Pá ó obtuso, eu quino-te
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Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?
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Boa Tarde pessoal,
Tenho um Dacia com o Sistema de MediaNav e o mesmo está com um problema nas chamadas, ou seja, a pessoa que está no carro consegue ouvir o que os outros dizem mas ao falar do outro lado ninguém ouve nada.
Este problema ocorre independentemente de quem efectua a chamada. O sistema já funcionou com este mesmo telemóvel e nenhum dos sistemas sofreu qualquer tipo de actualização.
Já ligamos e desligamos o telemóvel.
Alguma solução conhecida?
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Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver PostExperimenta usar outro telemóvel para despistar eventuais problemas do emparelhamento do telemóvel.
Pode ter sido alguma atualização do telemóvel.
Se acontecer com todos, aí sim o problema será do MediaNav.
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Originalmente Colocado por fhff Ver PostPor acaso acho que há alguns problemas reportados sobre o medianav. No Duster do meu sogro...morreu. Ficou cheio de riscas horizontais (ainda na garantia). No meu (Sandero STW) os favoritos da navegação desaparecem....não consigo manter os locais favoritos de navegação. Com os telemóveis nunca tive problemas e ligo, frequentemente, 3 marcas diferentes, todos Android.
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Boa Noite Pessoal.
Sou novo por aqui e percebo pouco de carros por isso desculpem qualquer barbaridade que possa dizer ..
Disseram-me num concessionário dacia/renault que os Sandero SL Explorer TCe 90 S&S Bi-Fuel deixaram de ser fabricados .. e que agora só fazem o SL Explorer em Gasolina ou Diesel.
Porém no site da Dacia ainda tenho a opção Sandero SL Explorer TCe 90 S&S Bi-Fuel..
estou confuso ... alguém sabe alguma info acerca deste tema?
Cumps a todos.
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Originalmente Colocado por francaPenhas12 Ver PostSou novo nestas andanças e precisava de feedback de quem tem um Dacia Sandero Bi-Fuel.
Por esta altura do ano, quanto tempo demoram a comutar para GPL após a ignição inicial do dia? Ao referirem o tempo, podem especificar qual a temperatura exterior e se percorrem alguma distância a gasolina?
Por exemplo, com cerca de 10ºC, estou a demorar sensivelmente 8 minutos, com grande parte destes em movimento.
Grato pelas vossas contribuições.
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Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver PostBoa Tarde pessoal,
Tenho um Dacia com o Sistema de MediaNav e o mesmo está com um problema nas chamadas, ou seja, a pessoa que está no carro consegue ouvir o que os outros dizem mas ao falar do outro lado ninguém ouve nada.
Este problema ocorre independentemente de quem efectua a chamada. O sistema já funcionou com este mesmo telemóvel e nenhum dos sistemas sofreu qualquer tipo de actualização.
Já ligamos e desligamos o telemóvel.
Alguma solução conhecida?
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Fui no sábado a uma oficina de alinhamento e pneus.
O que acontece é que quando o carro é novo, podem-se criar desajustes no peso das rodas ou lá o que é, isto porque um carro não pesa exactamente o mesmo em cada roda julgo eu.
Assim, equilibraram isso e a direcçao por causa dessa situação tinha ficado ligeiramente desalinhada e agora já está impec e já não vibra acima dos 140 km/h.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostFui no sábado a uma oficina de alinhamento e pneus.
O que acontece é que quando o carro é novo, podem-se criar desajustes no peso das rodas ou lá o que é, isto porque um carro não pesa exactamente o mesmo em cada roda julgo eu.
Assim, equilibraram isso e a direcçao por causa dessa situação tinha ficado ligeiramente desalinhada e agora já está impec e já não vibra acima dos 140 km/h.
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Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostÉ o que tinha referido antes...novos quase nenhum "vem direito"...
O que o Sr da oficina me disse é que eles vêm alinhados, não vêm é " equilibrados " digamos.
Imagino eu que carro novo, após 1000 KM será boa ideia fazer então este procedimento.
Calculo que haja carros de 2 e 3 anos com 20, 30 mil que continuam " tortos " porque os donos nunca se deram conta.
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Boas!
Alguém que tenha adquirido recentemente o Stepway Bi-fuel na zona de Lisboa pode partilhar o local e valores? Ando á procura do melhor local, já visitei uns e pedi informação a outros por e-mail, mas se puderem partilhar as vossas propostas para ter base de comparação era uma ajuda.
Desde já o meu obrigado!
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Cumprimentos a todos
Inscrevi-me neste fórum pois estou a poucos dias (espero eu!) de me tornar o feliz proprietário de um Sandero Stepway Explorer bifuel (0.9 TCe 90cv)
Tenho lido no fórum todos os tópicos que mencionam este carro, especialmente este que já vai longo, mas decidi postar aqui pela 1ª vez!
Várias pessoas têm perguntado sobre o preço em novo: não vou dizer exactamente quanto me custou, mas ficou no intervalo já aqui referido, entre os 14200€ e os 14600€! Não fazem grandes descontos, mas de facto o preço já é bastante simpático.
