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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostEu acredito nos teus valores...mas onde eu queria chegar era...se o toyota faz de 15 em 15 a 150€ e o MB de 30 em 30 a 350€, provavelmente a diferença ao fim por de 150k não será assim tão grande...
Ontem por exemplo fiz a revisão num a3 dos 30 000 km e paguei 266€...
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostPois, eu já tinha falado disso aqui noutras ocasiões. 150€ de 15 em 15000 km não é algo magnífico como se refere por aqui muitas vezes. Além disso há o IUC que creio que anda quase nos 200€.
Ontem por exemplo fiz a revisão num a3 dos 30 000 km e paguei 266€...
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostPois, eu já tinha falado disso aqui noutras ocasiões. 150€ de 15 em 15000 km não é algo magnífico como se refere por aqui muitas vezes. Além disso há o IUC que creio que anda quase nos 200€.
Ontem por exemplo fiz a revisão num a3 dos 30 000 km e paguei 266€...
Revisões no C-HR Hibrido para 75.000kms ou 5 anos custo = 800€ (contrato de manutenção)
Quanto custa 75.000Kms de manutenção num Mercedes?Editado pela última vez por SevenTrixx; 04 February 2017, 17:28.
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Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver PostRevisões no C-HR Hibrido para 75.000kms ou 5 anos custo = 800€ (contrato de manutenção)
Quanto custa 75.000 num Mercedes?
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostMas nunca vai ter revisões muito caras, porque nunca terá que mudar correia de distribuição. Pastilhas e discos gastam-se muito menos, porque muitas das travagens são feitas com a regeneração de energia. Nunca terá que mudar embraiagem. Nunca terá que mudar óleo da caixa de velocidades.
E é verdade, tem menos material de desgaste, mas 2 revisões por ano mais IUC ficam mais caras do que outras propostas dos respectivos segmentos. Além disso o risco pode ser pequeno, mas há a possibilidade de se ter de mudar de bateria. Da mesma maneira que nem todos os carros levam embraiagens novas precocemente. Ou seja, sim, pode haver poupança, mas não o que por aqui se publicita.
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cjr,
Quase tudo o que referes não acho que corresponda à verdade, ou seja, a manutenção/gastos de um diesel será mais cara que um híbrido/gasolina!
Revisões na Toyota é uma coisa, na Lexus são mais caras. São segmentos diferentes.
Ao fim de 5 anos, os gastos na manutenção com um diesel serão superiores a um híbrido/gasolina.
Em relação à bateria dos híbridos, é uma falsa questão! Têm garantia de 10 anos, na Toyota, pelo menos. Quantos registos de problemas conheces com as baterias Toyota?!
E não menos importante, na minha opinião, a diferença em conforto que se ganha na condução de um híbrido/gasolina, relativamente a um diesel (estes ainda são muito ruidosos).
E por último, julgo que os kms/ano a percorrer para este tópico são cerca de 10 mil/ano, tornando o diesel uma carta fora do baralho!
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Originalmente Colocado por soneca902 Ver Postcjr,
Quase tudo o que referes não acho que corresponda à verdade, ou seja, a manutenção/gastos de um diesel será mais cara que um híbrido/gasolina!
Revisões na Toyota é uma coisa, na Lexus são mais caras. São segmentos diferentes.
Ao fim de 5 anos, os gastos na manutenção com um diesel serão superiores a um híbrido/gasolina.
Em relação à bateria dos híbridos, é uma falsa questão! Têm garantia de 10 anos, na Toyota, pelo menos. Quantos registos de problemas conheces com as baterias Toyota?!
E não menos importante, na minha opinião, a diferença em conforto que se ganha na condução de um híbrido/gasolina, relativamente a um diesel (estes ainda são muito ruidosos).
E por último, julgo que os kms/ano a percorrer para este tópico são cerca de 10 mil/ano, tornando o diesel uma carta fora do baralho!
Em relação à manutenção lexus/toyota falo no 200, que creio que tem o mesmo preço de um Auris/Prius.
