Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C-HR ou A180

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    De uns anos para cá que a Toyota deixou de ser fiável, dá problemas como os outros, por isso já paravam com essa cena de fiabilidade de ferro.

    Cumps

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      De uns anos para cá que a Toyota deixou de ser fiável, dá problemas como os outros, por isso já paravam com essa cena de fiabilidade de ferro.

      Cumps
      Os híbridos não costumam dar problemas crónicos.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por leonidas Ver Post
        Mas onde é que eu sou vendedor??? Não aceito é que um tipo que compre carros usados, por meia dúzia de tostões venha dizer que eu ando de autocarro! E sim! Continuo a dizer que há Volvo e depois há o resto! E só quem não experimenta ou não tem carteira para eles é que não sabe o que é bom!
        Experimentei tive, vendi, voltei a ser feliz!
        Sensores? Um rebentado por mes!
        Cruise Control? A cada 2 anos rebenta!
        Centralina do ABS? 6 anos e entra com 1000 Euros que é bom para a tosse!
        Consumos? Na volvo medem-se emm toneladas e nao em litros

        Chega? Queres mais alguma nota? Suspensoes nas coves com 160.000 kms?

        Porque faliu a volvo? AZAR? ahah! Porque foi praticamente expulsa dos EUA? Azar?

        Volvo NUNCA mais. Nem oferecido! há velocidade a que avaria o oferecido sai muitoooooo caro!

        Nota: Qual é a marca de automóveis chinesa que mais desvaloriza qual é? qual? Azar?

        Comentário


          #94
          Nao vale apena alimentar mais esse tipo de conversa.... o user foi de férias , felizmente

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post

            Motor 1.2 versão Style (não sei se é mesmo esta a designação), com bastante equipamento segundo ele e o preço que estava nas costas do cartão do vendedor eram 28.000 redondinhos
            Também concordo que esse preço está caro, mas depende do equipamento que colocou.
            Acho que os preços começam nos 24 mil.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              De uns anos para cá que a Toyota deixou de ser fiável, dá problemas como os outros, por isso já paravam com essa cena de fiabilidade de ferro.

              Cumps
              Calma, uma coisa é ter diminuido de fiabilidade, outra coisa é deixar de ser fiável. O que é que significa deixar de ser fiável?
              E o que é dar problemas como os outros? É que entre os outros há muitas diferenças em fiabilidade.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                Experimentei tive, vendi, voltei a ser feliz!
                Sensores? Um rebentado por mes!
                Cruise Control? A cada 2 anos rebenta!
                Centralina do ABS? 6 anos e entra com 1000 Euros que é bom para a tosse!
                Consumos? Na volvo medem-se emm toneladas e nao em litros

                Chega? Queres mais alguma nota? Suspensoes nas coves com 160.000 kms?

                Porque faliu a volvo? AZAR? ahah! Porque foi praticamente expulsa dos EUA? Azar?

                Volvo NUNCA mais. Nem oferecido! há velocidade a que avaria o oferecido sai muitoooooo caro!

                Nota: Qual é a marca de automóveis chinesa que mais desvaloriza qual é? qual? Azar?
                podes ter apanhado um mau carro, mas o meu pai já vai no terceiro seguido, tirando o facto do primeiro ter durado 11 meses por perda total (mas que pelos vistos ainda andava por aí) e do segundo ter durado 290 mil apenas e quase 8 anos. depois decidiu-se a comprar um usado na marca em vez de novos e saiu-lhe um com 4 anos. hoje, com 12 e meio, tem 325 mil e pouca coisa mudou.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por leonidas Ver Post
                  Mas onde é que eu sou vendedor??? Não aceito é que um tipo que compre carros usados, por meia dúzia de tostões venha dizer que eu ando de autocarro! E sim! Continuo a dizer que há Volvo e depois há o resto! E só quem não experimenta ou não tem carteira para eles é que não sabe o que é bom!
                  Estranho.. suspenso?? nem percebo porque.

