Já ouvi essa questão do travão elétrico, por isso é que escolhi a versão com travão normal, a respeito de consumos com 43 litros de diesel faço uma media de 800 Km, mas ter em linha de conta de que a carrinha está calçada com 205/55/R16 e não 215/45/R17 que faz diferenças em consumos e nas costas
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostCortas-te a parte onde tens o preço final
Se quiser comprar a pronto tenho de pagar 26.000 euros por um kia 1000 a gasolina a acrescer extras e despesas?Editado pela última vez por LuisPedro; 07 January 2017, 10:34.
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Originalmente Colocado por galpfrota Ver PostJá ouvi essa questão do travão elétrico, por isso é que escolhi a versão com travão normal, a respeito de consumos com 43 litros de diesel faço uma media de 800 Km, mas ter em linha de conta de que a carrinha está calçada com 205/55/R16 e não 215/45/R17 que faz diferenças em consumos e nas costasEditado pela última vez por DBB; 07 January 2017, 13:03.
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Fui hoje ao concessionário. Não tinham nenhuma Ceed para test drive por ser um novo ano e ainda não terem matriculado nenhum, mas à partida esta semana já têm.
Confrontei o vendedor com a situação das pastilhas de travão traseiras se desgatarem depressa e ele confirmou que não era defeito mas sim feitio. Que nalguns cliente duram 30mil noutros 45mil, o que é mau tanto num caso como noutro. O carro em si parece muito bom, espaçoso e muito bem equipado.
A campanha ainda é válida apenas para viaturas em stock.
Falta saber a avaliação do meu Seat Ibiza tdi.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostE então? O que é que eu disse? preço base.
Se quiser comprar a pronto tenho de pagar 26.000 euros por um kia 1000 a gasolina a acrescer extras e despesas?
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostEntão quer dizer que o preço base foi inflacionado para depois dizerem que fazem desconto de 5000€?
Mas isto dos descontos tambem não é exclusivo da kia, repara neste caso num megane.
Originalmente Colocado por mike11Isso depende daquilo que souberes negociar. Eu no meu caso o carro ficaria por 36000€, consegui trazê-lo por cerca de 28000€, e ainda com outras vantagens...
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Em relação às pastilhas de travão, se utilizar o travão eléctrico em modo manual, ou seja, destravando carregadno no botão, as pastilhas duram tanto como noutras marcas. A questão prende-se com a força que é exercida nas pastilhas quando se liberta automaticamente, que provoca o desgaste precoce. Na Kia e noutras marcas.
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Olhe que não foi isso que li. Vi pessoas dizerem que com o carro levantado e destravado não conseguem rodar as rodas de trás enquanto as da frente rodam bem. Que a bomba do travão está sempre a exercer pressão nas pastilhas de trás mesmo em andamento e que por vezes até provoca maior aquecimento nas jantes relativamente às da frente.
O vendedor não negou nada e até disse que não era defeito, mas sim feitio.
Gosto muito do carro, há essa questão das pastilhas, também a questão do consumo mais elevado do que a concorrência e do motor ser "pastelão" para a potência que tem. Apesar de dizerem que o de 136cv está mais agradável e mais económico que o de 128cv.
Pena não dar para ter xénon nem como extra como nos outros países. Apenas no 1.6 200cv.Editado pela última vez por DBB; 09 January 2017, 17:02.
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Originalmente Colocado por DBB Ver Post...
Pena não dar para ter xénon nem como extra como nos outros países. Apenas no 1.6 200cv.
O que me foi dito num concessionário, há menos de 2 meses, foi que embora não estivesse disponível em Portugal, se existir noutro país europeu uma versão em que seja possível meter esse extra, bastava dizer o país, a versão e o extra pretendido que eles conseguiam mandar vir o carro como pretendia.
Poderia era demorar mais uns dias e não sabiam indicar o preço dos extras, teriam de perguntar primeiro o preço.
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Originalmente Colocado por DBB Ver PostOlhe que não foi isso que li. Vi pessoas dizerem que com o carro levantado e destravado não conseguem rodar as rodas de trás enquanto as da frente rodam bem. Que a bomba do travão está sempre a exercer pressão nas pastilhas de trás mesmo em andamento e que por vezes até provoca maior aquecimento nas jantes relativamente às da frente.
O vendedor não negou nada e até disse que não era defeito, mas sim feitio.
Gosto muito do carro, há essa questão das pastilhas, também a questão do consumo mais elevado do que a concorrência e do motor ser "pastelão" para a potência que tem. Apesar de dizerem que o de 136cv está mais agradável e mais económico que o de 128cv.
Pena não dar para ter xénon nem como extra como nos outros países. Apenas no 1.6 200cv.
Ja estás a pensar em alternativa ao Kia?
