Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Campanha Kia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já ouvi essa questão do travão elétrico, por isso é que escolhi a versão com travão normal, a respeito de consumos com 43 litros de diesel faço uma media de 800 Km, mas ter em linha de conta de que a carrinha está calçada com 205/55/R16 e não 215/45/R17 que faz diferenças em consumos e nas costas

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
      Cortas-te a parte onde tens o preço final
      E então? O que é que eu disse? preço base.

      Se quiser comprar a pronto tenho de pagar 26.000 euros por um kia 1000 a gasolina a acrescer extras e despesas?
      Editado pela última vez por LuisPedro; 07 January 2017, 10:34.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por galpfrota Ver Post
        Já ouvi essa questão do travão elétrico, por isso é que escolhi a versão com travão normal, a respeito de consumos com 43 litros de diesel faço uma media de 800 Km, mas ter em linha de conta de que a carrinha está calçada com 205/55/R16 e não 215/45/R17 que faz diferenças em consumos e nas costas
        Pois, mas eu não consigo gostar da versão "normal" e a gt-line apenas traz travão elétrico (para não falar dos extras que esta versão traz e que não dá para adicionar à anterior). Mas é uma questão a ter conta, ter que trocar de pastilhas todos os anos é não é nada simpático.
        Editado pela última vez por DBB; 07 January 2017, 13:03.

        Comentário


          #34
          Fui hoje ao concessionário. Não tinham nenhuma Ceed para test drive por ser um novo ano e ainda não terem matriculado nenhum, mas à partida esta semana já têm.
          Confrontei o vendedor com a situação das pastilhas de travão traseiras se desgatarem depressa e ele confirmou que não era defeito mas sim feitio. Que nalguns cliente duram 30mil noutros 45mil, o que é mau tanto num caso como noutro. O carro em si parece muito bom, espaçoso e muito bem equipado.
          A campanha ainda é válida apenas para viaturas em stock.

          Falta saber a avaliação do meu Seat Ibiza tdi.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
            E então? O que é que eu disse? preço base.

            Se quiser comprar a pronto tenho de pagar 26.000 euros por um kia 1000 a gasolina a acrescer extras e despesas?
            Não tens nada que pagar 26k, podes não ter aquele desconto todo mas não implica que não tenhas nenhum.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
              Não tens nada que pagar 26k, podes não ter aquele desconto todo mas não implica que não tenhas nenhum.
              Entao qual era o preço base que toda a gente pagou antes de haver campanhas de desconto?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                Entao qual era o preço base que toda a gente pagou antes de haver campanhas de desconto?
                Houve desde inicio esse desconto.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                  Houve desde inicio esse desconto.
                  Então quer dizer que o preço base foi inflacionado para depois dizerem que fazem desconto de 5000€?

                  Comentário


                    #39
                    Preço base - desconto concessionário (3300€) - desconto do Santander (1700€).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Então quer dizer que o preço base foi inflacionado para depois dizerem que fazem desconto de 5000€?
                      Não sei se os 5K é tudo inflação mas grande parte, mas isso não é exclusivo da kia, o que eles tem de diferente e terem mesmo o desconto publicado que por um lado deve atrair mais gente há partida por outro não é uma massagem tão grande no ego quando consegues o "descontão". Ainda assim tendo em conta o equipamento parece-me um bom negocio.



                      Mas isto dos descontos tambem não é exclusivo da kia, repara neste caso num megane.
                      Originalmente Colocado por mike11
                      Isso depende daquilo que souberes negociar. Eu no meu caso o carro ficaria por 36000€, consegui trazê-lo por cerca de 28000€, e ainda com outras vantagens...

                      Comentário


                        #41
                        Em relação às pastilhas de travão, se utilizar o travão eléctrico em modo manual, ou seja, destravando carregadno no botão, as pastilhas duram tanto como noutras marcas. A questão prende-se com a força que é exercida nas pastilhas quando se liberta automaticamente, que provoca o desgaste precoce. Na Kia e noutras marcas.

                        Comentário


                          #42
                          Olhe que não foi isso que li. Vi pessoas dizerem que com o carro levantado e destravado não conseguem rodar as rodas de trás enquanto as da frente rodam bem. Que a bomba do travão está sempre a exercer pressão nas pastilhas de trás mesmo em andamento e que por vezes até provoca maior aquecimento nas jantes relativamente às da frente.
                          O vendedor não negou nada e até disse que não era defeito, mas sim feitio.

                          Gosto muito do carro, há essa questão das pastilhas, também a questão do consumo mais elevado do que a concorrência e do motor ser "pastelão" para a potência que tem. Apesar de dizerem que o de 136cv está mais agradável e mais económico que o de 128cv.