                  Por acaso ha volvos e volvos, ate havia ate a relativamente pouco tempo o V50 e o S40 que pouco tinham de volvo. De qualquer forma como explicas pessoas que tem volvos (Ex S60 XC90 etc ) e mudam para um carro do mesmo valore de outra marca?
                  Ou pessoas que tiveram ao longo das ultimas 2 decadas 5 volvos e começaram a dizer, a volvo já não é o que era e mudam de marca?

                  É Volvo Fan boy ou vendedor tudo bem, agora não é por pensares assim que todo o resto do mundo esta enganado.

                  Comentário


                    #99
                    Sobre o CHR, hoje ia na estrada a passar por uma placa publicitaria e ouço vindo da minha passageira, "que carro horrível é aquele? Aquilo é o que?"

                    Comentário


                      O C-HR é daqueles carros, como o civic, que nao consegue ser neutro. Ou se adora ou se detesta, nao tem meio termo.

                      Eu gosto. Mas se trocava pelo 500X que tenho? Nao. Se nao tivesse nenhum carro e compra-se agora? Talvez entre o 500x (versao diesel) com o CHR (hibrido) e como faço muita cidade iria para o CHR. E o CHR hibrido fica por mais 6 a 7 mil euros que o 500x...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                        O C-HR é daqueles carros, como o civic, que nao consegue ser neutro. Ou se adora ou se detesta, nao tem meio termo.

                        Eu gosto. Mas se trocava pelo 500X que tenho? Nao. Se nao tivesse nenhum carro e compra-se agora? Talvez entre o 500x (versao diesel) com o CHR (hibrido) e como faço muita cidade iria para o CHR. E o CHR hibrido fica por mais 6 a 7 mil euros que o 500x...
                        Não são comparáveis, pela diferença de preço que referes

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          De uns anos para cá que a Toyota deixou de ser fiável, dá problemas como os outros, por isso já paravam com essa cena de fiabilidade de ferro.

                          Cumps
                          Não apanhaste a ironia do que escrevi! Sei perfeitamente que estão longe do que já foram, tal como os Mercedes, mas o facto é que a boa imagem continua e vende! Inversamente proporcional ao que acontece com a Alfa Romeo!

                          O mundo é um lugar fantástico e a mente humana idem! Cada vez gosto mais de viver!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Não apanhaste a ironia do que escrevi! Sei perfeitamente que estão longe do que já foram, tal como os Mercedes, mas o facto é que a boa imagem continua e vende! Inversamente proporcional ao que acontece com a Alfa Romeo!

                            O mundo é um lugar fantástico e a mente humana idem! Cada vez gosto mais de viver!
                            Mas essa é a regra. Quem trabalha com clientes sabe bem como é. Anos a construir uma imagem, e com um erro podes destruir tudo o que foi feito.
                            Repara no caso actual da Samsung, no que aconteceu à Apple nos anos 90 e, também dos anos 90, a imagem que a Alfa Romeo / Fiat deixou.
                            A vida é assim. Assim é o cerebro humano, guarda algo traumático e deixa o bom de parte (mais esquecido).

                            P.S: Quem já passou por uma ruptura familiar sabe bem que o mau, tenho 1 2 ou 20 anos, é sempre o primeiro a ser lançado na discussao.

                            Comentário


                              OS carros com tanta eletrônica já não aguentam tanto tempo, até me atrevo a dizer que as próprias empresas(fábricas) tem todo o interesse nisso, que os carros aguentem menos tempo.
                              Havia carros e certas marcas antigamente que ao venderem um carro era muito raro o mesmo dar problemas e hoje em dia isso já não acontece.
                              É apenas a minha opinião

