Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    O objetivo da Dacia é fazer carros simples, económicos e fiáveis. Não é oferecer tecnologia de ponta, anda por aqui pessoal muito equivocado
    Mas esse também não era o princípio da Chevrolet, não era por isso que não trazia algumas coisas básicas, um computador de bordo no século 21 não é nenhum desnecessorio.

    Comentário


      É sim, é um luxo das arábias! Ou talvez não...

      Renault 11 TSE Elecrtonic 1985


      Comentário


        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
        O objetivo da Dacia é fazer carros simples, económicos e fiáveis. Não é oferecer tecnologia de ponta, anda por aqui pessoal muito equivocado
        Precisamente Por 12 mil euros e já sendo bi-fuel não podemos exigir muito.

        Por mim podia era ter uma transmissão mais suave ( embraiagem mais facil de dosear e caixa de velocidades mais suave no manuseamento ) mas sei que este capítulo é muito caro. Um bom conjunto caixa/embraiagem custa uma pipa de massa digo eu...

        Comentário


          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
          Mas esse também não era o princípio da Chevrolet, não era por isso que não trazia algumas coisas básicas, um computador de bordo no século 21 não é nenhum desnecessorio.
          A chevrolet não me parece tão low cost como a Dacia. Diria que está mais ao nivel da fiat ou seja carros bons e baratos mas sem ser low cost.

          No entanto vê lá este exemplo : Citroen C5 de 2008 que ao abrir o capot tens de colocar a vareta para o segurar No C5 de 2002 já não.

          E carros de 30 mil euros a trazerem tampões, e carros de 40 mil que não trazem pneu suplente normal...enfim, manias das marcas ..

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            A chevrolet não me parece tão low cost como a Dacia. Diria que está mais ao nivel da fiat ou seja carros bons e baratos mas sem ser low cost.

            No entanto vê lá este exemplo : Citroen C5 de 2008 que ao abrir o capot tens de colocar a vareta para o segurar No C5 de 2002 já não.

            E carros de 30 mil euros a trazerem tampões, e carros de 40 mil que não trazem pneu suplente normal...enfim, manias das marcas ..

            Por acaso, além do Dacia Sandero, tenho um Chevrolet Cruze (Sport, 2011); tinha um Honda Jazz (2005) que ficou para o meu filho; já tive Fiat

            Todas as marcas têm «manias», umas que fazem sentido para nós, outras nem por isso! Um CB completo é de facto útil, para pessoas como nós, que mantemos um olho nos consumos instantâneos e mesmo que tivessemos a média, iamos continuar a registar num sítio qualquer

            Outro perfil é por exemplo o da minha esposa, que quando «pegar» no Sandero, vai lembrar-se de me dizer para ir meter GPL quando o comutador «apitar» (aquilo apita, certo??), porque de resto, é muito mais importante o medianav com a «playlist» certa e ligado ao telemóvel!


            Já agora, mais um marco do meu Stepway... que ainda não se desmontou

            https://imageshack.com/a/img921/2161/DuDpLP.jpg

            O defeito da pintura está resolvido. «Deixei» o modo ECO, e realmente o carro é mais divertido assim. Os consumos subiram, mas com GPL a 0,60€...

            https://www.spritmonitor.de/en/detail/911245.html

            Nestes dias menos frios, a comutação é muito (mesmo muito) rápida, o que reduz o consumo de gasolina a praticamente nada, compensando um pouco o modo «não tão ECO como isso»

            Fiquem bem

            Comentário


              O modo ECO é uma seca , e impraticável nas subidas e descidas em redor da capital

              No alentejo, para circular nas nacionais serve, mas raios, eu em carros a gasolina gosto de carregar no pedal sem restrições

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                O modo ECO é uma seca , e impraticável nas subidas e descidas em redor da capital

                No alentejo, para circular nas nacionais serve, mas raios, eu em carros a gasolina gosto de carregar no pedal sem restrições
                Sim é um bocado castrador o botão ECO eu no Captur ando sempre com ele ligado porque também a maior parte dos meus trajetos é em cidade agora nas raras incursões pela AE é bom para estar desativado

                Comentário


                  Um familiar meu comprou um Sandero stepway novo e para minha surpresa os discos e braço do disco vem cheio de ferrugem.
                  Para um carro que foi feito nos últimos 2 meses que tem 20 kms isso não é normal pois não?
                  Especialmente no braço acho muito estranho. O que acham?

                  Eu tenho um novo Sandero stepway comprado também deve chegar esta semana. Se por acaso está ferrugem não for normal para um carro novo acabado de fabricar, posso recusar caso venha cheio de ferrugem?