                          Pena não dar para ter xénon nem como extra como nos outros países. Apenas no 1.6 200cv.
                          Editado pela última vez por DBB; 09 January 2017, 17:02.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                            ...

                            Pena não dar para ter xénon nem como extra como nos outros países. Apenas no 1.6 200cv.
                            Pode não ser bem assim...
                            O que me foi dito num concessionário, há menos de 2 meses, foi que embora não estivesse disponível em Portugal, se existir noutro país europeu uma versão em que seja possível meter esse extra, bastava dizer o país, a versão e o extra pretendido que eles conseguiam mandar vir o carro como pretendia.
                            Poderia era demorar mais uns dias e não sabiam indicar o preço dos extras, teriam de perguntar primeiro o preço.

                            Comentário


                              #44
                              Neste caso com a campanha é apenas para carros em stock, não devem trocar as ópticas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                Neste caso com a campanha é apenas para carros em stock, não devem trocar as ópticas.
                                A campanha não é apenas para carros em stock...
                                Vou enviar por PM o nome do concessionário onde fui.

                                Comentário


                                  #46
                                  O que o vendedor me disse é que a campanha era válida para todos os veículos (quer por stock quer por encomenda) até 31 de dezembro. A Kia prolongou a campanha até acabar o stock existente. Foi o peixe que ele me vendeu.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                    Olhe que não foi isso que li. Vi pessoas dizerem que com o carro levantado e destravado não conseguem rodar as rodas de trás enquanto as da frente rodam bem. Que a bomba do travão está sempre a exercer pressão nas pastilhas de trás mesmo em andamento e que por vezes até provoca maior aquecimento nas jantes relativamente às da frente.
                                    O vendedor não negou nada e até disse que não era defeito, mas sim feitio.

                                    Gosto muito do carro, há essa questão das pastilhas, também a questão do consumo mais elevado do que a concorrência e do motor ser "pastelão" para a potência que tem. Apesar de dizerem que o de 136cv está mais agradável e mais económico que o de 128cv.

                                    Pena não dar para ter xénon nem como extra como nos outros países. Apenas no 1.6 200cv.
                                    Eu sou um bocado pitosga de noite e foi outra coisa que não gostei, a impossibilidade de ter Xenon ou luz em led, não sabia dessa situação das pastilhas de travao quando associado ao travao electrico.

                                    Ja estás a pensar em alternativa ao Kia?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ja fui ver Leon, Focus, Megane, Astra, 308. Qualidade/preço e estética (e garantia), este parece-me o melhor. Esteticamente o que mais gosto é mesmo este Ceed gt-line e o Megane gt-line ou Bose. Os outros parecem-me um bocado "à velho" (desculpem o termo). A não ser versões FR ou ST Line mas aí o preço é outro.
                                      Entre um Ceed gt-line novo deste ano e um Megane Gt-line ou Bose com 10 ou 15 mil km do ano passado, estou a tender mais para o primeiro.

                                      Tenho noção das pastilhas, são praticamente uns 100€ a mais em cada revisão.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                        Ja fui ver Leon, Focus, Megane, Astra, 308. Qualidade/preço e estética (e garantia), este parece-me o melhor. Esteticamente o que mais gosto é mesmo este Ceed gt-line e o Megane gt-line ou Bose. Os outros parecem-me um bocado "à velho" (desculpem o termo). A não ser versões FR ou ST Line mas aí o preço é outro.
                                        Entre um Ceed gt-line novo deste ano e um Megane Gt-line ou Bose com 10 ou 15 mil km do ano passado, estou a tender mais para o primeiro.