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rfelix93 Ver Post
                                OS carros com tanta eletrônica já não aguentam tanto tempo, até me atrevo a dizer que as próprias empresas(fábricas) tem todo o interesse nisso, que os carros aguentem menos tempo.
                                Havia carros e certas marcas antigamente que ao venderem um carro era muito raro o mesmo dar problemas e hoje em dia isso já não acontece.
                                É apenas a minha opinião
                                Dizes bem, havia marcas que duravam muito tempo. Mas também havia marcas que eram uma desgraça em durabilidade, inclusive a chapa em geral enferrujava muito mais rápido do que hoje.
                                Hoje em dia as marcas são mais semelhantes entre si, mas em média acho que duram mais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                  A Volvo era uma excelente empresa. Desde que faliu e passou a ser chinesa que é uma marca em enorme decadencia.
                                  Está a fazer o precurso inverso da LandRover. A LandRover está a crescer em qualidade e design, a Volvo está ... chinesa (Copiar os modelos antigos, inivaçao zero, até à sua 'normalizaçao' como marca vulgar)


                                  Não sei qual é o pior, ele ou tu mas são os dois hilariantes.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post


                                    Não sei qual é o pior, ele ou tu mas são os dois hilariantes.
                                    Tens de acreditar que ele está a trolar. Se o fizeres, parece uma anedota. É fixe

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                      Nao vale apena alimentar mais esse tipo de conversa.... o user foi de férias , felizmente
                                      o user ir de férias... era bom, era

                                      Por acaso pensava que o topico estava parado, só agora reparei que está concorrido, quase a parece o outro, do carro que não desenvolvia, do Extreme69.


                                      Ok, tem sido bocado conversa da treta , tenham calma pessoal não há necessidade de por vezes serem tão agressivos nas vossas postadelas.


                                      Aproveito para agradecer algumas ideias válidas, exemplo ao soneca902 , por partilhar dos serie A a gasolina que terão chegado ao n/ mercado em boa quantidade. O stand consultado não devia saber ainda disso, pois apesar de se ter indicado a preferencia pela gasolina, apenas deram orçamento para modelos com motor a diesel. Caso para dizer que, se a vendedora entende que diesel é o que está a dar , quem é o cliente para dizer que quer a gasolina". Enfim, azar o deles...

                                      Refiro mais 1 ou 2 situações:
                                      Volvo: a minha irmã gostou imenso quando sairam , uns 4 ou 5 anos atrás. Agora quando lhe falei dessa hipotese, disse que já não gostava.
                                      Mazda: o 3 foi a sua primeira escolha . Mas só se fosse o 3 CS , pois não gosta do hatchback que se vê mais por aí. No entanto em Portugal o CS não se vende a gasolina , e a opção diesel ficou de parte (graças aos conselhos aqui do pessoal mais conhecedor). Mas a nivel de design era o mazda a sua escolha de certeza.


                                      A escolha, tudo indica vai se ser pelo toyota C-HR. Depois eu confirmo aqui.
                                      Ainda sem acordo total sobre preços (acho que uma ultima configuração equipamento que testaram se mandava quase para os 34 mil). É um abuso, aliás comum a muitas marcas. dão um preço de " a partir de x" e apresentam um carro quase despido de tudo; vai se adicionando algum equipamento e o preço dispara facilmente para mais 30 ou 40%


                                      Por falar em equipamento, digam-me uma coisa: é ideia peregrina da toyota ou é pratica geral, venderem um carro com um ecran enorme e depois dizerem "isso não vem com gps... esse software são mais 800 aérios" ??

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AutoCris Ver Post
                                        Por falar em equipamento, digam-me uma coisa: é ideia peregrina da toyota ou é pratica geral, venderem um carro com um ecran enorme e depois dizerem "isso não vem com gps... esse software são mais 800 aérios" ??
                                        Pratica geral. Agora todos os carros têm ecrã, GPS ainda poucas vezes é serie

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AutoCris Ver Post
                                          o user ir de férias... era bom, era

                                          Por acaso pensava que o topico estava parado, só agora reparei que está concorrido, quase a parece o outro, do carro que não desenvolvia, do Extreme69.


                                          Ok, tem sido bocado conversa da treta , tenham calma pessoal não há necessidade de por vezes serem tão agressivos nas vossas postadelas.


