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Opel e PSA em negociações para fusão

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    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    A GM nunca soube respeitar nem as suas Marcas, basta ver o que fez à Chevrolet, com os rebadge Daewoo.

    A Chrysler também fez rebadge Lancia, asneira.

    Depois disto não compreendo como alguém quer os Americanos a gerir a Lancia, quando esta Marca é muito especifica a nível de mercado, pois só vende algo de significativo em Itália.
    Quem fez o rebadge Lancia foi o Marchionne, para retirar a marca Chrysler do mercado europeu. Dupla asneira.

    A Lancia é que devia estar a fazer de DS, mais ou menos.

    Comentário


      Isto já não dá mais nada. A menos que os chineses tenham massa e queiram investir.


      Nós não estamos a pensar bem, quer dizer, a PSA apresenta prejuízos superiores quase em dobro ao prejuízo do grupo GM Europa, 2.320.000.000€ em 2014, são salvos pelos chineses e pelo estado francês (retirando pela primeira vez a quota maioritária da Famiília em 100 anos de história) e agora vinham sacar a Opel assim do nada? Isto para não falar da pressão que deve estar a haver por parte do Governo Alemão.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Anedótico é pensar que a qualidade se resume a plásticos do interior. Qualidade é muito mais do que os plásticos do interior, é sobretudo a qualidade mecânica. Os Opel dessa altura investiam mais nos interiores mas isso não significa que fossem mais fiáveis, as marcas Alemães de forma geral investem mais nos interior mas em termos mecânicos os carros Franceses são tão ou mais resistentes. O Peugeot 407 é um excelente carro conheço vários e são carros com bons interiores, conheço um com quase 300kkm e sem ruídos.

        Já agora, a empresa que fabrica os interiores dos carros Alemães é uma empresa que pertence à PSA, a Faurecia. A PSA pode fazer carros tão bons como os premium Alemães, só não o faz porque o investimento e os custos são dificilmente rentabilizados porque a imagem de marca não está ao nível das premium Alemãs.
        Tu para defenderes as tuas damas és demais...
        Os teus posts:

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
          A GM nunca soube respeitar nem as suas Marcas, (...)
          Sim, é uma verdade.

          A GM sempre geriu marcas auto como quem tem um negócio de batatas ou de tijolos. Nunca teve grande compromisso com certos valores, são 100% orientados no lucro da casa.

          Um exemplo disso foi o modo como geriram a SAAB.

          Por seu lado o rival grupo Ford sempre deu alguma autonomia às Marcas que estiveram debaixo de sua alçada.

          Formas completamente diferentes de gestão.

          Comentário


            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
            Quem fez o rebadge Lancia foi o Marchionne, para retirar a marca Chrysler do mercado europeu. Dupla asneira.

            A Lancia é que devia estar a fazer de DS, mais ou menos.

            O Marchionne estudou no Canadá entende muito bem os Americanos e o seu estilo, e não ajudou em nada a Lancia.

            Quanto à Marca DS vamos ver o que isso dá, para já ainda não é nada, pode acabar como o Peugeot acabou com a Talbot, que era inicialmente uma Marca Premium que resultava duma união com a Darracq.

            Comentário


              ... e a Simca.
              Editado pela última vez por Vocsa; 03 March 2017, 16:51. Razão: ortografia...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Galavant Ver Post
                Tu para defenderes as tuas damas és demais...
                Os teus posts:

                Olha o Jfire está de volta.

                Tu és sempre igual, quando não tens argumentos começas com ataques pessoais.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  Sim, é uma verdade.

                  A GM sempre geriu marcas auto como quem tem um negócio de batatas ou de tijolos. Nunca teve grande compromisso com certos valores, são 100% orientados no lucro da casa.

                  Um exemplo disso foi o modo como geriram a SAAB.

                  Por seu lado o rival grupo Ford sempre deu alguma autonomia às Marcas que estiveram debaixo de sua alçada.

                  Formas completamente diferentes de gestão.

                  A Ford também não soube gerir as suas marcas quando teve a Jaguar ou a Mazda. No fundo os Americanos não têm a mesma sensibilidade dos Europeus e dos Asiáticos em relação aos automóveis.
                  Editado pela última vez por Fabulous; 03 March 2017, 17:28.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    ... e a Simca.
                    A Simca nasceu como a Seat, eram rebadges de Fiats.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      A Simca nasceu como a Seat, eram rebadges de Fiats.
                      Sim, mas a Simca evoluiu muito e teve veículos próprios bons para a época.

                      A NSU também começou como rebadge da Fiat, teve sucesso com os seus NSU TT e TTS e mais tarde juntaram as Marcas Alemãs falidas (DKW, Horch, Wanderer, Auto-Union) e fizeram a Audi com as argolas da Auto-Union.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                        A GM nunca soube respeitar nem as suas Marcas, basta ver o que fez à Chevrolet, com os rebadge Daewoo.

                        A Chrysler também fez rebadge Lancia, asneira.

                        Depois disto não compreendo como alguém quer os Americanos a gerir a Lancia, quando esta Marca é muito especifica a nível de mercado, pois só vende algo de significativo em Itália.
                        Como a Lancia está hibernada e dada as boas relações (penso eu) entre os 2 grupos acho que facilmente (?) o negocio se poderia estabelecer, e passava a ter uma hipotese de ter duas marcas sem o risco de concorrerem uma com outra, tendo a Chevrolet para produtos mais acessiveis e a Lancia como uma rival da Alfa Romeo, se bem que a Cadillac poderia fazer o mesmo, mas a meu ver não tem tanto nome como a Lancia.

                        Mas mesmo assim só com um modelo, a Lancia no ano passado (penso eu) vendeu mais que a Alfa

                        Comentário


                          O Grupo PSA tem um belo histórico de matar Marcas, primeiro suga-lhes tudo o que tiverem de bom e depois mata-as. Ficaram com as Marcas do Grupo Rootes, dai aproveitaram o Sunbeam Lotus que foi Campeão do Mundo de Ralis, depois mudaram tudo para Peugeot Talbot Sport, que viria mais tarde a ter sucesso com o Peugeot 205 Turbo 16, do ponto de vista comercial juntaram às 4 marcas Inglesas da Rootes, a Simca e fizeram a Talbot, mas a Talbot já vinha de trás de outras fusões com a Darracq, um dos construtores mais antigos, por fim acabaram com essas Marcas todas e ficou só a Peugeot e resistiram a matar a Citroen, ainda andaram muitos anos a fazer Citroen muito fraquinhos e que desvirtuavam o espirito inovador, da Arrastadeira, 2CV, Boca de Sapo e até do CX.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                            Como a Lancia está hibernada e dada as boas relações (penso eu) entre os 2 grupos acho que facilmente (?) o negocio se poderia estabelecer, e passava a ter uma hipotese de ter duas marcas sem o risco de concorrerem uma com outra, tendo a Chevrolet para produtos mais acessiveis e a Lancia como uma rival da Alfa Romeo, se bem que a Cadillac poderia fazer o mesmo, mas a meu ver não tem tanto nome como a Lancia.

                            Mas mesmo assim só com um modelo, a Lancia no ano passado (penso eu) vendeu mais que a Alfa

                            A GM tem boas relações com a Fiat Chrysler Automobiles!!! Os 3 maiores Grupos Americanos nunca se entenderam.

                            E a Lancia em 2016 não vendeu nem perto do numero de vendas da Alfa Romeo, a Alfa Romeo neste momento vende um pouco em "todo o Mundo", a Lancia só vende mais ou menos em Itália, só tem o Ypsilon á venda, é muito pouco.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                              ainda andaram muitos anos a fazer Citroen muito fraquinhos e que desvirtuavam o espirito inovador, da Arrastadeira, 2CV, Boca de Sapo e até do CX.
                              A Citroen da Era PSA também teve grandes carros, Xantia, XM, C5 I e II, C6, a tecnologia Hydroactive 3+, etc., para além de todo o grande sucesso no WRC e no Dakar, se estes carros não tiveram sucesso comercial foi também por culpa da própria Citroen. A PSA já investiu e perdeu muito dinheiro com a Citroen. Agora tem um posicionamento de carros inovadores e acessíveis e os novos modelos têm sido muito bem recebidos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                A GM tem boas relações com a Fiat Chrysler Automobiles!!! Os 3 maiores Grupos Americanos nunca se entenderam.

                                E a Lancia em 2016 não vendeu nem perto do numero de vendas da Alfa Romeo, a Alfa Romeo neste momento vende um pouco em "todo o Mundo", a Lancia só vende mais ou menos em Itália, só tem o Ypsilon á venda, é muito pouco.
                                Não foi em todo o 2016, mas no seu primeiro trimestre:
                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...ue-lancia.html

                                Comentário


                                  A Peugeot pretendeu renascer a Talbot para ser a marca de luxo do grupo, tal com a VW renasceu a Audi, mas foi um imenso fracasso.

                                  E esta nova expansão da PSA pelo mundo por meio da aquisição de outros fabricantes remete às estratégias da Chrysler nos anos 60 e 80, quando comprou marcas para avançar no mercado europeu e na américa latina, mas a Jeep foi a única sobrevivente desta aventura.

                                  Comentário


                                    Acordo PSA/Opel está fechado, avança a Reuters


                                    O Grupo PSA e a General Motors chegaram a acordo para a venda da Opel e da Vauxhall ao grupo francês que controla a Peugeot, a Citroen e a DS, reporta a agência Reuters. O acordo teve hoje a aprovação da administração da PSA e s detalhes da operação serão anunciados já na próxima segunda-feira, logo pela manhã.A Opel convocou também para segunda-feira uma reunião com os seus trabalhadores, na sede da empresa, em Ruesselsheim, para as 9h45 minutos locais.

                                    Hoje de manhã, Reuters e Bloomber notiviavam que acordo de compra da Opel pela PSA deveria ser publicamente anunciado no início da próxima semana, à margem do Salão Automóvel de Genebra.

                                    Os pormenores finais do acordo, adiantavam as agência, deveriam ser fechados ao longo do fim-de-semana e o anúncio seria provavelmente anunciado ainda na segunda-feira, se não houvesse problemas de última hora que levassem a um adiamento. O principal obstáculo teria a ver com as responsabilidades dos planos de pensões dos trabalhadores da Opel e da sua marca gémea britânica Vauxhall, que a Bloomberg estima em 9 mil milhões de dólares e que a PSA não aceitaria tomar pela sua totalidade. As negociações finais entre a General Motors, dona da Opel/Vauxhall, e a PSA teriam a ver com a definição da quota-parte dessas responsabilidades. A GM não estaria disposta a ceder ndeste ponto, propondo-se assumir um máximo de 2 mil milhões de dólares.

                                    Num sinal de que as negociações estariam a caminhar no sentido certo, adiantava a Reuters, a PSA teria já marcado uma reunião com representantes dos principais sindicatos europeus do setor.

                                    A PSA estima que poderá conseguir até 2 mil milhões de euros em poupanças, com reduções de custos decorrentes de sinergias na produção, nas compras, na partilha de plataformas e componentes e numa baixa dois custos de estrutura.

                                    Outro ponto do acordo ainda em aberto tem a ver com o acesso e os direitos de utilização pela PSA de algumas tecnologias usadas pela Opel, em particular as referentes a plataformas e motores de veículos elétricos.

                                    A General Motors quer também limitar as vendas da Opel na China, de forma a limitar a concorrência direta com as suas marcas americanas no maior mercado automóvel mundial.

                                    http://www.automonitor.pt/2017/03/03/novidades/noticias/acordo-psaopel-esta-fechado-avanca-a-reuters

                                    http://www.reuters.com/article/us-op...-idUSKBN16A240

                                    Comentário


                                      É agora que o tópico esquenta

                                      Comentário


                                        Boa notícia, a Opel finalmente em mãos Europeias.

                                        Esse último parágrafo é que enfim... Lá estão os Americanos a fazer das suas...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Boa notícia, a Opel finalmente em mãos Europeias.

                                          Esse último parágrafo é que enfim... Lá estão os Americanos a fazer das suas...
                                          Curioso para ver o que será feito da Opel e se os rebadges ainda serão usados pela GM.

                                          Comentário


                                            Para um Grupo como a PSA que ainda à poucos anos estava com problemas financeiros, esta fuga para a frente, com a compra da Opel/Vauxhall se for bem aproveitado as partes boas de uns e outros, economias conjeturais, e aproveitar todo o potencial de marketing destas Marcas, pode ser um trunfo para o futuro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                              Curioso para ver o que será feito da Opel e se os rebadges ainda serão usados pela GM.
                                              Provavelmente sim, pelos menos os rebadges atuais. A GM e a PSA continuarão a ter acordos industriais.

                                              Comentário


                                                Boas noticias para a Opel, menos diversidade para o consumidor.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                                  Boas noticias para a Opel, menos diversidade para o consumidor.
                                                  Acho que até vai haver mais diversidade no futuro, quando a Chevrolet/Buick/Cadillac entrarem no mercado Europeu.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Acho que até vai haver mais diversidade no futuro, quando a Chevrolet/Buick/Cadillac entrarem no mercado Europeu.
                                                    Acho que a Chevrolet até estava a ganhar mercado antes de sair da Europa, não?

                                                    Comentário


                                                      Estruturalmente é um grande mudança...para a GM.

                                                      Se olharmos para a gama de produtos a nível global, uma grande parte foram desenvolvidos pela Opel ou são derivados de um produto original desenvolvido pela mesma. É

                                                      Para a PSA as sinergias são óbvias na medida em que vai poder maximizar 2 plataformas industriais que poderão cobrir 3 marcas com volume ao invés de 2. Vai ficar mais fácil rentabilizar nomeadamente produtos no segmento D.

                                                      O grande desafio é perceber como fica a Vauxhall nomeadamente porque os produtos da PSA não são pensados, minimamente, para o mercado britânico. Basta dizer que nem se dão ao trabalho de mudar a caixa de fusíveis e, como consequência, os porta-luvas nas versões para os mercados de volante à direita serem minúsculos.

                                                      Nem falo em concessões partilhadas que tendo em conta a baixa imagem quer da Citro quer da Pug no UK será muito complicado. Ou a questão nacionalista em solo alemão.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                                        Acho que a Chevrolet até estava a ganhar mercado antes de sair da Europa, não?
                                                        Estavam estagnados em cerca de 1,3% de quota de mercado. Mas tinham modelos pouco apropriados para o mercado Europeu, baseados nos Chevrolet Coreanos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                          [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

                                                          Mete mais tabaco...
                                                          nao fumo pah.. mas a julgar pela tua imagem tu deves fumar muito fumo TDI

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                                            nao fumo pah.. mas a julgar pela tua imagem tu deves fumar muito fumo TDI
                                                            Se não fumas então o teu problema é bem mais grave

                                                            Comentário


                                                              Tenho alguma curiosidade em saber que plano terá Carlos Tavares para as marcas do grupo. Se tivermos em conta que foi contratado quando o grupo PSA se encontrava com a corda ao pescoço, isto pode ser considerado um grande volte-face. Ou não... a ver vamos.

                                                              Já a GM, será que regressa ao velho continente de armas e bagagens com a Chevy Coreana"? A questão é que muitos desses produtos tinham co-desenvolvimento Opel. Até o Cruze usava um chassis "simplificado" do Astra J... para não falar do banco de orgãos mais nobres.

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