Originalmente Colocado por Galavant
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Opel e PSA em negociações para fusão
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Editado pela última vez por Fabulous; 28 February 2017, 13:56.
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostDiscordo completamente. Primeiro, de forma geral é bem melhor para uma empresa Europeia estar nas mãos de Europeus do que nas mãos de Americanos, tanto economicamente como politicamente. Depois, a Opel é hoje em dia uma marca regional sem importância fora da Europa, por outro lado a PSA tem uma verdadeira estratégia de futuro para a marca que é transformá-la numa marca Mundial.
Mas se conseguirem fazer o que apregoas, fantástico mesmo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Galavant Ver PostA Opel foi enorme só com importância dentro da Europa e com capital americano por trás.
Mas se conseguirem fazer o que apregoas, fantástico mesmo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostHoje em dia são semelhantes, muitos modelos da Opel hoje em dia são rebadges ou usam a mecânica de marcas Francesas, Coreanas, Italianas, Americanas, etc..
Marcas francesas...rebadges de comerciais
Marcas italianas : 1.3 cdti e a Combo.
Coreanos? Não foi a Opel que desenvolveu o Mokka???
Também se pode dizer o inverso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Galavant Ver PostNão são semelhantes em nada.
Marcas francesas...rebadges de comerciais
Marcas italianas : 1.3 cdti e a Combo.
Coreanos? Não foi a Opel que desenvolveu o Mokka???
Também se pode dizer o inverso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ravager Ver PostO problema é que quem não compra PSA e quer alemão, também muito dificilmente irá querer comprar o "patinho feio" das marcas alemãs.
Esse tipo de cliente mais depressa se vira para BMW, Audi, Mercedes..Editado pela última vez por Fabulous; 28 February 2017, 14:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostÉ verdade mas a Opel tem de competir pelo que preço baixo que é esse o seu principal argumento, ser a marca Alemã mais barata. O mercado de forma geral liga principalmente ao símbolo e ao estatuto da marca e em muitos mercados só o facto de uma marca ser Alemã dá-lhe automaticamente vantagem sobre as outras em termos de imagem. É a isto que o Carlos Tavares se refere, e com toda a razão.
Outro factor será: O que o cliente pensará, se a marca é na realidade, da PSA? Deve pensar que o carro é um Peugeot disfarçado...?
Comentário
-
Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
Outro factor será: O que o cliente pensará, se a marca é na realidade, da PSA? Deve pensar que o carro é um Peugeot disfarçado...?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostNão acho. Se fosse por aí então a Volvo não venderia tão bem como anda a vender porque pertence aos Chineses da Geely ou a Land Rover porque pertence à Tata. A maioria das pessoas não tem ideia de quem pertence a quem.
E no que toca no que pertence a quem depende. Toda a gente sabe a quem pertencem a Seat e a Skoda, por exemplo. Quanto mais não seja porque a própria casa mãe fez questão de frisar sempre isso quando adquiriu ambos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por aerodinamico Ver PostHá informações a nivel tecnico? A opel deixará de introduzir motores da GM presumo...
Ler isto
e isto:http://www.razaoautomovel.com/2017/0...alianca-5-anos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostNão acho. Se fosse por aí então a Volvo não venderia tão bem como anda a vender porque pertence aos Chineses da Geely ou a Land Rover porque pertence à Tata. A maioria das pessoas não tem ideia de quem pertence a quem.
Comentário
-
Veio-me à memória o dia em que quando vi um amigo com o seu novo Evoque, lhe disse na brincadeira: "Elá, compraste um Tata, boa pah!" - o gajo olhou para mim com uma cara de meter medo ao susto e foi a correr pro portátil confirmar a veracidade do que ouvia
Também já tinha acontecido algo parecido quando uma prima minha trocou o A4 1.8T cabrio por um A180 - disse na brincadeira que ela tinha comprado um Megane e ela respondeu que jamais compraria um Renô
Comentário
-
Tantos mitos urbanos que vão por este Tópico!
A Opel é a Marca Europeia da General Motors sediada na Alemanha.
Se a GM vender a Opel, nunca a Opel fica com a Chevrolet, Buick ou a Holden, essas são outras Marcas da GM, não são propriedade da Opel.