Ou seja, o que me parece é que um gasolina 1.0 faz revisões de 30 em 30 km, paga 100€ de IUC (um híbrido paga 200€), e não me parece que tenha problemas crónicos de embraiagens ou sequer necessite de faps. E mesmo em relação aos diesel, nem todos serão problemáticos. Cada caso é um caso.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostMas nunca vai ter revisões muito caras, porque nunca terá que mudar correia de distribuição. Pastilhas e discos gastam-se muito menos, porque muitas das travagens são feitas com a regeneração de energia. Nunca terá que mudar embraiagem. Nunca terá que mudar óleo da caixa de velocidades.
Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver PostRevisões no C-HR Hibrido para 75.000kms ou 5 anos custo = 800€ (contrato de manutenção)
Quanto custa 75.000Kms de manutenção num Mercedes?
Originalmente Colocado por cjr Ver PostOu seja, o que me parece é que um gasolina 1.0 faz revisões de 30 em 30 km, paga 100€ de IUC (um híbrido paga 200€), e não me parece que tenha problemas crónicos de embraiagens ou sequer necessite de faps...
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostNo geral e ao fim de uns 150k também penso que a vantagem tenderá para o híbrido...só não acredito que ande pela metade como o ex do user filipeoliv...
Provavelmente o MB deve fazer de 30 em 30 e em 75k só deve ter feito 2 revisões que provavelmente ficam por menos dos 800€ do toyota...por isso penso que para um contexto mais real, a comparação deveria ser nuns 150/200k onde algumas peças de desgaste ou componentes mais sensíveis podem vir a dar de si...e aí...acredito que a vantagem será do híbrido...
Pois...mas também deverias entrar com muito mais factores...o híbrido, no segmento equivalente do 1.0, fará reais uns menos 2L/100...que em 10k/ano torna a diferença bem superior á diferença do IUC...e o PVP tb conta...etc
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver Postnesses mesmos percursos é possível.. se for híbrido
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostPedro, essa é a minha dúvida/questão: tenho um 1.2 gasolina montado num a3 limousine que paga 100€ de IUC e que gasta 5,4 lts. Um Auris, por exemplo, gasta 3,4 lts de média total?...
O Auris não sei...mas já conduzi um c-hr hibrido 3 vezes que, pesa mais...tem um cx pior...e com pneus 225...e fiz medias entre 4,8 e 5,2...resultados que batem certo com todas as medições reais que tenho lido em ensaios/reviews...
Com certeza o que o Auris paga a mais de IUC, será obtido com larga margem nas bombas...
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostOu seja, a marca aponta 3,6lts. As marcas normalmente aldrabam entre 30 a 40% os consumos (há dados oficiais acerca disso). Mas o Auris gasta menos do que os dados da marca. Pode ser, mas não é muito provável.
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Em jeito de encerramento (ou não...) aqui do tópico, deixo a indicação de que a rapariga finalmente lá se decidiu pelo Toyota C-HR (Hybrid Comfort + Pack Style).
A escolha foi dificil até porque da mercedes finalmente lá lhe apresentaram uma proposta (uma boa proposta, diga-se) pelo A180 a gasolina. No entanto o design do toyota, diferente e arrojado, bem como a excelente fabilidade que sempre teve no seu Corolla (acho que nunca um unico problema de mecanica, electroncia ou outro), terá pesado na hora de tomar a decisão. Em principio irá buscar o carro ainda esta semana, está só a aguardar matriculas e instalar uns extrazecos quaisqueres.
Fica aqui o obrigado aos users que foram de uma maneira ou outra ajudando à escolha. E agora é desejar-lhe boa sorte , muitos e bons quilometros com o seu novo CêAgáéRre
Ah... a propósito, deixo aqui a 2ª parte do video do post anterior, o ensaio ao carro, que tirei do topico deste modelo aqui no forum
Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostA Audi declarava para o A3 1.2 limusine 4.9L/100 de media ponderada...x 35%...=6.6L/100...Usando o teu raciocino, o teu A3 fará 6.6...ou a Audi não aldraba?...