                                          Aproveito para agradecer algumas ideias válidas, exemplo ao soneca902 , por partilhar dos serie A a gasolina que terão chegado ao n/ mercado em boa quantidade. O stand consultado não devia saber ainda disso, pois apesar de se ter indicado a preferencia pela gasolina, apenas deram orçamento para modelos com motor a diesel. Caso para dizer que, se a vendedora entende que diesel é o que está a dar , quem é o cliente para dizer que quer a gasolina". Enfim, azar o deles...

                                          Refiro mais 1 ou 2 situações:
                                          Volvo: a minha irmã gostou imenso quando sairam , uns 4 ou 5 anos atrás. Agora quando lhe falei dessa hipotese, disse que já não gostava.
                                          Mazda: o 3 foi a sua primeira escolha . Mas só se fosse o 3 CS , pois não gosta do hatchback que se vê mais por aí. No entanto em Portugal o CS não se vende a gasolina , e a opção diesel ficou de parte (graças aos conselhos aqui do pessoal mais conhecedor). Mas a nivel de design era o mazda a sua escolha de certeza.


                                          A escolha, tudo indica vai se ser pelo toyota C-HR. Depois eu confirmo aqui.
                                          Ainda sem acordo total sobre preços (acho que uma ultima configuração equipamento que testaram se mandava quase para os 34 mil). É um abuso, aliás comum a muitas marcas. dão um preço de " a partir de x" e apresentam um carro quase despido de tudo; vai se adicionando algum equipamento e o preço dispara facilmente para mais 30 ou 40%


                                          Por falar em equipamento, digam-me uma coisa: é ideia peregrina da toyota ou é pratica geral, venderem um carro com um ecran enorme e depois dizerem "isso não vem com gps... esse software são mais 800 aérios" ??
                                          É de que zona user?
                                          É normal, no meu auris também disseram isso.
                                          Vou busca lo Quinta feira

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rfelix93 Ver Post
                                            É de que zona user?
                                            É normal, no meu auris também disseram isso.
                                            Vou busca lo Quinta feira
                                            Respondi PM. Thanks ;)

                                            Aproveito para desejar boa sorte e bons quilometros com a máquina nova (auris)!

                                            Comentário


                                              Já não vinha ao forum à tanto tempo.
                                              Hoje resolvi pesquisar sobre o C-HR e vim aqui parar, o que me tenho rido a ler estas 4 páginas, hilariante.

                                              AutoCris
                                              Resumindo o que vou escrever, são dois carros fiáveis a meu ver, mas nada como ter sorte, problemas todas as marcas têm.
                                              O melhor que te posso dizer é, se poderes ter um carro que gaste 3L/100km, não compres um que gasta 4L/100km.
                                              Cuidado com as jantes 17" e mais, aumenta o consumo.(erro estúpido que cometi com o atual)
                                              O Toyota, como já foi referido, a manutenção é mais barata que o MB e também afirmo por experiência própria.
                                              Testa os dois carros, pondera e deixa o coração escolher. ;)

                                              Agora vou estender o que resumi.