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Ja fui ver Leon, Focus, Megane, Astra, 308. Qualidade/preço e estética (e garantia), este parece-me o melhor. Esteticamente o que mais gosto é mesmo este Ceed gt-line e o Megane gt-line ou Bose. Os outros parecem-me um bocado "à velho" (desculpem o termo). A não ser versões FR ou ST Line mas aí o preço é outro.
Entre um Ceed gt-line novo deste ano e um Megane Gt-line ou Bose com 10 ou 15 mil km do ano passado, estou a tender mais para o primeiro.
Tenho noção das pastilhas, são praticamente uns 100€ a mais em cada revisão.
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Originalmente Colocado por DBB Ver PostJa fui ver Leon, Focus, Megane, Astra, 308. Qualidade/preço e estética (e garantia), este parece-me o melhor. Esteticamente o que mais gosto é mesmo este Ceed gt-line e o Megane gt-line ou Bose. Os outros parecem-me um bocado "à velho" (desculpem o termo). A não ser versões FR ou ST Line mas aí o preço é outro.
Entre um Ceed gt-line novo deste ano e um Megane Gt-line ou Bose com 10 ou 15 mil km do ano passado, estou a tender mais para o primeiro.
Tenho noção das pastilhas, são praticamente uns 100€ a mais em cada revisão.
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Originalmente Colocado por murgto Ver PostExiste uma versão em que os leds frontais são quatro pontos no inferior do pára-choques, aquilo está mesmo feio.
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostNa minha opinião os mais económicos serão os DCI e os cdti (o mais recente).
Os Hdi e Tdci pelo que vem nas revistas também costumam estar entre os mais económicos.
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Originalmente Colocado por DBB Ver PostEstive a passear pelo portal da queixa e vejo lá vários casos de pessoas que se queixam ter de trocar pastilhas traseiras com 20 e 30mil km e que a Kia diz ser normal por causa do travão de mão eléctrico!! Isto é mesmo assim? Alguém sabe se foi corrigido nestas últimas versões?
Tenho um GT-Line 1.6crdi de Abril de 2016 e o defeito crónico das pastilhas (não é feitio, isso é a Kia a atirar areia para os olhos dos cleintes) ainda não foi resolvido!
No verão ouve-se muito bem o constante roçar das pastilhas nos discos traseiros devido à maior dilatação dos materiais. Com tempo frio é atenuado mas nota-se que o carro não está completamente "livre" em descida sem acelarar, principalmente onde carros muito mais leves e com relações de caixa mais curtas ganham notoriamente mais velocidade!
Como é evidente, este defeito causa dois problemas: maior consumo e o desgaste acentuado de discos e pastilhas no eixo traseiro.
Não fosse este problema, estaria totalmente satisfeito com o carro. Assim estou apenas bastante satisfeito. Qualquer dúvida, pergunta
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Boas! Obrigado pelo feedback! Neste momento é esse o meu maior entrave em relação ao modelo, o que não deixa de ser triste a marca reconhecer o problema e não fazer nada (talvez nem haja solução).
O que tens a dizer em relação ao motor? Tens termo de comparação?
E o equipamento opcional funciona como deve ser?
Voltavas a comprar?Editado pela última vez por DBB; 10 January 2017, 16:21.
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Originalmente Colocado por DBB Ver PostBoas! Obrigado pelo feedback! Neste momento é esse o meu maior entrave em relação ao modelo, o que não deixa de ser triste a marca reconhecer o problema e não fazer nada (talvez nem haja solução).
O que tens a dizer em relação ao motor? Tens termo de comparação?
E o equipamento opcional funciona como deve ser?
Voltavas a comprar?
Como disse, estou bastante satisfeito, penso que voltava a comprar, sendo o único factor de dúvida a questão dos travões! Não detectei qualquer falha no equipamento, até à data funciona tudo como é suposto. O computador de bordo podia ser mais completo, mas é o que há!
Quanto ao motor, eu acho bastante agradável de utilizar, com um pulmão enorme! Surpreendeu-me principalmente pela facilidade com que sobe de rotação em médias e altas, não o achando mt bruto até às 2500rpm, sem no entanto faltar força. Mas o melhor que fazes é experimentar tu mesmo, todos temos percepções diferentes.
Consumos reais anda nos 5,93L/100 em 14k Km (para comparação, num GPunto Mjet 75cv em 105k Km fiz de 5,33L/100 )
Cumpts
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O barulho dos travões é incomodativo? A ver se negoceio 2 jogos de pastilhas traseiras com o vendedor.
O que sentes falta no computador de bordo?
Sobre outro carro, alguém sabe o motivo da Matrizauto ter Leons com 0km uns 5 ou 6 mil € mais barato que na própria Seat e estarem meses sem os venderem? Há marosca?
Já estão matriculado desde Abril.
21990€ por um 1.6tdi 110cv com full led, gps, ac auto, jll 17", câmera de marcha atrás...
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