P.S. Tens toda a razão, o consumo misto é de 4,9 lts. Seja como for, o que eu quis dizer foi que todos aldrabam, e que se um Renault, VW, ou Peugeot apresenta valores discrepantes, então num Toyota também irá acontecer a mesma coisa.Editado pela última vez por cjr; 07 February 2017, 11:53.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostBasta googlar por ensaios/reviews ao A3 1.2 limusine para ver que para fazeres essa media de 5.4 só num determinado tipo de percurso e tipo de condução favorável aos consumos...O resultado dos testes/reviews por esse mundo fora, atira a media geral para 6.2 que corresponde a 7/7.5 em cidade e 5/5.5 em estrada...mas a media ponderada obtida nessas reviews e desse conjunto carro/motor anda pelos 6.2...
O Auris não sei...mas já conduzi um c-hr hibrido 3 vezes que, pesa mais...tem um cx pior...e com pneus 225...e fiz medias entre 4,8 e 5,2...resultados que batem certo com todas as medições reais que tenho lido em ensaios/reviews...
Com certeza o que o Auris paga a mais de IUC, será obtido com larga margem nas bombas...
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Pedro, o que eu estou a dizer é o seguinte, eu num futuro também conto comprar um híbrido, mas as contas normalmente aqui apresentadas são demasiado românticas. A juntar a isso há que juntar o valor mais alto dos modelos (um Yaris é 3500€ mais caro do que o modelo a gasolina e o Prius é caríssimo) o preço altíssimo da gasolina, o IUC mais elevado, e as revisões a cada 15 000 km. Ou seja, não é a 8a maravilha do mundo...
Aliás, tenho sérias dúvidas que um veículo a GPL não fique, feitas todas as contas, bem mais barato do que um híbrido.Editado pela última vez por cjr; 07 February 2017, 11:16.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostNão, a Audi declara 4,5 lts e o meu valor real é 5,4lts. Como todos aldrabam (e no meu apanhei a aldrabice) um Auris nunca poderá gastar 3,4 lts...
P.S. Tens toda a razão, o consumo misto é de 4,9 lts. Seja como for, o que eu quis dizer foi que todos aldrabam, e que se um Renault, VW, ou Peugeot apresenta valores discrepantes, então num Toyota também irá acontecer a mesma coisa.
Dou te o meu exemplo. Quando estive uma semana a trabalhar num certo sitio, fazia de manha 3,2 era certinho toda essa semana.
A4 A3 e VCI ate campanha sempre em cima dos limites das respetivas vias.
Dou-te outro exemplo, BMW F11 520d mesmo percurso o melhor que consegui foi a volta de 6,5.. vai ver os consumos anunciados... bem abaixo
Isto para dizer, a toyota anuncia consumos alcansaveis ( ja na D4D conseguia fazelos) tem e que ser em plano, ou tendo zonas que subam, tem que ser ligeiras e as descidas compensarem largamente.
3,5 faço facilmente no Auris em nacionais planas
Nao sao é cenarios realistas ( pelo menos ca no norte)
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Originalmente Colocado por soneca902 Ver PostParabéns pela escolha e bons kms!
Por curiosidade, deve ter ficado acima do orçamento inicial de 29 mil, certo?!
E a cor, qual foi?
Foi o "Cinza Hematite"
Não tenho a certeza do valor final, mas sim terá ficado ligeiramente acima (acresceu o tal plano de manutenção e uns extras, por outro lado decresceu com a retoma do antigo e um descontozeco que lhe fizeram). Por acaso ainda ontem lhe disse "ei, para quem inicialmente queria gastar até 25k, ficou um bocadinho acima hem?" . Melhor dizendo, considerando os valores a deduzir, desconto e retoma , o valor total fica obviamente abaixo dos 29
EDIT:
Já agora, e porque a conversa foi sobre consumos nos ultimos comentarios: nas revistas (pelo menos na auto-hoje) este c-hr hibrido auncia 3,8 lt. Suponho que essa estimativa seja para o carro equipado com a jante standard de 17" . Tendo optado pelas 18" e sendo um carro já de si um pouco alto, é provavel um aumento de consumo na ordem dos 0,5 a 1 lt/100 , por aí não?
Editado pela última vez por AutoCris; 07 February 2017, 13:38.
