândalo

                            Pudera, alguém com 2 palmos de testa acredita que uma alteração de software coloca o carro dentro das emissões e com os consumos/fiabilidade/etc iguais?

                            Grande barrete.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              Esta suposta solução ainda é mais fraudulenta do que o escândalo

                              Pudera, alguém com 2 palmos de testa acredita que uma alteração de software coloca o carro dentro das emissões e com os consumos/fiabilidade/etc iguais?

                              Grande barrete.

                              Não negue à partida uma ciência que desconhece.
                              Só tenho pena é que quando os carros estiverem todos "arranjados" o Zé Harry Manel Potter e o António Pai Melo Natal vão da VW para a NASA... ainda faziam falta no ramo automóvel...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                O que eu escrevi foi "muito provavelmente"... tem a ver com a probabilidade disso acontecer... percebes a diferença?
                                Por isso eu disse "...nem que dê a entender o que dizes"...daí não perceber o que te leva a pensar que há muita probabilidade de isso acontecer...

                                Tendo em conta que ao fim de tanto tempo ainda não saiu legislação especifica que obrigue os proprietários a fazer a intervenção, a grande probabilidade é sim que fique tudo como está...



                                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                É a tua opinião, a minha é diferente, daqui por uns bons meses (talvez anos) veremos o resultado final...
                                O que eu disse não era a minha opinião...É o que não está ( ou não )no documento......

                                ...documento que até diz no ponto 15 que é a VW responsável pela recolha dos carros para a intervenção...e em NADA obriga o proprietário a levar o carro a uma concessão...

                                Agora, a minha opinião é...Todos os carros afectados deviam ser corrigidos e deveria ser definido ( por legislação )um valor de indemnização para cada comprador...incluindo o tempo que fica sem o carro...

                                Comentário


                                  Na minha já fiz a alteração e não notei nada de diferente.

                                  Talvez ser 2.0TDI 170CV e ter a cx ligeiramente mais curta deve atenuar qualquer perda da repro agora introduzida.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                    Por isso eu disse "...nem que dê a entender o que dizes"...daí não perceber o que te leva a pensar que há muita probabilidade de isso acontecer...

                                    Tendo em conta que ao fim de tanto tempo ainda não saiu legislação especifica que obrigue os proprietários a fazer a intervenção, a grande probabilidade é sim que fique tudo como está...




                                    O que eu disse não era a minha opinião...É o que não está ( ou não )no documento......

                                    ...documento que até diz no ponto 15 que é a VW responsável pela recolha dos carros para a intervenção...e em NADA obriga o proprietário a levar o carro a uma concessão...

                                    Agora, a minha opinião é...Todos os carros afectados deviam ser corrigidos e deveria ser definido ( por legislação )um valor de indemnização para cada comprador...incluindo o tempo que fica sem o carro...

                                    A fazer fé no que se lê, a correcção dos carros é apenas o primeiro passo... mas não especificam quais serão os passos seguintes, provavelmente porque nem eles sabem o que fazer depois, deve depender dos resultados...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Na minha já fiz a alteração e não notei nada de diferente.

                                      Talvez ser 2.0TDI 170CV e ter a cx ligeiramente mais curta deve atenuar qualquer perda da repro agora introduzida.

                                      Se calhar nem lhe mexeram...é só "fogo de vista"...
                                      Ou então usas gasóleo aditivado...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        Na minha já fiz a alteração e não notei nada de diferente.

                                        Talvez ser 2.0TDI 170CV e ter a cx ligeiramente mais curta deve atenuar qualquer perda da repro agora introduzida.
                                        E consumos, tudo na mesma?
                                        Houve troca de componentes ou foi só mesmo software?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                          Como te fizeram a ti já devem ter feito a mais umas boas centenas ou milhares, vão lá fazer qualquer coisa e quando derem conta já está... nem perguntam se quer ou se não quer... "eu quer, posso e "mando"!
                                          Já agora, o que está na etiqueta do teu?
                                          Alguma anotação em especial?
                                          Não fui eu que lá levei o carro por isso não sei de que etiqueta falas. Fazes ideia onde é colocada?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pmxbmega Ver Post
                                            meu caro,

                                            Eu se estivesse preocupado com o Ambiente teria comprado um carro electrico, a questão é a marca dá-te um documento assinado e carimbado pelo concessionário que não vai alterar a performance nem os consumos da viatura... É FALSO, É UMA CALUNIA, É FALTA DE PROFISSIONALISMO.

                                            Eu comprei o carro por andar bem e gastar pouco e neste momento anda menos bem e gasta um pouco mais, a onde é que isto se reflete na informação oficial que a marca entrega em papel ao seu cliente????

                                            Isto é que é o tema, e o que pretendo é alertar as pessoas que estão nesta situação, porque podem muito bem comprovar num banco de testes competente a potencia que tinham (se o forem fazer antes de ir a marca, e a potencia que passam a ter e assim abrir um processo de indeminização contra a marca. nem que seja para pagarem os testes de potencia e repor a repro anterior.

