Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C-HR ou A180

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário


      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
      Eu acredito nos teus valores...mas onde eu queria chegar era...se o toyota faz de 15 em 15 a 150€ e o MB de 30 em 30 a 350€, provavelmente a diferença ao fim por de 150k não será assim tão grande...
      Pois, eu já tinha falado disso aqui noutras ocasiões. 150€ de 15 em 15000 km não é algo magnífico como se refere por aqui muitas vezes. Além disso há o IUC que creio que anda quase nos 200€.

      Ontem por exemplo fiz a revisão num a3 dos 30 000 km e paguei 266€...

      Comentário


        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
        Pois, eu já tinha falado disso aqui noutras ocasiões. 150€ de 15 em 15000 km não é algo magnífico como se refere por aqui muitas vezes. Além disso há o IUC que creio que anda quase nos 200€.

        Ontem por exemplo fiz a revisão num a3 dos 30 000 km e paguei 266€...
        Mas nunca vai ter revisões muito caras, porque nunca terá que mudar correia de distribuição. Pastilhas e discos gastam-se muito menos, porque muitas das travagens são feitas com a regeneração de energia. Nunca terá que mudar embraiagem. Nunca terá que mudar óleo da caixa de velocidades.

        Comentário


          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
          Pois, eu já tinha falado disso aqui noutras ocasiões. 150€ de 15 em 15000 km não é algo magnífico como se refere por aqui muitas vezes. Além disso há o IUC que creio que anda quase nos 200€.

          Ontem por exemplo fiz a revisão num a3 dos 30 000 km e paguei 266€...

          Revisões no C-HR Hibrido para 75.000kms ou 5 anos custo = 800€ (contrato de manutenção)
          Quanto custa 75.000Kms de manutenção num Mercedes?
          Editado pela última vez por SevenTrixx; 04 February 2017, 17:28.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
            Revisões no C-HR Hibrido para 75.000kms ou 5 anos custo = 800€ (contrato de manutenção)
            Quanto custa 75.000 num Mercedes?
            Também tenho interesse em saber, mas o MB classe A do tópico em questão é a gasolina. Alguém sabe quanto poderá custar as revisões num A180?

            Comentário


              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              Mas nunca vai ter revisões muito caras, porque nunca terá que mudar correia de distribuição. Pastilhas e discos gastam-se muito menos, porque muitas das travagens são feitas com a regeneração de energia. Nunca terá que mudar embraiagem. Nunca terá que mudar óleo da caixa de velocidades.
              Já vi um pdf com as revisões toyota/lexus e nem todas as revisões são a 150€.

              E é verdade, tem menos material de desgaste, mas 2 revisões por ano mais IUC ficam mais caras do que outras propostas dos respectivos segmentos. Além disso o risco pode ser pequeno, mas há a possibilidade de se ter de mudar de bateria. Da mesma maneira que nem todos os carros levam embraiagens novas precocemente. Ou seja, sim, pode haver poupança, mas não o que por aqui se publicita.

              Comentário


                cjr,
                Quase tudo o que referes não acho que corresponda à verdade, ou seja, a manutenção/gastos de um diesel será mais cara que um híbrido/gasolina!

                Revisões na Toyota é uma coisa, na Lexus são mais caras. São segmentos diferentes.

                Ao fim de 5 anos, os gastos na manutenção com um diesel serão superiores a um híbrido/gasolina.

                Em relação à bateria dos híbridos, é uma falsa questão! Têm garantia de 10 anos, na Toyota, pelo menos. Quantos registos de problemas conheces com as baterias Toyota?!

                E não menos importante, na minha opinião, a diferença em conforto que se ganha na condução de um híbrido/gasolina, relativamente a um diesel (estes ainda são muito ruidosos).

                E por último, julgo que os kms/ano a percorrer para este tópico são cerca de 10 mil/ano, tornando o diesel uma carta fora do baralho!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                  cjr,
                  Quase tudo o que referes não acho que corresponda à verdade, ou seja, a manutenção/gastos de um diesel será mais cara que um híbrido/gasolina!

                  Revisões na Toyota é uma coisa, na Lexus são mais caras. São segmentos diferentes.

                  Ao fim de 5 anos, os gastos na manutenção com um diesel serão superiores a um híbrido/gasolina.

                  Em relação à bateria dos híbridos, é uma falsa questão! Têm garantia de 10 anos, na Toyota, pelo menos. Quantos registos de problemas conheces com as baterias Toyota?!