Depois é preciso saber algumas coisas especificas, a Coreana Daewoo que fazia a heresia de fazer uns Chevrolet Europeus continua a ser GM?
A GM Powertrains em Itália que é o Centro de desenvolvimento de motores, continua GM ou entra no negocio Opel?
A Vauxhall do UK, vai ser vendida em conjunto com a Opel?
As famílias de motores quais ficam Opel, e quais ficam GM?
O novo Proprietário da Opel, a PSA vai ficar com os direitos de produção das mecânicas durante quanto tempo, ou vai ter que mudar todas as motorizações de toda a gama num determinado tempo?
A PSA compra o nome Opel e quais fabricas, todas as Europeias ou só algumas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostBasta ler o teu nome. Melhores motorizações? A Peugeot é uma das referências nos motores diesel da Europa, 1.6 HDi e 2.0 HDi dos motores mais fiáveis do mercado, a Opel teve de ir buscar um Isuzu antigo e os motores Fiat. O novo 308 é globalmente uma das referências do segmento, muito superior a um Astra h.
Comentário
-
Caso este negocio se concretize creio que assistiremos ao declinio da opel.. a GM deveria adoptar medidas mais radicais e implementa-las na Europa... sao quase 100 anos como detentora da opel... Basta pesquisar e ver no passado a nível europeu qual foi a marca mais enigmática.. a opel... opel manta, senator, omega, calibra, kapitan, diplomat entre outros.. E o que é que a concorrência tinha?? Haviam também os bmw's, mercedes... Quem é que ouvia falar de peugeots, fiats e sequer comparasse.. era a epoca destes 3.. a marxa precisava de alguem que levantasse o nome e elevasse o estatuto ao nivel de outros segmentos.. depois haviam os outros chassos... Como apreciador da marca custa-me ver este desfecho e acredito que a marca perderá o seu valor e a sua historia para as mãos desses senhores.. A GM devia repensar e talvez oferecer dinheiro entao pela PSA
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostTantos mitos urbanos que vão por este Tópico!
A Opel é a Marca Europeia da General Motors sediada na Alemanha.
Se a GM vender a Opel, nunca a Opel fica com a Chevrolet, Buick ou a Holden, essas são outras Marcas da GM, não são propriedade da Opel.
Depois é preciso saber algumas coisas especificas, a Coreana Daewoo que fazia a heresia de fazer uns Chevrolet Europeus continua a ser GM?
A GM Powertrains em Itália que é o Centro de desenvolvimento de motores, continua GM ou entra no negocio Opel?
A Vauxhall do UK, vai ser vendida em conjunto com a Opel?
As famílias de motores quais ficam Opel, e quais ficam GM?
O novo Proprietário da Opel, a PSA vai ficar com os direitos de produção das mecânicas durante quanto tempo, ou vai ter que mudar todas as motorizações de toda a gama num determinado tempo?
A PSA compra o nome Opel e quais fabricas, todas as Europeias ou só algumas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostTantos mitos urbanos que vão por este Tópico!
A Opel é a Marca Europeia da General Motors sediada na Alemanha.
Se a GM vender a Opel, nunca a Opel fica com a Chevrolet, Buick ou a Holden, essas são outras Marcas da GM, não são propriedade da Opel.
Depois é preciso saber algumas coisas especificas, a Coreana Daewoo que fazia a heresia de fazer uns Chevrolet Europeus continua a ser GM?
A GM Powertrains em Itália que é o Centro de desenvolvimento de motores, continua GM ou entra no negocio Opel?
A Vauxhall do UK, vai ser vendida em conjunto com a Opel?
As famílias de motores quais ficam Opel, e quais ficam GM?
O novo Proprietário da Opel, a PSA vai ficar com os direitos de produção das mecânicas durante quanto tempo, ou vai ter que mudar todas as motorizações de toda a gama num determinado tempo?
A PSA compra o nome Opel e quais fabricas, todas as Europeias ou só algumas?
Sim, só conhecendo os contornos do negócio é que se pode adiantar mais.
No entanto dificilmente a GM Coreia (Daewoo e posteriormente Chevrolet) fará parte do negócio. Porque a GM Coreia tem uma posição semelhante à Opel, é um ramo da empresa GM.
