Não me parece descabido o valor tendo em conta que é um segmento acima, o pior é digerir a rendinhas no exterior e os triângulos no interior Vou colocar as melhores imagens que encontrei, estou a ser simpático:
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DS 7 Crossback (2017)
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um carro não é só imagens estáticas.
Na Fil, foi dos carros que melhor impressão me causou, pelo espaço, pelos acabamentos, pelo fechar da porta, pela espessura dos vidros => isolamento, pelo ecran do condutor (que parece muito maior do que no 3008/5008), pela camara frontal para detectar peões com uma excelente resolução, pelo design dos bancos e qualidade da pele, etc, etc
em azul, ou cinzento, com o pack performance line
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Posté do mesmo segmento, apenas pretende ter um posicionamento mais premium que o 3008
(que segundo a peugeot, também já tem um posicionamento "quase" premium)
mas infelizmente não creio que a diferença seja apenas 1.000-1.500€ para o 3008
eu aposto para 3.000-4.000€ acima
Basta dizer que é quase 5cm mais largo e 13cm mais comprido que o 3008. Sim, partilham a mesma plataforma modular algo que hoje faz um Passat também partilhar com um Golf e ninguém pôr em causa que são de segmentos diferentes...
Os 1000-1500€ que referi vêm do diferencial do mercado francês que a imprensa está a avançar, não me parece que vá ser muito diferente por cá (infelizmente ainda não são conhecidos os preços das versões normais, hors Première ultra equipadas)...
E a Citroen sabe bem que não pode vender o DS7 ao preço do X3, XC60 e Q5. Já será complicado pô-lo perto do X1 quanto mais... Nivelá-lo um bocadinho acima do 3008 parece-me bastante razoável.
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eu aponto para um 1.5hdi ali entre os 35-40k
e o 2.0 hdi para os 45-50k
e um carro com +/- 4,5m de comprimento e motor 1.2 thp ou 1.5hdi de 130cv
penso que não pode aspirar a ser um segmento D (de luxo, nem para competir com premium nesse segmento)
vamos esperar 1 mês para ver os preços
configurador em frança:
http://www.dsautomobiles.fr/guide-d-...finitions.htmlEditado pela última vez por Ccorreia; 06 December 2017, 12:53.
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mais uma pessoa a dizer:
(um tal de Eric Apode, Senior Vice President DS Automobiles. Paris)
“Em todos os países consumidores de automóveis Premium são os SUV do segmento C que apresentam o maior potencial em termos de volume e de rentabilidade”, refere Apode, apontando dessa forma uma “questão de lógica”. Para a DS, este 7 Crossback será de conquista global, com produção na Europa e na China (para o mercado local), assentando em três pilares fundamentais no seu desenvolvimento, de acordo com os seus responsáveis: desenho carismático, sabedoria francesa e tecnologia avançada. “Apontamos a clientes que se pretendem afirmar e que estão à procura de novas sensações”, detalha Eric Apode. ....
https://www.motor24.pt/noticias/ds7-crossback-a-verdadeira-ds-comeca-agora-e-tudo-vai-mudar/
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Originalmente Colocado por Andre Ver Post1.5 HDi 130cv a começar nos 42k?!
LOL! Retiro tudo o que disse, vai vender 2 carros em Portugal
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Parece-me que o DS7 está pensado para competir não exactamente no segmento C mas num segmento C+/D- SUV, ocupando um meio termo a nível de dimensões entre segmentos e chegando mesmo a níveis de habitabilidade/mala de criaturas como o X3.
Por outro lado começa as motorizações diesel nos 130cv (e otto nos 180cv) que fica ali no topo do segmento C mas abaixo de onde começam os Q5 e &.
Depois, apresenta tecnologia do segmento superior como a suspensão que aliás só vemos equivalente no...segmento F (Classe S), bem como night vision...
Por último, a configuração pode fazê-lo alternar entre o pindérico mas também lhe pode conferir um bom gosto elevado se configurado com conta peso e medida, com muita personalidade à custa do tema fratal e geométrico, sugestões do luxo bagageiro tipo LV, etc. Não é apenas mais uma cópia dos ambientes alemães que dominam o segmento e isso é bom! Se eu prefiro a única alternativa actual a isso, a mais discreta da Volvo, prefiro. Sem dúvida.
Eu sinceramente acho que o produto não é comparável ao "pebleu" 3008. Se acho que esta política comercial é difícil de justificar? Acho. Nomeadamente porque o overprice face ao 3008 é muito maior por cá do que no mercado francês (onde acho que souberam posicioná-lo muito melhor).
Para todos os efeitos custar tanto como um X1, óbvio que 99% vai escolher o X1. Não tenho dúvidas é de qual é o melhor produto, robustez de construção à parte E não é certamente o X1...Editado pela última vez por Andre; 19 January 2018, 09:13.
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O DS7 fica entre o segmento C e D em tamanho, mas o que manda é o preço e é isso que influencia a compra dos carros, com X euros o que consigo comprar e vão aparecer N modelos e esses é que vão concorrer entre si, por isso acredito que muita gente vai ficar entre comprar um 3008 full extras ou um DS7 mais fraco.
Cumps
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Configurei um com o 1.5 HDi 130, manual, nível 2 de equipamento que já é bastante composto (So Chic), PM, estofos em pele, vidros escurecidos, pedais em alumínio, wireless charging: quase 47k no configurador.
Assumindo um "comum" desconto de 10-15% sobre o PVP base, vai sair do stand por uns 42k.
Assumindo um desconto "à Citroen", é capaz de sair por 40k.
Não é um negócio péssimo mas pronto...é um Citroen para todos os efeitos.
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