                                              Não sei se já compraste, mas já tive as duas marcas e tenho uma delas, A Toyota e estou fã dela.
                                              Vou voltar um pouco a trás no tempo, no ano 2002, já com um filho a caminho e largar os anti- sogras (Comerciais 2 lugares) comprei um classe A.
                                              Como as pessoas, quando pensam ter filhos, compram grandes carros, apenas com a desculpa do filho... Eu comprei um classe A versão longo.
                                              Os meus colegas todos.
                                              Tu és maluco, vais ter um filho e compras um classe A????
                                              Vais de férias onde metes as coisas?
                                              Isso vira pah!!! não sabes?
                                              Para além de ser feio nas horas!!!
                                              Respondi da seguinte forma.
                                              Gostos não se discutem, se não éramos todos mesmo clube de futebol e tínhamos todos o mesmo carro, o mundo parava.
                                              (Aqui fica a resposta a quem diz que o 3008 é carro mais bonito do mundo, obrigado, mas nunca o comprava, são gostos ;)).
                                              Depois Sabes, experimentei o carro e adorei a posição de condução, o motor o equipamento.
                                              Quanto ás férias, vou uma vez por ano.
                                              Nunca me deixou mal, sempre levou tudo, carrinho de bebé, tudo, não cabia atrás, cabia nos bancos.
                                              Fez duas viagens ao sul de França e espaço nunca faltou.
                                              Nunca se virou por iniciativa própria e o que judiei com aquele carro e nunca o consegui virar.
                                              Esse carro deu a vida dele pela minha família.
                                              Resumido, um A3 entrou pela porta do pendura, o carro levantou as 4 rodas do chão e virou. Lá está. Hehe
                                              O Audi não parou no STOP e à velocidade que vinha...
                                              Se pensasse como o Leonidas, era o melhor carro do mundo...
                                              Mas não voltei a comprar MB, pelos preços dos carros e pelo preço da manutenção.
                                              Depois do MB, Tive o pior pesadelo do mundo um Opel watever.. passado.
                                              Agora vão dizer que é o melhor carro do mundo, ok tive azar.
                                              Depois desse pesadelo, o que comprar, andei a ver e testar montes de carros.
                                              Até entrar na Toyota e o carro que se encaixava no meu orçamento era o Auris.
                                              O Vendedor disse-me:
                                              Posso não ter o carro com melhor equipamento do mercado, mas garanto-lhe que tenho a manutenção mais barata.
                                              Sem dúvida, 1ª revisão do MB 375€, 1ª revisão do Toyota 162.78€
                                              Uma ligeira diferença que prefiro ter no meu bolso.
                                              Próximo carro, Toyota Hibrido, são os melhores do mundo. Hhahahah estou a brincar como é óbvio.
                                              Boa compra. ;)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por filipeoliv Ver Post
                                                Sem dúvida, 1ª revisão do MB 375€, 1ª revisão do Toyota 162.78€
                                                Uma ligeira diferença que prefiro ter no meu bolso.
                                                E com quantos kms fizeram a primeira revisão?...MB e Toyota ?...é que o toyota é de 15 em 15...Acho que no geral ( por ex revisões até aos 150k ) fica mais barato...mas não deve ficar em metade como o teu ex...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rfelix93 Ver Post
                                                  OS carros com tanta eletrônica já não aguentam tanto tempo, até me atrevo a dizer que as próprias empresas(fábricas) tem todo o interesse nisso, que os carros aguentem menos tempo.
                                                  Havia carros e certas marcas antigamente que ao venderem um carro era muito raro o mesmo dar problemas e hoje em dia isso já não acontece.
                                                  É apenas a minha opinião
                                                  Boas,

                                                  Permite-me discordar dessa afirmação. Há anos que ouço dizer que os carros actualmente duram menos que os antigos...
                                                  Isso apenas acontece porque hoje em dia as pessoas fazem mais kms e trocam de carro mais x em menos tempo.
                                                  Podemos verificar que no ano 2000 era impensável usar um carro de 1980 no dia a dia devido aos problemas que poderia dar, e hoje em dia vê-se bastantes Clios, Corsas, Astras, Corollas, etc, com 18 ou mais anos, a baterem kms todos os dias.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AutoCris Ver Post
                                                    ...
                                                    Ainda sem acordo total sobre preços (acho que uma ultima configuração equipamento que testaram se mandava quase para os 34 mil). É um abuso, aliás comum a muitas marcas. dão um preço de " a partir de x" e apresentam um carro quase despido de tudo; vai se adicionando algum equipamento e o preço dispara facilmente para mais 30 ou 40%


                                                    Por falar em equipamento, digam-me uma coisa: é ideia peregrina da toyota ou é pratica geral, venderem um carro com um ecran enorme e depois dizerem "isso não vem com gps... esse software são mais 800 aérios" ??
                                                    Estou a pensar comprar o ch-r tbm. A ideia era ir para o Hybrid Comfort + Pack Style cujo preço tabela são 30400Euros. Pelo que vi o equipamento oferta desse modelo é o suficiente para mim. Presumo portanto que o valor final nunca será superior aos 30400E, ou existem impostos ou comissões extras que inflacionem o preço?