                  E não menos importante, na minha opinião, a diferença em conforto que se ganha na condução de um híbrido/gasolina, relativamente a um diesel (estes ainda são muito ruidosos).

                  E por último, julgo que os kms/ano a percorrer para este tópico são cerca de 10 mil/ano, tornando o diesel uma carta fora do baralho!
                  Mas no meu caso falei num gasolina, não num diesel.

                  Em relação à manutenção lexus/toyota falo no 200, que creio que tem o mesmo preço de um Auris/Prius.

                  Ou seja, o que me parece é que um gasolina 1.0 faz revisões de 30 em 30 km, paga 100€ de IUC (um híbrido paga 200€), e não me parece que tenha problemas crónicos de embraiagens ou sequer necessite de faps. E mesmo em relação aos diesel, nem todos serão problemáticos. Cada caso é um caso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                    Mas nunca vai ter revisões muito caras, porque nunca terá que mudar correia de distribuição. Pastilhas e discos gastam-se muito menos, porque muitas das travagens são feitas com a regeneração de energia. Nunca terá que mudar embraiagem. Nunca terá que mudar óleo da caixa de velocidades.
                    No geral e ao fim de uns 150k também penso que a vantagem tenderá para o híbrido...só não acredito que ande pela metade como o ex do user filipeoliv...

                    Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                    Revisões no C-HR Hibrido para 75.000kms ou 5 anos custo = 800€ (contrato de manutenção)
                    Quanto custa 75.000Kms de manutenção num Mercedes?
                    Provavelmente o MB deve fazer de 30 em 30 e em 75k só deve ter feito 2 revisões que provavelmente ficam por menos dos 800€ do toyota...por isso penso que para um contexto mais real, a comparação deveria ser nuns 150/200k onde algumas peças de desgaste ou componentes mais sensíveis podem vir a dar de si...e aí...acredito que a vantagem será do híbrido...

                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                    Ou seja, o que me parece é que um gasolina 1.0 faz revisões de 30 em 30 km, paga 100€ de IUC (um híbrido paga 200€), e não me parece que tenha problemas crónicos de embraiagens ou sequer necessite de faps...
                    Pois...mas também deverias entrar com muito mais factores...o híbrido, no segmento equivalente do 1.0, fará reais uns menos 2L/100...que em 10k/ano torna a diferença bem superior á diferença do IUC...e o PVP tb conta...etc

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      No geral e ao fim de uns 150k também penso que a vantagem tenderá para o híbrido...só não acredito que ande pela metade como o ex do user filipeoliv...


                      Provavelmente o MB deve fazer de 30 em 30 e em 75k só deve ter feito 2 revisões que provavelmente ficam por menos dos 800€ do toyota...por isso penso que para um contexto mais real, a comparação deveria ser nuns 150/200k onde algumas peças de desgaste ou componentes mais sensíveis podem vir a dar de si...e aí...acredito que a vantagem será do híbrido...


                      Pois...mas também deverias entrar com muito mais factores...o híbrido, no segmento equivalente do 1.0, fará reais uns menos 2L/100...que em 10k/ano torna a diferença bem superior á diferença do IUC...e o PVP tb conta...etc
                      Pedro, essa é a minha dúvida/questão: tenho um 1.2 gasolina montado num a3 limousine que paga 100€ de IUC e que gasta 5,4 lts. Um Auris, por exemplo, gasta 3,4 lts de média total?...

                      Comentário


                        nesses mesmos percursos é possível.. se for híbrido

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                          nesses mesmos percursos é possível.. se for híbrido
                          Ou seja, a marca aponta 3,6lts. As marcas normalmente aldrabam entre 30 a 40% os consumos (há dados oficiais acerca disso). Mas o Auris gasta menos do que os dados da marca. Pode ser, mas não é muito provável.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                            Pedro, essa é a minha dúvida/questão: tenho um 1.2 gasolina montado num a3 limousine que paga 100€ de IUC e que gasta 5,4 lts. Um Auris, por exemplo, gasta 3,4 lts de média total?...
                            Basta googlar por ensaios/reviews ao A3 1.2 limusine para ver que para fazeres essa media de 5.4 só num determinado tipo de percurso e tipo de condução favorável aos consumos...O resultado dos testes/reviews por esse mundo fora, atira a media geral para 6.2 que corresponde a 7/7.5 em cidade e 5/5.5 em estrada...mas a media ponderada obtida nessas reviews e desse conjunto carro/motor anda pelos 6.2...

