Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Eu não quero complicar nada pá Mas de facto se não há nenhuma referência a isso no manual, porque raio inventar ? confere prontos

    Que rude !
    [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

    A lubrificação de válvulas com gasolina está mais que provado que não funciona a médio, longo prazo. Apesar de ser recomendado por alguns instaladores, deve-se antes instalar um kit de lubrificação específico que dá garantias que o seu trabalho é feito em condições.

    Comentário


      Originalmente Colocado por now Ver Post
      [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

      A lubrificação de válvulas com gasolina está mais que provado que não funciona a médio, longo prazo. Apesar de ser recomendado por alguns instaladores, deve-se antes instalar um kit de lubrificação específico que dá garantias que o seu trabalho é feito em condições.
      Ora pois é por isso que me surgiu a dúvida, se este motor precisava desse kit ou não mas como já foi projectado assim.......faz sentido o que disseste .

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Ora pois é por isso que me surgiu a dúvida, se este motor precisava desse kit ou não mas como já foi projectado assim.......faz sentido o que disseste .
        O 0.9 TCE precisa mas é quando é convertido cá fora. Até porque as cabeças entre a versão a gasolina e a Bi-Fuel são diferentes, com válvulas e sedes de válvulas endurecidas para aguentar o poder calorífico superior do GPL sem se danificarem/desgastarem rapidamente.

        Comentário


          Thanks now ! já aprendi mais alguma coisa hoje. Não fazia ideia que de facto tinha componentes diferentes .

          Mais uma razão para eu gostar de carros a GPL de fábrica

          Comentário


            o now disse tudo.

            Mas de qualquer forma, mesmo com cabeças de motor susceptíveis... a lubrificação com gasolina tem de ser simultânea para ajudar nalguma coisa, andar de vez em quando a gasolina não ajuda em nada: as válvulas desgastam-se em momentos pico de carga a GPL.

            Comentário


              Mas e o TCE tem injecção de gasolina em simultâneo ?

              Comentário


                Depois de um mês e meio de espera (até me dou por contente) , finalmente chegou o meu! Ainda é cedo para tecer uma análise, mas para já muito satisfeito. Luzes LED já colocadas, borrachas nas portas, proteções nos degraus, e luzes dos médios subsituídas por umas Osram Laser.

                Aqui ficam umas fotos, depois de lavado, polido nalgumas zonas (apesar de pedir para não o lavarem na máquina, já tinha alguns riscos), e encerado:
















                Lente suja

                Comentário


                  Boas fotos. AC Auto, que luxo ! Conheço um Audi Q3 2.0 TDI 150cv com AC manual hahahaha

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Mas e o TCE tem injecção de gasolina em simultâneo ?
                    Não porque não precisa... lá está.

                    Mas o que está em causa é que andar de vez em quando a gasolina nada faz pelas válvulas.
                    Editado pela última vez por Vocsa; 08 July 2018, 09:40.

                    Comentário


                      A gasolina queres tu dizer

                      Comentário




                        Já editei.

                        Falta de café!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          Não porque não precisa... lá está.

                          Mas o que está em causa é que andar de vez em quando a gasolina nada faz pelas válvulas.
                          Carros convertidos a posteriori não há nada melhor que um kit de lubrificação electrónico com um tubo por cada cilindro. Esta mania de lubrificar com gasolina só apareceu por causa das pessoas que acham 300€ caro por um kit.

                          Comentário


                            Em relação ao Sandero/Logan, para 2018 está previsto um mega facelift a imagem do que aconteceu com o Duster. O 0.9 TCE terá uma evolução e passará a ter 95 cv. Não tenho ainda certezas, mas penso que continuará a ser injeção multi-ponto.

                            No entanto este motor se tivesse um pouco mais potência, algo a rondar os 110 cv, acho que ainda se vendiam Dacias a GPL. Outra coisa que devia ser revista é o facto dos tanques de gás serem minúsculos, isto quando se consegue enfiar no mesmo sítio um tanque maior.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Boas fotos. AC Auto, que luxo ! Conheço um Audi Q3 2.0 TDI 150cv com AC manual hahahaha
                              Prioridades... esse Audi deve ter jantes grandes...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por now Ver Post
                                Em relação ao Sandero/Logan, para 2018 está previsto um mega facelift a imagem do que aconteceu com o Duster. O 0.9 TCE terá uma evolução e passará a ter 95 cv. Não tenho ainda certezas, mas penso que continuará a ser injeção multi-ponto.

                                No entanto este motor se tivesse um pouco mais potência, algo a rondar os 110 cv, acho que ainda se vendiam Dacias a GPL. Outra coisa que devia ser revista é o facto dos tanques de gás serem minúsculos, isto quando se consegue enfiar no mesmo sítio um tanque maior.
                                Mas parece que o TCE 90 já tem consumos superiores à concorrência. Será que este motor tem possibilidade de evolução para 110cv ou 105cv sem sacrificar demasiado os consumos?

                                Depois há ainda outra questão, eles ao mexerem para 95cv devem melhorar talvez consumos e/ou melhorar resposta em baixas RPM apesar de actualmente a resposta ser muito boa.

                                Em performance absoluta, são 11.1 s dos 0-100 o que para 90cv não está nada mau.

                                Quanto ao GPL não sei se há espaço para tanques maiores. Já vi muitos segmento C, convertidos cá fora, com depósitos de 40 e 45 L, que já uma grande diferença a nivel de autonomia claro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                  Prioridades... esse Audi deve ter jantes grandes...
                                  Nas versões base nem isso

                                  Comentário


                                    Psittacus quais foram as borrachas que colocaste nas portas?