                                            agora quem não tem este motor nem esta marca muito bem peguem nas pipocas e vejam o filme mas não deitem postas de pescada, porque "pimenta no cu dos outros para mim é um refresco"

                                            Então mas afinal onde está a proteção do consumidor num meio disto?? que compra um bem que gasta "x" (já nem falo na perda de potencia) e agora gasta "x+y" ???

                                            cumpts
                                            e continuem na pipoca e deixem o alerta passar que é disso que se trata. depois a acção que cada um toma, isso já são outros 5 tostões
                                            E provavres factual e documentadamente o que afirmas? Até lá, sem provas que o carro anda menos, gasta mais e tal, também está a proceder a calúnias a marca.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pmxbmega Ver Post
                                              no minimo 0,2l aos 100kmh diz o Computador de Bordo isto depois de uma semana a fazer o percurso casa-trabalho, trabalho-casa durante uma semana, como almoço em casa são cerca de 20 viagens, sempre nos mesmos prossupostos anteriores á repro, que era poupar nos consumos.
                                              Uma diferença que pode pressão dos pneus, temperatura, mudança de trajecto, de condução... Ou seja, tem pouco ou nada de prova.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                Ou seja, não queres duvidar, mas duvidas e até apontas a causa para isso.
                                                Tudo menos a intervenção da VW... nem que seja a temperatura ambiente... ou umas areias na estrada que não estavam lá antes... ou vento contra... tudo menos a intervenção da VW.
                                                Consegues provar que foi a Intervenção da VW e não outras causas, documentar isso e mostrar, com veículos com Intervenção e sem intervenção.

                                                Não? Então bem que podias diminuir o número de postas com zero de relevância para o tema.

                                                Comentário


                                                  Eu gostava era de perceber como é que em condução no dia a dia conseguem notar que há diferenças de meio segundo nas reprises.

                                                  E um consumo de 0.2l extra pode ser influenciado por tantos factores.. pressão dos pneus, AC ligado, temperaturas mais frias (o motor demora mais a aquecer) etc..

                                                  BTW: o tópico fala em marcas da SIVA e pelos vistos o carro visado é um Seat.
                                                  A Seat não pertence à SIVA, como tal corrige lá o título do tópico..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                    Eu gostava era de perceber como é que em condução no dia a dia conseguem notar que há diferenças de meio segundo nas reprises.

                                                    E um consumo de 0.2l extra pode ser influenciado por tantos factores.. pressão dos pneus, AC ligado, temperaturas mais frias (o motor demora mais a aquecer) etc..

                                                    BTW: o tópico fala em marcas da SIVA e pelos vistos o carro visado é um Seat.
                                                    A Seat não pertence à SIVA, como tal corrige lá o título do tópico..
                                                    Mas também pode ser fruto da intervenção.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                      Se calhar nem lhe mexeram...é só "fogo de vista"...
                                                      Ou então usas gasóleo aditivado...
                                                      Mas alguém acredita que esta intervenção, se for meramente ao nivel do software, resolve alguma coisa?

                                                      Se assim fosse porque não a tinham logo aplicado? Porque é que recorreram aos dispositivos de aldrabice de emissões? Não bastava então colocarem esta versão?

                                                      Comentário


                                                        Sé so software por que tiveram de enganar os reguladores? Faziam logo.

                                                        Historias da caroxinha

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                          Não fui eu que lá levei o carro por isso não sei de que etiqueta falas. Fazes ideia onde é colocada?

                                                          Na zona onde é suposto estar o pneu suplente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Consegues provar que foi a Intervenção da VW e não outras causas, documentar isso e mostrar, com veículos com Intervenção e sem intervenção.

                                                            Não? Então bem que podias diminuir o número de postas com zero de relevância para o tema.

                                                            Consegues provar que não foi a intervenção?
                                                            Não, pois não?
                                                            "Então bem que podias diminuir o número de postas com zero de relevância para o tema."

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                              Consegues provar que não foi a intervenção?
                                                              Não, pois não?
                                                              "Então bem que podias diminuir o número de postas com zero de relevância para o tema."
                                                              Viste-me a afirmar categoricamente que não foi da intervenção ao contrário de ti?

                                                              Já se percebeu que gostas de confusão, infelizmente para ti, eu gosto de provas, e se não provas nada, qual a moral de estares a afirmar algo que pode cair em calunia? Não é difícil de perceber.

                                                              Quem é sério toma opiniões mediante, neste casos, provas concretas, algo que tu e o user ainda não fizeram, não é estar a defender algo, é ter alguma racionalidade para se perceber que este tema sem provas contras e idóneas, pouco vale falar.
                                                              Editado pela última vez por Carmaniaco90; 31 December 2016, 13:06.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X