Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já não se pagam automóveis a pronto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Lol muito bom
    Ainda bem que não viste o Tata ali parado na barraca [emoji23]

    Com a verdade me enganas !!!!


    P.S. : não leves a mal !!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
      É o meu caso por acaso. Mas passei de um prazo 35 anos para 15, e vou ter a minha casa paga antes de fazer 45 anos. Também já não pago juros praticamente, por isso é aguentar com esta prestação. E ajudas familiares népias.

      Reduziste nos anos como ?

      amortizando durante o empréstimo ?

      por acaso no meu empréstimo da casa nem sei se baixavam na mensalidade ou no prazo

      Comentário


        Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
        Se não se comprasse novos como queres comprar usados?

        Comentário


          Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
          Reduziste nos anos como ?

          amortizando durante o empréstimo ?

          por acaso no meu empréstimo da casa nem sei se baixavam na mensalidade ou no prazo
          É o T-fixo. Prestação fixa. Qd contratei em 2008 as taxas estavam em cima. Depois começaram a baixar. E em vez de baixar a prestação, baixa o prazo e começa a amortizar capital. De momento pago 30 euros de juros...anuais. Mas não aconselho a ninguém, porque é um esforço financeiro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
            É o T-fixo. Prestação fixa. Qd contratei em 2008 as taxas estavam em cima. Depois começaram a baixar. E em vez de baixar a prestação, baixa o prazo e começa a amortizar capital. De momento pago 30 euros de juros...anuais. Mas não aconselho a ninguém, porque é um esforço financeiro.
            Isso é um exagero. 30€ são apenas 0,3% de 10.000€.

            Que esforço é esse?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Isso é um exagero. 30€ são apenas 0,3% de 10.000€.

              Que esforço é esse?
              É o esforço de ter uma prestaçao alta. O consolo é ver o capital em divida desaparecer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                É o esforço de ter uma prestaçao alta. O consolo é ver o capital em divida desaparecer.
                Há qualquer coisa que não bate certo nas tuas contas, a não ser que tenhas um CH a pagar em 12 meses.

                A prestação mais alta ou mais baixa não influencia o valor de juros a pagar. O que influencia o valor de juros a pagar é o capital em dívida e a respectiva taxa aplicável. Para pagares cerca de 30€ de juros por ano, e considerando uma excelente taxa de juro de 0,3%, que dizer que deves apenas cerca de 10.000€ ao banco. Isto por uma casa não é nada, e por isso não faz sentido sequer falar em prestação alta ou esforço. Alguma coisa coisa não bate certo nas tuas contas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Há qualquer coisa que não bate certo nas tuas contas, a não ser que tenhas um CH a pagar em 12 meses.

                  A prestação mais alta ou mais baixa não influencia o valor de juros a pagar. O que influencia o valor de juros a pagar é o capital em dívida e a respectiva taxa aplicável. Para pagares cerca de 30€ de juros por ano, e considerando uma excelente taxa de juro de 0,3%, que dizer que deves apenas cerca de 10.000€ ao banco. Isto por uma casa não é nada, e por isso não faz sentido sequer falar em prestação alta ou esforço. Alguma coisa coisa não bate certo nas tuas contas.
                  Desde o início a prestação foi sempre igual. O spread é residual. Menos de 0,5. Qd a euribor estava em alta, a prestaçao abatia x de capital e x de juros. Qd começou a baixar e euribor, e uma vez q a prestaçao é sempre a mesma, o prazo foi baixando e o racio abate de capital/juros foi invertendo. Em 2016 paguei um total de 150 euros de juros. Em 2017 vou pagar cerca de 30. Basicamente estou a pagar o CH sem juros e a abater capital todos os meses. Se o banco ganha alguma coisa com isto? Não sei nem quero saber. Se a mim me convém manter isto? Sim, mas é puxado pois a prestaçao contratada não é baixa.

                  Mais pormenores só por MP. Chega de offtopic

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                    Desde o início a prestação foi sempre igual. O spread é residual. Menos de 0,5. Qd a euribor estava em alta, a prestaçao abatia x de capital e x de juros. Qd começou a baixar e euribor, e uma vez q a prestaçao é sempre a mesma, o prazo foi baixando e o racio abate de capital/juros foi invertendo. Em 2016 paguei um total de 150 euros de juros. Em 2017 vou pagar cerca de 30. Basicamente estou a pagar o CH sem juros e a abater capital todos os meses. Se o banco ganha alguma coisa com isto? Não sei nem quero saber. Se a mim me convém manter isto? Sim, mas é puxado pois a prestaçao contratada não é baixa.

                    Mais pormenores só por MP. Chega de offtopic
                    Percebe-se a lógica. Não se percebe é que te queixes da prestação quando foi sempre a mesma.

                    Dá-te por mto contente por na prática não pagares juros.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                      Percebe-se a lógica. Não se percebe é que te queixes da prestação quando foi sempre a mesma.

                      Dá-te por mto contente por na prática não pagares juros.
                      Só me queixo porque as condicionantes da vida não se mantêm. Por ex. ganho menos agora.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                        Mas se for para manter o carro 15 anos pex perde-se mais?
                        No meu caso quando comprei o meu atual Mokka de serviço, se pagasse a pronto não tinha 1000 euros de desconto, empurraram me para o credito, mas la esta apesar de ser o primeiro carro que ia comprar, o vendedor conhecia bem o meu pai, já la tinham comprado outros carros, e sabiam que de uma forma ou de outra nunca iria faltar ao pagamento das mensalidades. Alias o crédito do Santander foi logo aprovado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                          Só me queixo porque as condicionantes da vida não se mantêm. Por ex. ganho menos agora.
                          Bem vindo ao clube, também ganho muito menos agora e a fazer o mesmo!!

                          Muito bom conseguires ter a tua casa paga com 45 anos de idade!!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X