sei que este assunto ja foi aqui discutido, onde posso comprar umas luvas para abastecer GPL? tem de ter alguma norma em especial ou serem para algum tipo de utilização especifico ?
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Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?
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Originalmente Colocado por RYZON Ver Postsei que este assunto ja foi aqui discutido, onde posso comprar umas luvas para abastecer GPL? tem de ter alguma norma em especial ou serem para algum tipo de utilização especifico ?
São é verdes azuladas parecem de um cirurgião
http://www.leroymerlin.pt/Site/Produ.../18381286.aspx
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEu comprei luvas de nitrillo no leroy, custaram € 2.50 e pelo que percebo em caso de projecção de GPL nas mãos pelo menos evita as queimaduras.
São é verdes azuladas parecem de um cirurgião
http://www.leroymerlin.pt/Site/Produ.../18381286.aspx
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEu comprei luvas de nitrillo no leroy, custaram € 2.50 e pelo que percebo em caso de projecção de GPL nas mãos pelo menos evita as queimaduras.
São é verdes azuladas parecem de um cirurgião
http://www.leroymerlin.pt/Site/Produ.../18381286.aspx
http://www.plurisafe.pt/info/Luvas-D...x-100-234.html
Servem para o efeito, também e são pretas.
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Originalmente Colocado por Ruben2 Ver PostSabem quais os itens do preço de uma viatura contratualizada em 2017, mas que devido a atrasos, só chegará agora podem alterar? P.e. impostos e mais? Há alguma legislação neste sentido?
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Sou novo nestas andanças e precisava de feedback de quem tem um Dacia Sandero Bi-Fuel.
Por esta altura do ano, quanto tempo demoram a comutar para GPL após a ignição inicial do dia? Ao referirem o tempo, podem especificar qual a temperatura exterior e se percorrem alguma distância a gasolina?
Por exemplo, com cerca de 10ºC, estou a demorar sensivelmente 8 minutos, com grande parte destes em movimento.
Grato pelas vossas contribuições.
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver Postse for a descer é normal.
o meu de manhã leva isso em média.
faço uns 2km basicamente a descer, aceleração será muito pouca.
não te preocupes é normal em todos carros a gpl, a diferença é que o nosso dacia demora mais a aquecer que outros modelos.
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tinha questionado la no topico GPL mas nao sei porquê não apareceu, não sei se é do meu browser ou do forum
Alguem tambem acha que as pistolas da PRIO parecem demasiado " duras " ?
Comparando com as do jumbo e eleclerc, ao apertar o gatilho aquilo é bem leve e prende logo.
Nas da prio parece que se tem que fazer demasiada força
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Boa Tarde, tenho um dacia duster de 2010 dci de 110cv, o confort cuir, não ainda nao "caiu aos bocados" como muitos apregoavam! Vai a caminho dos 130 mil, só gasóleo e peças de desgaste...
Tenho lido este forum e estou bastante inclinado para um stepway bifuel...
Vou estar atento ao desenrolar do tópico
Ja agora, quem tem ou conhece quem tenha o 0.9 tce bifuel, com quantos km contam as máquinas?
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO meu tem quase 6000 km e pouco mais de 2 meses e ainda tem a embraiagem de origem,, ó obtuso
6.000kms para uma embraiagem, está bem abelha. Se até num Ferrari é normal mal aguentarem 30 mil, deves pensar que dacia ia aguentar assim 6 mil kms na boa sem ir às boxes...
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Malta qual acham as melhores luvas para abastercer?
Gdm6nKe.jpg
Custam perto de 10€
Ou estas:
ZE5Rlh0.jpg
custam perto de 5€
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Originalmente Colocado por RYZON Ver PostMalta qual acham as melhores luvas para abastercer?
[ATTACH=CONFIG]143177[/ATTACH]
Custam perto de 10€
Ou estas:
[ATTACH=CONFIG]143178[/ATTACH]
custam perto de 5€
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostTenho carro a GPL vai fazer 5 anos e nunca senti necessidade de tal coisa, alias até acho ridículo mas respeito quem usa, mas a recomendar as mais baratas pois a necessidade de usar isso é quase nula se souberes o que estas a fazer.
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rafsatnos já te explicaram mais que uma vez a razão das luvas mas está difícil.
Já ouviste falar em pistolas sobre constante pressão , bem como adaptadores danificados ?
Queres ver que agora quem cria as regras de segurança é " ridículo " ?
Não é uma questão de saber o que se está a fazer, é uma questão de protecção contra algo anómalo.
Mas procura no google e verás casos felizmente raros de queimaduras de 2º grau devido ao GPL ter sido projectado na mão.
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Camaradas tenho uma dúvida :
O carro está com uma vibração na direcção a partir dos 140 km/h.
Ora, há umas semanas atrás pisei uma mini cratera na estrada e calculo que tenha " empenado " uma jante.
A maneira mais prudente penso eu, será ir validar o alinhamento de direcção / equilibrio de rodas mas por minha conta, sem evocar garantia certo?
Porque se lá for, assumindo que possa ser anomalia de algum componente e eles chegam à conclusão que não é, podem-me cobrar mão de obra certo?
A minha ideia seria ir validar alinhamento e rodas e depois se se mantiver, entrar em contacto com o concessionario e explicar a situação.
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Pela minha experiência em carros novos... não tive nenhum bem alinhado de fábrica. A questão é que a primeira coisa que fazemos ao retirar o carro do stand não é verificar o alinhamento...
O Dacia (também) vinha "torto" ... não seria uma questão de vibrar...mas para os pneus é uma maravilha...
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostTenho carro a GPL vai fazer 5 anos e nunca senti necessidade de tal coisa, alias até acho ridículo mas respeito quem usa, mas a recomendar as mais baratas pois a necessidade de usar isso é quase nula se souberes o que estas a fazer.
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Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostPela minha experiência em carros novos... não tive nenhum bem alinhado de fábrica. A questão é que a primeira coisa que fazemos ao retirar o carro do stand não é verificar o alinhamento...
O Dacia (também) vinha "torto" ... não seria uma questão de vibrar...mas para os pneus é uma maravilha...
Aliás, um alinhamento de direção bem feito, tem de ser em locais onde realmente o saibam fazer.
Ainda o mês passado meti pneus novos e alinhei a direção numa norauto e na IPO bateu na trave. Quando fui a um sítio que me indicaram estava a estacionar o carro e o homem já se estava a rir, pois já se estava a aperceber que um dos pneus novos tinha sido montado contrariamente ao sentido de rodagem...
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