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Opel e PSA em negociações para fusão

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    Originalmente Colocado por Galavant Ver Post
    Gosto da Opel, e acho que uma aliança com a PSA seria o fim da marca. Se a mesma à muitos anos que é acusada de falta de identidade, nas mãos dos franceses seria catastrófico. Aliás, uma injecção de dinheiro tão grande por parte da PSA poderia colocar o seu próprio futuro em risco.
    Discordo completamente. Primeiro, de forma geral é bem melhor para uma empresa Europeia estar nas mãos de Europeus do que nas mãos de Americanos, tanto economicamente como politicamente. Depois, a Opel é hoje em dia uma marca regional sem importância fora da Europa, por outro lado a PSA tem uma verdadeira estratégia de futuro para a marca que é transformá-la numa marca Mundial.
    Editado pela última vez por Fabulous; 28 February 2017, 13:56.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      Discordo completamente. Primeiro, de forma geral é bem melhor para uma empresa Europeia estar nas mãos de Europeus do que nas mãos de Americanos, tanto economicamente como politicamente. Depois, a Opel é hoje em dia uma marca regional sem importância fora da Europa, por outro lado a PSA tem uma verdadeira estratégia de futuro para a marca que é transformá-la numa marca Mundial.
      A Opel foi enorme só com importância dentro da Europa e com capital americano por trás.
      Mas se conseguirem fazer o que apregoas, fantástico mesmo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Galavant Ver Post
        A Opel foi enorme só com importância dentro da Europa e com capital americano por trás.
        Mas se conseguirem fazer o que apregoas, fantástico mesmo.
        Mas não foi grande o suficiente para ser sustentável financeiramente que é o principal para uma empresa. A PSA vai levar a Opel para mercados Mundiais e com todas as sinergias em termos industriais a marca será verdadeiramente sustentável e lucrativa em termos financeiros.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Hoje em dia são semelhantes, muitos modelos da Opel hoje em dia são rebadges ou usam a mecânica de marcas Francesas, Coreanas, Italianas, Americanas, etc..
          Não são semelhantes em nada.
          Marcas francesas...rebadges de comerciais
          Marcas italianas : 1.3 cdti e a Combo.
          Coreanos? Não foi a Opel que desenvolveu o Mokka???
          Também se pode dizer o inverso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Galavant Ver Post
            Não são semelhantes em nada.
            Marcas francesas...rebadges de comerciais
            Marcas italianas : 1.3 cdti e a Combo.
            Coreanos? Não foi a Opel que desenvolveu o Mokka???
            Também se pode dizer o inverso.
            O Mokka usa a plataforma da GM Korea do segmento B, tal como o Karl usa a plataforma do Chevrolet Spark, os motores diesel são desenvolvidos em Itália, todos os comerciais são rebadges de outras marcas, o Corsa usa uma plataforma desenvolvida em parceria com a Fiat, os futuros SUVs Opel Crossland e Grandland serão baseados em plataformas da Peugeot e os motores serão também Peugeot, etc., etc..

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              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
              O problema é que quem não compra PSA e quer alemão, também muito dificilmente irá querer comprar o "patinho feio" das marcas alemãs.

              Esse tipo de cliente mais depressa se vira para BMW, Audi, Mercedes..
              É verdade mas a Opel tem de competir pelo que preço baixo que é esse o seu principal argumento, ser a marca Alemã mais barata. O mercado de forma geral liga principalmente ao símbolo e ao estatuto da marca e em muitos mercados só o facto de uma marca ser Alemã dá-lhe automaticamente vantagem sobre as outras em termos de imagem. É a isto que o Carlos Tavares se refere, e com toda a razão.
              Editado pela última vez por Fabulous; 28 February 2017, 14:32.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                É verdade mas a Opel tem de competir pelo que preço baixo que é esse o seu principal argumento, ser a marca Alemã mais barata. O mercado de forma geral liga principalmente ao símbolo e ao estatuto da marca e em muitos mercados só o facto de uma marca ser Alemã dá-lhe automaticamente vantagem sobre as outras em termos de imagem. É a isto que o Carlos Tavares se refere, e com toda a razão.
                Ter razão ele tem, mas para isso é preciso que o cliente sinta as mesmas características tanto na Opel como nos outros carros alemães, se eles vem um preço inferior o efeito não deve ser igual.

