Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje fiz uma viagem grande, em AE e o consumo foi alto... 10 litros/100 km. Cruise control nos 128-130 km/hora. Achei muito alto. Alguém nota estes consumos altos, também? Estou com 14000 km, o carro é de Julho/2017. Em estradas mistas o meu consumo andava nos 7 litros...

    Comentário


      Originalmente Colocado por fhff Ver Post
      Hoje fiz uma viagem grande, em AE e o consumo foi alto... 10 litros/100 km. Cruise control nos 128-130 km/hora. Achei muito alto. Alguém nota estes consumos altos, também? Estou com 14000 km, o carro é de Julho/2017. Em estradas mistas o meu consumo andava nos 7 litros...
      Depende do percurso, se Tinhas ou não AC ligado.

      Já fiz AE com ele com o CC ligado nos 120 e fez por volta desses valores, 10lts. Com o carro cheio de tralha e dois adultos. O meu é bi-fuel.

      Como é a GPL nem me preocupo com os consumos.

      Comentário


        Sem AC e pouco peso. 2 adultos e 2 crianças, sem malas. Fiz a A8, A17 e A29. Lx a Ovar, ida e volta...
        Sim, não referi...o meu é Bifuel. Falo do consumo de GPL.

        Comentário


          Originalmente Colocado por fhff Ver Post
          Sem AC e pouco peso. 2 adultos e 2 crianças, sem malas. Fiz a A8, A17 e A29. Lx a Ovar, ida e volta...
          Sim, não referi...o meu é Bifuel. Falo do consumo de GPL.
          Da próxima vez faz a experiência a 110 ou mesmo 120. Provavelmente faz uma diferença considerável.

          Comentário


            Sim, e daqui a mais uns milhares de KM o consumo estabiliza.

            O meu até aos 3000 KM era mais guloso !

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Sim, e daqui a mais uns milhares de KM o consumo estabiliza.

              O meu até aos 3000 KM era mais guloso !
              Achas que o carro com 14.000km o consumo ainda não estabilizou?!

              Comentário


                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Achas que o carro com 14.000km o consumo ainda não estabilizou?!
                Chiça, li 1400 km

                My bad.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nmsousa Ver Post
                  Boas, alguém que esteja a espera de um Sandero Stepway GPL tem alguma previsão de chegada?
                  Encomendei o meu no inicio de março, era só para ter uma ideia de como estão as coisas.

                  Podem-me dizer também de que diferentes maneiras é que conseguem abrir a mala?
                  Obrigado!
                  Encomendei o meu por essa altura também, reservei um que já estava em linha de produção encomendado pelo stand e está com a promessa de ser entregue na próxima semana sem falta (pelo que nos foi dito já está em Portugal, só falta o transporte para o stand).
                  Mas se tivéssemos optado por encomendar um de raiz davam-nos um tempo de espera mínimo de 3 meses.

                  Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por assf89 Ver Post
                    Encomendei o meu por essa altura também, reservei um que já estava em linha de produção encomendado pelo stand e está com a promessa de ser entregue na próxima semana sem falta (pelo que nos foi dito já está em Portugal, só falta o transporte para o stand).
                    Mas se tivéssemos optado por encomendar um de raiz davam-nos um tempo de espera mínimo de 3 meses.

                    Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
                    Por acaso quando encomendei também deram previsão para a próxima semana. Vamos lá ver...

                    Comentário


                      Estou a espera do meu há 2 meses e ainda falta outro para chegar.

                      Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jms74 Ver Post
                        Estou a espera do meu há 2 meses e ainda falta outro para chegar.

                        Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk
                        o meu supostamente chegava esta semana, mas parece que está atraso um mês

                        Comentário


                          Perda de Favoritos no GPS

                          Boa tarde a todos(as),

                          No meu Sandero bi-fuel o sistema GPS continua a perder os favoritos a cada +/- 3 semanas.
                          Queixei-me várias vezes e na Oficina actualizaram o software para a vers. 9.1.1

                          Foi ainda pior. Passados 2 ou 3 dias perdeu os favoritos do GPS, as estações de rádio memorizadas e a conexão Bluetooth.

                          Pelo que sei este problema só acontece no Sandero. No LOGAN não se dá.