                  Obrigado

                  Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jms74 Ver Post
                    Um familiar meu comprou um Sandero stepway novo e para minha surpresa os discos e braço do disco vem cheio de ferrugem.
                    Para um carro que foi feito nos últimos 2 meses que tem 20 kms isso não é normal pois não?
                    Especialmente no braço acho muito estranho. O que acham?

                    Eu tenho um novo Sandero stepway comprado também deve chegar esta semana. Se por acaso está ferrugem não for normal para um carro novo acabado de fabricar, posso recusar caso venha cheio de ferrugem?

                    Obrigado

                    Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk

                    ainda esta na garantia? no duster li algures de peças que vinham assim como o braço e foram trocadas ao abrigo da garantia

                    Comentário


                      Encomenda feita para um Sandero 0.9 a gasolina!!!
                      Não me deram estimativa do tempo de espera mas estou mentalizado em 3 ou 4 meses...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jms74 Ver Post
                        Um familiar meu comprou um Sandero stepway novo e para minha surpresa os discos e braço do disco vem cheio de ferrugem.
                        Para um carro que foi feito nos últimos 2 meses que tem 20 kms isso não é normal pois não?
                        Especialmente no braço acho muito estranho. O que acham?

                        Eu tenho um novo Sandero stepway comprado também deve chegar esta semana. Se por acaso está ferrugem não for normal para um carro novo acabado de fabricar, posso recusar caso venha cheio de ferrugem?

                        Obrigado

                        Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk
                        O perfil do disco não acho preocupante. Há discos que têm essa parte pintada para evitar corrosão. Não a tendo acaba por acontecer corrosão. Agora essa parte atrás acho inaceitável.
                        Não consigo perceber ao certo que peça é mas pela localização deve ser o cubo da roda basicamente. Aperta na manga de eixo com dois parafusos e é onde está fixo o disco, transmissão, rolamento da roda e a própria jante, e o braço oscilante. Ou seja, é uma peça da mais extrema importância. Devia vir galvanizada e com pintura electroestática de origem para resistir à corrosão durante muitos anos.
                        Acredito que aguente na mesma muitos anos apesar da ferrugem, mas não aceitava isso assim. Denota falta de cuidado no processo de fabrico. Se não foram capazes de garantir o mais fácil, que é a protecção final da peça, então será que foram capaz de garantir o correcto fabrico da mesma? Será que vai partir ao meio passados alguns km por não terem tido também cuidado no processo de fundição por exemplo? (se for sequer fabricada por esse processo).

                        Acho que quem receber um carro nessas condições pode e deve reclamar.
                        Editado pela última vez por tiagoadcosta; 27 May 2018, 14:47.

                        Comentário


                          Uma questão relativamente ao dacia sandero steway, é possivel ver os consumos do carro?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nmsousa Ver Post
                            Uma questão relativamente ao dacia sandero steway, é possivel ver os consumos do carro?
                            É...no cb.

                            Comentário


                              Só me aparecem estas 4 opçoes..

                              image1.jpg
                              image2.jpg
                              image3.jpg
                              image4.jpg

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nmsousa Ver Post
                                Só me aparecem estas 4 opçoes..

                                [ATTACH]144484[/ATTACH]
                                [ATTACH]144485[/ATTACH]
                                [ATTACH]144486[/ATTACH]
                                [ATTACH]144487[/ATTACH]
                                É o Bi-fuel, certo? Não dá para ver... Eu também só tenho essas 4 opções na MCV Bi-Fuel

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                  O perfil do disco não acho preocupante. Há discos que têm essa parte pintada para evitar corrosão. Não a tendo acaba por acontecer corrosão. Agora essa parte atrás acho inaceitável.
                                  Não consigo perceber ao certo que peça é mas pela localização deve ser o cubo da roda basicamente. Aperta na manga de eixo com dois parafusos e é onde está fixo o disco, transmissão, rolamento da roda e a própria jante, e o braço oscilante. Ou seja, é uma peça da mais extrema importância. Devia vir galvanizada e com pintura electroestática de origem para resistir à corrosão durante muitos anos.
                                  Acredito que aguente na mesma muitos anos apesar da ferrugem, mas não aceitava isso assim. Denota falta de cuidado no processo de fabrico. Se não foram capazes de garantir o mais fácil, que é a protecção final da peça, então será que foram capaz de garantir o correcto fabrico da mesma? Será que vai partir ao meio passados alguns km por não terem tido também cuidado no processo de fundição por exemplo? (se for sequer fabricada por esse processo).

                                  Acho que quem receber um carro nessas condições pode e deve reclamar.
                                  Obrigado pelo comentário, vou tirar foto mais perto para ter a certeza que é a mesma peça.
                                  Tenho outras reclamações a fazer e não quero estar a juntar coisas a lista sem ter a certeza.
                                  Muito obrigado novamente

                                  Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    Tirei outra foto.