                Outro factor será: O que o cliente pensará, se a marca é na realidade, da PSA? Deve pensar que o carro é um Peugeot disfarçado...?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post

                  Outro factor será: O que o cliente pensará, se a marca é na realidade, da PSA? Deve pensar que o carro é um Peugeot disfarçado...?
                  Não acho. Se fosse por aí então a Volvo não venderia tão bem como anda a vender porque pertence aos Chineses da Geely ou a Land Rover porque pertence à Tata. A maioria das pessoas não tem ideia de quem pertence a quem.

                  Comentário


                    Há informações a nivel tecnico? A opel deixará de introduzir motores da GM presumo...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por aerodinamico Ver Post
                      Há informações a nivel tecnico? A opel deixará de introduzir motores da GM presumo...
                      Não é difícil esperar que haja partilhas por um tempo a definir...

                      Não vi até agora alguma noticia que descreva isto

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Não acho. Se fosse por aí então a Volvo não venderia tão bem como anda a vender porque pertence aos Chineses da Geely ou a Land Rover porque pertence à Tata. A maioria das pessoas não tem ideia de quem pertence a quem.
                        Mas a Volvo e a Land Rover (e já agora, a Jaguar) não fazem badge engineering de outros modelos.

                        E no que toca no que pertence a quem depende. Toda a gente sabe a quem pertencem a Seat e a Skoda, por exemplo. Quanto mais não seja porque a própria casa mãe fez questão de frisar sempre isso quando adquiriu ambos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por aerodinamico Ver Post
                          Há informações a nivel tecnico? A opel deixará de introduzir motores da GM presumo...
                          O mais certo é começarem a introduzir aos poucos os puretech e os hdi nos opel.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por aerodinamico Ver Post
                            Há informações a nivel tecnico? A opel deixará de introduzir motores da GM presumo...
                            http://www.razaoautomovel.com/2017/02/plano-opel
                            Ler isto


                            e isto:http://www.razaoautomovel.com/2017/0...alianca-5-anos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Não acho. Se fosse por aí então a Volvo não venderia tão bem como anda a vender porque pertence aos Chineses da Geely ou a Land Rover porque pertence à Tata. A maioria das pessoas não tem ideia de quem pertence a quem.
                              Vendem mais porque passaram a ter capital para desenvolver as suas próprias plataformas, motores e lançar modelos novos. Nunca a Volvo foi tão sueca nos últimos anos como é agora!

                              Comentário


                                Veio-me à memória o dia em que quando vi um amigo com o seu novo Evoque, lhe disse na brincadeira: "Elá, compraste um Tata, boa pah!" - o gajo olhou para mim com uma cara de meter medo ao susto e foi a correr pro portátil confirmar a veracidade do que ouvia

                                Também já tinha acontecido algo parecido quando uma prima minha trocou o A4 1.8T cabrio por um A180 - disse na brincadeira que ela tinha comprado um Megane e ela respondeu que jamais compraria um Renô

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                  O mais certo é começarem a introduzir aos poucos os puretech e os hdi nos opel.
                                  A Opel só fica a ganhar. Os PureTech e os HDi são motores muito bons e são mais fiáveis do que os motores da GM.

                                  Comentário


                                    Será que é agora que vamos ter opeis confortáveis?

                                    Comentário


                                      Quero ver é se isto vai trazer alterações nas competições desportivas.

                                      Comentário


                                        A Opel apesar de ser uma marca local, tem modelos mundiais com nomes muito conhecidos. A maioria dos Opel foi/é vendida como Chevrolet, Buick, Holden etc. Se a PSA souber aproveitar isso, o sucesso poderá ser rápido.

                                        Comentário


                                          Tantos mitos urbanos que vão por este Tópico!

                                          A Opel é a Marca Europeia da General Motors sediada na Alemanha.

                                          Se a GM vender a Opel, nunca a Opel fica com a Chevrolet, Buick ou a Holden, essas são outras Marcas da GM, não são propriedade da Opel.

                                          Depois é preciso saber algumas coisas especificas, a Coreana Daewoo que fazia a heresia de fazer uns Chevrolet Europeus continua a ser GM?

                                          A GM Powertrains em Itália que é o Centro de desenvolvimento de motores, continua GM ou entra no negocio Opel?

                                          A Vauxhall do UK, vai ser vendida em conjunto com a Opel?

                                          As famílias de motores quais ficam Opel, e quais ficam GM?

                                          O novo Proprietário da Opel, a PSA vai ficar com os direitos de produção das mecânicas durante quanto tempo, ou vai ter que mudar todas as motorizações de toda a gama num determinado tempo?