                                        Tenho noção das pastilhas, são praticamente uns 100€ a mais em cada revisão.
                                        São tudo boas opções, a minha opinião é que neste segmento não há carros maus e existe oferta para todos os gostos. Eu na altura estava mais virado para o Seat ou focus porque achava que deviam ser os mais económicos, depois decidi perder a racionalidade e comprei outra coisa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Na minha opinião os mais económicos serão os DCI e os cdti (o mais recente).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Existe uma versão em que os leds frontais são quatro pontos no inferior do pára-choques, aquilo está mesmo feio.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                              Existe uma versão em que os leds frontais são quatro pontos no inferior do pára-choques, aquilo está mesmo feio.
                                              É a versão de topo a GT-Line, chamam-lhe "Ice Cube", pessoalmente também não gosto, mas não era por aí que ia deixar de comprar esta versão pois tem equipamento, nomeadamente o GPS que nem como opção existe na versão abaixo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                Existe uma versão em que os leds frontais são quatro pontos no inferior do pára-choques, aquilo está mesmo feio.
                                                É mesmo essa a versão em causa e eu até gosto. Mas isso são mesmo gostos...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                  Na minha opinião os mais económicos serão os DCI e os cdti (o mais recente).
                                                  O Dci, julgo que não se destaca nos consumos, o CDTI de 136 cv quando montado no novo Astra dizem que é bastante económico.
                                                  Os Hdi e Tdci pelo que vem nas revistas também costumam estar entre os mais económicos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O DCI 1.5 ou 1.6 são dos mais económicos versões com um só turbo.
                                                    O cdti 136 é mesmo económico, conheço um é aquilo é qualquer coisa e até nem anda mal.
                                                    O Kia é bonito mas um Opel dos novos com matrix a aquele pilar b (acho que é este pilar) meio a preto... é qualquer coisa...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                      Estive a passear pelo portal da queixa e vejo lá vários casos de pessoas que se queixam ter de trocar pastilhas traseiras com 20 e 30mil km e que a Kia diz ser normal por causa do travão de mão eléctrico!! Isto é mesmo assim? Alguém sabe se foi corrigido nestas últimas versões?
                                                      Boas,

                                                      Tenho um GT-Line 1.6crdi de Abril de 2016 e o defeito crónico das pastilhas (não é feitio, isso é a Kia a atirar areia para os olhos dos cleintes) ainda não foi resolvido!
                                                      No verão ouve-se muito bem o constante roçar das pastilhas nos discos traseiros devido à maior dilatação dos materiais. Com tempo frio é atenuado mas nota-se que o carro não está completamente "livre" em descida sem acelarar, principalmente onde carros muito mais leves e com relações de caixa mais curtas ganham notoriamente mais velocidade!

                                                      Como é evidente, este defeito causa dois problemas: maior consumo e o desgaste acentuado de discos e pastilhas no eixo traseiro.

                                                      Não fosse este problema, estaria totalmente satisfeito com o carro. Assim estou apenas bastante satisfeito. Qualquer dúvida, pergunta

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Boas! Obrigado pelo feedback! Neste momento é esse o meu maior entrave em relação ao modelo, o que não deixa de ser triste a marca reconhecer o problema e não fazer nada (talvez nem haja solução).

                                                        O que tens a dizer em relação ao motor? Tens termo de comparação?

                                                        E o equipamento opcional funciona como deve ser?

                                                        Voltavas a comprar?
                                                        Editado pela última vez por DBB; 10 January 2017, 16:21.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                          Boas! Obrigado pelo feedback! Neste momento é esse o meu maior entrave em relação ao modelo, o que não deixa de ser triste a marca reconhecer o problema e não fazer nada (talvez nem haja solução).

                                                          O que tens a dizer em relação ao motor? Tens termo de comparação?

                                                          E o equipamento opcional funciona como deve ser?

                                                          Voltavas a comprar?
                                                          Solução há sempre, a questão é o custo de a implementar!

                                                          Como disse, estou bastante satisfeito, penso que voltava a comprar, sendo o único factor de dúvida a questão dos travões! Não detectei qualquer falha no equipamento, até à data funciona tudo como é suposto. O computador de bordo podia ser mais completo, mas é o que há!

                                                          Quanto ao motor, eu acho bastante agradável de utilizar, com um pulmão enorme! Surpreendeu-me principalmente pela facilidade com que sobe de rotação em médias e altas, não o achando mt bruto até às 2500rpm, sem no entanto faltar força. Mas o melhor que fazes é experimentar tu mesmo, todos temos percepções diferentes.

                                                          Consumos reais anda nos 5,93L/100 em 14k Km (para comparação, num GPunto Mjet 75cv em 105k Km fiz de 5,33L/100 )

                                                          Cumpts

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O barulho dos travões é incomodativo? A ver se negoceio 2 jogos de pastilhas traseiras com o vendedor.
                                                            O que sentes falta no computador de bordo?


                                                            Sobre outro carro, alguém sabe o motivo da Matrizauto ter Leons com 0km uns 5 ou 6 mil € mais barato que na própria Seat e estarem meses sem os venderem? Há marosca?
                                                            Já estão matriculado desde Abril.

                                                            21990€ por um 1.6tdi 110cv com full led, gps, ac auto, jll 17", câmera de marcha atrás...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                              ...

                                                              Tenho noção das pastilhas, são praticamente uns 100€ a mais em cada revisão.

                                                              Mudas as pastilhas "cá fora" antes da revisão e ficam a metade do preço...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X