                            O Auris não sei...mas já conduzi um c-hr hibrido 3 vezes que, pesa mais...tem um cx pior...e com pneus 225...e fiz medias entre 4,8 e 5,2...resultados que batem certo com todas as medições reais que tenho lido em ensaios/reviews...

                            Com certeza o que o Auris paga a mais de IUC, será obtido com larga margem nas bombas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                              Ou seja, a marca aponta 3,6lts. As marcas normalmente aldrabam entre 30 a 40% os consumos (há dados oficiais acerca disso). Mas o Auris gasta menos do que os dados da marca. Pode ser, mas não é muito provável.
                              A Audi declarava para o A3 1.2 limusine 4.9L/100 de media ponderada...x 35%...=6.6L/100...Usando o teu raciocino, o teu A3 fará 6.6...ou a Audi não aldraba?...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DioGGo Ver Post
                                Um bom Cu, com uma cara fraca (Vieira), junto a uma boa cara com um Cu de fugir (Toyota).
                                Faz sentido.

                                Comentário


                                  Em jeito de encerramento (ou não...) aqui do tópico, deixo a indicação de que a rapariga finalmente lá se decidiu pelo Toyota C-HR (Hybrid Comfort + Pack Style).

                                  A escolha foi dificil até porque da mercedes finalmente lá lhe apresentaram uma proposta (uma boa proposta, diga-se) pelo A180 a gasolina. No entanto o design do toyota, diferente e arrojado, bem como a excelente fabilidade que sempre teve no seu Corolla (acho que nunca um unico problema de mecanica, electroncia ou outro), terá pesado na hora de tomar a decisão. Em principio irá buscar o carro ainda esta semana, está só a aguardar matriculas e instalar uns extrazecos quaisqueres.

                                  Fica aqui o obrigado aos users que foram de uma maneira ou outra ajudando à escolha. E agora é desejar-lhe boa sorte , muitos e bons quilometros com o seu novo CêAgáéRre



                                  Ah... a propósito, deixo aqui a 2ª parte do video do post anterior, o ensaio ao carro, que tirei do topico deste modelo aqui no forum
                                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post

                                  Comentário


                                    Parabéns pela escolha e bons kms!

                                    Por curiosidade, deve ter ficado acima do orçamento inicial de 29 mil, certo?!

                                    E a cor, qual foi?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                      A Audi declarava para o A3 1.2 limusine 4.9L/100 de media ponderada...x 35%...=6.6L/100...Usando o teu raciocino, o teu A3 fará 6.6...ou a Audi não aldraba?...
                                      Não, a Audi declara 4,5 lts e o meu valor real é 5,4lts. Como todos aldrabam (e no meu apanhei a aldrabice) um Auris nunca poderá gastar 3,4 lts...

                                      P.S. Tens toda a razão, o consumo misto é de 4,9 lts. Seja como for, o que eu quis dizer foi que todos aldrabam, e que se um Renault, VW, ou Peugeot apresenta valores discrepantes, então num Toyota também irá acontecer a mesma coisa.
                                      Editado pela última vez por cjr; 07 February 2017, 11:53.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                        Basta googlar por ensaios/reviews ao A3 1.2 limusine para ver que para fazeres essa media de 5.4 só num determinado tipo de percurso e tipo de condução favorável aos consumos...O resultado dos testes/reviews por esse mundo fora, atira a media geral para 6.2 que corresponde a 7/7.5 em cidade e 5/5.5 em estrada...mas a media ponderada obtida nessas reviews e desse conjunto carro/motor anda pelos 6.2...

                                        O Auris não sei...mas já conduzi um c-hr hibrido 3 vezes que, pesa mais...tem um cx pior...e com pneus 225...e fiz medias entre 4,8 e 5,2...resultados que batem certo com todas as medições reais que tenho lido em ensaios/reviews...

                                        Com certeza o que o Auris paga a mais de IUC, será obtido com larga margem nas bombas...
                                        Atravesso a ponte 25 de abril de manhã 3 xs por semana e 2 à tarde e ando na maioria das vezes em nacionais, por isso não me parece que este trajecto seja favorável para os consumos. Numa Octavia 1.6 tdi a fazer os mesmos percursos fazia 5,2 lts.