                                          A PSA compra o nome Opel e quais fabricas, todas as Europeias ou só algumas?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Renault 14!
                                            Delorean

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Basta ler o teu nome. Melhores motorizações? A Peugeot é uma das referências nos motores diesel da Europa, 1.6 HDi e 2.0 HDi dos motores mais fiáveis do mercado, a Opel teve de ir buscar um Isuzu antigo e os motores Fiat. O novo 308 é globalmente uma das referências do segmento, muito superior a um Astra h.
                                              Mete ai o teu psa ao lado do meu isuzu antigo e vê o que é que é bom..

                                              Comentário


                                                Caso este negocio se concretize creio que assistiremos ao declinio da opel.. a GM deveria adoptar medidas mais radicais e implementa-las na Europa... sao quase 100 anos como detentora da opel... Basta pesquisar e ver no passado a nível europeu qual foi a marca mais enigmática.. a opel... opel manta, senator, omega, calibra, kapitan, diplomat entre outros.. E o que é que a concorrência tinha?? Haviam também os bmw's, mercedes... Quem é que ouvia falar de peugeots, fiats e sequer comparasse.. era a epoca destes 3.. a marxa precisava de alguem que levantasse o nome e elevasse o estatuto ao nivel de outros segmentos.. depois haviam os outros chassos... Como apreciador da marca custa-me ver este desfecho e acredito que a marca perderá o seu valor e a sua historia para as mãos desses senhores.. A GM devia repensar e talvez oferecer dinheiro entao pela PSA

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                  Tantos mitos urbanos que vão por este Tópico!

                                                  A Opel é a Marca Europeia da General Motors sediada na Alemanha.

                                                  Se a GM vender a Opel, nunca a Opel fica com a Chevrolet, Buick ou a Holden, essas são outras Marcas da GM, não são propriedade da Opel.

                                                  Depois é preciso saber algumas coisas especificas, a Coreana Daewoo que fazia a heresia de fazer uns Chevrolet Europeus continua a ser GM?

                                                  A GM Powertrains em Itália que é o Centro de desenvolvimento de motores, continua GM ou entra no negocio Opel?

                                                  A Vauxhall do UK, vai ser vendida em conjunto com a Opel?

                                                  As famílias de motores quais ficam Opel, e quais ficam GM?

                                                  O novo Proprietário da Opel, a PSA vai ficar com os direitos de produção das mecânicas durante quanto tempo, ou vai ter que mudar todas as motorizações de toda a gama num determinado tempo?

                                                  A PSA compra o nome Opel e quais fabricas, todas as Europeias ou só algumas?
                                                  Eu não quis dizer que a Opel é dona dessas marcas, mas dos nomes Astra, Insignia e Corsa. Vender um Opel Corsa aonde antes existia um Chevrolet Corsa pode ser mais fácil do que começar do zero com modelos e nomes desconhecidos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                    Tantos mitos urbanos que vão por este Tópico!

                                                    A Opel é a Marca Europeia da General Motors sediada na Alemanha.

                                                    Se a GM vender a Opel, nunca a Opel fica com a Chevrolet, Buick ou a Holden, essas são outras Marcas da GM, não são propriedade da Opel.

                                                    Depois é preciso saber algumas coisas especificas, a Coreana Daewoo que fazia a heresia de fazer uns Chevrolet Europeus continua a ser GM?

                                                    A GM Powertrains em Itália que é o Centro de desenvolvimento de motores, continua GM ou entra no negocio Opel?

                                                    A Vauxhall do UK, vai ser vendida em conjunto com a Opel?

                                                    As famílias de motores quais ficam Opel, e quais ficam GM?

                                                    O novo Proprietário da Opel, a PSA vai ficar com os direitos de produção das mecânicas durante quanto tempo, ou vai ter que mudar todas as motorizações de toda a gama num determinado tempo?

                                                    A PSA compra o nome Opel e quais fabricas, todas as Europeias ou só algumas?


                                                    Sim, só conhecendo os contornos do negócio é que se pode adiantar mais.

                                                    No entanto dificilmente a GM Coreia (Daewoo e posteriormente Chevrolet) fará parte do negócio. Porque a GM Coreia tem uma posição semelhante à Opel, é um ramo da empresa GM.

                                                    Já o caso Vauxhall é diferente. São Opeis vendidos no UK com rebadge por razões históricas e comerciais. Fará seguramente parte do negócio porque são no fundo a mesma marca.

                                                    Aguardemos...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                      Tantos mitos urbanos que vão por este Tópico!

                                                      A Opel é a Marca Europeia da General Motors sediada na Alemanha.