                                    Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                    Depois de um mês e meio de espera (até me dou por contente) , finalmente chegou o meu! Ainda é cedo para tecer uma análise, mas para já muito satisfeito. Luzes LED já colocadas, borrachas nas portas, proteções nos degraus, e luzes dos médios subsituídas por umas Osram Laser.

                                    Aqui ficam umas fotos, depois de lavado, polido nalgumas zonas (apesar de pedir para não o lavarem na máquina, já tinha alguns riscos), e encerado:
















                                    Lente suja

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Mas parece que o TCE 90 já tem consumos superiores à concorrência. Será que este motor tem possibilidade de evolução para 110cv ou 105cv sem sacrificar demasiado os consumos?

                                      Depois há ainda outra questão, eles ao mexerem para 95cv devem melhorar talvez consumos e/ou melhorar resposta em baixas RPM apesar de actualmente a resposta ser muito boa.

                                      Em performance absoluta, são 11.1 s dos 0-100 o que para 90cv não está nada mau.

                                      Quanto ao GPL não sei se há espaço para tanques maiores. Já vi muitos segmento C, convertidos cá fora, com depósitos de 40 e 45 L, que já uma grande diferença a nivel de autonomia claro.
                                      É possível que os consumos se ressintam ao passar para essas potências. Mas pelo que tenho visto lá fora, existem reprogramações até 125 cv e não tenho visto queixam relativas a problemas de fiabilidade mas sim em relação ao intercooler não ser grande pistola ou seja não tem grande eficiência.

                                      Ainda os consumos, quer-me parecer que a diferença de consumos entre o 90 TCE e concorrentes deve-se principalmente ao ainda usar injeção multi-ponto, quando os concorrentes usam já injeção directa.

                                      Quantos litros brutos leva o teu tanque de gás? É que lá fora tenho visto tanques de 55L brutos em carros convertidos fora da marca.

                                      Comentário


                                        O do Sandero é 32L que dá para atestar.

                                        Brutos será 43/44 L tendo em conta que os depósitos só admitem até 80 % da sua capacidade.

                                        O que tenho visto acerca do consumo é que como tem alguma tendência para aquecer, o motor injecta mais combustivel para arrefecer . Até foi postado um link, mas não sei em que tópico foi.

                                        Mas globalmente não tenho queixas dos consumos, e o indicador de subir de velocidade sempre ajuda quando um gajo se distrai sem ouvir as rpm

                                        Comentário


                                          Curioso que tenho dados de medições em que a gas esse motor anda nos 100 cv, a gasolina 98 deu 94.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                                            Em relação ao Sandero/Logan, para 2018 está previsto um mega facelift a imagem do que aconteceu com o Duster. O 0.9 TCE terá uma evolução e passará a ter 95 cv. Não tenho ainda certezas, mas penso que continuará a ser injeção multi-ponto.
                                            Simplesmente o 0.9 tCe vai sair de cena para dar lugar ao novo 1.0 com turbo, motor de 1 litro que entretanto já foi estreado no Micra actual.

                                            Comentário


                                              Que é injeção direta, básicamente o 1.33 com um cilindro cortado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Simplesmente o 0.9 tCe vai sair de cena para dar lugar ao novo 1.0 com turbo, motor de 1 litro que entretanto já foi estreado no Micra actual.
                                                Vamos ver, no entanto não acredito que o 0.9 TCE saia já de cena. Em último caso fica apenas para as versões GPL. Pois não me acredito muito que o 1.0 saia com versão a gas, visto ser de injeção directa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                                  Psittacus quais foram as borrachas que colocaste nas portas?
                                                  Aqui estão os links dos produtos que referi:

                                                  https://m.ebay.com/itm/5m-Car-Anti-C...=2262807029015


                                                  https://m.ebay.com/itm/4pcs-Car-Door...=1908956470011


                                                  https://m.ebay.com/itm/10x-T10-LED-1...=1512602590009

                                                  Comentário


                                                    Para que servem as borrachas? para reduzir o ruido de rolamenot?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                      Vamos ver, no entanto não acredito que o 0.9 TCE saia já de cena. Em último caso fica apenas para as versões GPL. Pois não me acredito muito que o 1.0 saia com versão a gas, visto ser de injeção directa.
                                                      Também acredito mais nisso. Que existam mais que um motor disponíveis... em especial numa marca com esta natureza, existirem soluções a transitar de trás parecem-me normalíssimo.

                                                      De qualquer modo se o Sandero e o Logan forem revistos em breve... isso são excelentes notícias

                                                      Comentário


                                                        A Renault/Nissan terá dois motores a gasolina 1.0, um de 110cv e outro de 118cv..segundo me disseram na Nissan e na Renault.

                                                        Comentário


                                                          O novo Sandero e Logan vão trazer nova suspensão e caixa de velocidades/embraiagem ?

                                                          É que é nestes 2 pontos, caros, que se nota mais o facto de serem low cost.

                                                          Já agora alguem sabe se o Sandero 0.9 TCE tem embraiagem com bimassa ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                                            Para que servem as borrachas? para reduzir o ruido de rolamenot?
                                                            As borrachas é para evitar danos na pintura das portas ao bater em paredes (a sair/entrar do carro)... mesmo algum cuidado acaba sempre por acontecer. Fica muito discreto como dá para perceber nas fotos que coloquei.
                                                            Editado pela última vez por Psittacus; 09 July 2018, 16:07.

                                                            Comentário


                                                              Alguém com um Sandero ou Logan a GPL e que tenha o computador de bordo com as funções "totais" como os "não-GPL"?

                                                              Penso que tenha lido algures que numa actualização efectuada pela marca ficou com as funções disponíveis.

                                                              Obrigado pela disponibilidade e ajuda

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X