                          Alguém se queixa do mesmo?
                          Resolveram? Como?

                          Estou a pensar escrever forte e feio à DACIA.
                          O carro está na garantia e perder os favoritos é um defeito como qualquer outro.

                          Que me dizem?

                          Carlos
                          Editado pela última vez por Carlos64; 08 May 2018, 18:27.

                          Comentário


                            No meu sandero não tem perdido nada. Estranho isso que relatas. será que a bateria está boa ? Isto é, algum defeito que faz com que o carro entre em modo de economia ou a bateria deixe temporariamente de funcionar e fazer com que se perca tudo sei lá.....

                            Comentário


                              Não é caso único....longe disso....
                              Acontece-me o mesmo aleatoriamente (Sandero). Ainda não percebi em que condições acontece. Em relação às estações de rádio e BT não tenho tido problemas. Posso confirmar a versão do meu, mais tarde....não sou eu que ando no carro.
                              E nos Captur e na Logan também acontece....Tenho um amigo que tem uma e também perde os favoritos. Ele já se queixou várias vezes e não resolvem o problema. Dizem que pode ter a ver com o emparelhamento do telemóvel. Eu ainda não me chateei...estou à espera da revisão e vou falar disso, nessa altura.

                              Se resolverem, por favor avisa.

                              Originalmente Colocado por Carlos64 Ver Post
                              Boa tarde a todos(as),

                              No meu Sandero bi-fuel o sistema GPS continua a perder os favoritos a cada +/- 3 semanas.
                              Queixei-me várias vezes e na Oficina actualizaram o software para a vers. 9.1.1

                              Foi ainda pior. Passados 2 ou 3 dias perdeu os favoritos do GPS, as estações de rádio memorizadas e a conexão Bluetooth.

                              Pelo que sei este problema só acontece no Sandero. No LOGAN não se dá.

                              Alguém se queixa do mesmo?
                              Resolveram? Como?

                              Estou a pensar escrever forte e feio à DACIA.
                              O carro está na garantia e perder os favoritos é um defeito como qualquer outro.

                              Que me dizem?

                              Carlos
                              Editado pela última vez por fhff; 08 May 2018, 23:13.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                Hoje fiz uma viagem grande, em AE e o consumo foi alto... 10 litros/100 km. Cruise control nos 128-130 km/hora. Achei muito alto. Alguém nota estes consumos altos, também? Estou com 14000 km, o carro é de Julho/2017. Em estradas mistas o meu consumo andava nos 7 litros...
                                Tendo em conta que é a GPL acho normal, normalmente os carros a GPL gastam em média mais 1L do que carros com o mesmo motor a gasolina. Também não esquecer que aerodinamicamente o Sandero Stepway é um carro não muito vocacionado para andar a velocidades acima dos 110/120 km/h porque é largo e alto para um segmento B, também tenho um Captur 0.9 TCe e também noto que a essas velocidades consome bastante precisamente devido à aerodinâmica.

                                Como disseram, da próxima vez reduz a velocidade em 10 km/h provavelmente vais notar uma diferença de 1L ou até mais.
                                Editado pela última vez por Fabulous; 09 May 2018, 19:58.

                                Comentário


                                  Viva!
                                  Venho só aqui informar que o meu sandero stepway bifuel foi á revisao de 1 ano e voltou com o Computador de Bordo com todas as funções ativas como os só de gasolina. claro que médias e consumo so faz quando funciona a gasolina.
                                  Mas já dá media de velocidade e afins.....

                                  Na fatura apenas vem atualização dos calculadores..!?!?!!!!!!

                                  Comentário


                                    Sem querer ser indiscreta, podes, por favor, dizer mais ou menos o valor da primeira revisão do bi fuel?

                                    Valores aproximados, claro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tessifol Ver Post
                                      Viva!
                                      Venho só aqui informar que o meu sandero stepway bifuel foi á revisao de 1 ano e voltou com o Computador de Bordo com todas as funções ativas como os só de gasolina. claro que médias e consumo so faz quando funciona a gasolina.
                                      Mas já dá media de velocidade e afins.....