                                        Comentário


                                          Pedro, o que eu estou a dizer é o seguinte, eu num futuro também conto comprar um híbrido, mas as contas normalmente aqui apresentadas são demasiado românticas. A juntar a isso há que juntar o valor mais alto dos modelos (um Yaris é 3500€ mais caro do que o modelo a gasolina e o Prius é caríssimo) o preço altíssimo da gasolina, o IUC mais elevado, e as revisões a cada 15 000 km. Ou seja, não é a 8a maravilha do mundo...

                                          Aliás, tenho sérias dúvidas que um veículo a GPL não fique, feitas todas as contas, bem mais barato do que um híbrido.
                                          Editado pela última vez por cjr; 07 February 2017, 11:16.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                            Não, a Audi declara 4,5 lts e o meu valor real é 5,4lts. Como todos aldrabam (e no meu apanhei a aldrabice) um Auris nunca poderá gastar 3,4 lts...

                                            P.S. Tens toda a razão, o consumo misto é de 4,9 lts. Seja como for, o que eu quis dizer foi que todos aldrabam, e que se um Renault, VW, ou Peugeot apresenta valores discrepantes, então num Toyota também irá acontecer a mesma coisa.
                                            Tens razão em parte..

                                            Dou te o meu exemplo. Quando estive uma semana a trabalhar num certo sitio, fazia de manha 3,2 era certinho toda essa semana.

                                            A4 A3 e VCI ate campanha sempre em cima dos limites das respetivas vias.

                                            Dou-te outro exemplo, BMW F11 520d mesmo percurso o melhor que consegui foi a volta de 6,5.. vai ver os consumos anunciados... bem abaixo

                                            Isto para dizer, a toyota anuncia consumos alcansaveis ( ja na D4D conseguia fazelos) tem e que ser em plano, ou tendo zonas que subam, tem que ser ligeiras e as descidas compensarem largamente.

                                            3,5 faço facilmente no Auris em nacionais planas

                                            Nao sao é cenarios realistas ( pelo menos ca no norte)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                              Parabéns pela escolha e bons kms!

                                              Por curiosidade, deve ter ficado acima do orçamento inicial de 29 mil, certo?!

                                              E a cor, qual foi?
                                              Thanks

                                              Foi o "Cinza Hematite"


                                              Não tenho a certeza do valor final, mas sim terá ficado ligeiramente acima (acresceu o tal plano de manutenção e uns extras, por outro lado decresceu com a retoma do antigo e um descontozeco que lhe fizeram). Por acaso ainda ontem lhe disse "ei, para quem inicialmente queria gastar até 25k, ficou um bocadinho acima hem?" . Melhor dizendo, considerando os valores a deduzir, desconto e retoma , o valor total fica obviamente abaixo dos 29



                                              EDIT:
                                              Já agora, e porque a conversa foi sobre consumos nos ultimos comentarios: nas revistas (pelo menos na auto-hoje) este c-hr hibrido auncia 3,8 lt. Suponho que essa estimativa seja para o carro equipado com a jante
                                              standard de 17" . Tendo optado pelas 18" e sendo um carro já de si um pouco alto, é provavel um aumento de consumo na ordem dos 0,5 a 1 lt/100 , por aí não?

                                              Editado pela última vez por AutoCris; 07 February 2017, 13:38.

                                              Comentário


                                                Parabéns pela compra... depois, embora sendo o carro da tua irmã, vai dando noticias de como se esta a portar! Para não dizer que se podia abrir um diário de bordo... Foi sem duvida uma ótima escolha!

                                                Comentário


                                                  Um diário de bordo era interessante. Seria o primeiro com um CH-R, julgo.
                                                  No fórum prius-pt ainda não existe. Dá lá um salto para conheceres!

                                                  Em relação aos consumos, apontaria mais para os 5 a 6 L/100. O pessoal dos Auris com o mesmo motor, conseguem fazer entre os 4/4,5 até 5/5,5, dependendo dos percursos e "dos pés". Comparando com o CH-R, este é mais pesado e tem um Cx menos favorável, etc...,

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                    Não, a Audi declara 4,5 lts e o meu valor real é 5,4lts. Como todos aldrabam (e no meu apanhei a aldrabice) um Auris nunca poderá gastar 3,4 lts...

                                                    P.S. Tens toda a razão, o consumo misto é de 4,9 lts. Seja como for, o que eu quis dizer foi que todos aldrabam, e que se um Renault, VW, ou Peugeot apresenta valores discrepantes, então num Toyota também irá acontecer a mesma coisa.
                                                    Com o mesmo raciocínio, a tua duvida inicial ficaria esclarecida...tens um carro que te faz mais 10% do que o misto anunciado...o Auris com mais 10% do anunciado faz misto 3.9...portanto menos 1.5L/100...A fazer 10k/ano dá para 2x a diferença dos 100€ do IUC...