Partilharei aqui primeiras impressões e sem me comprometer a fazer um DB (até porque não andarei diariamente com ele), posso ir apresentando algumas médias de consumo.
Aproveito para perguntar aos mais entendidos, durante os cuidados habituais da rodagem, faz sentido circular em modo ECO, é melhor fazer a rodagem sem ele, ou não faz diferença nenhuma para esse efeito?
Obrigado!
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Não faz diferença nenhuma.
Oa cuidados na rodagem é nos primeiros 1000km não puxares muito pelo carro... vá mais que as 3500rpm.
Depois dos 1000km podes e deves esticar a última relação de caixa.
Depois dos 3000km... a rodagem está feita... podes esticar a relação que quiseres.
O ECO na realidade "só" te castra a potência e o binário disponível.
Não sei os valores da "castração" do ECO do 0.9 TCe... mas no 0.9 concorrente da FCA são os seguintes:
NORMAL: 85cv às 5500rpm / 145Nm às 1900rpm
ECO: 77,5cv às 5500rpm / 100Nm às 2000rpm
Fica bem.
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Originalmente Colocado por andy77 Ver PostCumprimentos a todos
Inscrevi-me neste fórum pois estou a poucos dias (espero eu!) de me tornar o feliz proprietário de um Sandero Stepway Explorer bifuel (0.9 TCe 90cv)
Tenho lido no fórum todos os tópicos que mencionam este carro, especialmente este que já vai longo, mas decidi postar aqui pela 1ª vez!
Várias pessoas têm perguntado sobre o preço em novo: não vou dizer exactamente quanto me custou, mas ficou no intervalo já aqui referido, entre os 14200€ e os 14600€! Não fazem grandes descontos, mas de facto o preço já é bastante simpático.
Partilharei aqui primeiras impressões e sem me comprometer a fazer um DB (até porque não andarei diariamente com ele), posso ir apresentando algumas médias de consumo.
Aproveito para perguntar aos mais entendidos, durante os cuidados habituais da rodagem, faz sentido circular em modo ECO, é melhor fazer a rodagem sem ele, ou não faz diferença nenhuma para esse efeito?
Obrigado!
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Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver PostIsso só se for com muita fita cola e cordel para as reparações.
PS; Se ele leu o tópico todo deve compreender.
Já encomendei uns rolos de fita cola e vou acender uma velinha também (mas longe do carro, porque é facilmente inflamável!)
Obrigado a ambos, fiquem bem.
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Originalmente Colocado por assf89 Ver PostBoas!
Alguém que tenha adquirido recentemente o Stepway Bi-fuel na zona de Lisboa pode partilhar o local e valores? Ando á procura do melhor local, já visitei uns e pedi informação a outros por e-mail, mas se puderem partilhar as vossas propostas para ter base de comparação era uma ajuda.
Desde já o meu obrigado!Editado pela última vez por assf89; 10 March 2018, 14:13.
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No meu caso, comprado em Julho do ano passado, foi na Renault telheiras 14.400 EUr.
No meu caso também foi importante o valor da retoma.
Já vou com 11.000 km e tudo a correr bem. Continuo a achar que o pior é mesmo o isolamento acústico, sobretudo quando andamos em AE. Alguém fez alguma modificação para melhorar este aspecto?
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Originalmente Colocado por fhff Ver PostNo meu caso, comprado em Julho do ano passado, foi na Renault telheiras 14.400 EUr.
No meu caso também foi importante o valor da retoma.
Já vou com 11.000 km e tudo a correr bem. Continuo a achar que o pior é mesmo o isolamento acústico, sobretudo quando andamos em AE. Alguém fez alguma modificação para melhorar este aspecto?
Carro de trabalho tenho um Duster 1.2 Tce e em AE é igual a partir dos 130 km/h a deslocação do ar é muito percetivel.
Mas há 15 dias atrás lá fui deixar o Duster para o serviço e tive a oportunidade de experimentar o novo Duster e nada a ver,muito mais confortável,muito melhor insonorisado,pena que perde um pouco de capacidade de carga na mala por causa disto,mas é completamente outro carro.
Daqui a dois anos vamos ver que verba me dão para um novo carro,mas digo que embora sejam Dacia e low cost na neve são autênticos tratores,seja ela fofa ou já calcada,no outro dia estive numa pedreira e na lama são uma maravilha também,os únicos "defeitos" que lhe aponto ao que tenho atualmente é mesmo o barulho da deslocação de ar em AE,o suporte lateral dos bancos e a posição do Media Nav,de resto nem a qualidade dos plásticos me incomóda.
Agora o novo foi completamente repensado,aquilo está bem porreirinho.
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Originalmente Colocado por fhff Ver PostNo meu caso, comprado em Julho do ano passado, foi na Renault telheiras 14.400 EUr.
No meu caso também foi importante o valor da retoma.
Já vou com 11.000 km e tudo a correr bem. Continuo a achar que o pior é mesmo o isolamento acústico, sobretudo quando andamos em AE. Alguém fez alguma modificação para melhorar este aspecto?
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