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Um diário de bordo era interessante. Seria o primeiro com um CH-R, julgo.
No fórum prius-pt ainda não existe. Dá lá um salto para conheceres!
Em relação aos consumos, apontaria mais para os 5 a 6 L/100. O pessoal dos Auris com o mesmo motor, conseguem fazer entre os 4/4,5 até 5/5,5, dependendo dos percursos e "dos pés". Comparando com o CH-R, este é mais pesado e tem um Cx menos favorável, etc...,
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostNão, a Audi declara 4,5 lts e o meu valor real é 5,4lts. Como todos aldrabam (e no meu apanhei a aldrabice) um Auris nunca poderá gastar 3,4 lts...
P.S. Tens toda a razão, o consumo misto é de 4,9 lts. Seja como for, o que eu quis dizer foi que todos aldrabam, e que se um Renault, VW, ou Peugeot apresenta valores discrepantes, então num Toyota também irá acontecer a mesma coisa.
Originalmente Colocado por cjr Ver PostAtravesso a ponte 25 de abril de manhã 3 xs por semana e 2 à tarde e ando na maioria das vezes em nacionais, por isso não me parece que este trajecto seja favorável para os consumos. Numa Octavia 1.6 tdi a fazer os mesmos percursos fazia 5,2 lts.
Originalmente Colocado por cjr Ver PostPedro, o que eu estou a dizer é o seguinte, eu num futuro também conto comprar um híbrido, mas as contas normalmente aqui apresentadas são demasiado românticas.
Originalmente Colocado por cjr Ver Post...A juntar a isso há que juntar o valor mais alto dos modelos (um Yaris é 3500€ mais caro do que o modelo a gasolina e o Prius é caríssimo) o preço altíssimo da gasolina, o IUC mais elevado, e as revisões a cada 15 000 km. Ou seja, não é a 8a maravilha do mundo...
Aliás, tenho sérias dúvidas que um veículo a GPL não fique, feitas todas as contas, bem mais barato do que um híbrido.
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Originalmente Colocado por AutoCris Ver PostThanks
EDIT:
Já agora, e porque a conversa foi sobre consumos nos ultimos comentarios: nas revistas (pelo menos na auto-hoje) este c-hr hibrido auncia 3,8 lt. Suponho que essa estimativa seja para o carro equipado com a jante standard de 17" . Tendo optado pelas 18" e sendo um carro já de si um pouco alto, é provavel um aumento de consumo na ordem dos 0,5 a 1 lt/100 , por aí não?
0,5l?
A descer e com o vento a favor, é capaz. Passa aqui quando as médias forem abaixo de 5l...
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Originalmente Colocado por pvieira91 Ver PostJá agora, quanto tempo é que vais ficar à espera do carro novo? Pelo que ouvi dizer esses toyotas devem ter um prazo de entrega superior aos 2 meses.
lol, andava ela num stress, à espera que o telefone toque a qualquer momento para acertar a entrega... agora reparou que na papelada está lá escrito a data de entrega. Dia 11, ou seja... só para sábado
Por acaso tinha pesquisado por tempo de espera para entrega deste modelo e bom, fui parar a um site espanhol que me apresenta um prazo medio de 29 dias, com 27% a indicar "menos de una semana". Provavelmente não terá grande significado para a realidade daqui, mas pronto, fica a indicação
h**p://www.dieselogasolina.com/plazo-entrega-toyota-modelo-c-hr.html
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Originalmente Colocado por AutoCris Ver Postlol, andava ela num stress, à espera que o telefone toque a qualquer momento para acertar a entrega... agora reparou que na papelada está lá escrito a data de entrega. Dia 11, ou seja... só para sábado
Por acaso tinha pesquisado por tempo de espera para entrega deste modelo e bom, fui parar a um site espanhol que me apresenta um prazo medio de 29 dias, com 27% a indicar "menos de una semana". Provavelmente não terá grande significado para a realidade daqui, mas pronto, fica a indicação
h**p://www.dieselogasolina.com/plazo-entrega-toyota-modelo-c-hr.html
Amanhã vou fazer um test-drive ao CHR. Se gostar é mesmo para comprar
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