                                                      Se a GM vender a Opel, nunca a Opel fica com a Chevrolet, Buick ou a Holden, essas são outras Marcas da GM, não são propriedade da Opel.

                                                      Depois é preciso saber algumas coisas especificas, a Coreana Daewoo que fazia a heresia de fazer uns Chevrolet Europeus continua a ser GM?

                                                      A GM Powertrains em Itália que é o Centro de desenvolvimento de motores, continua GM ou entra no negocio Opel?

                                                      A Vauxhall do UK, vai ser vendida em conjunto com a Opel?

                                                      As famílias de motores quais ficam Opel, e quais ficam GM?

                                                      O novo Proprietário da Opel, a PSA vai ficar com os direitos de produção das mecânicas durante quanto tempo, ou vai ter que mudar todas as motorizações de toda a gama num determinado tempo?

                                                      A PSA compra o nome Opel e quais fabricas, todas as Europeias ou só algumas?
                                                      Tudo isso estará a ser negociado. Eu penso que o maior problema será Vauxhall, tem perdido quota de mercado nos últimos anos e agora com o Brexit ainda ficará menos atrativo ter fábricas no RU. A PSA não deverá querer ficar com essa marca porque hoje tem muito menos peso do que já teve no RU.

                                                      A GM poderia ficar com a Vauxhall e transformá-la em rebagdes de Chevrolets.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                                        Caso este negocio se concretize creio que assistiremos ao declinio da opel.. a GM deveria adoptar medidas mais radicais e implementa-las na Europa... sao quase 100 anos como detentora da opel... Basta pesquisar e ver no passado a nível europeu qual foi a marca mais enigmática.. a opel... opel manta, senator, omega, calibra, kapitan, diplomat entre outros.. E o que é que a concorrência tinha?? Haviam também os bmw's, mercedes... Quem é que ouvia falar de peugeots, fiats e sequer comparasse.. era a epoca destes 3.. a marxa precisava de alguem que levantasse o nome e elevasse o estatuto ao nivel de outros segmentos.. depois haviam os outros chassos... Como apreciador da marca custa-me ver este desfecho e acredito que a marca perderá o seu valor e a sua historia para as mãos desses senhores.. A GM devia repensar e talvez oferecer dinheiro entao pela PSA
                                                        Um grande LOL para este post. Tanto pelos erros ortográficos, como pelos disparates.

                                                        Quem ouvia falar de Fiats??

                                                        A Fiat nos anos 70 era o maior construtor Europeu de automóveis. Tu és pouco fanboy, és...

                                                        Comentário


                                                          O problema da GM é ter muitas Marcas, e o negocio de Automóveis exclusivamente na Europa, é muito pouco rentável.

                                                          Quanto à PSA já tem tradição em destruir Marcas, a sua sobrevivência foi feita comprando o Grupo Rootes, para aproveitar o melhor e apelidar de Talbot, e mais tarde com o relançamento da Peugeot, o sucesso do 205, volta a matar mais uma Marca desta vez a Talbot, mesmo com a Citroen, a Peugeot sempre teve uma politica de subalternização da mesma, se continuar nesta sua saga, será para extrair o melhor que a Opel tem e fazer da Marca apenas um satélite enquanto vender.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Um grande LOL para este post. Tanto pelos erros ortográficos, como pelos disparates.

                                                            Quem ouvia falar de Fiats??

                                                            A Fiat nos anos 70 era o maior construtor Europeu de automóveis. Tu és pouco fanboy, és...

                                                            Sim, a Fiat no inicio dos anos 70 estava pujante, e a VW quase não era nada, com o seu Carocha completamente desatualizado.

                                                            A Peugeot é uma Marca muito antiga, mas teve muitos períodos fracos, beneficiou do sucesso do 205, tal como a VW do Golf.

                                                            Comentário


                                                              Sim todas as empresas têm altos e baixos. A PSA hoje em dia está muito bem, parece que a crise de 2012/13 lhes fez bem e abriu-lhes os olhos, têm crescido tanto em vendas, como em qualidade, como em margens de lucro. A PSA é daquelas empresas que mesmo que entre em dificuldade acho muito difícil ir á falência, porque é o 2º maior exportador da França apenas a seguir à Airbus, e por isso o Estado vai ajudá-la como já ajudou em alturas de dificuldade. A estratégia da PSA passa por crescer e tornar-se um grande player a nível internacional, com a ajuda da DongFeng, e temos que perceber que os Chineses hoje são parceiros indispensáveis no Mundo, porque serão eles a maior potência mundial no futuro.

                                                              Comentário

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