                                                    Pergunto porque nunca comprei um carro novo e não sei exactamente quais os custos associados.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                      E com quantos kms fizeram a primeira revisão?...MB e Toyota ?...é que o toyota é de 15 em 15...Acho que no geral ( por ex revisões até aos 150k ) fica mais barato...mas não deve ficar em metade como o teu ex...
                                                      Tens razão, fui ver a fatura e foi mais cara. 162.92€. A memória já não é o que era. Lol
                                                      Ambos os carros, comprei com menos de 15 000Km e a primeira revisão que fiz foi a dos 30 000Km, o Toyota ainda não tinha os 30 quando a fiz.
                                                      Sem dúvida que o Toyota é de 15 em 15 mil.
                                                      Acredita no que quiseres, eu sei o que paguei, fiquei bem a olhar para a fatura e não me esqueço...
                                                      Atualmente não sei se é mais barato ou mais caro, provavelmente a MB não carrega tanto nos preços, não sei, os tempos são outros...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pvieira91 Ver Post
                                                        Estou a pensar comprar o ch-r tbm. A ideia era ir para o Hybrid Comfort + Pack Style cujo preço tabela são 30400Euros. Pelo que vi o equipamento oferta desse modelo é o suficiente para mim. Presumo portanto que o valor final nunca será superior aos 30400E, ou existem impostos ou comissões extras que inflacionem o preço?

                                                        Pergunto porque nunca comprei um carro novo e não sei exactamente quais os custos associados.
                                                        Se bem me lembro, ao valor que obtens na configuração acresce pelo menos mais uma rubrica a que eles chamam de "plano de manutenção" - que são mais uns 900 e qualquer coisa euros (e ligeiramente mais no modelo a gasolina).

                                                        Ela ainda referiu que pretendia abdicar desse plano , mas a conselharam a mantrer, que o plano é vantajoso...



                                                        penso que será isto: https://www.toyota.pt/aposvenda/prop...anutencao.json

                                                        Comentário


                                                          Ia pelo o Toyota por ter um design mais único, sendo um toyota, a qualidade e fiabilidade costumam ser muito sólidas e as manutenções serem mais baratas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por filipeoliv Ver Post
                                                            Tens razão, fui ver a fatura e foi mais cara. 162.92€. A memória já não é o que era. Lol
                                                            Ambos os carros, comprei com menos de 15 000Km e a primeira revisão que fiz foi a dos 30 000Km, o Toyota ainda não tinha os 30 quando a fiz.
                                                            Sem dúvida que o Toyota é de 15 em 15 mil.
                                                            Acredita no que quiseres, eu sei o que paguei, fiquei bem a olhar para a fatura e não me esqueço...
                                                            Atualmente não sei se é mais barato ou mais caro, provavelmente a MB não carrega tanto nos preços, não sei, os tempos são outros...
                                                            Eu acredito nos teus valores...mas onde eu queria chegar era...se o toyota faz de 15 em 15 a 150€ e o MB de 30 em 30 a 350€, provavelmente a diferença ao fim por de 150k não será assim tão grande...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AutoCris Ver Post
                                                              Se bem me lembro, ao valor que obtens na configuração acresce pelo menos mais uma rubrica a que eles chamam de "plano de manutenção" - que são mais uns 900 e qualquer coisa euros (e ligeiramente mais no modelo a gasolina).

                                                              Ela ainda referiu que pretendia abdicar desse plano , mas a conselharam a mantrer, que o plano é vantajoso...



                                                              penso que será isto: https://www.toyota.pt/aposvenda/prop...anutencao.json
                                                              Quando comprei o Yaris híbrido (em 2015), abdiquei do plano de manutenção para 5 anos que tinha um custo de 750/800 euros, já não tenho a certeza.

                                                              No ano passado, paguei 115 € pela primeira revisão, dos 15000.

                                                              No final dos 5 anos, acredito que irei pagar o mesmo valor que teria dado de início.

                                                              Essa suposta vantagem é relativa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X