                                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                    Atravesso a ponte 25 de abril de manhã 3 xs por semana e 2 à tarde e ando na maioria das vezes em nacionais, por isso não me parece que este trajecto seja favorável para os consumos. Numa Octavia 1.6 tdi a fazer os mesmos percursos fazia 5,2 lts.
                                                    Eu falei em tipo de percurso e tipo de condução......eu com um 1.4 d4d faço no mesmo percurso 4 ou 5.5...e num 1.4 vvti 6.5 ou 9...apenas praticando uma condução mais ou menos despachada...

                                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                    Pedro, o que eu estou a dizer é o seguinte, eu num futuro também conto comprar um híbrido, mas as contas normalmente aqui apresentadas são demasiado românticas.
                                                    O romantismo das contas começa nos teus valores...pois fazes 5.4 com um A3 1.2 tfsi quando as reviews por esse mundo fora apresentam um misto de 6.2 e no sprintmonitor ( que na minha opinião 80% trabalham para os consumos ) apresenta 6.3 de média...


                                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                    ...A juntar a isso há que juntar o valor mais alto dos modelos (um Yaris é 3500€ mais caro do que o modelo a gasolina e o Prius é caríssimo) o preço altíssimo da gasolina, o IUC mais elevado, e as revisões a cada 15 000 km. Ou seja, não é a 8a maravilha do mundo...

                                                    Aliás, tenho sérias dúvidas que um veículo a GPL não fique, feitas todas as contas, bem mais barato do que um híbrido.
                                                    Epa...eu não entro por aí...se a ideia é poupar, então um seg A 1.0 a gasolina dava para 80% dos particulares...Cada um compra o que quer e eu não digo que os híbridos são melhor compra...

                                                    Comentário


                                                      Já agora, quanto tempo é que vais ficar à espera do carro novo? Pelo que ouvi dizer esses toyotas devem ter um prazo de entrega superior aos 2 meses.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AutoCris Ver Post
                                                        Thanks


                                                        EDIT:
                                                        Já agora, e porque a conversa foi sobre consumos nos ultimos comentarios: nas revistas (pelo menos na auto-hoje) este c-hr hibrido auncia 3,8 lt. Suponho que essa estimativa seja para o carro equipado com a jante
                                                        standard de 17" . Tendo optado pelas 18" e sendo um carro já de si um pouco alto, é provavel um aumento de consumo na ordem dos 0,5 a 1 lt/100 , por aí não?


                                                        0,5l?
                                                        A descer e com o vento a favor, é capaz. Passa aqui quando as médias forem abaixo de 5l...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por pvieira91 Ver Post
                                                          Já agora, quanto tempo é que vais ficar à espera do carro novo? Pelo que ouvi dizer esses toyotas devem ter um prazo de entrega superior aos 2 meses.

                                                          lol, andava ela num stress, à espera que o telefone toque a qualquer momento para acertar a entrega... agora reparou que na papelada está lá escrito a data de entrega. Dia 11, ou seja... só para sábado


                                                          Por acaso tinha pesquisado por tempo de espera para entrega deste modelo e bom, fui parar a um site espanhol que me apresenta um prazo medio de 29 dias, com 27% a indicar "menos de una semana". Provavelmente não terá grande significado para a realidade daqui, mas pronto, fica a indicação
                                                          h**p://www.dieselogasolina.com/plazo-entrega-toyota-modelo-c-hr.html

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AutoCris Ver Post
                                                            lol, andava ela num stress, à espera que o telefone toque a qualquer momento para acertar a entrega... agora reparou que na papelada está lá escrito a data de entrega. Dia 11, ou seja... só para sábado


                                                            Por acaso tinha pesquisado por tempo de espera para entrega deste modelo e bom, fui parar a um site espanhol que me apresenta um prazo medio de 29 dias, com 27% a indicar "menos de una semana". Provavelmente não terá grande significado para a realidade daqui, mas pronto, fica a indicação
                                                            h**p://www.dieselogasolina.com/plazo-entrega-toyota-modelo-c-hr.html
                                                            cool!
                                                            Amanhã vou fazer um test-drive ao CHR. Se gostar é mesmo para comprar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X