                                      Na fatura apenas vem atualização dos calculadores..!?!?!!!!!!
                                      Olha isso é que é giro, pode não calcular o gás mas média de velocidade dá sempre jeito saber nem que seja por graça apenas. Espero que no meu aconteça isso tambem

                                      Comentário


                                        Boa noite,

                                        Uma pergunta para quem tem este carro:
                                        Consegue acomodar 5 pessoas confortavelmente, em viagens grandes?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Olha isso é que é giro, pode não calcular o gás mas média de velocidade dá sempre jeito saber nem que seja por graça apenas. Espero que no meu aconteça isso tambem
                                          Não percebo como as outras marcas conseguem calcular o consumo a GPL e os Dacia não.

                                          Comentário


                                            Podem calcular mas muito mais sujeito a erros.....não há milagres, nem o próprio medidor do nível do GPL no depósito é muito fiável.

                                            E mesmo a gasolina/diesel há marcas que têm erros de CB de 0.5 L/100

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                              Boa noite,

                                              Uma pergunta para quem tem este carro:
                                              Consegue acomodar 5 pessoas confortavelmente, em viagens grandes?
                                              Os meus pais têm um Citroen C5 hidropneumático mas ainda assim aprovaram o relativo conforto do Sandero numa viagem tambem de apenas 150 KM diga-se.

                                              O espaço é razoável, a questão é que a suspensão é algo rija. Mas safa-se.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Os meus pais têm um Citroen C5 hidropneumático mas ainda assim aprovaram o relativo conforto do Sandero numa viagem tambem de apenas 150 KM diga-se.

                                                O espaço é razoável, a questão é que a suspensão é algo rija. Mas safa-se.
                                                Obrigado. À partida em Julho junto-me ao clube com um Stepway of Life 0.9 Bi-Fuel (cinzento cometa).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                                                  Sem querer ser indiscreta, podes, por favor, dizer mais ou menos o valor da primeira revisão do bi fuel?

                                                  Valores aproximados, claro.
                                                  viva!! ronda os 200€!!!!!!

                                                  Comentário


                                                    já saiu uma atualização para a versão 9.1.3. não sei se essa questão está resolvida!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                      Obrigado. À partida em Julho junto-me ao clube com um Stepway of Life 0.9 Bi-Fuel (cinzento cometa).
                                                      Ah, já agora o meu Sandero é não-Stepway ou seja é a versão Comfort ( que penso que terá a ver com o facto de ser a versão normal )

                                                      O Stepway não sei se é mais confortável ou menos em relação ao normal.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Podem calcular mas muito mais sujeito a erros.....não há milagres, nem o próprio medidor do nível do GPL no depósito é muito fiável.

                                                        E mesmo a gasolina/diesel há marcas que têm erros de CB de 0.5 L/100
                                                        Os medidores de GPL não "eram" muito fiáveis, agora com a nova multiválvula BRC que equipa por exemplo os Opel Crossland a leitura é muito fiável(com um sensor ótico no interior do deposito para medir o nível do GPL), bem como o calculo das medias.
                                                        Mas mesmo assim os Chevrolet Bifuel a partir de 2013 já faziam esse calculo no CB e mesmo esses com o sistema de medição antigo(boia) do nível de GPL no deposito, conseguiam fazer medias de consumo com erros semelhantes ao do calculo da gasolina, o tal 0.5 l que referiste anteriormente.
                                                        Temos que admitir que a nível de tecnologia a Dácia esta uns furos a baixo.

                                                        Comentário


                                                          Não me admira que esteja, é um carro low cost.

                                                          Não me chateia, faço as contas à mão. O foco principal é combustível barato num carro que novo custa 12 mil euros e até tem pouca desvalorização. Tá no ponto

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Não me admira que esteja, é um carro low cost.

                                                            Não me chateia, faço as contas à mão. O foco principal é combustível barato num carro que novo custa 12 mil euros e até tem pouca desvalorização. Tá no ponto
                                                            eu uso a aplicação da galp para as contas do combustível e até vejo a diferença para o computador de bordo.

                                                            Comentário


                                                              O objetivo da Dacia é fazer carros simples, económicos e fiáveis. Não é oferecer tecnologia de ponta, anda por aqui pessoal muito equivocado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X