                                    Esta é de outro Dacia Sandero Stepway II novo com 1 semana, este é meu, as fotos anteriores não eram do meu carro mas sim de um carro igual de um familiar também novo mas que chegou um mês mais cedo.

                                    É o que falava?

                                    Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      Parece-me uma falha na linha de montagem...é alertar o concessionário...eles fazem uma garantia disso...será dar uma sprayzada com um material anti-corrosão e está feito...não? Não me parece que a segurança , mesmo a médio-longo prazo esteja comprometida, mas o ideal é jogar pelo seguro e reclamar. Que abram uma folha de obra na oficina com o problema e que te dêem um duplicado...ficas sempre com um documento que prova o que se passou...

                                      Comentário


                                        É o Bi-fuel, certo? Não dá para ver... Eu também só tenho essas 4 opções na MCV Bi-Fuel
                                        Certo. Mas a versão gasolina/gasóleo já têm?

                                        Comentário


                                          Sim já. Mas aqui no tópico há um user que após a revisão, lhe foi actualizada a centralina ou algo do género e mesmo sendo GPL já passou a ter os contadores de combustivel.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Sim já. Mas aqui no tópico há um user que após a revisão, lhe foi actualizada a centralina ou algo do género e mesmo sendo GPL já passou a ter os contadores de combustivel.
                                            Vou confirmar com o dacia.

                                            Comentário


                                              Hoje no stand com o Sandero Stepway para um 1º checkup e procurar resolver um «clique» no pedal da embraiagem e um ruído parasita da quartela da porta do passageiro.


                                              Sobre a ferrugem daquela peça, foi considerado normal... Continuo sem saber se é normal, mas novos em stand estão um Sandero Stepway, uma Dokker Stepway, uma Lodgy e um Duster - e estão de facto todos exactamente iguais!...

                                              Comentário


                                                É possível o amigo que tem os contadores de médias no Dacia a GPL meter aqui umas fotos?

                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  Camaradas, na 1ª revisão dos 20 mil KM do Sandero, eles trocam os filtros do GPL ?

                                                  E, aquela questão de por vezes se ter de fazer X km a gasolina para lubrificar as válvulas é verdade ?? Ou o tempo que ele demora a comutar chega ?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Oolong22 Ver Post
                                                    Encomenda feita para um Sandero 0.9 a gasolina!!!
                                                    Não me deram estimativa do tempo de espera mas estou mentalizado em 3 ou 4 meses...
                                                    Mesmo que te mintam, são obrigados a dar-te uma data estimada de entrega

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por andy77 Ver Post
                                                      Sobre a ferrugem daquela peça, foi considerado normal... Continuo sem saber se é normal, mas novos em stand estão um Sandero Stepway, uma Dokker Stepway, uma Lodgy e um Duster - e estão de facto todos exactamente iguais!...
                                                      É pá isso não me parece nada normal. Se está assim com meia dúzia de dias com estará daqui a 1 ano

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por andy77 Ver Post
                                                        Hoje no stand com o Sandero Stepway para um 1º checkup e procurar resolver um «clique» no pedal da embraiagem e um ruído parasita da quartela da porta do passageiro.


                                                        Sobre a ferrugem daquela peça, foi considerado normal... Continuo sem saber se é normal, mas novos em stand estão um Sandero Stepway, uma Dokker Stepway, uma Lodgy e um Duster - e estão de facto todos exactamente iguais!...
                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        É pá isso não me parece nada normal. Se está assim com meia dúzia de dias com estará daqui a 1 ano


                                                        Mais um que acha que não seja normal.

                                                        Lá por o stand ter mais viaturas na mesma situação, de facto, tal não será normal... ainda que eles o considerem como tal.

                                                        Comentário


                                                          image1_4112.jpg

                                                          E isto também é normal?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Camaradas, na 1ª revisão dos 20 mil KM do Sandero, eles trocam os filtros do GPL ?

                                                            E, aquela questão de por vezes se ter de fazer X km a gasolina para lubrificar as válvulas é verdade ?? Ou o tempo que ele demora a comutar chega ?
                                                            Queres complicar o descomplicado para quê? Usa o carro normalmente e esqueces essas ideias. Esse motor foi preparado para o GPL, ao contrário dos convertidos a posteriori.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                              Queres complicar o descomplicado para quê? Usa o carro normalmente e esqueces essas ideias. Esse motor foi preparado para o GPL, ao contrário dos convertidos a posteriori.

                                                              Eu não quero complicar nada pá Mas de facto se não há nenhuma referência a isso no manual, porque raio inventar ? confere prontos

                                                              Que rude !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X