Já o caso Vauxhall é diferente. São Opeis vendidos no UK com rebadge por razões históricas e comerciais. Fará seguramente parte do negócio porque são no fundo a mesma marca.
Aguardemos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostTantos mitos urbanos que vão por este Tópico!
A Opel é a Marca Europeia da General Motors sediada na Alemanha.
Se a GM vender a Opel, nunca a Opel fica com a Chevrolet, Buick ou a Holden, essas são outras Marcas da GM, não são propriedade da Opel.
Depois é preciso saber algumas coisas especificas, a Coreana Daewoo que fazia a heresia de fazer uns Chevrolet Europeus continua a ser GM?
A GM Powertrains em Itália que é o Centro de desenvolvimento de motores, continua GM ou entra no negocio Opel?
A Vauxhall do UK, vai ser vendida em conjunto com a Opel?
As famílias de motores quais ficam Opel, e quais ficam GM?
O novo Proprietário da Opel, a PSA vai ficar com os direitos de produção das mecânicas durante quanto tempo, ou vai ter que mudar todas as motorizações de toda a gama num determinado tempo?
A PSA compra o nome Opel e quais fabricas, todas as Europeias ou só algumas?
A GM poderia ficar com a Vauxhall e transformá-la em rebagdes de Chevrolets.
Comentário
-
Originalmente Colocado por astramaniac Ver PostCaso este negocio se concretize creio que assistiremos ao declinio da opel.. a GM deveria adoptar medidas mais radicais e implementa-las na Europa... sao quase 100 anos como detentora da opel... Basta pesquisar e ver no passado a nível europeu qual foi a marca mais enigmática.. a opel... opel manta, senator, omega, calibra, kapitan, diplomat entre outros.. E o que é que a concorrência tinha?? Haviam também os bmw's, mercedes... Quem é que ouvia falar de peugeots, fiats e sequer comparasse.. era a epoca destes 3.. a marxa precisava de alguem que levantasse o nome e elevasse o estatuto ao nivel de outros segmentos.. depois haviam os outros chassos... Como apreciador da marca custa-me ver este desfecho e acredito que a marca perderá o seu valor e a sua historia para as mãos desses senhores.. A GM devia repensar e talvez oferecer dinheiro entao pela PSA
Quem ouvia falar de Fiats??
A Fiat nos anos 70 era o maior construtor Europeu de automóveis. Tu és pouco fanboy, és...
Comentário
-
O problema da GM é ter muitas Marcas, e o negocio de Automóveis exclusivamente na Europa, é muito pouco rentável.
Quanto à PSA já tem tradição em destruir Marcas, a sua sobrevivência foi feita comprando o Grupo Rootes, para aproveitar o melhor e apelidar de Talbot, e mais tarde com o relançamento da Peugeot, o sucesso do 205, volta a matar mais uma Marca desta vez a Talbot, mesmo com a Citroen, a Peugeot sempre teve uma politica de subalternização da mesma, se continuar nesta sua saga, será para extrair o melhor que a Opel tem e fazer da Marca apenas um satélite enquanto vender.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostUm grande LOL para este post. Tanto pelos erros ortográficos, como pelos disparates.
Quem ouvia falar de Fiats??
A Fiat nos anos 70 era o maior construtor Europeu de automóveis. Tu és pouco fanboy, és...
Sim, a Fiat no inicio dos anos 70 estava pujante, e a VW quase não era nada, com o seu Carocha completamente desatualizado.
A Peugeot é uma Marca muito antiga, mas teve muitos períodos fracos, beneficiou do sucesso do 205, tal como a VW do Golf.
Comentário
-
Sim todas as empresas têm altos e baixos. A PSA hoje em dia está muito bem, parece que a crise de 2012/13 lhes fez bem e abriu-lhes os olhos, têm crescido tanto em vendas, como em qualidade, como em margens de lucro. A PSA é daquelas empresas que mesmo que entre em dificuldade acho muito difícil ir á falência, porque é o 2º maior exportador da França apenas a seguir à Airbus, e por isso o Estado vai ajudá-la como já ajudou em alturas de dificuldade. A estratégia da PSA passa por crescer e tornar-se um grande player a nível internacional, com a ajuda da DongFeng, e temos que perceber que os Chineses hoje são parceiros indispensáveis no Mundo, porque serão eles a maior potência mundial no futuro.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário