Já andei num S2000, adorei tudo no carro, também gosto muito do E46 M3 mas para decidir também tinha que andar neste sendo que o M3 me agrada mais.
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S2000 vs Boxster S vs M3 vs outro?
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostTu acabaste de comparar um S2000 ou um E46 a um Integrale?
Os carros podem valer bom dinheiro, sao excelentes maquinas e para os puristas sao bem queridos. Mas daí a valerem ouro, neps. Falta-lhes algo "especial", tipo um E46 CSL, para que realmente sejam vendidos caro. Nem o 1M que levou tanto hype anda a aguentar-se bem como se dizia que ia aguentar.
Fui ver e o M3 E46 vende-se pelos 20-25.000, dependendo da quilometragem. Acho um preco justissimo, nao vejo tanta inflacao como nos S2000 dos 40k.
ja tive alguns carros da gama do S2000, e sinceramente o que têm em comun é mesmo serem cabrios. Não têm comparação possível no que diz repeito a desportividade pura.
Continuo a dizer que é unico, assim como acho que são outros modelos de determinadas marcas, e por isso também acho que os preços são justos por todo o significado e emoções que os carros têm para nós.
Na minha opinião o pior defeito que tem o S2000 , e que diivide algumas pessoas de gostarem ou não , é ser Honda!
Levam logo para o xuning e afins...mas esquecem-se que foi um feito histórico de engenharia de um motor aspirado ( entre outras coisas) que só foi superado passados 10 anos por uma marca de carritos , de seu nome Ferrari!
Imagino o que seria do s2000 hoje se tivesse um emblema de uma marca alemã 🙄
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O honda S2000 tinha que ser honda, foi o culminar de uma época de ouro da marca no que a carros diz respeito.
Agora eu apesar de o achar interessante também não o acho a última bolacha do pacote. Os 120 cv por litro são notáveis, mas faltava-lhe algum power em baixas para um carro de 240 cv, tanto assim que os japonas ainda fizeram uma versão 2,2.
As comparações com os motores Ferrari com o mesmo rendimento por litro são mesmo só uma curiosidade, porque um V8 como o do 458 é outra realidade completamente diferente.
Penso que com o tempo o S2000 será visto como hoje se vê um S800 de 65 com 70 cv, excelente mecânica, muito rotativo, mas em termos absolutos motor pequeno e potência modesta.
Comentário
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostO honda S2000 tinha que ser honda, foi o culminar de uma época de ouro da marca no que a carros diz respeito.
Agora eu apesar de o achar interessante também não o acho a última bolacha do pacote. Os 120 cv por litro são notáveis, mas faltava-lhe algum power em baixas para um carro de 240 cv, tanto assim que os japonas ainda fizeram uma versão 2,2.
As comparações com os motores Ferrari com o mesmo rendimento por litro são mesmo só uma curiosidade, porque um V8 como o do 458 é outra realidade completamente diferente.
Penso que com o tempo o S2000 será visto como hoje se vê um S800 de 65 com 70 cv, excelente mecânica, muito rotativo, mas em termos absolutos motor pequeno e potência modesta.
Como já escrevi por aqui, fui um feliz proprietário de um S2000 em 2001. Tive o carro durante quase 2 anos... Vendi-o com 18 KKm.
Em 1999, altura em que o S2000 foi lançado, era um produto inovador. Ainda hoje o comportamento do motor bastante rotativo, consegue extrair potências bastante interessantes para um 2.0, como tal acaba por ter a sua estrelinha. Contudo, hoje essas potências (e maiores) são extraídas facilmente com recurso à sobrealimentação sendo que os valores de binário destes últimos são deveras mais interessantes dos que os de motores NA como os do endiabrado Honda.
O que o S2000 conseguia, e essa era a diferença, era com preços quase de metade, oferecer prestações e números de carros bastante mais caros, como o boxster que o User do tópico colocava em opção de compra e ao mesmo tempo um design intemporal associado ao conceito roadster... Qualquer puto endiabrado sonhava em ter um.
Era um carro talhado para emoções fortes. Diferencial autoblocante, apenas abs, não tinha controlo de tracção nem esp... Só kit de mãozinhas, por isso tão apreciado para drifts e similares.
Do ponto de vista de ex-proprietario, considero um produto com o seu nicho de mercado, manutenção baixa (Honda), gastador de pneus, conforto questionável (barulho, suspensão falta de regulação de altura, profundidade do volante entre outros) e algo gastador para os padrões actuais (menos de 10 litros é difícil). Falta binário em baixas e médias, o chassis torce bem mais do que o que se diz por aí, e a potência declarada pode estar acima da real (Lembro-me de na altura em banco de ensaio várias publicações apontarem para 220 cv reais).
Vale o que pedem por ele em usado?
Vejamos, eu comprei um cls 55 amg de 2005 por menos do que a maior parte dos S2000 em venda no mercado de usados... O que dita o preço dos bens usados é a oferta e a procura... Se pagarem esses valores por esses exemplares, ainda bem para os vendedores, mas soa-me a especulação automobilística no seu melhor... Pessoalmente jamais pagaria 30 K por um S2000 de 2000 ou 2001 com 100 KKm... Mas cada um sabe de si!
Já agora seria interessante saber se o autor do tópico chegou a efectivar alguma compra, e qual?
Comentário
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Originalmente Colocado por CarLegends Ver PostAcho o teu post bastante acertivo!
Como já escrevi por aqui, fui um feliz proprietário de um S2000 em 2001. Tive o carro durante quase 2 anos... Vendi-o com 18 KKm.
Em 1999, altura em que o S2000 foi lançado, era um produto inovador. Ainda hoje o comportamento do motor bastante rotativo, consegue extrair potências bastante interessantes para um 2.0, como tal acaba por ter a sua estrelinha. Contudo, hoje essas potências (e maiores) são extraídas facilmente com recurso à sobrealimentação sendo que os valores de binário destes últimos são deveras mais interessantes dos que os de motores NA como os do endiabrado Honda.
O que o S2000 conseguia, e essa era a diferença, era com preços quase de metade, oferecer prestações e números de carros bastante mais caros, como o boxster que o User do tópico colocava em opção de compra e ao mesmo tempo um design intemporal associado ao conceito roadster... Qualquer puto endiabrado sonhava em ter um.
Era um carro talhado para emoções fortes. Diferencial autoblocante, apenas abs, não tinha controlo de tracção nem esp... Só kit de mãozinhas, por isso tão apreciado para drifts e similares.
Do ponto de vista de ex-proprietario, considero um produto com o seu nicho de mercado, manutenção baixa (Honda), gastador de pneus, conforto questionável (barulho, suspensão falta de regulação de altura, profundidade do volante entre outros) e algo gastador para os padrões actuais (menos de 10 litros é difícil). Falta binário em baixas e médias, o chassis torce bem mais do que o que se diz por aí, e a potência declarada pode estar acima da real (Lembro-me de na altura em banco de ensaio várias publicações apontarem para 220 cv reais).
Vale o que pedem por ele em usado?
Vejamos, eu comprei um cls 55 amg de 2005 por menos do que a maior parte dos S2000 em venda no mercado de usados... O que dita o preço dos bens usados é a oferta e a procura... Se pagarem esses valores por esses exemplares, ainda bem para os vendedores, mas soa-me a especulação automobilística no seu melhor... Pessoalmente jamais pagaria 30 K por um S2000 de 2000 ou 2001 com 100 KKm... Mas cada um sabe de si!
Já agora seria interessante saber se o autor do tópico chegou a efectivar alguma compra, e qual?
Concordo com a maior parte do que disses-te, mas achei aquela dos bancos de ensaios irrisório...isso pode ter acontecido, mas em que estado estavam esses motores!? Disses-te porque o amigo do amigo disse que disse ao amigo....Adiante...
Como já foste um feliz proprietário de um S2000, a pergunta que te vou fazer é interessante porque é para quem já teve a experiência de ter um.Pensado sempre que exploras-te todo o potencial do carro. Porque se era só para ir à praia, sim, existem carros dentro da gama melhores para isso.
Qual seria então o preço justo para o S2000? E por esse valor, se não escolheres o S2000, qual carro escolherias? Tendo em conta que tinha que oferecer o mesmo que este oferece!
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Originalmente Colocado por solrac163 Ver Post.
Concordo com a maior parte do que disses-te, mas achei aquela dos bancos de ensaios irrisório...isso pode ter acontecido, mas em que estado estavam esses motores!? Disses-te porque o amigo do amigo disse que disse ao amigo....Adiante...
Como já foste um feliz proprietário de um S2000, a pergunta que te vou fazer é interessante porque é para quem já teve a experiência de ter um.Pensado sempre que exploras-te todo o potencial do carro. Porque se era só para ir à praia, sim, existem carros dentro da gama melhores para isso.
Qual seria então o preço justo para o S2000? E por esse valor, se não escolheres o S2000, qual carro escolherias? Tendo em conta que tinha que oferecer o mesmo que este oferece!
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Originalmente Colocado por solrac163 Ver Post. Concordo com a maior parte do que disses-te, mas achei aquela dos bancos de ensaios irrisório...isso pode ter acontecido, mas em que estado estavam esses motores!? Disses-te porque o amigo do amigo disse que disse ao amigo....Adiante...
Como já foste um feliz proprietário de um S2000, a pergunta que te vou fazer é interessante porque é para quem já teve a experiência de ter um.Pensado sempre que exploras-te todo o potencial do carro. Porque se era só para ir à praia, sim, existem carros dentro da gama melhores para isso.
Qual seria então o preço justo para o S2000? E por esse valor, se não escolheres o S2000, qual carro escolherias? Tendo em conta que tinha que oferecer o mesmo que este oferece!
Eu em 2008 comprei um Boxster de 1998 que mantive por 4 anos e meio, na altura fiz viagens, pequenas utilizações, gazadas, deixei vários amigos experimentar, andei várias vezes em pista, fiz-me membro do Porsche Club e fiz vários passeios e regularidades.
Preferi na altura e continuaria a preferir hoje o Boxster ao S2000. Na altura custou-me 28 mil euros talvez fosse o preço dos S2000, hoje creio que o S2000 está mais caro
Tudo isto para dizer que preferir este ou aquele depende muito das pessoas, não há respostas certas ou erradas.
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Originalmente Colocado por solrac163 Ver PostNao percebi a tua pergunta, mas se foi com intenção de saber se eu estava a dizer que o s2000 era melhor ou pior ao integralle, não, não estava a compar por isso, estava a dar exemplos de carros também caros ,onde muitos tb devem achar sobrevalorizados... neste caso do integralle de quase 150 mil euros, sim, é absurdo! Mas pelos preços médios que andam em PT, não acho nada de absurdo, uma vez que é um ícone da marca! E lembra-te que estas “mecânicas /engenharias antigas” já valem ouro. Imagina no futuro quando só houver carros com motores de aspiradores que conduzem sozinhos!...
ja tive alguns carros da gama do S2000, e sinceramente o que têm em comun é mesmo serem cabrios. Não têm comparação possível no que diz repeito a desportividade pura.
Continuo a dizer que é unico, assim como acho que são outros modelos de determinadas marcas, e por isso também acho que os preços são justos por todo o significado e emoções que os carros têm para nós.
Na minha opinião o pior defeito que tem o S2000 , e que diivide algumas pessoas de gostarem ou não , é ser Honda!
Levam logo para o xuning e afins...mas esquecem-se que foi um feito histórico de engenharia de um motor aspirado ( entre outras coisas) que só foi superado passados 10 anos por uma marca de carritos , de seu nome Ferrari!
Imagino o que seria do s2000 hoje se tivesse um emblema de uma marca alemã [emoji849]
A mesma marca tinha tambem nessa epoca um 1.6 de 170cv NA.
Os carros em questão eram o 33 Stradale e o TZ2... Alfa Romeo.
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostO pessoal é esquecido pra caraças... em 1967 havia um carro de 2l e 220cv NA... só 30 anos antes [emoji23] 110cv/l.
A mesma marca tinha tambem nessa epoca um 1.6 de 170cv NA.
Os carros em questão eram o 33 Stradale e o TZ2... Alfa Romeo.
Mas em 1965 o S800 tinha 90 cv por litro e era barato.
Além disso fazia 9.500 rpms, mais do que as 8.900 do S2000 .....Editado pela última vez por SalvadorP; 23 March 2019, 14:01.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostDesculpa a minha intervenção apenas para efeitos de correcção, mas elimina urgentemente esse vício de escrita e escreve correctamente: disseste, exploraste, bem como fizeste, viste, etc, etc.
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Originalmente Colocado por solrac163 Ver Post.
Concordo com a maior parte do que disses-te, mas achei aquela dos bancos de ensaios irrisório...isso pode ter acontecido, mas em que estado estavam esses motores!? Disses-te porque o amigo do amigo disse que disse ao amigo....Adiante...
Como já foste um feliz proprietário de um S2000, a pergunta que te vou fazer é interessante porque é para quem já teve a experiência de ter um.Pensado sempre que exploras-te todo o potencial do carro. Porque se era só para ir à praia, sim, existem carros dentro da gama melhores para isso.
Qual seria então o preço justo para o S2000? E por esse valor, se não escolheres o S2000, qual carro escolherias? Tendo em conta que tinha que oferecer o mesmo que este oferece!
No S2000, se fores em sexta a 3000 rpm e pisares acelerador a fundo, quase nada acontece....
Essa do amigo que disse ao amigo... Não é a minha praia... Falo do que conheço e exoeriencio.
Relativamente ao valor do S2000 em usado, conforme escrevi, cada um pede o que pede e cada um paga o que acha que pode pagar...
Na minha modesta opinião um S2000 de 2000 deveria estar pautado pelo preço que se pede por um audi TT roadster... Algures 10 K€ tudo o que seja para cima é expeculacao.... Simplesmente não vale!
.. eu não comprava, e repara já comprei um novo por 8770 contos (ainda me lembro, porque não fazia qq desconto)....
Em relação aos concorrentes, e se seguires o meu DB já conhe és a minha opinião, facilmente compraria um Z4 3.0i (modelo que tenho actualmente) , um Nissan 350Z ou até um audi TT roadster. Contudo a cereja no topo do bolo será um boxster S, sem dúvida o alvo a abater!
Agora cada um compra o que quer e/ou o que gosta mais, e quanto a isso nada a fazer: gostos não se discutem!
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Preço de tabela em 1999, era de 9 mil contos (45.000€) +- e no último ano de comercialização em 2009, era de 53.000€ +-.
Desconheço o valor do TT 1° fase em novo, a lembrar que houve o 1.8 150cv, 180cv, 225cv (quatro) e o 3.2 250cv (quatro), mas para mim o S2000 está bem acima do TT, para o propósito do qual foi construído e a sua legião de fãs (eu incluído), tornam o carro mais do que realmente ele é, mas isso acontece em tudo, quando se sente paixão.
Já conduzi o S2000 e o TT 180cv coupé.
15 mil € é o teto máximo que estaria disponível a dar por ele, teria de estar impecável, 100% original e funcional e sem registo criminal (acidentes), a encontrar um assim, corria já ao banco para o comprar, mas será impossível aqui em Portugal, o que é pena, só me resta ir esperando.
Porque é que eu comprava um S2000? Já me fiz essa pergunta, porque já sonhei várias vezes, tanto a dormir ou acordado e por vezes passo horas a ver vídeos no youtube relacionado com a treta de um monte de sucata, borracha, plástico, vidro, e óleos, lol.
Por mais que tente racionalizar, com outros carros, não dá mesmo, ou se está indiferente, ou se está apaixonado, sou mais a 2° parte.
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Originalmente Colocado por CarLegends Ver PostAmigo, um S2000 é um Honda roadster com motor de 4 cilindros e 2,0l de capacidade. Tem sistema Vtec, que permite esmifrar o 2,0 com rotações acima do que será espectável par um 2,0 NA.
No S2000, se fores em sexta a 3000 rpm e pisares acelerador a fundo, quase nada acontece....
Essa do amigo que disse ao amigo... Não é a minha praia... Falo do que conheço e exoeriencio.
Relativamente ao valor do S2000 em usado, conforme escrevi, cada um pede o que pede e cada um paga o que acha que pode pagar...
Na minha modesta opinião um S2000 de 2000 deveria estar pautado pelo preço que se pede por um audi TT roadster... Algures 10 K€ tudo o que seja para cima é expeculacao.... Simplesmente não vale!
.. eu não comprava, e repara já comprei um novo por 8770 contos (ainda me lembro, porque não fazia qq desconto)....
Em relação aos concorrentes, e se seguires o meu DB já conhe és a minha opinião, facilmente compraria um Z4 3.0i (modelo que tenho actualmente) , um Nissan 350Z ou até um audi TT roadster. Contudo a cereja no topo do bolo será um boxster S, sem dúvida o alvo a abater!
Agora cada um compra o que quer e/ou o que gosta mais, e quanto a isso nada a fazer: gostos não se discutem!
Agora cheguei à conclusão que sou mesmo um lunático Editado pela última vez por solrac163; 23 March 2019, 19:09.
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Originalmente Colocado por CarLegends Ver PostJá andaste num Z4 3.0i? Já andaste num TT Quattro? Já andaste num S2000? Já andaste num boxster S?
Já tiveste algum destes?
Tive um TT 225cv que tinha uns pozitos e estava com uns 250cv, andava bem e ate era animado, mas nada a ver com roadsters de tração traseira.
Por isso é que os TT andam meios dados e os S2000 e Z's de 6 cilindros não.
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Originalmente Colocado por CarLegends Ver PostJá andaste num Z4 3.0i? Já andaste num TT Quattro? Já andaste num S2000? Já andaste num boxster S?
Já tiveste algum destes?
Boxster já andei.
tt roadster já tive
slk230 já tive
tenho agora um 320 coupe e92 para o dia-a-dia...e sim, também tenho um S2000.
sim, já tive alguns carros desportivos e já experimentei outros...
Todos os que tive achei-os bons carros! Gostei mais do tt do que o slk. Para mim é um carro mais robusto e desportivo. O slk tem a grande vantagem da capota rígida que é uma maravilha!
Adoro o e92 pela qualidade BMW e condução que proporciona.
Gosto muito das linhas do z4, e então se for coupe ainda melhor! Nunca conduzi nenhum, mas creio que são identicos ao TT e SLk. Sim, o 3.0 deve ser engraçado por ter pulmão, mas penso que será mesmo só por isso, mas não quero afirmar nada porque desconheço totalmente!
Resumindo, não estou aqui a defender nem a difamar nenhuma marca porque não sou fanático por nenhuma( ainda bem). Apenas adoro carros e quando são únicos ainda os adoro mais.
E podem dizer o que disserem, S2000 é único dentro do seu segmento, e para mim, só mesmo o boxster S e lotus elise/opel speedster turbo, é que nos transmitem as mesmas emoções e prazer de condução.
E como disse, os outros são bons carros, com os seus defeitos e qualidades assim como tem o S2000, mas no que toca a desportividade pura, na minha opinião são paisagem ao lado do S2000. E por isso é que coloco o S2000 noutro patamar, e por isso também compreendo o preço a que estão hoje em dia.Editado pela última vez por solrac163; 23 March 2019, 20:18.
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Originalmente Colocado por solrac163 Ver Postz4 nunca tive.
Boxster já andei.
tt roadster já tive
slk230 já tive
tenho agora um 320 coupe e92 para o dia-a-dia...
sim, já tive alguns carros desposrtivios e já experimentei outros...
Todos os que tive achei que são bons carros! Gostei mais do tt do que o slk. Para mim é um carro mais robusto e desportivo. O slk tem a grande vantagem da capota rígida que é uma maravilha!
Adoro o e92 pela qualidade BMW e condução que proporciona.
Gosto muito das linhas do z4, e então se for coupe ainda melhor! Nunca conduzi nenhum, mas creio que são identicos ao TT e SLk. Sim, o 3.0 deve ser engraçado por ter pulmão, mas penso que será mesmo só por isso, mas não quero afirmar nada porque desconheço totalmente!
Resumindo, não estou aqui a denfender nenhuma marca porque não sou fanático por nenhuma( ainda bem). Apenas adoro carros e quando são únicos ainda os adoro mais.
E podem dizer o que disserem, S2000 é único dentro do seu segmento, apenas e para min, só mesmo o boxster S e lotus elise/opel speedster turbo, é que nos transmitem as mesmas emoções e prazer de condução.
E como disse, os outros são bons carros, com os seus defeitos e qualidades assim como tem o S2000, mas no que toca a desportividade pura, na minha opinião são paisagem ao lado do S2000. E por isso é que coloco o S2000 noutro patamar, e por isso também compreendo o preço a que estão hoje em dia.
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Ora bem,
Agora fazendo uma publicação mais a sério e tentando responder um pouco a tudo o que foi escrito deste a publicação do Solrac (a quem deixo um abraço).
Quote: "É um carro brutal, mas o que pedem por ele nao passa de sonhos molhados."
Reposta: É brutal sim e nem todos são sonhos molhados. Existem de facto S2000 no mercado cujo valor não está ajustado mas posso garantir porque sei de S's de 2002 vendidos em 2018 por 36500€ e outro de 2001 vendido por 34500€. Valores finais de venda.
Quote: " Há muitos carros com melhores sensacoes que o S2000 ou o M3 E46."
Resposta: Sem dúvida! Agora no mesmo price range e características.. dúvido. Muitos? Melhores? Diria poucos e equivalentes. RWD, Purista, Tracção traseira, Roadster, fiável, com uma grande margem de progressão, etc..
Quote: "Qualquer que seja a escolha verifica bem se o carro não teve nenhum acidente anterior que tenha afetado a estrutura."
Resposta: Sem dúvida! E um carro com a estrutura afectada tem um comportamento bem diferente.
Quote: "Tu acabaste de comparar um S2000 ou um E46 a um Integrale?"
Resposta: Para já comparar um S2000 e E46 a um Integrale é precoce. Mas não me admirava que no espaço de 10 anos possam partilhar lugares de destaque nas suas categorias (clássicos desportivos).
Quote: "Falta-lhes algo "especial", tipo um E46 CSL, para que realmente sejam vendidos caro."
Resposta: O S2000 tem tudo para ser especial. Reforço: RWD, Purista, Roadster, Fiável e mecânica simples, um motor muito rotativo que tem piada conduzir por ser diferente, poucas unidades, não existem mais S2000 (versão única) e não partilha a carroçaria com motorizações mais fracas (como acontece no E46 320d 330d 316 etc..).
Aconselho leitura: https://jalopnik.com/why-the-honda-s...ssic-840861367
Quote: " Fui ver e o M3 E46 vende-se pelos 20-25.000, dependendo da quilometragem. Acho um preco justissimo, nao vejo tanta inflacao como nos S2000 dos 40k."
Resposta: Foste logo buscar o M3 E46 mais barato e o S2000 mais caro. Aliás eu não encontro M3 E46 abaixo dos 30000€. S2000 tens na casa dos 21000€ até ao tal dos 40k. Também tens M3E46 a pedirem 45k. Se são vendidos ou não já não te sei dizer. Já não acompanho o mercado do M3 há algum tempo.
Quote: " S2000 é carro de mitra, xuneiro e track-dayista. E depois, faz algum sentido comparar um plebeu e vulgar tetracilíndrico a um nobre 6 em linha? Eh pá... "
Resposta: . Tenho quase a certeza que estás a brincar. Pelo menos não me considero Mitra nem Xuneiro. Agora Track-dayista com muito gosto! Estes carros foram feitos para ser usados e darem prazer aos donos . Por acaso e tentando ser imparcial a comunidade do Honda S2000 Nacional é fantástica. Encontros excelentes, grandes eventos, nada de arruaceiros e todos com a paixão pelo S2000 em comum. Não fosse este um carro tão especial este mês de Maio rumamos cerca de 15 S2000 Portugueses para Italia para o encontro Europeu. Cerca de 200 S2000 a rolarem pelo Norte de Itália. Este encontro esgotou em menos de 24h tendo uma lista de espera de mais 200 S2000 que ficaram de fora por falta de lugar. Em relação à comparação com o 6 em linha.. são carros diferentes. Ambos especiais. Eu gosto dos 2. Conduzi os 2. Ponderei comprar os 2. Fiquei apenas com um porque o M3 apesar de fantástico não puxou tanto pelo coração. E nestes carros a emoção fala mais alto. Mas respeito e percebo perfeitamente quem diga que sou maluco e um M3 E46 é que é. É legitimo! Cada um com os seus gostos.
Quote: "Eu só pagava 25k por um E46 M3 manual, nunca por um com a SMG!"
Resposta: Atualmente com 25k compras um M3 E46 sem motor .
Quote: " O honda S2000 tinha que ser honda, foi o culminar de uma época de ouro da marca no que a carros diz respeito."
Resposta: Sem dúvida. E são tempos que já não voltam. Quem tem carros desportivos dos anos 90/2000 guardem-nos!
Quote: "Penso que com o tempo o S2000 será visto como hoje se vê um S800 de 65 com 70 cv, excelente mecânica, muito rotativo, mas em termos absolutos motor pequeno e potência modesta."
Resposta: Em parte concordo e em parte discordo. O S2000 tem muito potencial de progressão para ser um brinquedo bastante divertido. Por outro lado os anos passam e hoje qualquer hatchback Novo (que custam o mesmo) faz tempos em pista equivalentes ou melhores.
Quote: "Carlegends"
Resposta: Excelente Post!
Já chega de quotes.
Resumindo. Existem carros para todos os gostos. Existes pessoas com paixões diferentes. Eu sou apaixonado pelo S2000 desde que começou a ser comercializado. Mas não tenho palas nos olhos. Falta binário, é desconfortável, em alguns pontos nota-se a idade e falta de tecnologia, etc. Por outro lado é um carro que sempre mas sempre que chego à garagem para dar uma volta acelera o ritmo cardíaco. E isto amigos.. não tem preço.
Por curiosidade se pesquisarem no Google S2000 Regret Selling existem milhares de publicações. Vários S'sistas que venderem os S's e passado poucos meses/anos tiveram de voltar a comprar este fantástico carro feito pela Honda.
Sejam felizes, conduzam os carros que gostam e divirtam-se!
Eu em Maio vou certamente divertir-me imenso com este fantástico automóvel:
https://www.youtube.com/watch?v=ZJeH8s6x05QEditado pela última vez por Anualmix; 24 March 2019, 08:58.
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Originalmente Colocado por Anualmix Ver PostOra bem,
Agora fazendo uma publicação mais a sério e tentando responder um pouco a tudo o que foi escrito deste a publicação do Solrac (a quem deixo um abraço).
Quote: "É um carro brutal, mas o que pedem por ele nao passa de sonhos molhados."
Reposta: É brutal sim e nem todos são sonhos molhados. Existem de facto S2000 no mercado cujo valor não está ajustado mas posso garantir porque sei de S's de 2002 vendidos em 2018 por 36500€ e outro de 2001 vendido por 34500€. Valores finais de venda.
Quote: " Há muitos carros com melhores sensacoes que o S2000 ou o M3 E46."
Resposta: Sem dúvida! Agora no mesmo price range e características.. dúvido. Muitos? Melhores? Diria poucos e equivalentes. RWD, Purista, Tracção traseira, Roadster, fiável, com uma grande margem de progressão, etc..
Quote: "Qualquer que seja a escolha verifica bem se o carro não teve nenhum acidente anterior que tenha afetado a estrutura."
Resposta: Sem dúvida! E um carro com a estrutura afectada tem um comportamento bem diferente.
Quote: "Tu acabaste de comparar um S2000 ou um E46 a um Integrale?"
Resposta: Para já comparar um S2000 e E46 a um Integrale é precoce. Mas não me admirava que no espaço de 10 anos possam partilhar lugares de destaque nas suas categorias (clássicos desportivos).
Quote: "Falta-lhes algo "especial", tipo um E46 CSL, para que realmente sejam vendidos caro."
Resposta: O S2000 tem tudo para ser especial. Reforço: RWD, Purista, Roadster, Fiável e mecânica simples, um motor muito rotativo que tem piada conduzir por ser diferente, poucas unidades, não existem mais S2000 (versão única) e não partilha a carroçaria com motorizações mais fracas (como acontece no E46 320d 330d 316 etc..).
Aconselho leitura: https://jalopnik.com/why-the-honda-s...ssic-840861367
Quote: " Fui ver e o M3 E46 vende-se pelos 20-25.000, dependendo da quilometragem. Acho um preco justissimo, nao vejo tanta inflacao como nos S2000 dos 40k."
Resposta: Foste logo buscar o M3 E46 mais barato e o S2000 mais caro. Aliás eu não encontro M3 E46 abaixo dos 30000€. S2000 tens na casa dos 21000€ até ao tal dos 40k. Também tens M3E46 a pedirem 45k. Se são vendidos ou não já não te sei dizer. Já não acompanho o mercado do M3 há algum tempo.
Quote: " S2000 é carro de mitra, xuneiro e track-dayista. E depois, faz algum sentido comparar um plebeu e vulgar tetracilíndrico a um nobre 6 em linha? Eh pá... "
Resposta: . Tenho quase a certeza que estás a brincar. Pelo menos não me considero Mitra nem Xuneiro. Agora Track-dayista com muito gosto! Estes carros foram feitos para ser usados e darem prazer aos donos . Por acaso e tentando ser imparcial a comunidade do Honda S2000 Nacional é fantástica. Encontros excelentes, grandes eventos, nada de arruaceiros e todos com a paixão pelo S2000 em comum. Não fosse este um carro tão especial este mês de Maio rumamos cerca de 15 S2000 Portugueses para Italia para o encontro Europeu. Cerca de 200 S2000 a rolarem pelo Norte de Itália. Este encontro esgotou em menos de 24h tendo uma lista de espera de mais 200 S2000 que ficaram de fora por falta de lugar. Em relação à comparação com o 6 em linha.. são carros diferentes. Ambos especiais. Eu gosto dos 2. Conduzi os 2. Ponderei comprar os 2. Fiquei apenas com um porque o M3 apesar de fantástico não puxou tanto pelo coração. E nestes carros a emoção fala mais alto. Mas respeito e percebo perfeitamente quem diga que sou maluco e um M3 E46 é que é. É legitimo! Cada um com os seus gostos.
Quote: "Eu só pagava 25k por um E46 M3 manual, nunca por um com a SMG!"
Resposta: Atualmente com 25k compras um M3 E46 sem motor .
Quote: " O honda S2000 tinha que ser honda, foi o culminar de uma época de ouro da marca no que a carros diz respeito."
Resposta: Sem dúvida. E são tempos que já não voltam. Quem tem carros desportivos dos anos 90/2000 guardem-nos!
Quote: "Penso que com o tempo o S2000 será visto como hoje se vê um S800 de 65 com 70 cv, excelente mecânica, muito rotativo, mas em termos absolutos motor pequeno e potência modesta."
Resposta: Em parte concordo e em parte discordo. O S2000 tem muito potencial de progressão para ser um brinquedo bastante divertido. Por outro lado os anos passam e hoje qualquer hatchback Novo (que custam o mesmo) faz tempos em pista equivalentes ou melhores.
Quote: "Carlegends"
Resposta: Excelente Post!
Já chega de quotes.
Resumindo. Existem carros para todos os gostos. Existes pessoas com paixões diferentes. Eu sou apaixonado pelo S2000 desde que começou a ser comercializado. Mas não tenho palas nos olhos. Falta binário, é desconfortável, em alguns pontos nota-se a idade e falta de tecnologia, etc. Por outro lado é um carro que sempre mas sempre que chego à garagem para dar uma volta acelera o ritmo cardíaco. E isto amigos.. não tem preço.
Por curiosidade se pesquisarem no Google S2000 Regret Selling existem milhares de publicações. Vários S'sistas que venderem os S's e passado poucos meses/anos tiveram de voltar a comprar este fantástico carro feito pela Honda.
Sejam felizes, conduzam os carros que gostam e divirtam-se!
Eu em Maio vou certamente divertir-me imenso com este fantástico automóvel:
https://www.youtube.com/watch?v=ZJeH8s6x05Q
E aquela parte onde dizes, “ chego à garagem para dar uma volta acelera o ritmo cardíaco...”
Sim! É pura verdade, são as tais emoçoes que começamos a sentir sempre que pegamos no carro, e é por isso mesmo que digo ser único! Sim e isto... não tem preço ;)
Inflizmente não vou ao passeio a Italia... aproveita, vai ser magnífico de certeza! Abraço
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Originalmente Colocado por Anualmix Ver PostQuote: "É um carro brutal, mas o que pedem por ele nao passa de sonhos molhados."
Reposta: É brutal sim e nem todos são sonhos molhados. Existem de facto S2000 no mercado cujo valor não está ajustado mas posso garantir porque sei de S's de 2002 vendidos em 2018 por 36500€ e outro de 2001 vendido por 34500€. Valores finais de venda.
E sem pesquisar muito, mas sem dúvida foram excelentes negócios para quem os vendeu, apesar de adorar o S2000, nem pensava 2X em trazer esse Boxster, se tivesse mesmo que gastar 35mil€ num roadster. Ou este se me ficasse por coupé. https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5692986aca
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9600edf123Editado pela última vez por Ruibadboy; 24 March 2019, 15:26.
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Sempre que se tem sentimentos por um carro ele é "unico".
Sempre que se tem sentimentos por um carro atribui-se um valor irrealista, pois o sentimento emocional não vale nada numa possível venda (mas acha-se que sim). Eu sei o que isso é, também tenho amor ao meu carro. Um gajo partilha experiências brutais, conheço o feeling.
A serio, também adoro o S2000, ainda ha poucos meses andava a ver um no caso de manter o Golf, mas os preços não correspondem ao que vale (imo). Ele não vale o que valia novo, nem perto disso - mas isso é normal, nenhum carro, salvas raríssimas excepções vale.
Querem 40.000 por um S2000? Por esse preço vem um E92 M3, não brinquemos...
PS: Anualmix, confesso que vi os preços de venda do E46 no mobile.de, pelo que posso ter sido em parte algo injusto.
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